Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166983 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1800 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 07:06:17 »
Não falei Ateus!
Por fim apelam para as provas.
Mais uma para a minha coleção.
Acho que isto resume a cabeça do Erivelton.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1801 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 09:41:17 »
../forum/topic=13602.1775.html#msg415856
Eu nunca ví na minha vida argumentos tão fracos como estes.
Argumentos dignos de ficar sem respostas.
Voce é muito fraco Fernado. Me desculpe, mas eu tenho mais o que fazer.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1802 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 09:50:41 »
Resume definitivamente.
Ficar perdendo dias com debates religiosos com ateus é perder tempo. Quando não conseguem dar mais as respostas por fim apelam para as provas da existência de Deus.
Argumentos relogiosos ateístas só servem para abrir mais o ceticismo de pessoas que possuem a mente fraca e tem pouco conhecimento judaico/cristão.
Estou tomando uma nova postura e buscando entrar num diálogo com pessoas que não misturam biologia com qualquer tipo de religião e até mesmo ateísmo.
Simplismente entender a vida cientificamente.
De tantos anos na internet em várias experiências eu resolvi questionar de imediatoo que é a vida?
É um ótimo assunto.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1803 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 10:04:23 »
Erivelton, você sabe que eu me importo com você, certo? Então aqui vai um conselho: larga isso de estudar Biologia e vá ser feliz. Sério mesmo. Deixe a ciência para lá, deixe as discussões teológicas para lá e vá viver a sua vida. Aproveite e deixe a internet de lado um pouco também. Há um mundo maravilhoso para experimentar lá fora, e você não precisa se frustrar discutindo com a gente. Esquece um pouco esse debate estéril sobre Deus e o politeísmo hebraico e siga em frente.

Há muito o que fazer, e pouco tempo para fazê-lo. Aproveita! :ok:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1804 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 10:22:46 »
Erivelton, você sabe que eu me importo com você, certo? Então aqui vai um conselho: larga isso de estudar Biologia e vá ser feliz. Sério mesmo. Deixe a ciência para lá, deixe as discussões teológicas para lá e vá viver a sua vida. Aproveite e deixe a internet de lado um pouco também. Há um mundo maravilhoso para experimentar lá fora, e você não precisa se frustrar discutindo com a gente. Esquece um pouco esse debate estéril sobre Deus e o politeísmo hebraico e siga em frente.
Há muito o que fazer, e pouco tempo para fazê-lo. Aproveita! :ok:
Preciso realmente tirar uma longa férias.
Estou colocando minhas dívidas em dia e creio que daqui a uns 3 meses vou dedicar minha vida a passeios naturais.
Realmente estou cansando de internet.
Obrigado pela dica.
Abração e seja feliz também

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #1805 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 10:34:21 »
Contini
Vamos lembra que a bíblia é sim um documento histórico, pode ser objeto de estudo histórico, trazendo muita informação sobre o povo que a compôs e a época em que foi escrita.
Claro que não o é da forma como o Erivelton acha.
Wolfischer, bom dia.
Pelo que sei não existe nenhuma outra fonte judaica ou seja ela qual for que descreve a origem do povo hebreu(povo de israel), a não ser o pentateuco judaico. Quem conheçe a história deste povo contada no torá sabe que segundo o relato do gêneses, Abraão residia em Ur dos caldeus, uma cidade que era em sua maioria eram adoradores de vários deuses.(Politeístas).
Em capítulos anteriores ao chamamento de Abraão por Deus vemos que este veio de uma linhagem dos descendentes dos filhos de Sem. Foi uma geração que seguiria uma tradição do monoteísmo de Noé.
Abraão por ser descendente de Sem tinha traço deste monoteísmo de seus antepassados e o mesmo acreditava num único Deus que tinha mandado um dilúvio sôbre a terra.
Abraão então foi chamado por Deus a deixar sua terra natal e com mais 75 pessoas partiram para uma terra prometida aos descendentes de Abraão que seria o pai de uma grande nação Israelita.
Abraão morreu, depois veio Isaque, Jacó, José e até aqui o povo de Abraão só adorava um único Deus. Este quarteto fehado ensinou a seu povo a adorar um único Deus.(monoteísmo).
De onde então alguns tiraram a idéia de que o povo de Israel foi ensinado a ser Politeísta, depois monólatras e depois monoteístas? Onde existem fontes históricas que provam e sustentam esta teoria?
O fernado Silva disse: Ela evoluiu do politeísmo à monolatria e daí ao monoteísmo
Para desaprovar que a bíblia está falando uma mentira é preciso se ter provas para aplicar outra interpretação.
Alguém possui? Estou aguardando.

Erivelton

O problema é que a história de Abraão só foi escrita pelo menos 1200 anos depois de sua suposta existência, e o próprio texto traz dicas disso. Por exemplo, é citada uma lista de bens do velho Abrão, incluindo não sei quantos camelos. Ora, o camelo só foi domesticado no século VIII AC, e ainda assim, por povos árabes. Abraão não poderia ter uma cáfila de animais de carga em 2000 AC.
Tradições orais são muito bonitas, mas não exatamente confiáveis, e é nelas que o texto bíblico foi baseado. Quem conta um conto nem sabe quantos pontos está aumentando, e se tem algum interesse pessoal fica ainda menos confiável.

Quando Napoleão disse: "Do alto destas pirâmides quarenta séculos vos contemplam", acho que o soldado lá na última fila ouviu "Do ato das piranhas quarenta cegos contentes".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1806 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 11:04:54 »
Infelizmente voce não está conseguindo demonstrar que os ensinamentos judaicos ou a biblia representam alguma verdade...
Ajude ao Fernando porque ele está se complicando cada vez mais.
E o mesmo se aplica ao alcorão, textos espiritas, etc...  São todos textos fictícios através das quais pessoas ignorantes tentaram explicar com misticismo o mundo. Por isso sua reclamação não procede, trata-se apenas de mais uma vã tentativa de mudar o foco de uma fantasia a qual voce não tem como defender.
Estamos simplismente examinando a verdadeira doutrina ensinada pelo judaismo independente se Deus existe ou não.
E o unico que está usando "artificios contraditórios" aqui é voce... Tentativas de desviar o assunto.
Começo a sentir que voce está perdendo os argumentos para me atacar sem nenhuma lógica racional.
E esse deus biblico que voce sustenta que existe independente de se acreditar ou não...Voce não consegue provar!!! Só que voce não quer admitir... Vai fazer de conta que o que voce acredita é verdade...
Não falei Ateus!
Por fim apelam para as provas.
E quanto ao assunto do Seol, já refutei, o Fernando já refutou...Joguinhos de palavras não vão sustentar uma duvida onde não há: Não existe o conceito de inferno na biblia!! Esse conceito foi introduzido mais tarde pela igreja para melhor controlar as massas pouco esclarecidas!!! e parece que ainda funciona!!!
Voce fala, mas não explica nada.
Voce não consegue explicar todas as perguntas que fiz e estacionou sua mente na sepultura como se anulasse todos os textos sagrados dos hebreus no antigo testamento.
Sepultura meu amigo é lugar para onde vai os mortos(SHEOL-Morada dos mortos). É difícil entender isto?
Pagar os pecados não vai ser na sepultura. Entendeu isto?
Os próprios hebreus sabiam que haverá um julgamento para todos onde cada um receberá seu galardão:
Ecles 12:14  Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Sabes interpretar o que é juízo de toda obra?
Com certeza Contini voce vais arrumar uma saída e apelar para as provas.
Saiba que não estamos tratando de provas da existência de Deus e sim estudando o verdadeiro entendimento dos hebreus com suas escrituras sagradas.
Acho que seria melhor mudarmos de assunto.

Erivelton,

O unico que está se complicando aqui é voce!!! O Fernando está detonando suas colocações pífias e interpretações equivocadas...

Voce roda, roda, roda...não diz nada com nada, foje do assunto...Voce realmente não sabe dialogar, apenas pregar....

Vou assumir sua total falta de argumentos e citações contraditorias como a resposta definitiva a esse tópico: a "verdade" da biblia é algo inexistente e não há como defender esse livro de mitos... Pura pregação do "profeta" sem nenhum conteudo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1807 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 11:06:15 »
../forum/topic=13602.1775.html#msg415856
Eu nunca ví na minha vida argumentos tão fracos como estes.
Argumentos dignos de ficar sem respostas.
Voce é muito fraco Fernado. Me desculpe, mas eu tenho mais o que fazer.

VOCE acha fraco pois não está de acordo com o que voce pensa, mas voce não consegue argumentar contra!!! Felizmente sua opinião infantil sobre isso não conta nada...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1808 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 11:07:14 »
Resume definitivamente.
Ficar perdendo dias com debates religiosos com ateus é perder tempo. Quando não conseguem dar mais as respostas por fim apelam para as provas da existência de Deus.
Argumentos relogiosos ateístas só servem para abrir mais o ceticismo de pessoas que possuem a mente fraca e tem pouco conhecimento judaico/cristão.
Estou tomando uma nova postura e buscando entrar num diálogo com pessoas que não misturam biologia com qualquer tipo de religião e até mesmo ateísmo.
Simplismente entender a vida cientificamente.
De tantos anos na internet em várias experiências eu resolvi questionar de imediatoo que é a vida?
É um ótimo assunto.
Erivelton,
Não seja desonesto!!! O unico que não deu respostas aqui foi voce!!!!!

E pra entender a vida cientificamente, larga esse livro de mitologia e começe a estudar...um livro de biologia da 5ª serie é um bom começo...
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2009, 11:09:28 por Contini »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1809 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 08:30:45 »
Erivelton
O problema é que a história de Abraão só foi escrita pelo menos 1200 anos depois de sua suposta existência, e o próprio texto traz dicas disso. Por exemplo, é citada uma lista de bens do velho Abrão, incluindo não sei quantos camelos. Ora, o camelo só foi domesticado no século VIII AC, e ainda assim, por povos árabes. Abraão não poderia ter uma cáfila de animais de carga em 2000 AC.
Tradições orais são muito bonitas, mas não exatamente confiáveis, e é nelas que o texto bíblico foi baseado. Quem conta um conto nem sabe quantos pontos está aumentando, e se tem algum interesse pessoal fica ainda menos confiável.
Quando Napoleão disse: "Do alto destas pirâmides quarenta séculos vos contemplam", acho que o soldado lá na última fila ouviu "Do ato das piranhas quarenta cegos contentes".
Olá Wolfischer. bom dia.
Eu vou deixar de explicar muito  exigir fontes para estudos.
Gostaria que me apresentasse fontes que trouxessem evidências que camelos só foi domesticado nestas datas na qual está falando.
Pelo que sei camelos já foram domesticados bem antes do patriarca Abraão.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1810 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 08:32:23 »
Contini e Fernando Silva:
Cansei de suas táticas céticas. Tô fora!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1811 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 08:48:37 »
Este É um fórum cético.  Não sei o que seria uma "tática" cética, mas não vai adiantar muito reclamar que estamos sendo "céticos"...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1812 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 12:17:51 »
Gostaria que me apresentasse fontes que trouxessem evidências que camelos só foi domesticado nestas datas na qual está falando.
Pelo que sei camelos já foram domesticados bem antes do patriarca Abraão.
Domesticados provavelmente já estavam, só que ainda não existiam naquela região, naquela época.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1813 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 13:14:44 »
Contini e Fernando Silva:
Cansei de suas táticas céticas. Tô fora!
OK, Taticas céticas realmente são terriveis. Esse negócio de não acreditar sem provas só porque voce disse e embasar a discussão pela lógica não é pra qualquer um...Aceito sua desistencia, percebemos que voce não tem capacidade arguentativa...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1814 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 13:15:44 »
Este É um fórum cético.  Não sei o que seria uma "tática" cética, mas não vai adiantar muito reclamar que estamos sendo "céticos"...

Pois é... é só alguem aperta-lo com argumentos e lógica que ele "espana"...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1815 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 23:10:29 »
Estas táticas me despertaram a tomar novos rumos.
A mesma inteligêmcia que a ciência usa para tentar desvendar os enígmas da evolução é a mesma que ela usa para considerar também que uma ação inteligênte pode ter dado início a criação.
É claro e evidente que se formos analisar a evolução por um ato não inteligênte a situação será outra, mas a própria ciência não desconsidera a outra face da moeda.
Julgo que a princípio temos que pesquisar a questão separadamente e tentar encaixar os dados finais sem que haja um conflito direto científico a ponto de haver desavenças entre os debatentes. Tanto o evolucionismo como o criacionismo deveriam andar juntos como co-participantes de um mesmo objetivo, mas infelizmente na internet a ganância pela caixa preta é a autoridade máxima.
Eu particularmente pesquiso os dois lados separadamente e por fim encaixo um desagni inteligente dentro daquilo que a ciencia em sí não consegue responder. Não quero com isto atrapalhar a ciencia de alguma forma em suas teorias e acompanhar em tudo aquilo que ela pode provar.
A cabala judaica por exemplo estuda sobre a origem da mitologia judaica independente de ser o torá uma verdade ou não.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1816 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 23:30:36 »
Tanto o evolucionismo como o criacionismo deveriam andar juntos como co-participantes de um mesmo objetivo, mas infelizmente na internet a ganância pela caixa preta é a autoridade máxima.

E por que deveriam ter a mesma credibilidade?  O Evolucionismo tem evidências de vários tipos confirmando-o, o Criacionismo pouco mais tem do que vontade de acreditar e um esforço de marketing muitas vezes francamente desonesto.

O Criacionismo não tem evidências que lhe emprestem credibilidade comparável à do Evolucionismo.  Muito pelo contrário, ele é uma fábula levada excessivamente a sério.  Se fosse o caso de oferecer uma alternativa ao Evolucionismo (e não vejo motivo para tal), a Panspermia seria uma candidata muito mais forte do que o Criacionismo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1817 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 08:49:40 »
E por que deveriam ter a mesma credibilidade?
Uma mesma credibilidade num sentido de respeito.
Eu fui bem claro quando disse que não deveria haver confrontos.
O Evolucionismo tem evidências de vários tipos confirmando-o, o Criacionismo pouco mais tem do que vontade de acreditar e um esforço de marketing muitas vezes francamente desonesto.
Assim começa os ataques. Isto nunca vai parar.
Os criacionistas também possui evidências de que um Deus possa existir e a própria ciencia admite que possa existir mesmo que não trate exaustivamente do assunto.
A briga aqui fora fica por conta dos torcedores de vasco e flamengo (evolucionismoXcriacionismo) destruindo-se uns aos outros, enquanto o dinheiro lá na mídia chove que nem água.
Mesmo que o criacionismo tenha suas idéias, ela nunca vai atrapalhar a ciência em suas constantes pesquisas.
O Criacionismo não tem evidências que lhe emprestem credibilidade comparável à do Evolucionismo.
Nunca terá, pois são dois estudos separados.
A religião judaica nunca irá emprestar credibilidade a cabala judaica.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1818 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 09:19:45 »
Uma mesma credibilidade num sentido de respeito.
Eu fui bem claro quando disse que não deveria haver confrontos.

Aí é que está.  Não vejo motivo para respeitar o Criacionismo.  Ele já recebe muito mais respeito do que jamais mereceu.

Não deveria haver confronto, mas apenas porque o Criacionismo não está à altura de um confronto.  Ele é uma idéia por demais frágil e sem sustentação.  O único motivo por que ainda há uma controvérsia é a insistência de alguns em ignorar os fatos.

O Evolucionismo tem evidências de vários tipos confirmando-o, o Criacionismo pouco mais tem do que vontade de acreditar e um esforço de marketing muitas vezes francamente desonesto.
Assim começa os ataques. Isto nunca vai parar.

Não é um ataque, é uma constatação.  Imagino que não, não vai "parar", não do jeito que você gostaria.

Os criacionistas também possui evidências de que um Deus possa existir e a própria ciencia admite que possa existir mesmo que não trate exaustivamente do assunto.

A ciência não trata de Deus, por motivos que deveriam ser óbvios.  Se você tem alguma evidência em contrário, por favor nos mostre.  De qualquer forma, a existência de Deus e o Criacionismo são assuntos diferentes.  O primeiro é pura questão de fé e crença, o segundo é uma tentativa de negar os fatos.

A briga aqui fora fica por conta dos torcedores de vasco e flamengo (evolucionismoXcriacionismo) destruindo-se uns aos outros, enquanto o dinheiro lá na mídia chove que nem água.

Não, Erivelton.  Essa é uma péssima comparação, porque Vasco e Flamengo são ambos construtos de origem humana e da mesma natureza, enquanto que Evolucionismo é uma teoria científica com comprovação experimental, ao passo que Criacionismo é apenas teimosia.

Mesmo que o criacionismo tenha suas idéias, ela nunca vai atrapalhar a ciência em suas constantes pesquisas.

A questão das células-tronco é um dos exemplos de como isso não é bem verdade.

O Criacionismo não tem evidências que lhe emprestem credibilidade comparável à do Evolucionismo.
Nunca terá, pois são dois estudos separados.
A religião judaica nunca irá emprestar credibilidade a cabala judaica.

Uau.  Você conseguiu estar errado de duas formas diametralmente opostas em duas frases consecutivas! :)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1819 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 09:32:05 »
Uau.  Você conseguiu estar errado de duas formas diametralmente opostas em duas frases consecutivas! :)
Explique Dantas.
Criacionismo e evolucionismo(Prótons e Elétrons). É por aí.
Duas questões totalmente opostas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1820 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 09:38:11 »
1) O Criacionismo de fato nunca terá credibilidade comparável à do Evolucionismo.  Mas isso porque não é um estudo E tenta contradizer os estudos sérios do Evolucionismo.

2) É sim a tradição judaica que empresta credibilidade à Cabala.

Por que falou em prótons e elétrons?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1821 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 09:56:22 »
1) O Criacionismo de fato nunca terá credibilidade comparável à do Evolucionismo.  Mas isso porque não é um estudo E tenta contradizer os estudos sérios do Evolucionismo.
Não é querer contradizer e sim pedir explicações baseadas em provas.
2) É sim a tradição judaica que empresta credibilidade à Cabala.
Apenas empresta mas as interpretações sempre serão opostas.
Por que falou em prótons e elétrons?
Opostos entre si.
Evolucionismo e criacionismo.
Religião judaica e cabala judaica.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1822 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 10:43:44 »
Não é querer contradizer e sim pedir explicações baseadas em provas.
Por favor, Erivelton, pare de ser parcial, benevolente e permissivo com a política religiosa chamada Criacionismo.
Não é ciência, nem é filosofia, não pode ser sequer, como ela se alega, uma "cosmovisão".   

Opostos entre si.
Evolucionismo e criacionismo.
Religião judaica e cabala judaica.

Hein ????
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1823 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 11:21:16 »
Com a maior das considerações por vc, Erivelton, dou apoio ao que o Dbohr já lhe aconselhou.
Não tente misturar sua crença com a ciência. Deixe as duas suficientemente distantes em sua cabeça e aproveite sua sua vida. Falo isso com toda sinceridade.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1824 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 12:53:52 »
Mestre,

Pergunta séria:

Ja leu o NT todo? Quantas vezes?
Ja leu o VT todo? Quantas vezes?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!