O joelho na verdade foi algo adaptado inteligentemnte. Agora resta saber se foi esta tal de seleção natural ou se foi alguém que projetou.
Bobagem. Essa sua alegação de projeto inteligente não tem qualquer fundamento. É algo em que você quer acreditar, simplesmente.
(...)Uma evolução não iria criar vários órgãos com funcionamento inteligente numa cartada só. Pela evolução isto é IMPOSSÍVEL.
Ao dizer isso você só me deixa uma dúvida: você realmente ignora (a despeito de toda a informação disponível) que
ninguém está propondo um modelo tão forçado de evolução biológica, ou está agindo de má-fé mesmo?
E você ainda diz que o básico todos sabem qual é? Você não acha que estes pontos são básicos?
Não. O básico é amar a Deus e ao próximo. Jesus disse que desta lei depende tudo.
As questões dogmáticas estão em segundo plano.
Crer em um Deus,
principalmente um Deus contraditório e comprovadamente inexistente como o abraâmico, é a questão mais dogmática que se pode conceber, Erivelton...
Se há defeitos na criação, então Deus pode até ser inteligente, mas está longe de ser perfeito.
Se não é perfeito, então tem defeitos.
Se tem defeitos, ele pode estar enganado e/ou nos enganando.
Voce como muitos ateus queriam ver o céu a terra.
Até mesmo uma religião sem deuses? Até mesmo uma religião que faz sacrifícios humanos? Até mesmo o satanismo?
Voce passou dos limites,
Não dos limites que você considera aceitáveis, já que nas suas palavras "qualquer crença é melhor do que nenhuma".
Mudou de idéia, ou não soube se expressar?
mas a bondade do ser humano é algo que foi adaptado para servir de dever a toda criatura. O plano de Deus foi algo para ajudar o ser humano a construir a paz.
Se alguns fazem guerra não culpe a Deus. De acôrdo com este plano Deus achou que não haveria outro meio de poder evoluir seres humanos a não ser por este método. Somo apenas células com alguns pensamentos, mas Deus está acima de nossas capacidades. Se voce como ser humano não consegue entender a vida então reconheça seus limites.
Que discurso mais mixuruca. Resume-se a "creia em Deus porque estou dizendo que ele existe. Se algo está errado, o erro certamente não está em Deus nem na crença nele. Por que? Porque estou dizendo."
Não é possível que judeus, cristãos, islamitas e espíritas estejam todos certos ao mesmo tempo.
O mais provável é que estejam todos errados.
Agora voce falou tudo:
Que seja Deus verdadeiro e mentiroso todo o homem.
O problema é que Deus é criação humana, Erivelton. E não por coincidência, o Deus abraâmico é contraditório ao ponto de ser talvez o único que se pode mostrar que não existe. O Espiritismo, então, é refutável por praticamente todos os enfoques imagináveis - ético, teológico, científico - ao ponto de nem ser uma doutrina propriamente. Está mais para um devaneio coletivo organizado.
Você devia se informar melhor sobre religiões e escolher algumas mais sólidas. Espero que um dia você supere essa sua obsessão pela crença em Deus; não te é saudável.
(...)
Qual é a vardade? O que é a sua verdade?
Podes fugir de uma única realidade que fazer bem ao teu próximo?
Existe outra verdade além desta?
Há uma certa substância nessa sua pergunta. Mas por que envolver a crença em Deus para complicar?
Não, pensando bem, você tem razão. Eu tenho sim orgulho. Orgulho de ter conseguido desatar esse nó e mapear as suas linhas de raciocínio. Já é algo para eu contar aos meus netos.
Seja trabalhador, um homem bom com teu próximo, nunca desvie seu semelhante de querer ir a uma igreja,
Nunca, por que? Existem arapucas destrutivas por aí, você sabe; Universais do Reino de Deus, Espiritismo, Cientologia, Daime, só para citar algumas. É
obrigação moral minha "desviar" meus semelhantes de rumos que sei que são destrutivos.
Se você não entende isso, só posso dizer que estou enojado.
ajude quando puder, seja solidário, dê bons conselhos assim como faz a teus filhos, ame sua esposa e seja fiel a ela e mesmo que não acredite em Deus invista na sua personalidade moral como um ótimo exemplo de cidadão moral. Com certeza sua atitude servirá de exemplos para acabar com a maldade do mundo.
Sim, sim... mas por que esse discurso tão fora de rumo agora?
Gramática à parte, você está perguntando se há diferenciação de espécies desde os seres mais simples? Sim, continua havendo. A resposta não mudou desde que você perguntou algumas dúzias de vezes antes.
Estou falando de seres muito simples quando ao início de sua composição. Gastei argumentos e mais argumentos que células quando se uniram não tinham um objetivo de criar seres vivos para trabalharem com órgãos inteligentes.
Ora, ninguém aqui acha que células tem objetivo algum, Erivelton...
Agora dizer que tido isto se formou por seleção natural é conversa pra boi dormir.
Não, criatura; é um fato
observado,
muito bem documentado e amplamente pesquisado, até mesmo induzido artificialmente e rotineiramente já faz décadas.
Você é que é teimoso e tem medo da verdade. Demérito seu.
Bolas de boliche também não. Nem por isso elas deixam de cair no chão se as largamos. A seleção natural não é mais inteligente do que a gravidade.
Acho que nem mesmo voce compreende o que falou. Se for explicar isto detalhadamente vai entrar em contradição.
Ponto para a coluna de humor.
Você sempre dá um jeito de me surpreender. Pena que seja pela ousadia das besteiras que fala.
Se a seleção natural não é inteligente então que gravidade inteligente é esta que reune células adptadas para criarem vários complexos para funcionerem corretamente?
Esse é o ponto; não há mais "propósito" ou "inteligência" na seleção natural do que na forma como os objetos são consistentemente atraídos pela gravidade. Aliás, no duro, a gravidade apresenta muito mais "evidência" de uma "vontade" guiando-a do que a evolução. Afinal, as mutações e a especiação são aleatórias, guiadas apenas pelas circunstâncias do meio, enquanto que a gravidade, essa sim, mostra uma perfeita onipresença.
Nem por isso se agradece à vontade atratora dos corpos. Porque não há motivo para crer que exista alguma...
Nem voce e nem a ciência tem resposta. Deixe teu orgulho de lado e compreenda este lado.
Assim que você ficar sóbrio voltamos a este ponto, ok?
Seleção natural foi algo criado do pensamento de um simples humano que a grande maioria científica consídera o deus da ciência. Aliás este deus já até errou...
O pior é que sei que você provavelmente
vê algum sentido nessa bobagem que acabou de escrever. Embora de fato não haja sentido algum. Das três afirmações que você faz acima, as duas primeiras são completamente equivocadas e a última tenta ser uma crítica, mas nem consegue, porque não tem sequer o conhecimento básico do que
seja ciência em suas linhas mais gerais...
Nem voces ateus estão convencidos se a ciência realmente está com a razão. Como pode um bolo de células que se ajuntam, começam a se multiplicar e de repente aparece um ser vivo com vários órgãos adaptados. Invrível, fantástico e extraordinário. Existe milagres um atrás do outro?
Por que duvidaríamos dos fatos? Do jeito que você fala parece que a evolução biológica não foi comprovada. Quando, pelo contrário, ela é comprovada já faz mais de um século, de formas cada vez mais variadas e confiáveis.