Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166981 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1750 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 10:36:55 »
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Dava para voces interpretarem este texto acima para mim independente se inferno existe ou não

Agora interpretem este texto do livro dos espíritos independente se o inferno existe ou não.
1012. De acordo com isso, o inferno e o paraíso não existiriam como os homens os representam?
— Não são mais do que figuras: os Espíritos felizes e infelizes estão por  toda parte. Entretanto, como já o dissemos também, os Espíritos da mesma ordem se reúnem por simpatia. Mas podem reunir-se onde quiserem, quando perfeitos.
Comentário de Kardec: A localização absoluta dos lugares de penas e de recompensas só existe na imaginação dos homens. Provém da sua tendência de materializar e circunscrever as coisas cuja natureza infinita não podem compreender.

Errado!!! Isso já foi refutado, releia os posts...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1751 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 10:38:47 »
Eu quero.
Pode ser um filme colorido do "tinhoso";
Uma amostra do solo do Hell seria legal também.
Tem aí?
 :histeria: : histeria: :histeria:
Se voces querem provas porque então eu estaria aqui perdendo meu tempo?
Para que ficar insistindo em perguntas bíblicas se as provas jamais virão?
Querem tomar meu tempo?
Eu tenho mais o que fazer.
Voce está perdendo seu tempo numa pregação fraca baseada em uma interpretação erronea de um livro de fabulas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1752 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 10:47:07 »
Vc insiste que o VT seria uma uma peça sem contradições ...  Infelizmente para vc ele não é.
SHEOL(MUNDO DOS MORTOS) Tudo tem a ver com inferno. Existe uma semelhança.
Ela foi transcrita e traduzida para ser o inferno para os pecadores.
Além disto Daniel 12 confirma que existe um lugar de castigo.
O inferno é um lugar de sepultura para os pecadores.
Mesmo que alguns não queiram admitir que a palavra SHEOL não significa inferno, não justifica que o inferno não possa existir.
Daniel 12:2 fala claramente nun lugar de castigo.
http://portoghese.lanuovavia.org/portoghese_ins_peccatore_quando_muore.htm
Se SHEOL significa apenas sepultura como pois então haverá ressurreição dos mortos?

Errado!!!
http://ceticismo.net/2008/03/10/inferno-desmascarado/

A gente mostra refutações baseadas em estudos de historiadores, arqueologos e linguistas, voce tenta refutar com opiniões de pessoas sem nenhuma formação com exeção de teologia, que como já demonstrado, não vale nada...
O resto é uma interpretação forçada sua para tentar provar algo inexistente que voce deseja muito que exista...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1753 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 11:08:35 »
Tá e daí?
Interpreta o meu texto agora:
Yusuke Urameshi, um garoto mal que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança.
Yusuke e todos que morrem vão para o mundo dos mortos, mas alguns podem voltar a viver, como Yusuke que após fazer um teste para Detetive Espiritual podê voltar para o mundo dos homens, agora ele deve se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas (Makai) que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens (Ningenkai).
Se eu te der uma interpretação difente voce vai perceber, mas se eu concordar eu estarei dentro dos padrões de interpretação.
Cada crença tem suas verdades e devem ser respeitadas.
Porque somente a dos hebreus tem que ser modificadas?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1754 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 11:10:12 »
Pessoal! O contini me cansou.
Nada mais a declarar.
Tenham boa sorte!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #1755 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 11:10:33 »
Tá e daí?
Interpreta o meu texto agora:
Yusuke Urameshi, um garoto mal que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança.
Yusuke e todos que morrem vão para o mundo dos mortos, mas alguns podem voltar a viver, como Yusuke que após fazer um teste para Detetive Espiritual podê voltar para o mundo dos homens, agora ele deve se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas (Makai) que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens (Ningenkai).
Se eu te der uma interpretação difente voce vai perceber, mas se eu concordar eu estarei dentro dos padrões de interpretação.
Cada crença tem suas verdades e devem ser respeitadas.
Porque somente a dos hebreus tem que ser modificadas?

Eu pedi para você interpretar o texto.
Não entendeu o texto?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1756 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 11:16:22 »
Nada mais a declarar.
Tenham boa sorte!
  :amira: Desistiu?! É facil te por contra a parede, Erivelton...Sua unica "fonte" é um livro inconsistente, contraditório e cheio de fabulas...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1757 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 11:18:24 »
Desculpe Lordakner...Seu mestre lutou bravamente, mas não tinha as armas...

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1758 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 11:19:45 »

:rip:
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1759 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 14:48:07 »
Nada mais a declarar.
Tenham boa sorte!
  :amira: Desistiu?! É facil te por contra a parede, Erivelton...Sua unica "fonte" é um livro inconsistente, contraditório e cheio de fabulas...

È impressionante a credulidade de vocês. Já usamos esta tática de parecer cansados e voltamos arrasadores, em pouquíssimo tempo.
  Acreditam em papi noel também?  :twisted: :twisted: :twisted:Buahahahahahah!
  Tolos!

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #1760 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 15:41:15 »
Nada mais a declarar.
Tenham boa sorte!

È impressionante a credulidade de vocês. Já usamos esta tática de parecer cansados e voltamos arrasadores, em pouquíssimo tempo.
  Acreditam em papi noel também?  :twisted: :twisted: :twisted:Buahahahahahah!
  Tolos!

Lógico que acredito!! prove que "Papi" Noel não existe?
Eu só não acredito em deus.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1761 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 23:01:25 »
Contini, enquanto voce não explicar a interpretação do versículo de Daniel 12:2 eu te considero como um derrotado.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Obs 1: Se a vida dos hebreus terminam na sepultura então para que a promessa de vida eterna e castigo eterno no momento da ressureição?
Obs 2: O que tem a ver sepultura com inferno?
Obs 3: Se o inferno não existe onde será o castigo conforme daniel 12:2?
Obs 4: Se tudo acaba na sepultura como explicar ressurreição, céu e inferno Conforme Daniel 12:2?
Obs 5: A palavra Sheol inutilisa céu, inferno e ressurreição conforme Daniel 12:2?
Obs 6: Todos sabem que o lugar dos mortos e na sepultura, mas entende-se que a carne(matéria), vai para o Sheol enquanto a alma espera a ressurreição.

O contini com certeza vai fugir as obsevações e vai usar de outros artifícios covardes para não responder as questões.
Contini explique porque não existe um inferno se Daniel 12:2 fala de uma vida eterna e um castigo eterno no momento da ressurreição?
A palavra Sheol só elimina o inferno?
Não elimina também céu e ressurreição no original hebraico?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1762 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 23:15:27 »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1763 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 23:29:50 »
Homero

ILÍADA

CANTO I*
Peste   Cólera
* Después de una corta invocación a la divinidad para que cante "la perni¬ciosa ira de Aquiles", nos refiere el poeta que Crises, sacerdote de Apolo, va al campamento aqueo para rescatar a su hija, que había sido hecha cautiva y adju¬dicada como esclava a Agamenón; éste desprecia al sacerdote, se niega a darle la hija y lo despide con amenazadoras palabras; Apolo, indignado, suscita una terri¬ble peste en el campamento; Aquiles reúne a los guerreros en el ágora por inspi¬ración de la diosa Hera, y, habiendo dicho al adivino Calcante que hablara sin miedo, aunque tuviera que referirse a Agamenón, se sabe por fin que el compor¬tamiento de Agamenón con el sacerdote Crises ha sido la causa del enojo del dios. Esta declaración irrita al rey, que pide que, si ha de devolver la esclava, se le pre¬pare otra recompensa; y Aquiles le responde que ya se la darán cuando tomen Troya. Así, de un modo tan natural, se origina la discordia entre el caudillo su¬premo del ejército y el héroe más valiente. La riña llega a tal punto que Aquiles desenvaina la espada y habría matado a Agamenón si no se lo hubiese impedido la diosa Atenea; entonces Aquiles insulta a Agamenón, éste se irrita y amenaza a Aquiles con quitarle la esclava Briseida, a pesar de la prudente amonestación que le dirige Néstor; se disuelve el ágora y Agamenón envía a dos heraldos a la tien¬da de Aquiles que se llevan a Briseide; Ulises y otros griegos se embarcan con Criseida y la devuelven a su padre; y, mientras tanto, Aquiles pide a su madre Te¬tis que suba al Olimpo a impetre de Zeus que conceda la victoria a los troyanos para que Agamenón comprenda la falta que ha cometido; Tetis cumple el deseo de su hijo, Zeus accede, y este hecho produce una violenta disputa entre Zeus y Hera, a quienes apacigua su hijo Hefesto; la concordia vuelve a reinar en el Olim¬po y los dioses celebran un festín espléndido hasta la puesta del sol, en que se recogen en sus palacios.

Pronto mestre.

Taí mais mitologia. Tudo MI-TO-LO-GIA.
Tanto um como o outro.
Deuses, guerras, milagres, profecias.
Como espera que alguém possa dar nexo em um ou em outro?
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2009, 09:26:00 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1764 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 06:58:06 »
Contini, enquanto voce não explicar a interpretação do versículo de Daniel 12:2 eu te considero como um derrotado.
Obs 1: Se a vida dos hebreus terminam na sepultura então para que a promessa de vida eterna e castigo eterno no momento da ressureição?
Veja que Daniel já é um profeta pós-exílio, quando os judeus, sob a influência da religião dos persas, o zoroastrismo, começaram a acreditar em céu e inferno.
E veja também que apenas uma parte deles, os fariseus, acreditou. Os saduceus, como fica claro nos Atos dos Apóstolos, continuaram não acreditando. Para eles, morreu, acabou.
Atos dos Apóstolos 23:8 - Pois os saduceus afirmam não haver ressurreição, nem anjos, nem espíritos, mas os fariseus admitem uma e outra coisa.

Aqui mesmo, na Terra.
Obs 4: Se tudo acaba na sepultura como explicar ressurreição, céu e inferno Conforme Daniel 12:2?
Veja explicação acima sobre fariseus e saduceus.
Obs 5: A palavra Sheol inutilisa céu, inferno e ressurreição conforme Daniel 12:2?
Sim. Sheol era apenas um lugar onde se queimava lixo.
Obs 6: Todos sabem que o lugar dos mortos e na sepultura, mas entende-se que a carne(matéria), vai para o Sheol enquanto a alma espera a ressurreição.
Quem entende?
O contini com certeza vai fugir as obsevações e vai usar de outros artifícios covardes para não responder as questões.
Covarde? Por que você ofende as pessoas?
Contini explique porque não existe um inferno se Daniel 12:2 fala de uma vida eterna e um castigo eterno no momento da ressurreição?
Elimina o inferno do jeito que os cristão inventaram.
Você trata a religião hebraica como se ela tivesse sido sempre a mesma ao longo de milhares de anos.
Ela evoluiu do politeísmo à monolatria e daí ao monoteísmo. E passou a admitir vida após a morte, por influência das religiões dos persas, gregos e egípcios.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2009, 07:01:47 por Fernando Silva »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1765 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 11:43:11 »
Fernando faltou esta:
Citação de: Contini  em  Ontem às 10:47:07Errado!!!
Me mostre neste site que os judeus não acreditam no inferno.

E veja também que apenas uma parte deles, os fariseus, acreditou. Os saduceus, como fica claro nos Atos dos Apóstolos, continuaram não acreditando. Para eles, morreu, acabou.
Já que está usando a bíblia para esclarecer seus pontos de vista então me explique o que Jesus disse aos saduceus a respeito da ressurreição?

OBS: Os saduceus não acreditavam na ressurreição da carne.
Se voce é contra então me traga argumentos baseados em textos bíblicos. OK!

Você trata a religião hebraica como se ela tivesse sido sempre a mesma ao longo de milhares de anos.
Ela evoluiu do politeísmo à monolatria e daí ao monoteísmo. E passou a admitir vida após a morte, por influência das religiões dos persas, gregos e egípcios.
Prova-me com textos bíblicos

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1766 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 12:46:11 »
Fernando faltou esta:
Citação de: Contini  em  Ontem às 10:47:07
Errado!!!
Me mostre neste site que os judeus não acreditam no inferno.
O que este site mostra é que os judeus tinham uma visão muito confusa do assunto, copiada das outras religiões.
Já que está usando a bíblia para esclarecer seus pontos de vista então me explique o que Jesus disse aos saduceus a respeito da ressurreição?
Não importa o que Jesus disse, neste caso. Estamos discutindo a crença dos judeus.
OBS: Os saduceus não acreditavam na ressurreição da carne.
Se voce é contra então me traga argumentos baseados em textos bíblicos. OK!
Se os saduceus não acreditavam nem na ressurreição nem em espírito, acreditavam em quê?
E note que eu estou citando um trecho da Bíblia.
Prova-me com textos bíblicos
Leia todos os trechos que já mostramos a você,  neste e em vários outros tópicos
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2009, 12:51:12 por Fernando Silva »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1767 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 15:58:01 »
Obs 2: O que tem a ver sepultura com inferno?

O Fernando já refutou por mim, eu tambem postei um link que vc fingiu que não viu, assim como todas as evidencias apresentadas até agora...
Já expliquei muito bem: Apenas uma interpretação distorcida de um livro mitologico impreciso, contraditorio e que faz apologia ao ódio...
Voce tem medo de encarar isso, por isso foge para detalhes de escrituras que não valem nada pra explicar uma ilusão que voce deseja muito que seja verdade...Eu não tenho medo de pensar fora das limitações de seu curto entendimento crente, portanto não sou eu o covarde, e quero acreditar que voce abandone essa postura de fugir do debate com desvios do assunto e respostas em forma de perguntas. Sim, quero acreditar que sua postura covarde em relação ao diálogo claramente demonstrado até agora não caracterize a sua postura como ser humano...
Por isso não te denunciei pelo ad hominen, pois não me considero insultado por alguem que não está apreciando todos os angulos de uma discussão de forma racional.

Voce já foi refutado em absolutamente tudo que disse e não conseguiu contra-argumentar, então insiste em trexos mal interpretados de um livro sem valor!!!

Continuo considerando que voce não tem nenhum argumento (com exceção dessas pregações capengas) para refutar alguem aqui, então  continuo te considerando como um desistente até que voce venha com algum argumento...Até lá pode ir tentando responder o Fernando e os outros foristas, e continuar sendo refutado...é divertido!!!

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #1768 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 16:18:02 »
Contini

Vamos lembra que a bíblia é sim um documento histórico, pode ser objeto de estudo histórico, trazendo muita informação sobre o povo que a compôs e a época em que foi escrita.
Claro que não o é da forma como o Erivelton acha.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1769 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 16:30:13 »
Contini

Vamos lembra que a bíblia é sim um documento histórico, pode ser objeto de estudo histórico, trazendo muita informação sobre o povo que a compôs e a época em que foi escrita.
OK, Wolfisher, boa colocação.

Realmente eu não quiz dizer que não é um documento no sentido que relata mitos e costumes criados por um povo da idade do bronze e que alguns fatos lá relatados podem corresponder a interpretação de fatos reais.
Mas não é um documento histórico/biográfico confiável pois relata uma série de eventos sem nenhum indicio de terem ocorrido, seja pela correlação com outros documentos antigos, seja por indicios arqueológicos.
Por exemplo, o proprio jesus é um personagem apenas relatado na biblia, existindo vários indicios de que o personagem tenha sido copiado da mitologia egipcia e persa (Mithra).

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1770 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 06:57:19 »
Veja que interessante:

O livro de Daniel só foi incluído no cânon hebraico 1 século depois de Cristo, e mesmo assim com ressalvas.
O que isto nos diz? Simples, que Daniel era considerado herético, talvez por ter sido criado na corte do rei persa, onde a religião era o zoroastrismo.

E é este livro que você usa para provar que os judeus acreditavam nisto ou naquilo?
The prophets, not including Daniel (which did not become part of the Hebrew canon until the synod of Jabneh - between 90 and 100 A.D., where an assembly of rabbis decided which books of the Ketuvim were to be regarded as genuine - and then only as part of the Ketuvim), appear to have been "canonized" by tradition alone sometime before the 4th century B.C.E., we don't know when or how. And to all this the Christians appear to have added certain Apocrypha, although, since all Greek versions remaining are Christian, we cannot tell if any of these books had been accepted by the Alexandrian synod or were inserted later by Christians.

http://www.infidels.org/library/modern/richard_carrier/NTcanon.html

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1771 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 07:00:18 »
Contini

Prefiro dizer que a Bíblia contém pistas para acontecimentos históricos. A partir dela, pode-se às vezes chegar aos verdadeiros fatos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1772 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 08:34:15 »
Contini

Prefiro dizer que a Bíblia contém pistas para acontecimentos históricos. A partir dela, pode-se às vezes chegar aos verdadeiros fatos.

Concordo contigo...
O problema é o "as vezes" na cabeça de quem acredita sem evidencias!!!
A Ilíada , assim como a biblia é uma obra de ficção sobre os deuses criados pela civilização da época, mas tambem continha pistas de acontecimentos históricos!!! Não é incomum um escritor de ficção "incluir" fatos reais em suas estorias, porque seria diferente na biblia??

Quero parabenizá-lo tambem pela objetividade, concisão e embasamento de suas respostas...Estou aprendendo muito e estou certo que outros que estejam acompanhando esse tópico tambem... Obrigado.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1773 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 08:43:50 »
Contini
Wolfischer, bom dia.
Pelo que sei não existe nenhuma outra fonte judaica ou seja ela qual for que descreve a origem do povo hebreu(povo de israel), a não ser o pentateuco judaico. Quem conheçe a história deste povo contada no torá sabe que segundo o relato do gêneses, Abraão residia em Ur dos caldeus, uma cidade que era em sua maioria eram adoradores de vários deuses.(Politeístas).
Em capítulos anteriores ao chamamento de Abraão por Deus vemos que este veio de uma linhagem dos descendentes dos filhos de Sem. Foi uma geração que seguiria uma tradição do monoteísmo de Noé.
Abraão por ser descendente de Sem tinha traço deste monoteísmo de seus antepassados e o mesmo acreditava num único Deus que tinha mandado um dilúvio sôbre a terra.
Abraão então foi chamado por Deus a deixar sua terra natal e com mais 75 pessoas partiram para uma terra prometida aos descendentes de Abraão que seria o pai de uma grande nação Israelita.
Abraão morreu, depois veio Isaque, Jacó, José e até aqui o povo de Abraão só adorava um único Deus. Este quarteto fehado ensinou a seu povo a adorar um único Deus.(monoteísmo).
De onde então alguns tiraram a idéia de que o povo de Israel foi ensinado a ser Politeísta, depois monólatras e depois monoteístas? Onde existem fontes históricas que provam e sustentam esta teoria?
O fernado Silva disse: Ela evoluiu do politeísmo à monolatria e daí ao monoteísmo
Para desaprovar que a bíblia está falando uma mentira é preciso se ter provas para aplicar outra interpretação.
Alguém possui? Estou aguardando.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1774 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 08:55:49 »
Aqui mesmo, na Terra.
Vejam pessoal a resposta do Fernado Silva. Dá para convencer alguém?
Que inferno é este aqui na terra em que só os Ricos tem previlégios?
Depois ainda quer me ensinar religião.  :no:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!