Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166986 vezes)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1875 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:26:26 »
Pessoal de uma olhada nesta evolução do homem:
http://www.passeiweb.com/saiba_mais/voce_sabia/imagens/darwin_evolucao_2.jpg
Aquele primeiro ancestral comum lá no final teve sua estrutura física envergada para andar quadrúpede.
Se retrocedermos mais alguns milhões de anos atrás até chegar seu ancestral comum como este seria?
http://img.photobucket.com/albums/v85/jumento/Maio%202005/ratos.jpg
O rato anda quadrúpede e fica em pé também  :hihi:
Aliás estudos dizem que estamos com DNA mais perto de ratos do que para gatos.
Se ainda retrocedermos o ancestral do rato até bem próximo do primeiro ancestral marinho como este seria?
Ratos do mar:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c2/Aphrodita_aculeata_(Sea_mouse).jpg

Ultima pergunta: Como a seleção natural funcionou a partir de um simples animal esquisito que saiu do mar?
Biólogos ajudem por favor!

Sim... você está absolutamente certo

com a evolução, temos um ancestral comum com todos os mamíferos. Mas não quer dizer que somos descendentes de ratos, mas de um animal já extinto que deu origem ao rato, ao gato, ao elefante e ao homem.

incrível como você é perspicaz. Conseguiu me convencer que Darwin estava certo mesmo!

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1876 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:43:37 »
O ser humano está sempre querendo demais.
Se os dentes não estão colocados da maneira como muitos queriam isto aí já uma questão de vontade humana.
Os dentes foram colocados na boca para triturar os alimentos e a ponta da língua para sentir o gosto da comida e enviar a consciência inteligente se aquela comida está de acordo com sua preferência.
Como é que a seleção natural organizou estes órgãos do acaso com todas estas particularidades sem pensar?
Se não existe uma força de atração inteligente entre as células e o meio ambiente. Como ela se organizou?
Este é um dos maiores desafios da ciência no momento.
A questão não é querer "mais" Erivélton - é não funcionar mesmo -não haver espaço na arcada dentária para os mesmos. Pq dentes seriam colocados num local onde não cabem ?
A seleção natural não "organiza" -  vc sempre  esquece de colocar na equação a variabilidade genética, a deriva genética e outros fatores que são, junto com a seleção natural - e o resultado dessa equação observado é o que se chama Teoria Sintética da Evolução.  Que não precisa de nenhuma "força" ou ser inteligente direcionador.  É basicamente só a combinação dos fatores listados.

Como desafio, que vc alega existir, a questão já está resolvida.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1877 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:47:01 »
E.
Se quiser pregar, pregue. Esse tópico é para voce mesmo... Agora, tentar forçar que a ciencia não bate de frente com o dogmatismo religioso não dá, voce só está dando fora!!! Voce não tem o conhecimento basico para isso!!! Religião= mitologias , Ciencia= fatos...
Desde o dia que eu lhe disse algumas verdades voce resolveu insistentemente me atacar.
Uma mistura de preconceito e revolta.
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
Quando voce me disse alguma verdade!!! Voce nunca me disse nada que não fosse uma bobagem facilmente refutável!!!

Como essa insistencia em ignorar os fundamentos da biologia para "provar" de forma intelectualmente desonesta a existencia de uma criatura mitologica cristã!!
Ah! Tá certo!!
Te ataquei impiedosamente com fatos e argumentos que voce bravamente refutou com a sua "verdade" que só existe na biblia, portanto sem correspondencia no mundo real!! :histeria:

Nunca te ataquei Erivelton... Só refutei seus erros com fatos e argumentos e te puz contra a parede com eles... Por isso, quando voce não conseguiu mais responder com pregação partiu para a tipica saida de quem não tem argumento, a preferida dos cristãos: Se fazer de vítima perseguida...

E quem demonstra preconceito aqui é só voce!! Baseando em achismos para afirmar que quem não acredita no mesmo que voce é moralmente inferior...
E quem responde de forma revoltada, de novo, é voce...Por não ter argumentos ou logica em suas respostas apela para esses ataques... Típico!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1878 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:48:49 »
O ser humano está sempre querendo demais.
Se os dentes não estão colocados da maneira como muitos queriam isto aí já uma questão de vontade humana.
Os dentes foram colocados na boca para triturar os alimentos e a ponta da língua para sentir o gosto da comida e enviar a consciência inteligente se aquela comida está de acordo com sua preferência.
Como é que a seleção natural organizou estes órgãos do acaso com todas estas particularidades sem pensar?
Se não existe uma força de atração inteligente entre as células e o meio ambiente. Como ela se organizou?
Este é um dos maiores desafios da ciência no momento.
A questão não é querer "mais" Erivélton - é não funcionar mesmo -não haver espaço na arcada dentária para os mesmos. Pq dentes seriam colocados num local onde não cabem ?
A seleção natural não "organiza" -  vc sempre  esquece de colocar na equação a variabilidade genética, a deriva genética e outros fatores que são, junto com a seleção natural - e o resultado dessa equação observado é o que se chama Teoria Sintética da Evolução.  Que não precisa de nenhuma "força" ou ser inteligente direcionador.  É basicamente só a combinação dos fatores listados.

Como desafio, que vc alega existir, a questão já está resolvida.

Essa abordagem da evolução já foi explicada a ele por varias pessoas no forum em diversas situações... Ele se recusa a entender pois aceitar esse fato derruba o argumento dele...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1879 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:06:01 »
HOje de manha passou uma reportagem em algum canal, acho que SBT, sobre Darwin.

O reporter disse que:

a) O livro que Darwin lançou se chamava "A evolução das especies", e logo depois mostrou uma foto do livro com os escritos enormes "THE ORIGIN OF THE SPECIES".
      a1) Eu fiquei pensando: "O cara esta naquele museu onde Darwin tem uma estatua enorme, consequentemente teve acesso a exemplares do livro, e logico que pesquisou sobre o assunto para poder fazer a reportagem. MAS DE ONDE QUE ESSA ANTA ME TIRA QUE O NOME DO LIVRO É "EVOLUÇÃO DAS ESPECIES"????

b) Disse que foi nas ilhas que Darwin realmente começou a vislumbrar sua teoria. Lá ele observou que os animais da mesma especie que eram isolados uns dos outros "EVOLUIAM POR QUERER SOBREVIVER".
     b)PUTA QUE PARIU... DEPRIMENTE UM NEGÓCIO DESSE. DE ONDE ESSA BESTA FERA TIROU ESSA IDÉIA??? Porque com certeza não foi no livro "The Origin of the Species"... ahh, deve ter sido naquele outro, do qual nunca ouvi falar, "A EVOLUÇÃO DAS ESPECIES" By Charlles Dar"v"in hehe...

Cada uma...

Não é a toa que não se entende o que seja a evolução, ou seus mecanismos, pois em todo canto abundam mais desinformação porca do que qualquer outra coisa.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1880 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:15:42 »
Pessoal de uma olhada nesta evolução do homem:
http://www.passeiweb.com/saiba_mais/voce_sabia/imagens/darwin_evolucao_2.jpg
Aquele primeiro ancestral comum lá no final teve sua estrutura física envergada para andar quadrúpede.
Se retrocedermos mais alguns milhões de anos atrás até chegar seu ancestral comum como este seria?
http://img.photobucket.com/albums/v85/jumento/Maio%202005/ratos.jpg
O rato anda quadrúpede e fica em pé também  :hihi:
Aliás estudos dizem que estamos com DNA mais perto de ratos do que para gatos.
Se ainda retrocedermos o ancestral do rato até bem próximo do primeiro ancestral marinho como este seria?
Ratos do mar:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c2/Aphrodita_aculeata_(Sea_mouse).jpg

Ultima pergunta: Como a seleção natural funcionou a partir de um simples animal esquisito que saiu do mar?
Biólogos ajudem por favor!

com a evolução, temos um ancestral comum com todos os mamíferos. Mas não quer dizer que somos descendentes de ratos, mas de um animal já extinto que deu origem ao rato, ao gato, ao elefante e ao homem.

incrível como você é perspicaz. Conseguiu me convencer que Darwin estava certo mesmo!
Ele acha que se trata de uma linha unica... por exemplo, a originou b, que originou c, que originou d, que originou a gente.

algo assim:

a-------b---------c----------d----------ele.

ele não entende que isso é oposto do que realmente é ensinado.

é assim Erivelton:
                  /-------g
      /-----c/----d
a--/---b\-----e
             \------f
               \-------ele

derrrrr...

E lá se vão 76 paginas... O interessante é que tudo isso ja foi respondido unicamente pelo Pedrão la nos primordios desse topico... O coragem desse povo.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1881 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:38:15 »
Aleleuia! Chegou alguém para dizer que estou certo. Aleleuia!
:ok:
:?:
Acho que voce exagerou neste ponto.
A ciência possui alguma prova de que algumas espécies sofreram especiação ao longo dos anos?
Isto é um rato vir a virar uma espécie mais complexa como o elefente em milhões de anos?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1882 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:41:00 »
Alguém me dê UMA boa razão para manter este tópico aberto. Uma só. |(

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1883 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:43:25 »
Ele acha que se trata de uma linha unica... por exemplo, a originou b, que originou c, que originou d, que originou a gente.
algo assim:
Desta linhagem chegaremos ao ancestral universal comum. Não é?
é assim Erivelton:
                  /-------g
      /-----c/----d
a--/---b\-----e
             \------f
               \-------ele

derrrrr...

E lá se vão 76 paginas... O interessante é que tudo isso ja foi respondido unicamente pelo Pedrão la nos primordios desse topico... O coragem desse povo.
Agora mostram-me as provas:
Seja por ossada, morfologia, dna mitocondrial etc...
No aguardo  :ok:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1884 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:45:24 »
Faltam as provas  :ok:
Evidências são apenas evidências.  :ok:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1885 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:48:12 »
Bzzzzzt! Resposta errada!

Alguém mais?

:hihi:

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #1886 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 12:15:21 »
Aleleuia! Chegou alguém para dizer que estou certo. Aleleuia!
:ok:
:?:
Acho que voce exagerou neste ponto.
A ciência possui alguma prova de que algumas espécies sofreram especiação ao longo dos anos?
Isto é um rato vir a virar uma espécie mais complexa como o elefente em milhões de anos?

Terei que usar mais o < mode ironic on>. :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1887 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 13:30:05 »
Evidências são apenas evidências? ... o.O
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1888 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 13:31:29 »
algo assim:
Desta linhagem chegaremos ao ancestral universal comum. Não é?
é assim Erivelton:
                  /-------g
      /-----c/----d
a--/---b\-----e
             \------f
               \-------ele

derrrrr...

Agora mostram-me as provas:
Seja por ossada, morfologia, dna mitocondrial etc...
No aguardo  :ok:
Provas?!?! Já foram dadas aos montes...Veja todas as explicações do Bookaro, Nina, PedroAC, etc...
Desonestidade intelectual ou esquecimento?!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1889 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 13:33:36 »
Faltam as provas  :ok:
Evidências são apenas evidências.  :ok:

Só faltam provas para as baboseiras do livro mitologico que voce apresentou....
Evidencias são apenas evidencias?!?!? OK, mas não deixam de valer só porque ~dizem o contrário do que voce quer!!!!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1890 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 13:39:59 »
Pessoal, sério mesmo: em que é que essas observações diferem de todas as outras nas últimas 76 páginas?

É mais fácil bater num gato morto até ele miar. Tópico trancado.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1891 Online: 16 de Maio de 2011, 12:15:22 »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1892 Online: 16 de Maio de 2011, 14:13:53 »
Esse maluco gosta mesmo da gente...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1893 Online: 16 de Maio de 2011, 15:01:41 »
Às vezes me pergunto se esse tipo de gente não tem mais o que fazer da vida.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1894 Online: 16 de Maio de 2011, 19:38:24 »
É um caso digno de um tratado psicológico! O sujeito vem aqui, mente, declara preconceitos, posa arrogante e tem cada virgula do que fala refutado facilmente de tão ingênuas que são as falácias dele... Mas ele insiste em vir aqui pagar mico, apanhar e servir de diversão pro pessoal! Masoquismo?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1895 Online: 16 de Maio de 2011, 19:43:44 »
Eu podia jurar que este tópico estava na área de moderação. Falha minha.

Tópico trancado.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!