Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166982 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1775 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 09:11:47 »
Continuo considerando que voce não tem nenhum argumento (com exceção dessas pregações capengas) para refutar alguem aqui, então  continuo te considerando como um desistente até que voce venha com algum argumento...
Contini porque voce pode usar a bíblia dos judeus para negar que não existe inferno e porque eu não posso usá-la para te esclarecer que sepultura não tem nada a ver com inferno?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1776 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 09:21:45 »
Quando José morreu ele pronunciou estas palavras:
Eu morro; mas Deus certamente vos visitará, e vos fará subir desta terra à terra que jurou a Abraão, a Isaque e a Jacó.
Ele falou Deus ou deuses?
Ensinou monoteísmo ou politeísmo?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1777 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 09:36:33 »
Os judeus não acreditam que Deus lançará uma alma no inferno eternamente, mas será um lugar para pagarmos os nossos pecados.
Aqui está mais uma prova de que haverá um julgamento:

Ecles 12:14  Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Para que serve julgamento?
Com certeza uns serão condenados a pagar e outros absolvidos.

Por mais que eu me esforçe para mostrar biblicamente que haverá um lugar para pagarmos nossos pecados(Não é no Sheol e sim no Inferno, pois inferno não tem nada a ver com sepultura), os ateus sempre irão apelar no final para as provas da existência de Deus. A única vantagem para os cristãos neste ponto é provar que a bíblia está falando uma verdade independente se alguém crê ou não.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1778 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 10:00:47 »
Grande mentira sua!!!

Me desculpe aqui Erivelton, fiz parecer que voce está mentindo intencionalmente. Tenho certeza que não é a sua intensão, acredito que voce mente para voce para manter sua ilusão. Assim como suas atitudes intelectualmente desonestas seguem a mesma linha de pensamento.

Editei esse post.

O que inicialmente acusei de mentira foi a atitude intelectualmente desonesta na seguinte passagem
. A única vantagem para os cristãos neste ponto é provar que a bíblia está falando uma verdade independente se alguém crê ou não.
Pois já foi extensamente demonstrado aqui que a biblia é um livro contraditório e que não pode ser provado como verdadeiro com fatos, por se tratar de uma obra de ficção.

« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2009, 10:15:22 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1779 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 10:03:15 »
Continuo considerando que voce não tem nenhum argumento (com exceção dessas pregações capengas) para refutar alguem aqui, então  continuo te considerando como um desistente até que voce venha com algum argumento...
Contini porque voce pode usar a bíblia dos judeus para negar que não existe inferno e porque eu não posso usá-la para te esclarecer que sepultura não tem nada a ver com inferno?
Já te expliquei isso, voce convenientemente finge que não foi contestado e continua insistindo em detalhes já refutados...Leia as refutações já dadas
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1780 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 10:04:34 »
Quando José morreu ele pronunciou estas palavras:
Eu morro; mas Deus certamente vos visitará, e vos fará subir desta terra à terra que jurou a Abraão, a Isaque e a Jacó.
Ele falou Deus ou deuses?
Ensinou monoteísmo ou politeísmo?
Obrigado por ajudar a mostrar como a biblia é contraditória....em um lugar ele fala de monoteismo, em outro ele fala de politeismo...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1781 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 10:22:44 »
Obs 3: Se o inferno não existe onde será o castigo conforme daniel 12:2?
Aqui mesmo, na Terra.
Vejam pessoal a resposta do Fernado Silva. Dá para convencer alguém?
Que inferno é este aqui na terra em que só os Ricos tem previlégios?
Depois ainda quer me ensinar religião.  :no:

Aí é que está, Erivelton... Não precisa convencer ninguem pois são os fatos!! Se infelizmente voce não consegue lidar com essa realidade e necessita se auto-iludir, OK...E ninguem pretente lhe ensinar religião, nossa intenção não é contribuir com esse tipo de auto-ilusão.  :ok:

É essa a função da religião para a maioria das pessoas e ao que parece para voce tambem, fornecer algum tipo de compensação psicologica para não ter que se enfrentar o mundo real...
É como se embebedar para esquecer os problemas, aí voce tem que se manter bebado pois os problemas continuam lá...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1782 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 10:34:31 »
Já te expliquei isso, voce convenientemente finge que não foi contestado e continua insistindo em detalhes já refutados...Leia as refutações já dadas
Tá sempre fugindo as perguntas. Pensas que todos os céticos não conhecem a bíblia?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1783 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 10:36:57 »
Obrigado por ajudar a mostrar como a biblia é contraditória....em um lugar ele fala de monoteismo, em outro ele fala de politeismo...
Eu quero que voce cite uma passagem judaica que a lei ensina o politeísmo.
Vais fugir mais uma vez a resposta?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1784 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 10:55:38 »
Aí é que está, Erivelton... Não precisa convencer ninguem pois são os fatos!! Se infelizmente voce não consegue lidar com essa realidade e necessita se auto-iludir, OK...E ninguem pretente lhe ensinar religião, nossa intenção não é contribuir com esse tipo de auto-ilusão.  :ok:
Eu sei disto.  :umm:

É essa a função da religião para a maioria das pessoas e ao que parece para voce tambem, fornecer algum tipo de compensação psicologica para não ter que se enfrentar o mundo real...
É como se embebedar para esquecer os problemas, aí voce tem que se manter bebado pois os problemas continuam lá...
A minha intenção neste assunto é mostrar os ensinos judaicos independente se é verdade ou não.
Eu sei que voce percebe que existirá um julgamento conforme ensinos judaicos, mas voce não quer se entregar a um espírito homogênio. Prefere usar o alto ceticismo para não participar de um debate lógico e racional.
Como voce disse: A sua intenção não é contribuir com esta auto ilusão. Foi bem esclarecido. Obrigado!

Independente destas inverdades bíblicas ela precisa ser interpretada de acordo com seus ensinos para depois tirar todas as conclusões lógicas.
Cada livro sagrado tem suas verdades e a bíblia tem a dela. Agora inverter o que os outros ensinam é algo puramente irracional.
Se voce não crê tudo bem, mas ensinar as coisas de cabeça para baixo está com segundas intenções. Não está?
Como já falou suas intenções é não colaborar, mas entrar num ritmo sempre contrário.
Porque só a bíblia é invertida em suas palavras?
E o Alcorão?
O Evangelho segundo o espiritismo?
O livro dos espíritos?
Os livros sagrados mitológicos do Buda?
Porque ninguém inverte os ensinos destes livros?
Porque criar tópicos de religião para atacar em sua maioria a religião judaico/cristã?

As pessoas aqui vão arrumar milhões de argumentos para atacar um Deus bíblico e mostrar que este Deus nunca foi verdadeiro. Nesta visão muitos irracionalmente usam de artíficios contraditórios para negarem as explicações coerentes só porque o Deus da bíblia não preenche os requisitos de cada um.
Julgamento existe, Sheol existe e herança para os bons e maus existem.
Se voce não acredita a bíblia não é um livro para voce dar explicações.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1785 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 11:42:16 »
E o Alcorão?

Não me recordo de ter aparecido um muçulmano por aqui, mas se aparecesse e quisesse criar um debate sobre o Alcorão, certamente seria submetido à mesma barragem de críticas que a Bíblia. Tal como é, não há muita motivação...

O livro dos espíritos?

Você não lê muito os outros tópicos daqui, lê? :-)

Não sou expert em budismo, mas não me parece que o Gautama tenha deixado um livro sagrado. Pergunte ao Dantas. E de qualquer forma, os textos budistas têm muito mais a ver com o comportamento do indivíduo do que com proselitismo, diferente de certas vertentes do cristianismo.

E de novo:

Você não lê muito o resto dos tópicos, lê? :-)

Porque criar tópicos de religião para atacar em sua maioria a religião judaico/cristã?

Chute meu: porque nossa cultura é judaico-cristã e estamos mais inseridos nela do que em qualquer outra. E porque os prosélitos cristãos adoram se meter na vida dos outros :-)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1786 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 12:17:34 »

"Inverter", ou melhor dizendo, questionar os ensinamentos budistas é nosso principal passatempo, Erivelton.  A tradição de "Dharma combat" é bem estabelecida; um instrutor budista digno do título não pode querer se esconder atrás de escrituras.

O Dhamma não pode ser considerado bem compreendido ou bem assimilado se não puder resistir a questionamentos.

Pessoalmente eu tenho muito orgulho de visionários como Bodhidharma e Shinram Shonin que renovaram o Budismo através desses questionamentos.  Bodhidharma chegou a supostamente dizer que que o Buddha não precisou de escrituras para se iluminar, ninguém precisa. :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1787 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 12:35:30 »
.
E o Alcorão?
O livro dos espíritos?
"Não acreditem em nada só porque lhes foi dito. Não acreditem na tradição apenas
porque foi passada de geração em geração. Não acreditem em nada só porque está
escrito nos seus livros sagrados. Não acreditem em nada apenas por respeito à
autoridade de seus mestres. Mas qualquer coisa que, depois do devido exame e análise,
vocês achem que leva ao bem, ao benefício e ao bem-estar de todos os seres - nesta
doutrina creiam e aferrem-se a ela e a tomem como guia" (Siddhartha Gautama, o Buda)
----
"Duvidem de tudo. Encontrem sua própria luz" (últimas palavras de
Buda, segundo a tradição Theravada)
----
"Devemos investigar e aceitar os resultados. Se não resistem a estes
testes, até as palavras de Buda devem ser rejeitadas (Tenzin Gyatso,
14º Dalai Lama, 1988)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1788 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 12:39:16 »
Eu quero que voce cite uma passagem judaica que a lei ensina o politeísmo.
Vais fugir mais uma vez a resposta?
Cara, seja honesto com você mesmo pelo menos uma vez e admita que nós não dissemos que a Lei prega o politeísmo.
Os judeus eram politeístas apesar da Lei e não por causa da Lei.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1789 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 12:41:05 »
Obs 3: Se o inferno não existe onde será o castigo conforme daniel 12:2?
Aqui mesmo, na Terra.
Vejam pessoal a resposta do Fernado Silva. Dá para convencer alguém?
Que inferno é este aqui na terra em que só os Ricos tem previlégios?
Depois ainda quer me ensinar religião.  :no:
Cara, essa passagem do Daniel está falando da Terra como a conhecemos agora ou de uma Terra futura, melhorada?
É uma profecia, lembra?

Que tal acordar o Tico e o Teco?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1790 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 12:45:40 »
De onde então alguns tiraram a idéia de que o povo de Israel foi ensinado a ser Politeísta, depois monólatras e depois monoteístas? Onde existem fontes históricas que provam e sustentam esta teoria?
O povo judeu não foi ensinado a ser politeísta, ele era politeísta.
Explique por que os profetas passam todo o Antigo Testamento reclamando que  muitos judeus adoravam outros deuses.

Quando Javé entregou as tábuas da Lei a Moisés, ele não disse "Não há outros deuses". Ele disse "Não terás outros deuses diante de mim". Ele queria exclusividade, mais nada.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1791 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 15:16:32 »
Eu sei disto.  :umm:

A minha intenção neste assunto é mostrar os ensinos judaicos independente se é verdade ou não.
Eu sei que voce percebe que existirá um julgamento conforme ensinos judaicos, mas voce não quer se entregar a um espírito homogênio. Prefere usar o alto ceticismo para não participar de um debate lógico e racional.
Como voce disse: A sua intenção não é contribuir com esta auto ilusão. Foi bem esclarecido. Obrigado!

Independente destas inverdades bíblicas ela precisa ser interpretada de acordo com seus ensinos para depois tirar todas as conclusões lógicas.
Cada livro sagrado tem suas verdades e a bíblia tem a dela. Agora inverter o que os outros ensinam é algo puramente irracional.
Se voce não crê tudo bem, mas ensinar as coisas de cabeça para baixo está com segundas intenções. Não está?
Como já falou suas intenções é não colaborar, mas entrar num ritmo sempre contrário.
E o Alcorão?
O livro dos espíritos?

As pessoas aqui vão arrumar milhões de argumentos para atacar um Deus bíblico e mostrar que este Deus nunca foi verdadeiro. Nesta visão muitos irracionalmente usam de artíficios contraditórios para negarem as explicações coerentes só porque o Deus da bíblia não preenche os requisitos de cada um.
Julgamento existe, Sheol existe e herança para os bons e maus existem.
Se voce não acredita a bíblia não é um livro para voce dar explicações.

Infelizmente voce não está conseguindo demonstrar que os ensinamentos judaicos ou a biblia representam alguma verdade...
E o mesmo se aplica ao alcorão, textos espiritas, etc...  São todos textos fictícios através das quais pessoas ignorantes tentaram explicar com misticismo o mundo. Por isso sua reclamação não procede, trata-se apenas de mais uma vã tentativa de mudar o foco de uma fantasia a qual voce não tem como defender.

E o unico que está usando "artificios contraditórios" aqui é voce... Tentativas de desviar o assunto.

E esse deus biblico que voce sustenta que existe independente de se acreditar ou não...Voce não consegue provar!!! Só que voce não quer admitir... Vai fazer de conta que o que voce acredita é verdade...

E quanto ao assunto do Seol, já refutei, o Fernando já refutou...Joguinhos de palavras não vão sustentar uma duvida onde não há: Não existe o conceito de inferno na biblia!! Esse conceito foi introduzido mais tarde pela igreja para melhor controlar as massas pouco esclarecidas!!! e parece que ainda funciona!!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1792 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 15:20:16 »
Não inclui o budismo aí pois como citou o Fernando, eles não tem um "livro sagrado" no sentido dessas outras religiões. Me corrija o Dantas se eu estiver errado...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1793 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 17:10:14 »
Contini

Vamos lembra que a bíblia é sim um documento histórico, pode ser objeto de estudo histórico, trazendo muita informação sobre o povo que a compôs e a época em que foi escrita.
Claro que não o é da forma como o Erivelton acha.
OK, Wolfisher, boa colocação.

Realmente eu não quiz dizer que não é um documento no sentido que relata mitos e costumes criados por um povo da idade do bronze e que alguns fatos lá relatados podem corresponder a interpretação de fatos reais.
Mas não é um documento histórico/biográfico confiável pois relata uma série de eventos sem nenhum indicio de terem ocorrido, seja pela correlação com outros documentos antigos, seja por indicios arqueológicos.
Por exemplo, o proprio jesus é um personagem apenas relatado na biblia, existindo vários indicios de que o personagem tenha sido copiado da mitologia egipcia e persa (Mithra).

Se voce pegar a Ilíada encontará "provas" do relato.
Ruínas de templos, pontos geográficos...
Igual na bíblia.
A bíblia não é documento histórico.
A finalidade dela não é esta.
Ela tentou ser um código de leis e conduta do povo Hebreu.
E um livro religioso.
Só isso.
Isso é um livro de História de Israel:
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2009, 17:14:01 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1794 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 17:20:55 »
Lordakner , é isso que penso...foi uma coleção de mitos copiados de povos anteriores adaptados para um povo da idade do bronze tentando ser um codigo de conduta e "criar" uma identidade de povo.

Mas daí, dizer que uma cidade citada na biblia, por exemplo, realmente existiu consiste em prova de que o deus biblico é real seria o mesmo que afirmar num futuro que o godzila existiu pois acharam as ruinas de New York!!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1795 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 17:30:45 »
Não inclui o budismo aí pois como citou o Fernando, eles não tem um "livro sagrado" no sentido dessas outras religiões. Me corrija o Dantas se eu estiver errado...

De uma forma geral realmente não temos.  Em alguns círculos quase chega a haver desprezo pelos Sutras.

Por outro lado, há também um certo culto em outros círculos a alguns Sutras, principalmente o Sutra do Lótus.  Não é algo que eu veja com bons olhos, ou ache particularmente fácil de entender, e certamente não é representativo do Budismo como um todo.  Mas existe.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1796 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 17:37:41 »

De uma forma geral realmente não temos.  Em alguns círculos quase chega a haver desprezo pelos Sutras.

Por outro lado, há também um certo culto em outros círculos a alguns Sutras, principalmente o Sutra do Lótus.  Não é algo que eu veja com bons olhos, ou ache particularmente fácil de entender, e certamente não é representativo do Budismo como um todo.  Mas existe.
:ok: Corresponde ao que eu imaginava....Obrigado

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1797 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:24:27 »
Explique por que os profetas passam todo o Antigo Testamento reclamando que  muitos judeus adoravam outros deuses.
Se era politeísta, então quem ensinou?
Abraão, Isaque, Jacó ou José?
Quando Javé entregou as tábuas da Lei a Moisés, ele não disse "Não há outros deuses". Ele disse "Não terás outros deuses diante de mim". Ele queria exclusividade, mais nada.
Voce já está desviando do assunto principal meu caro. Ninguém aqui quer saber se Deus queria exclusividade.
A questão aqui é saber quem ensinou o politeísmo a tribo de Abraão, Isaque, Jacó e José se eles todos foram ensinados a adorar um único Deus. Por favor não fuja do assunto.
Se mais tarde alguns se desviaram foi uma pequena minoria induzido pela maldade de alguns incircuncisos.
Se moisés ensinasse o politeísmo ele não teria mandado punir todos aqueles que se mantiveram irredutíveis quando fizeram o bezerro de ouro.

Cara, seja honesto com você mesmo pelo menos uma vez e admita que nós não dissemos que a Lei prega o politeísmo.
Então você está convencido que prega o monoteísmo.
Onde estão as fontes que provam suas explicações?
Pelo que sei Abraão recebeu a revelação de um único Deus e não de deuses. Dele passou para Isaque, Jacó, e mais tarde José.
E voce de onde tirou estas que o povo teve uma base politeísta?
Mostre suas fontes. Vamos lá meu amigo.
Não corra, não fuja, quero fontes que comprovam suas verdades.

Cara, essa passagem do Daniel está falando da Terra como a conhecemos agora ou de uma Terra futura, melhorada?
É uma profecia, lembra?
Quanta enrolação Hemm Fernando!
Eu perguntei onde é este inferno que Daniel fala e você respondeu: Aqui na terra.
E agora você responde: Cara, essa passagem do Daniel está falando da Terra como a conhecemos agora ou de uma Terra futura, melhorada?
É uma profecia, lembra?
Complicou mais ainda a sua declaração.
Você se enrola e quer enrolar os outros também?

430 anos depois aparace Moisés para dar continuidade ao monoteísmo de Abraão, Isaque e Jacó, trazendo os 10 mandamentos.
Numa delas diz: Não terás outros deuses diante de mim.

A primeira vez que vez que a bíblia relata que o povo se desviou da verdade foi quando fizeram o bezerro de ouro, mas esta passagem não implica que o povo era politeísta.
No alto do monte Deus disse a moisés:
Então disse o SENHOR a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido, E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
Disse mais o SENHOR a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.

Se o povo era politeísta porque foi usada a expressão: Se corrompeu?
Se o povo era politeísta não haveria punição. Correto?

Voces tem alguma outra interpretação para anular todas estas passagens?

« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2009, 23:48:53 por Erivelton »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1798 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:44:03 »
Infelizmente voce não está conseguindo demonstrar que os ensinamentos judaicos ou a biblia representam alguma verdade...
Ajude ao Fernando porque ele está se complicando cada vez mais.
E o mesmo se aplica ao alcorão, textos espiritas, etc...  São todos textos fictícios através das quais pessoas ignorantes tentaram explicar com misticismo o mundo. Por isso sua reclamação não procede, trata-se apenas de mais uma vã tentativa de mudar o foco de uma fantasia a qual voce não tem como defender.
Estamos simplismente examinando a verdadeira doutrina ensinada pelo judaismo independente se Deus existe ou não.
E o unico que está usando "artificios contraditórios" aqui é voce... Tentativas de desviar o assunto.
Começo a sentir que voce está perdendo os argumentos para me atacar sem nenhuma lógica racional.
E esse deus biblico que voce sustenta que existe independente de se acreditar ou não...Voce não consegue provar!!! Só que voce não quer admitir... Vai fazer de conta que o que voce acredita é verdade...
Não falei Ateus!
Por fim apelam para as provas.
E quanto ao assunto do Seol, já refutei, o Fernando já refutou...Joguinhos de palavras não vão sustentar uma duvida onde não há: Não existe o conceito de inferno na biblia!! Esse conceito foi introduzido mais tarde pela igreja para melhor controlar as massas pouco esclarecidas!!! e parece que ainda funciona!!!
Voce fala, mas não explica nada.
Voce não consegue explicar todas as perguntas que fiz e estacionou sua mente na sepultura como se anulasse todos os textos sagrados dos hebreus no antigo testamento.
Sepultura meu amigo é lugar para onde vai os mortos(SHEOL-Morada dos mortos). É difícil entender isto?
Pagar os pecados não vai ser na sepultura. Entendeu isto?
Os próprios hebreus sabiam que haverá um julgamento para todos onde cada um receberá seu galardão:
Ecles 12:14  Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Sabes interpretar o que é juízo de toda obra?
Com certeza Contini voce vais arrumar uma saída e apelar para as provas.
Saiba que não estamos tratando de provas da existência de Deus e sim estudando o verdadeiro entendimento dos hebreus com suas escrituras sagradas.
Acho que seria melhor mudarmos de assunto.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1799 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 07:02:39 »
Se era politeísta, então quem ensinou?
Abraão, Isaque, Jacó ou José?
O que importa quem ensinou?
Não muda em nada os fatos.
Voce já está desviando do assunto principal meu caro. Ninguém aqui quer saber se Deus queria exclusividade.
A questão aqui é saber quem ensinou o politeísmo a tribo de Abraão, Isaque, Jacó e José se eles todos foram ensinados a adorar um único Deus. Por favor não fuja do assunto.
Quem ensinou não é importante, o importante é que eles eram politeístas.
Se mais tarde alguns se desviaram foi uma pequena minoria induzido pela maldade de alguns incircuncisos.
Então vá fazer sua circuncisão e depois volte ao debate.
Então você está convencido que prega o monoteísmo.
Frase sem sentido.
Onde estão as fontes que provam suas explicações?
Está na Bíblia. Serve?
Pelo que sei Abraão recebeu a revelação de um único Deus e não de deuses. Dele passou para Isaque, Jacó, e mais tarde José.
E voce de onde tirou estas que o povo teve uma base politeísta?
Mostre suas fontes. Vamos lá meu amigo.
Se os judeus não fossem politeístas, Abraão não teria que ensinar o monoteísmo a eles. Leia a Bíblia.
Aliás, a Bíblia não fala em Deus, fala no "deus de Abraão", indicando que havia outros.
É uma profecia, lembra?
Quanta enrolação Hemm Fernando!
Eu perguntei onde é este inferno que Daniel fala e você respondeu: Aqui na terra.
Então eu respondi. Onde está a enrolação?
430 anos depois aparace Moisés para dar continuidade ao monoteísmo de Abraão, Isaque e Jacó, trazendo os 10 mandamentos.
Numa delas diz: Não terás outros deuses diante de mim.
Onde está escrito que não havia outros deuses? Isto é apenas uma proibição: "Não adorem outros deuses".
A primeira vez que vez que a bíblia relata que o povo se desviou da verdade foi quando fizeram o bezerro de ouro, mas esta passagem não implica que o povo era politeísta.
Implica no quê, então? Que eles gostavam de bezerros?

Se o povo era politeísta porque foi usada a expressão: Se corrompeu?
Ele tinha voltado a ser politeísta.
Voces tem alguma outra interpretação para anular todas estas passagens?
Você não aceitou nenhuma delas até agora, por que perder tempo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!