59 páginas e você ainda não entendeu nada, né?
Eu participo de vários sites ateus como pessoas de faculdades em biologia e até um certo ponto do debate um deles admitiu que a evolução parece ter sido inteligente.
Com esta cheguei a conclusão que se parece, porque eu não poderia acreditar em Deus?
Este negócio de provalmente não deve existir não são provas de que não existe.
Porque eu teria que aceitar a evolução da forma como é explicada?
Eu acredito sim na evolução mas com algumas excessões.
Não existem provas de que o seu ou qqs outros deuses existam. A necessidade de se confirmar o ônus da prova existência de qqs deidades é de quem as alega. Não vão ser produzidas infinitas provas de que cada dragão invisível de garagem é só fruto da imaginação, da cultura, da imposição familiar, etc.
A Teoria da Evolução não matou as deidades, matou o argumento teleológico de Paley. Aliás, alguns biólogos, como Kenneth R. Miller, não vêem problemas entre conciliar a fé e a ciência - ele se define como católico ortodoxo e evolucionista ortodoxo. Mas não monta a própria fé em cima das descobertas científicas (mesmo pq assim ele estaria bem enrrascado).
Claro que vc pode acreditar no deus que vc quiser. Isso é assunto seu e proibir esse seu direito seria atentar contra liberdade não só sua, mas de todos.
Não há evidência alguma que sejamos exceção, e isso é um grande problema para aquilo que vc acredita.