Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166969 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1450 Online: 18 de Janeiro de 2009, 18:08:47 »
Ah bom.
Abraço!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1451 Online: 18 de Janeiro de 2009, 18:58:26 »
Desculpe grande Lord, eu me empolguei... vamos prosseguir com os mistérios da TE explicados pela sapiência do nobre e sábio mestre.
Vamos a esta postagem:
http://dn.sapo.pt/2008/10/17/ciencia/o_per...re_e_terra.html
http://cienciahoje.uol.com.br/48070
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1452 Online: 18 de Janeiro de 2009, 19:41:27 »
Ué, a reportagem em questão me parece mais um dos (incontáveis) indícios a favor da TE. Inclusive corrobora vários argumentos apresentados neste produtivo tópico. Qual o mistério?
"Deus prefere os ateus"

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1453 Online: 18 de Janeiro de 2009, 20:12:43 »
Ué, a reportagem em questão me parece mais um dos (incontáveis) indícios a favor da TE. Inclusive corrobora vários argumentos apresentados neste produtivo tópico. Qual o mistério?
Saber que tipos de espécies ela se transformou ao longo de uma evolução.
Parece mais com um jacaré.
E as outras espécies como elefante, girafa, macaco etc...Evoluíram de que animal aquático?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1454 Online: 18 de Janeiro de 2009, 20:42:04 »
Saber que tipos de espécies ela se transformou ao longo de uma evolução.
Parece mais com um jacaré.
E as outras espécies como elefante, girafa, macaco etc...Evoluíram de que animal aquático?
Não parece um jacaré nem nos sonhos de um calouro de biologia. E um calouro extremamente mal informado.

Mais detalhes para vc aqui:

http://scienceblogs.com/pharyngula/2006/04/tiktaalik_makes_another_gap.php
http://www.nature.com/nature/journal/v440/n7085/abs/nature04639.html
http://dx.doi.org/10.1038%2Fnature07189

Quanto a pergunta sobre mamíferos, todos possuem um ancestral comum bem posterior ao Tiktaalik. :ok:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1455 Online: 18 de Janeiro de 2009, 21:26:43 »
Quanto a pergunta sobre mamíferos, todos possuem um ancestral comum bem posterior ao Tiktaalik. :ok:
Então cada espécie possui um ancestral comum.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Phylogenetic_tree_pt.svg
É difícil de se acreditar que de um simples animal aquático tenha evoluído milhões de espécie.
Há quem diga que os planários deram origem aos órgãos sexuados de várias espécies.
http://images.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&q=plan%C3%A1rios+animal+aquatico&btnG=Pesquisar+imagens

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1456 Online: 18 de Janeiro de 2009, 21:52:05 »
Então cada espécie possui um ancestral comum.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Phylogenetic_tree_pt.svg
É difícil de se acreditar que de um simples animal aquático tenha evoluído milhões de espécie.
Há quem diga que os planários deram origem aos órgãos sexuados de várias espécies.
http://images.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&q=plan%C3%A1rios+animal+aquatico&btnG=Pesquisar+imagens

Hein ???? :hein:
A resposta é simples e vc continua a não entender o mais básico.

O Tiktaalik é uma das espécies ou a espécie que deu origem aos tetrápodes (bem provavelmente a espécie, contida na linha que deu origem à subclasse).
Não é questão de "crença". É questão de evidência confirmadora, a qual o fóssil já é resposta.
Informe-se Erivelton.
No fim das contas vc desmembra sua questão já respondida para outra, querendo sustentar uma falácia da pergunta complexa para defender o seu ponto, o qual já é suficientemente resolvido pela ciência. Não é assim que um raciocínio honesto funciona, Erivelton.
To raise your kids

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1457 Online: 18 de Janeiro de 2009, 22:26:40 »
Hein ???? :hein:
A resposta é simples e vc continua a não entender o mais básico.
O Tiktaalik é uma das espécies ou a espécie que deu origem aos tetrápodes (bem provavelmente a espécie, contida na linha que deu origem à subclasse).
Não é questão de "crença". É questão de evidência confirmadora, a qual o fóssil já é resposta.
Informe-se Erivelton.
No fim das contas vc desmembra sua questão já respondida para outra, querendo sustentar uma falácia da pergunta complexa para defender o seu ponto, o qual já é suficientemente resolvido pela ciência. Não é assim que um raciocínio honesto funciona, Erivelton.
Olha eu acredito na evolução, menos na espécie humana que para mim foi um aperfeiçoamento do homo sapiens ou de qualquer outra espécie existente na natureza.
Em virtude disto estou corendo atrás de provas que o homem pasou também por esta evolução.
Até agora não se tem registro por falta de fósseis.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #1458 Online: 18 de Janeiro de 2009, 22:31:31 »
My God!!!
Vai começar tudo "dinovo"
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #1459 Online: 18 de Janeiro de 2009, 22:34:53 »
My God!!!
Vai começar tudo "dinovo"

Esse tópico aqui tem potencial para ganhar do Muro das Lamentações.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1460 Online: 18 de Janeiro de 2009, 22:41:23 »
Quando podíamos fazer foto-postagem era até divertido, agora ficou sem graça.
Mas uma coisa é certa, por mais que se mostre evidências, conteúdo e argumentos, o senhor Erivelton jamais aceitará-los, sua fé cega é mais forte que qualquer evidencia científica.

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” Carl Sagan

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1461 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:01:02 »
depois de todo esse tópico, porque alguém discutiria com Erivelton?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #1462 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:17:37 »
depois de todo esse tópico, porque alguém discutiria com Erivelton?

Masoquismo?

Insônia?

Donald Kendall

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1463 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:30:46 »
Olha eu acredito na evolução, menos na espécie humana que para mim foi um aperfeiçoamento do homo sapiens ou de qualquer outra espécie existente na natureza.
Em virtude disto estou corendo atrás de provas que o homem pasou também por esta evolução.
Até agora não se tem registro por falta de fósseis.
Vou fingir que REALMENTE não li isso  :grito: :grito: :grito: ...
To raise your kids

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1464 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:38:56 »
Agora mesmo fiquei sabendo que um teto desabou em São paulo dentro da igreja renascer.
Porque Deus não evitou a tragédia?
Porque Deus não evitou que todos os cristão sofressem martírios e fossem mortos brutalmente?
Foi nesta dúvidas que fui estudar um pouco de biologia para entender os mistério da vida e se havia possibilidade da vida existir do acaso.
Confesso com toda sinceridade que colocando a minha inteligencia como algo que tem sentido de vida e fazendo uma semelhança com as explicações coerentes nas fórmulas do DNA veremos que a vida foi algo projetado por alguém inteligente.
Se por exemplo não tivéssemos os dedos das mãos e não tivéssemos um dos joelhos em uma das pernas aí poderíamos afirmar que a criação de Deus não foi inteligente. Teria-se que criar mãos mecânicas para pegar os objetos.
Não poderíamos sobreviver sem as mãos como uma formiga sobrevive ou como uma cobra que rasteja?
O mais incrível na evolução é que todos os órgãos possuem uma explicação coerente como algo que foi pensado.
Como disse e repito: Se não tivéssmos os dedos das mãos a nossa explicação seria que uma evolução trabalhou sem nenhuma inteligencia atuante.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #1465 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:48:07 »
Agora mesmo fiquei sabendo que um teto desabou em São paulo dentro da igreja renascer.

É, foi trágico.

Porque provavelmente deus não existe.

Porque Deus não evitou que todos os cristão sofressem martírios e fossem mortos brutalmente?

Vide resposta anterior.

Foi nesta dúvidas que fui estudar um pouco de biologia para entender os mistério da vida e se havia possibilidade da vida existir do acaso.

A tragédia da renascer não tem nada a ver com o estudo da biologia. Que pouco de biologia você estudou? A capa do livro?

Confesso com toda sinceridade que colocando a minha inteligencia como algo que tem sentido de vida e fazendo uma semelhança com as explicações coerentes nas fórmulas do DNA veremos que a vida foi algo projetado por alguém inteligente.

Não, essa afirmação acima não faz sentido algum.

Se por exemplo não tivéssemos os dedos das mãos e não tivéssemos um dos joelhos em uma das pernas aí poderíamos afirmar que a criação de Deus não foi inteligente. Teria-se que criar mãos mecânicas para pegar os objetos.

59 páginas e você ainda não entendeu nada, né?

Não poderíamos sobreviver sem as mãos como uma formiga sobrevive ou como uma cobra que rasteja?
O mais incrível na evolução é que todos os órgãos possuem uma explicação coerente como algo que foi pensado.
Como disse e repito: Se não tivéssmos os dedos das mãos a nossa explicação seria que uma evolução trabalhou sem nenhuma inteligencia atuante.

Donald Kendall

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1466 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:58:56 »
1 - ) Ele não existe
2 - ) Ele existe e não da a mínima para vocês crentes
PS=Fico com a primeira

Crentes não deveriam sofrer acidentes?

:susto: :susto: :susto: :susto:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1467 Online: 19 de Janeiro de 2009, 07:21:19 »
Lá vamos nós, rumo à página 118!
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1468 Online: 19 de Janeiro de 2009, 07:33:25 »
Prevejo mais 15 dias.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1469 Online: 19 de Janeiro de 2009, 10:08:02 »
Eu participo de vários sites ateus como pessoas de faculdades em biologia e até um certo ponto do debate um deles admitiu que a evolução parece ter sido inteligente.
Com esta cheguei a conclusão que se parece, porque eu não poderia acreditar em Deus?
Este negócio de provalmente não deve existir não são provas de que não existe.
Porque eu teria que aceitar a evolução da forma como é explicada?
Eu acredito sim na evolução mas com algumas excessões.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #1470 Online: 19 de Janeiro de 2009, 10:27:15 »
Eu participo de vários sites ateus como pessoas de faculdades em biologia e até um certo ponto do debate um deles admitiu que a evolução parece ter sido inteligente.
Com esta cheguei a conclusão que se parece, porque eu não poderia acreditar em Deus?

Você é livre para acreditar no que quiser, Erivelton.

Você pode até acreditar que entende alguma coisa de biologia, não é porque você crê, que algo é real.

Donald Kendall

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1471 Online: 19 de Janeiro de 2009, 10:46:25 »
Voces não entenderam o ponto, agora tive uma epifania....ele deve ter lido algo de biologia, mas se ele admitir isso toda a fantasia sobre a qual ele baseou sua crença desabaria...Deve ser angustiante ser apresentado a evidencias a cada pagina e ter que apelar a uma "surdez" mental para não ter suas frágeis crenças feridas... Sinceramente cheguei agora a me compadecer dele por uns instantes ...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1472 Online: 19 de Janeiro de 2009, 15:12:02 »

Não existem provas de que o seu ou qqs outros deuses existam.  A necessidade de se confirmar o ônus da prova existência de qqs deidades é de quem as alega. Não vão ser produzidas infinitas provas de que cada dragão invisível de garagem é só fruto da imaginação, da cultura, da imposição familiar, etc.

A Teoria da Evolução não  matou as deidades, matou o argumento teleológico de Paley. Aliás, alguns biólogos, como Kenneth R. Miller, não vêem problemas entre conciliar a fé e a ciência - ele se define como católico ortodoxo e evolucionista ortodoxo. Mas  não monta a própria fé  em cima das descobertas científicas (mesmo pq assim ele estaria bem enrrascado).

Claro que vc pode acreditar no deus que vc quiser. Isso é assunto seu e proibir esse seu direito seria atentar contra liberdade não só sua, mas de todos.

Não há evidência alguma que sejamos exceção, e isso é um grande problema para aquilo que vc acredita.
To raise your kids

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1473 Online: 19 de Janeiro de 2009, 20:53:07 »
Erivelton, mesmo após tanto tempo de discussão você continua com o mesmo comportamento que lhe valeu um cartão amarelo da primeira vez, se recusando a estudar o básico da biologia e TE, ignorando as respostas e explicações dos demais e agindo de forma extremamente arrogante. Isso somado a essa fotopostagem estão resultando em mais um cartão amarelo. Como é o terceiro, você está suspenso por 15 dias.
Vamos então começar pelo básico: Qual o nome do peixe que foi encontrado recentemente que deu origem a transição mar e terra?
Não. Vamos começar por algo realmente básico, que eu já lhe perguntei aqui e aqui e você não respondeu, preferiu ignorar e fugir. Depois de ter certeza que você sabe a diferença entre focinho de porco e tomada, continuamos.

Defina esses termos:

1. mutação
2. variação
3. seleção
4. especiação

e também estes:

1. código genético
2. genes
3. genoma
4. cromossomo
5. recombinação

E defina-os com suas próprias palavras e não colando trechos e/ou links de outros sites ou da wikipédia. Não estou interessado em saber se você sabe copiar e colar um link aqui no fórum, mas qual a compreensão que você tem desses termos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1474 Online: 19 de Janeiro de 2009, 21:11:36 »
Agora ferrou! :susto:
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!