Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166985 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1850 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 08:46:14 »
E por que isso tem de ter consequências para as escolas?
Dantas isto aqui já seria uma outra questão, mas a religião ajuda na questão moral.

Ajuda, quando não atrapalha.  O fato é que igreja e escola não devem se misturar.  Não nas escolas públicas, pelo menos.

Hoje eu presencio muito jovens indo para culto dominicais em várias igrejas, enquanto outros estão indo para bailes se metendo em bebedices, brigas e até mortes.

Mesmo deixando de lado a questão de quão úteis esses cultos são de um ponto de vista moral, eles ainda são cultos em igrejas, não em escolas.

Se voce acha bobagem é uma opinião sua. Não disse que a religião seria a base e sim a visão de um Deus monoteísta fora de qualquer mitologia. A religião ajuda na questão moral. Existem muitas outras coisas que também ajudam a sociedade.

Reafirmo: bobagem.  Crer em Deus é lícito, mas não deve ser encorajado por motivos morais.   Na prática é uma idéia que causa talvez mais dano moral do que ajuda.

Existe uma diversidade de ensinos religiosos onde as pessoas depositam suas esperanças de melhoria.

E esse muitas vezes é o problema...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1851 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 08:47:01 »
Com certeza suas descobertas contribuiram para seu agnosticismo depois que perdeu a filha.

Eu já não tenho tanta certeza.  De qualquer forma, é um assunto estritamente pessoal dele (Darwin).

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1852 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 08:49:11 »
A questão de crença nesse sentido é pessoal, algo a que vc tem todo direito de crer, sejam deuses, fantasmas, duendes, fadas, e não passa do seu mundo de crença pessoal.  
Se Deus existe ele não pode ser considerado uma ciencia oculta?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1853 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 08:54:18 »
Veja como é fácil desviar alguém de um assunto.
Por isto deve existir democracia onde a maioria possa julgar e escolher as melhores propostas.
Ateísmo seria uma melhor proposta?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1854 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 09:00:49 »
Mas o que objetivamente as crenças ou as dúvidas de Darwin importam  para as descobertas dele ?
Esse é o caso, Erivelton - crenças ou sua ausência são pessoais.
Já conhecimento, ciência não - ele é produzido objetivamente.
Não vejo nenhum problema em vc acreditar em Jesus e na bíblia ou tê-la como sua inspiração e motivação. Por outro lado :D ...
A influência do meio faz muitos tomarem atitudes diferentes mesmo que a crença em sí seja algo pessoal.
Se a inteligencia existe então ela é uma realidade científica.
Se existe aqui pode existir em algum outro lugar. Porque não?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1855 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 09:12:36 »
Se Deus existe ele não pode ser considerado uma ciencia oculta?

Ciência "oculta" == pseudociência. :biglol: :lol:

Prefira encarar sua crença no seu deus  simplesmente como religião (e aí pessoalmente vc dá a isso o valor que vc quiser). É bem melhor para vc.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1856 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 09:16:17 »
Ciência "oculta" == pseudociência. :biglol: :lol:
Prefira encarar sua crença no seu deus  simplesmente como religião (e aí pessoalmente vc dá a isso o valor que vc quiser). É bem melhor para vc.
Porque pseudo-ciência?
A ciência apenas não tem provas da existência de Deus, mas a inteligência pode ser uma evidência forte para que um Deus possa existir.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1858 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 09:27:39 »
A influência do meio faz muitos tomarem atitudes diferentes mesmo que a crença em sí seja algo pessoal.
Se a inteligencia existe então ela é uma realidade científica.
Se existe aqui pode existir em algum outro lugar. Porque não?
Mas se ela existe em outro lugar precisamos conhecê-la para que ela possa ser verificada. Ou pelo menos ter evidências que indiquem como estudá-la. Fora isso, só seria elocubração.
To raise your kids

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1859 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 09:35:11 »
Por isto deve existir democracia onde a maioria possa julgar e escolher as melhores propostas.

Assim na bucha?  Sim, seria.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1860 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 09:41:09 »
Porque pseudo-ciência?
A ciência apenas não tem provas da existência de Deus, mas a inteligência pode ser uma evidência forte para que um Deus possa existir.

Por não ser nem testável nem falseável ...

Quanto a seu argumento pela inteligência, parece não frutificar : ela é mais uma arma evolutiva. A inteligência foi nossa grande conquista na nossa evolução, não um milagre sobrenatural.  E ela não é nem uma arma que só nossa espécie possui.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1861 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 09:51:26 »

O problema é produção de conhecimento não é questão de democracia. Não é  pq uma maioria quer que a água deixará de ser composta de hidrogênio e oxigênio. Não é pq um representante legislativo propôs e se votou favoravelmente que a "lei" da gravidade pode ser abolida. Da mesma forma, a educação que contemple estes tópicos não se sujeita a vontades democráticas. é uma  garantia que deve ser defendida. Neste caso, o ensino do criacionismo é extremamente prejudicial em escolas, por motivos óbvios.
To raise your kids

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1862 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 23:13:50 »

Citação de Erivelton: Os dentes por exemplo ficou logo na entrada da boca para triturar os alimentos. Muita conscidência não!
Citação de: Humberto Francis
Não é nem coincidência nem projeto.
http://www.nature.com/nature/journal/v455/n7214/edsumm/e081009-11.html
http://www.seedmagazine.com/news/2008/04/abstract_sculptures_of_evoluti.php
Vc continua na alegação, e só  na alegação.
Humberto nada neste site que mencionou explica porque os dentes foram colocados inteligentemente na entrada da boca juntamente com a língua para juntos fazerem uma composição homogênia.
É esta atuação inteligênte que trás ao cristianismo evidências da existência divina.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1863 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 23:17:23 »
Por não ser nem testável nem falseável ...
Quanto a seu argumento pela inteligência, parece não frutificar : ela é mais uma arma evolutiva. A inteligência foi nossa grande conquista na nossa evolução, não um milagre sobrenatural.  E ela não é nem uma arma que só nossa espécie possui.
Defina consciência inteligênte?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1864 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 23:19:25 »

Citação de Erivelton: Os dentes por exemplo ficou logo na entrada da boca para triturar os alimentos. Muita conscidência não!
Humberto nada neste site que mencionou explica porque os dentes foram colocados inteligentemente na entrada da boca juntamente com a língua para juntos fazerem uma composição homogênia.
É esta atuação inteligênte que trás ao cristianismo evidências da existência divina.

E porque não a religiões nórdicas? Os relatos de criação nórdicos são muito mais legais que o do cristianismo :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1865 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 05:38:53 »

Não, não é conhecidência. Tanto registro fóssil quanto nosso registro genético mostram a relação entre nossa espécie e as espécies que nos antecederam. Isso se chama biologia.
Acreditar em uma mágica não ajuda sua crença em ser fruto de uma intervenção miraculosa. As evidências estão contra tal crença. Isso é basicamente teimosia sua.

Os dois sites lhe dão informação para vc entender e pesquisar sobre a evolução dos dentes. Particularmente a referência da Seed aponta para uma das maiores pesquisadoras da área, Kathryn Kavanagh.
A alegação dos dentes "inteligentemente" colocados na boca, morre nos dentes do siso, que numa análise direta, seriam um erro de projeto. Não há projeto direcionado no caso.

Recomendo mais uma vez : deixe a biologia de lado para tentar justificar sua fé. Continuando assim, cada vez mais vc vai só verificar quanto é insensata a base para vc defender sua fé. Melhoro um pouco mais : retire toda a ciência para tentar justificar sua fé - tentar isso, só vai decepcionar vc.

Mesmo pq, no fim das contas, vc fica só com burros e serpentes que falam, homens engolidos por peixes, sujeito fazendo truques de mágica, e um deus temperamental doidinho, totalmente bipolar.  :biglol: :biglol: :biglol:
To raise your kids

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1866 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:34:16 »

Errado...
Dentes surgiram como escamas e placas osseas modificadas ao longo da evolução, existem fósseis transicionais mostrando isso...Pesquise em biologia básica.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1867 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:53:09 »
Erivelton, meu jovem, siga meu conselho e larga desse assunto. Você ainda não percebeu que não vai conseguir mudar de idéia, e que, aliás, nem sequer DESEJA mudar de idéia?  :-)

Toda vez que eu passo aqui tenho ganas de fechar este tópico... coisa mais improdutiva, sô |(

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1868 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:57:09 »
E.
Se quiser pregar, pregue. Esse tópico é para voce mesmo... Agora, tentar forçar que a ciencia não bate de frente com o dogmatismo religioso não dá, voce só está dando fora!!! Voce não tem o conhecimento basico para isso!!! Religião= mitologias , Ciencia= fatos...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1869 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 09:06:46 »
Erivelton, meu jovem, siga meu conselho e larga desse assunto. Você ainda não percebeu que não vai conseguir mudar de idéia, e que, aliás, nem sequer DESEJA mudar de idéia?  :-)
Pode ficar tranquilo que minhas férias estão chegando.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1870 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 09:23:18 »
Recomendo mais uma vez : deixe a biologia de lado para tentar justificar sua fé. Continuando assim, cada vez mais vc vai só verificar quanto é insensata a base para vc defender sua fé. Melhoro um pouco mais : retire toda a ciência para tentar justificar sua fé - tentar isso, só vai decepcionar vc.
Mesmo pq, no fim das contas, vc fica só com burros e serpentes que falam, homens engolidos por peixes, sujeito fazendo truques de mágica, e um deus temperamental doidinho, totalmente bipolar.  :biglol: :biglol: :biglol:
O ser humano está sempre querendo demais.
Se os dentes não estão colocados da maneira como muitos queriam isto aí já uma questão de vontade humana.
Os dentes foram colocados na boca para triturar os alimentos e a ponta da língua para sentir o gosto da comida e enviar a consciência inteligente se aquela comida está de acordo com sua preferência.
Como é que a seleção natural organizou estes órgãos do acaso com todas estas particularidades sem pensar?
Se não existe uma força de atração inteligente entre as células e o meio ambiente. Como ela se organizou?
Este é um dos maiores desafios da ciência no momento.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1871 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 09:24:58 »
Volto a perguntar: DEFINEM CONSCIENCIA INTELIGENTE POR FAVOR!

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #1872 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:01:30 »
cogito, ergo sum :biglol:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1873 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:03:48 »
Pessoal de uma olhada nesta evolução do homem:
http://www.passeiweb.com/saiba_mais/voce_sabia/imagens/darwin_evolucao_2.jpg
Aquele primeiro ancestral comum lá no final teve sua estrutura física envergada para andar quadrúpede.
Se retrocedermos mais alguns milhões de anos atrás até chegar seu ancestral comum como este seria?
http://img.photobucket.com/albums/v85/jumento/Maio%202005/ratos.jpg
O rato anda quadrúpede e fica em pé também  :hihi:
Aliás estudos dizem que estamos com DNA mais perto de ratos do que para gatos.
Se ainda retrocedermos o ancestral do rato até bem próximo do primeiro ancestral marinho como este seria?
Ratos do mar:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c2/Aphrodita_aculeata_(Sea_mouse).jpg

Ultima pergunta: Como a seleção natural funcionou a partir de um simples animal esquisito que saiu do mar?
Biólogos ajudem por favor!
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2009, 10:08:06 por Erivelton »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1874 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:10:47 »
E.
Se quiser pregar, pregue. Esse tópico é para voce mesmo... Agora, tentar forçar que a ciencia não bate de frente com o dogmatismo religioso não dá, voce só está dando fora!!! Voce não tem o conhecimento basico para isso!!! Religião= mitologias , Ciencia= fatos...
Desde o dia que eu lhe disse algumas verdades voce resolveu insistentemente me atacar.
Uma mistura de preconceito e revolta.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!