Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166964 vezes)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1325 Online: 30 de Dezembro de 2008, 10:47:13 »
Até uma planta é mais esperta que ele.
Eu já sabia que voce era o Doctor.

E o que vai fazer? Chorar? Mostrar a foto da minha cidade?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1326 Online: 30 de Dezembro de 2008, 10:47:29 »
Gravidade guia a evolução?
Provas por favor.

Por acaso a gravidade guia sim a evolução em certo grau, já que é parte do meio-ambiente que gera a pressão seletiva.  Por isso, por exemplo, espécies que geram sementes leves e com algum tipo de penugem (não sei se esse é o termo correto) como o dente-de-leão tendem a ter suas sementes espalhadas por regiões amplas, o que ajuda a se adaptar a terrenos que estejam sujeitos a crises de fertilidade.

Mas o que eu disse não foi que a gravidade guia a evolução, e sim que dentre a evolução e a gravidade, faria muito mais sentido falar em "projeto inteligente" para a segunda do que para a primeira.  A primeira (a evolução biológica) apresenta todos os indícios de ter acontecido por acaso (embora, sei lá por que, você aparentemente simplesmente não acredite nos fatos), afinal de contas, enquanto que a segunda (a gravidade) é de certa forma perfeita, ou pelo menos consistente em todas as situações observadas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #1327 Online: 30 de Dezembro de 2008, 10:47:52 »
O Erivelton não é um daqueles chatbots não?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1328 Online: 30 de Dezembro de 2008, 10:50:32 »
Por que duvidaríamos dos fatos?  Do jeito que você fala parece que a evolução biológica não foi comprovada.  Quando, pelo contrário, ela é comprovada já faz mais de um século, de formas cada vez mais variadas e confiáveis.
Estou falando de evolução de macrocélulas antes de se formar qualquer ser vivo mais complexo. As vezes voce me cansa.  :stunned:

Você tem mais é de cansar mesmo de falar besteira.  Você nem sabe o que seriam "macrocélulas"; só quer passar a impressão de que a formação de seres vivos tem algum mistério insondável.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1329 Online: 30 de Dezembro de 2008, 10:57:02 »
Você tem 53 páginas de explicações e não entendeu nenhuma. Espera mesmo que eu tenha a mesma paciência que os demais foristas? :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #1330 Online: 30 de Dezembro de 2008, 11:17:47 »
Ele quer continuar fazendo proselitismo compulsivamente, isto é óbvio.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1331 Online: 30 de Dezembro de 2008, 11:40:58 »
Você tem 53 páginas de explicações e não entendeu nenhuma. Espera mesmo que eu tenha a mesma paciência que os demais foristas? :)

Sim, pelo menos até 55 páginas!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1332 Online: 30 de Dezembro de 2008, 13:14:49 »
Aliás o Luís ja deu a dica: Gravidade guia a evolução.
Onde estão estas provas?
O Luís não disse isto. Ele apenas usou as palavras "gravidade" e "evolução" numa mesma resposta.
Foi você que leu que "gravidade guia a evolução" onde isto não estava escrito.
Quando você não acha um erro nas respostas dos outros, você inventa um.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #1333 Online: 30 de Dezembro de 2008, 19:32:25 »
Ele quer continuar fazendo proselitismo compulsivamente, isto é óbvio.

Ele precisa é tirar o queijo urgentemente...
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1334 Online: 31 de Dezembro de 2008, 00:06:10 »
Conclusão: Cadê as provas?
Muita enrolacion...............
Se não tivéssemos flexibilidade nas pernas nos braços e nos dedos das mãos com certeza não iríamos por exemplo pegar um copo com água e levarmos a boca para beber. Como iríamos escovar os dentes, pentear o cabelo e outra coisas a mais. Agora vem a tal de SN para exercer uma função inteligente. Tô fora.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1335 Online: 31 de Dezembro de 2008, 00:51:51 »
As provas?  No departamente de biologia mais próximo de você, bem como em toda uma base de conhecimento adquirida ao longo de mais de um século de pesquisa.

O que mais você quer?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1336 Online: 31 de Dezembro de 2008, 00:52:58 »
Agora vem a tal de SN para exercer uma função inteligente. Tô fora.

SN é Seleção Natural?  Quer dizer que só agora você conheceu o conceito?!?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1337 Online: 31 de Dezembro de 2008, 03:26:20 »
54 páginas para se familiarizar com o CONCEITO de seleção natural :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1338 Online: 31 de Dezembro de 2008, 09:30:32 »
As provas?  No departamente de biologia mais próximo de você, bem como em toda uma base de conhecimento adquirida ao longo de mais de um século de pesquisa.
O que mais você quer?
Dantas meu amigo a ciencia não sai disto. A evolução é clara quando se trata de uma mesma espécie, mas especiação em seres complexos até hoje precisa ser provado.
Onde já se viu um ancestral da mesma espécie sofrer especiação?
Ninguém nunca viu e a ciência reconheçe isto. Faltam as provas.
Qual é o ancestral de cada uma das espécies que existem em nosso planeta que vemos ao vivo eles sofrerem especiação? Ninguém nunca viu e ninguém em nossa época primitiva tem relatos destes acontecimentos.
A mitologia já encontrou um:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1339 Online: 31 de Dezembro de 2008, 09:36:51 »
O que mais você quer?
Dantas voce é um rapaz inteligente e sabe que as provas não existe. Não tente fazer lavagem cerebral em mim pois não sou marinheiro de primeira viagem. Existe várias teorias aceitas que precisam de provas.
No mais desejo a todos boas entradas de anos.
FELIZ 2009 PARA TODOS

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #1340 Online: 31 de Dezembro de 2008, 09:43:21 »
Dantas voce é um rapaz inteligente e sabe que as provas não existe.

Você tem algum problema, não tem?
O que se entende por evidência científica e prova científica? Na verdade, a ciência não pode estabelecer “verdade” ou “fato” no sentido em que um enunciado científico pode ser inquestionável. Todos os enunciados científicos e conceitos estão abertos à reavaliação conforme novos dados são adquiridos e novas tecnologias emergem. Uma “prova”, então, só existe no reino da matemática e da lógica. Quer dizer, nós freqüentemente ouvimos mencionar “prova” em um contexto científico, e existe um sentido que denota “fortemente suportado por meios científicos”. Mesmo que alguém ouça “prova” em situações como estas, é um uso descuidado e inexato do termo. Conseqüentemente, exceto em relação à matemática, esta é a última vez que você vai ler o termo “prova” neste artigo.

Senso comum não é ciência

Apesar da ciência formalmente não estabelecer uma verdade absoluta, ela pode fornecer impressionantes evidências a favor de certas idéias. Freqüentemente estas idéias não são óbvias, e normalmente elas confrontam com o senso comum. O senso comum nos diz que a Terra é chata, que o Sol realmente nasce e se põe, que a superfície da Terra não está girando a mais de 1000 milhas por hora, que as bolas de boliche caem mais depressa que bolas de gude, que partículas não se curvam na extremidade como ondas ao redor de uma doca flutuante, que os continentes não se movem, e que os objetos mais pesados que o ar não podem sustentar vôo a menos que batam asas. Entretanto, a ciência tem sido utilizada para demonstrar que todas essas idéias do senso comum estão erradas.
http://biociencia.org/option=com_content&task=view&id=97&Itemid=83

Por que você não toma vergonha na cara  e em vez de fazer compulsivamente perguntas que já foram respondidas  não pega alguns livros de biologia? Vá estudar.

A evolução é clara quando se trata de uma mesma espécie, mas especiação em seres complexos até hoje precisa ser provado.

Você claramente demonstra não ter capacidade para falar sobre este assunto.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1341 Online: 31 de Dezembro de 2008, 09:44:05 »
O Luís não disse isto. Ele apenas usou as palavras "gravidade" e "evolução" numa mesma resposta.
Luís Dantas disse:Por acaso a gravidade guia sim a evolução em certo grau, já que é parte do meio-ambiente que gera a pressão seletiva.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #1342 Online: 31 de Dezembro de 2008, 09:45:21 »
FELIZ 2009 PARA TODOS

Que você tenha um 2009 cheio de problemas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1343 Online: 31 de Dezembro de 2008, 09:56:21 »
Para Karl Popper, deve-se submeter criticamente as teorias à prova dos fatos e selecioná-las de acordo com os resultados obtidos, através da dedução lógica e da comparação dos resultados. Popper indica quatro diferentes linhas para submeter uma teoria à prova:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria
Toda teoria precisa ser provada.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1344 Online: 31 de Dezembro de 2008, 09:58:44 »
Que você tenha um 2009 cheio de problemas.
Que voce tenha um 2009 com muitas felicidades para voce é toda a sua família.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1345 Online: 31 de Dezembro de 2008, 10:07:19 »
Dantas meu amigo a ciencia não sai disto. A evolução é clara quando se trata de uma mesma espécie, mas especiação em seres complexos até hoje precisa ser provado.

A evolução documentada  histórica, biológica e geneticamente relativa aos carneiros. Informe-se. (By the away, vc não está falando com um biólogo neste caso ...)

Sobram evidências, vc insiste em não querer aprender com elas.

Qual é o ancestral de cada uma das espécies que existem em nosso planeta que vemos ao vivo eles sofrerem especiação? Ninguém nunca viu e ninguém em nossa época primitiva tem relatos destes acontecimentos.

A genética dá muitas evidências que demonstram o que vc pede. A fisiologia e a morfologia das espécies também.

A mitologia já encontrou um:

A mitologia está associada as crenças. A sua mesma fala de dezenas de seres semelhantes.

Feliz 2009, com seus sátiros, anjos e demônios. Aprenda, uma hora dessas,  que eles só pertencem à sua imaginação.  
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #1346 Online: 31 de Dezembro de 2008, 10:24:31 »
Para Karl Popper, deve-se submeter criticamente as teorias à prova dos fatos e selecioná-las de acordo com os resultados obtidos, através da dedução lógica e da comparação dos resultados. Popper indica quatro diferentes linhas para submeter uma teoria à prova:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria
Toda teoria precisa ser provada.

Você tem uma incrível falta de capacidade para entender as coisas. Devia ter vergonha da besteirada que fala na internet e parar de passar vergonha em público. Eu teria vergonha de ser você.

Vai estudar:
http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/gould_fatoteoria.htm

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1347 Online: 31 de Dezembro de 2008, 10:32:00 »

Parabéns; você conseguiu ser autocontraditório E demonstrar completa falta de atenção e de informação ao mesmo tempo.

Não deixa de ser uma proeza.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1348 Online: 31 de Dezembro de 2008, 10:33:07 »
Dantas voce é um rapaz inteligente e sabe que as provas não existe. Não tente fazer lavagem cerebral em mim pois não sou marinheiro de primeira viagem. Existe várias teorias aceitas que precisam de provas.

Minha dúvida agora é se você sabe que está mentindo, ou se está apenas mentindo...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1349 Online: 31 de Dezembro de 2008, 10:35:35 »
Luís Dantas disse:Por acaso a gravidade guia sim a evolução em certo grau, já que é parte do meio-ambiente que gera a pressão seletiva.

Ênfase em por acaso.  Mas para você ter a cara-de-pau de fazer "quote" só pode ser porque (a) não leu o que Fernando e eu postamos; ou (b) não conseguiu entender; ou (c) está de má-fé do tipo bem ordinário mesmo.

De novo... é frustrante ver que você não entende as coisas mais básicas e mais documentadas.  No século XIX já se dominava esse assunto que você insiste em não entender.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!