Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166912 vezes)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #25 Online: 30 de Outubro de 2007, 10:25:44 »
PedroAC

:clapping: 

Parabéns pela paciência, dedicação ao debate e pelo seu conhecimento.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Outubro de 2007, 10:29:08 »
Desiste Pedro.
Essa foi boa. :histeria:
Quando eu começar a conversar com o Pedro sôbre a inteligência cósmica que apareceu no universo para formar todas as coisas, aí ele vai tremer na base. Aguarde. :ok:

:o geeeente.....

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #27 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:37:22 »
A luta do século!!

Na minha mão o camarote é cem real, eu disse CEM REAL!!

:ok:

(E Pedro e Erivelton, não desistam não. Tá muito bom isso aqui)

Só se tiver pipoca com guaraná :P

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #28 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:48:42 »
Desiste Pedro.
Só quero ver o que ele responde  :hihi:
É fascinante ver a fé cega em acção.
Será que sou a primeira pessoa a fazer esse género de experiências? De qualquer modo, apreciem a vista, que este é o Mundo de Erivelton.

A primeira pessoa não é com certeza, mas se você não se cansou tudo bem. Não aguento mais ler os posts nem seu nem do Erivelton. Ele é prolixo e não responde nada do que você coloca pra ele, não sei se ele não entende ou se ta tirando onda com a cara da gente.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #29 Online: 30 de Outubro de 2007, 13:55:42 »
A luta do século!!
Na minha mão o camarote é cem real, eu disse CEM REAL!!
:ok:
(E Pedro e Erivelton, não desistam não. Tá muito bom isso aqui)
Resolvi falar da evolução, pois este tópico foi dedicado ao mundo de Erivelton.
Evolução:
Pelo que observamos, uma evolução seguiu uma regra evolutiva dando características praticamente iguais em todas as suas criações.
Uma célula sexual onde ali continha os genes responsáveis para a formação do feto que geraria uma nova espécie.
Milhões de células se agruparam em grupos diferentes onde em cada uma delas formariam uma espécie X. O grupo da girafa, do macaco, cachorro, ursos e assim por diante...
Cada célula desta construiria dentro de si os padrões necessários para que uma nove espécie se formasse.
Uma membrana, um citoplasma e um núcleo onde teria exatamente ali todas as informações para a formação daquele ser vivo.
Basicamente todas as espécies possuem um mesmo padrão físico como os sentidos por exemplo: Paladar, olfato, audição, visão e tato, depois vindo os membros inferiores e superiores.
As milhões de células que existiam num passado primitivo como teriam seguido uma formalidade única para todas as espécies?
Vejamos que existe sim um ponto de partida para a criação destas células. Isto não foi algo casual em que aleatoriamente cada célula formularia a sua espécie sem um padrão definitivo.
Existe uma perfeição em tudo isto e mesmo que existisse uma lei única para tudo a evolução precisaria de uma inteligência para criar internamente suas estruturas.
Sabemos no entanto que a evolução não tem um propósito definido e em milhões de anos seriam o suficiente  para existirem seres vivos com formação celular incompleta e o resultado seria vermos seres vivos dentro de uma mesma espécie, com estruturas físicas bastantes diferentes de um para o outro.
As regras da lei natural não pensam e segue um padrão cego sem uma consciência inteligente para formar aquilo que deseja.
A evolução começa e as leis naturais vão se formando inteligentemente sem pensar. Para que pudéssemos agrupar nossas células e formar tecidos e órgãos precisaríamos de um coração para bombear o sangue, o outro passo a tomar seria criar um estômago para depositar os alimentos , mas seria ótimo se elas chegassem aqui já trituradas. Então vamos criar algo que faça isto. Sim criaremos os dentes na boca para fazer isto. Agora precisaríamos de uma inteligência para dar ao homem o direito de estudar, manter a vida de todos e fazer evoluir a natureza.
Pedro e demais companheiros, que regras naturais são estas que formulou tudo nos seus devidos lugares sem a ação de um ser inteligente?
Até as regras precisam seguir algo inteligente. A natureza em si é aleatória e sem uma memória para executar, milhões de anos não seriam suficientes para tudo chegar como chegou.
Ainda tem algo para pensar: Se multiplicarmos milhões de anos por todas as espécies existente seria um tempo muito curto para em relação a idade da terra que é de 4,5 bilhões. Teria-se na verdade poucas espécies existentes.
Mutações podem gerar novas qualidades de estruturas físicas de acordo com o meio ambiente. Isto pe o que se chama seleção natural.
Eu aceito a idéia e defendo que o ser humano já nasceu inteligente, pois a sua formação genética lhe atribuiu uma qualidade melhorada. Não através de uma mutação mas pelo sentido real da sua formação celular.
O ser humano por exemplo sofre mutações, mas ele nunca deixará de ser inteligente para virar um ser irracional como o mundo animal e irracional.
Existem africanos, chineses, japoneses, brasileiros e todos sofreram mutações, mas não perderam sua capacidade de inteligência formal.
Se a nossa inteligência sofre mutações e sabemos que existem hoje pessoas com mais e outras menos inteligência, mas mesmo assim não muda sua capacidade racional para irracional.
Se a evolução é defendida por muitos então o primeiro ser vivo organizou-se para dela gerar várias outras espécies e não foi o que aconteceu, pois cada uma possui seus números de cromossomos lacrados.
Onde se tem conhecimento que num passado um gato virou uma onça, que um porco virou cavalo, que um galo virou avestruz e assim por diante....
Minha consideração final seria de atribuir a evolução em igualdade a inteligência de um computador que seguem regras porque ali foram colocados códigos inteligentes para a máquina pensar cegamente.
A natureza em si age desta forma aplicando cegamente suas leis através da evolução.
O computador não sabia que precisaria de uma memória e um processador para realizar suas tarefas, mas conseguiu fazer isto porque alguém o construiu.
A evolução também não sabia que precisaria de uma inteligência para criar tudo numa seqüência inteligente. Então para que ela pensasse, alguém inteligente teria que ajuda-la.
Sem uma lei inteligente nada se formaria, pois as regras precisam ser construídas.
Quem fez as regras foi algo inteligente, pois se ela não existisse as próprias leis estariam fora de esquadro.
No mais cabe a cada um analisar que a inteligência existe e ela está presente dentro de nós. Se ela existe, algo inteligente existe neste mundo cósmico no qual gerou a nossa.
O que adiantaria ser inteligente e não pensar no que está fazendo?
Ela existe, pensa e tudo foi criado conforme um pensamento

Aguardo argumentos.

Ficou claro que você não sabe do que está falando, recomendo a leitura de um livro de ensino médio.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #30 Online: 30 de Outubro de 2007, 14:28:30 »
Ele tem um livro do Ensino Médio, Gil. Acho que ele disse em outro tópico que é o único sobre o assunto que ele tem.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #31 Online: 30 de Outubro de 2007, 19:18:29 »
Até ao fim-de-semana não tenho muito tempo agora para escrever (mas, afinal, este é o tópico para Erivelton entreter-se à vontade). Além disso estou a experimentar a minha câmara ;-)
De qualquer modo, deixo umas pistas sobre o que foi escrito.

Sobre Génesis 18, umas perguntas:
1) Quem está sentado e quem está em pé? (v. 1, 2)
2) Os três estão junto de quem? (v. 2)
3) Quem fica com Abraão, e quem vai a Sodoma? (22)

http://www.geocities.com/realjewsforjesus/Genesis18.html (acho piada ao "G-d")

Ficou claro que você não sabe do que está falando, recomendo a leitura de um livro de ensino médio.
Ele tem um livro do Ensino Médio, Gil. Acho que ele disse em outro tópico que é o único sobre o assunto que ele tem.
Isso diz muito.

1) Diz coisas sem sentido, como "uma evolução seguiu uma regra evolutiva";
2) Fala em "grupos", misturando famílias, géneros, filos, espécies e subespécies;
4) Diz que não é cego, e que é cego, que pensa cegamente, não é consciente, mas faz o que deseja, etc.
5) Diz que os tecidos dependem do coração, quando o coração só está formado na 10ª semana de gestação (e só começa a ser formado na 6ª) e na cultura de tecidos para tratamento de queimados não é necessário coração para tal;
6) Diz que o ser humano não pode sofrer mutações que o tornem irracional. O síndrome de Down (trissomia 21) é uma mutação. Há uma caso famoso de um casal que nasceu quadrúpede. Existem doenças graves no cérebro - até a anencefalia - que são hereditárias;
7) Alguém com síndrome de Down não é da espécie humana? Com a ideia dos "cromossomas lacrados", a resposta seria negativa;
8) Termina com uma variação de "design inteligente";
9) "Fazer evoluir a natureza", 4,5 bilhões de anos é um tempo curto,
etc.

Comecei a estruturar um texto para uma resposta, mas hoje não tive tempo. Vai ter de ser para a semana, que isso ia precisar de muitas referências. Foi isso que comecei a fazer:

uma evolução seguiu uma regra evolutiva

Uma célula sexual onde ali continha os genes responsáveis para a formação do feto que geraria uma nova espécie.
Onde se tem conhecimento que num passado um gato virou uma onça, que um porco virou cavalo, que um galo virou avestruz e assim por diante....

O grupo da girafa, do macaco, cachorro, ursos e assim por diante...

Basicamente todas as espécies possuem um mesmo padrão físico como os sentidos por exemplo: Paladar, olfato, audição, visão e tato, depois vindo os membros inferiores e superiores.

Vejamos que existe sim um ponto de partida para a criação destas células. Isto não foi algo casual em que aleatoriamente cada célula formularia a sua espécie sem um padrão definitivo.

Existe uma perfeição em tudo isto e mesmo que existisse uma lei única para tudo a evolução precisaria de uma inteligência[/b] para criar internamente suas estruturas.

As regras da lei natural não pensam e segue um padrão cego sem uma consciência inteligente para formar aquilo que deseja.
A evolução começa e as leis naturais vão se formando inteligentemente sem pensar.

Para que pudéssemos agrupar nossas células e formar tecidos e órgãos precisaríamos de um coração para bombear o sangue

Existe uma perfeição em tudo isto
mas seria ótimo se elas chegassem aqui já trituradas

Então vamos criar algo que faça isto. Sim criaremos os dentes na boca para fazer isto.

Agora precisaríamos de uma inteligência para dar ao homem o direito de estudar, manter a vida de todos e fazer evoluir a natureza.

Até as regras precisam seguir algo inteligente. A natureza em si é aleatória e sem uma memória para executar, milhões de anos não seriam suficientes para tudo chegar como chegou.
Isto não foi algo casual em que aleatoriamente cada célula formularia a sua espécie sem um padrão definitivo.

Ainda tem algo para pensar: Se multiplicarmos milhões de anos por todas as espécies existente seria um tempo muito curto para em relação a idade da terra que é de 4,5 bilhões. Teria-se na verdade poucas espécies existentes.

Mutações podem gerar novas qualidades de estruturas físicas de acordo com o meio ambiente. Isto pe o que se chama seleção natural.

Eu aceito a idéia e defendo que o ser humano já nasceu inteligente, pois a sua formação genética lhe atribuiu uma qualidade melhorada. Não através de uma mutação mas pelo sentido real da sua formação celular.
Se a nossa inteligência sofre mutações e sabemos que existem hoje pessoas com mais e outras menos inteligência, mas mesmo assim não muda sua capacidade racional para irracional.

O ser humano por exemplo sofre mutações, mas ele nunca deixará de ser inteligente para virar um ser irracional como o mundo animal e irracional.

Se a evolução é defendida por muitos então o primeiro ser vivo organizou-se para dela gerar várias outras espécies e não foi o que aconteceu, pois cada uma possui seus números de cromossomos lacrados.

Minha consideração final seria de atribuir a evolução em igualdade a inteligência de um computador que seguem regras porque ali foram colocados códigos inteligentes para a máquina pensar cegamente. A natureza em si age desta forma aplicando cegamente suas leis através da evolução.

O computador não sabia que precisaria de uma memória e um processador para realizar suas tarefas, mas conseguiu fazer isto porque alguém o construiu.
A evolução também não sabia que precisaria de uma inteligência para criar tudo numa seqüência inteligente. Então para que ela pensasse, alguém inteligente teria que ajuda-la.
Sem uma lei inteligente nada se formaria, pois as regras precisam ser construídas.
Quem fez as regras foi algo inteligente, pois se ela não existisse as próprias leis estariam fora de esquadro.
Ela existe, pensa e tudo foi criado conforme um pensamento

No mais cabe a cada um analisar que a inteligência existe e ela está presente dentro de nós.

Se ela existe, algo inteligente existe neste mundo cósmico no qual gerou a nossa.

A pergunta do dia: "O que adiantaria ser inteligente e não pensar no que está fazendo?"
« Última modificação: 30 de Outubro de 2007, 19:21:22 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Outubro de 2007, 19:33:01 »
Bom se voce ja estudou evolução a fundo, então me digas se tens conhecimento de provas científicas que uma certa espécie originou outra espécie como por exemplo o Ocapi se transformou ao longo dos tempos numa girafa, ou que o ser humano vaio de um ancestral do macaco.
http://www.saudeanimal.com.br/ocapi.htm
http://www.saudeanimal.com.br/girafa.htm
Citação de Dbohr: Ele tem um livro do Ensino Médio, Gil. Acho que ele disse em outro tópico que é o único sobre o assunto que ele tem
Acertou. Fora disto pesquiso muito na internet.
Não é preciso estudar muito para compreender que cada espécie evolue dentro de seus próprios padrões definidos.
Aceitar uma teoria fundada por um certo cientista chamado Darwin e não explorar a mente para investigar as verdades, seria uma preguiça mental. Cada célula sexual possui regras para o embrião se formar e a medida que vão se formando cada célula toma um ritmo diferente em sua formação física.
Pensas que só estudo o cristianismo?

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #33 Online: 30 de Outubro de 2007, 19:46:43 »
Erivelton,

Falar com Deus é oração;Deus falar contigo é esquizofrenia. "Erivelton, o bobo-da-corte dos Ateus"  :ok:
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #34 Online: 30 de Outubro de 2007, 19:51:21 »
Citação do Pedro Ac:
6) Diz que o ser humano não pode sofrer mutações que o tornem irracional. O síndrome de Down (trissomia 21) é uma mutação. Há uma caso famoso de um casal que nasceu quadrúpede. Existem doenças graves no cérebro - até a anencefalia - que são hereditárias;
7) Alguém com síndrome de Down não é da espécie humana? Com a ideia dos "cromossomas lacrados", a resposta seria negativa;
O Pedro deve está pesquisando muito para me dar uma resposta satisfatória.
Resolvi adiantar uma de suas respostas: A síndrome de Down.
Note que eu falei que as mutações existem em qualquer espécie e que a síndrome de down é uma de tantas outras que modificaram a estrutura normal de uma composição celular.
Esta doença pode ter afetado o cérebro da espécie humana, mas nunca pode se afirmar com isto que num passado o ser humano veio de uma outra espécie menos inteligênte.
Porque aiinda não existiu uma mutação para que um ancestral do homem nascesse com uma memória igual a do ser humano?
Gerar novas espécies através de mutações precisa ser provada.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #35 Online: 30 de Outubro de 2007, 19:54:22 »
Erivelton,
Falar com Deus é oração;Deus falar contigo é esquizofrenia. "Erivelton, o bobo-da-corte dos Ateus"  :ok:
Sem comentários.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #36 Online: 30 de Outubro de 2007, 19:59:19 »
Pobre Erivelton

Alguns são tolerantes;outros fazem piadas e eu sou mais incisivo: você não vai nos convencer e/ou converter.Simples.
Parabéns ao sr. PedroAC.Não tenho a paciência dele.Erivelton, Deus já falou com você hoje? Abraços.
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #37 Online: 30 de Outubro de 2007, 20:05:47 »
Pobre Erivelton
Alguns são tolerantes;outros fazem piadas e eu sou mais incisivo: você não vai nos convencer e/ou converter.Simples.
Parabéns ao sr. PedroAC.Não tenho a paciência dele.Erivelton, Deus já falou com você hoje? Abraços.
Rick, apresente argumentos para que possamos estudar.
Esqueça este negócio de converssão.
Os ensinos que aprendi é para procurar em primeiro lugar as ovelhas perdidas.
Estou aqui para estudar, aprender e não para converter ninguém.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 30 de Outubro de 2007, 20:23:02 »

Rick, apresente argumentos para que possamos estudar.
Esqueça este negócio de converssão.
Os ensinos que aprendi é para procurar em primeiro lugar as ovelhas perdidas.
Estou aqui para estudar, aprender e não para converter ninguém.
[/quote]

Aprender desde que o tema já esteja de acordo com o que vc acredita? E sim, voce quer que vejamos a "Verdade" que só voce aqui neste forum consegue ver, nós temos que ver, por isso a insistencia...
Caro amigo, voce está tentando conversões sim!!!
Voce simplesmente leu alguma resposta do PedroAC com o coração aberto? Sem medo de que isso "desviasse" voce da verdade?
Acho que o PedroAC está sendo ético com voce e estuda suas respostas com a mente aberta antes de dar a contra-resposta, como mostra o respeito e paciencia para discutir o tema, caberia a ele te considerar tambem uma "ovelha perdida", mas ele não entrou nesse nivel.
Parabens PedroAC, pelas respostas detalhadas e balizadas e pela condução do debate, vou copiar essa discussão para futuras referencias.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #39 Online: 30 de Outubro de 2007, 20:52:55 »
O Pedro deve está pesquisando muito para me dar uma resposta satisfatória.
:histeria: Fui experimentar a câmara, e vi isso.
Erivelton, nem precisei pesquisar. Tenho formação científica, e aprendi sobre mutações, e o Síndrome de Down como um exemplo, na escola. Estudei Biologia, Geologia, Química, Física e Psicologia na escola. Estudei em laboratórios de Biologia e Química até ao 12º ano, e na Universidade estudei em laboratórios de Física e Informática. :hihi:
E, como já disse, tenho imensos livros de Biologia e Medicina em casa. Até tenho uma edição da "Origem das Espécies" comprado numa feira, já folha amarelada, traduzida por um médico português.
Estou a preparar um filme para mostrar uns exemplares - alguns valiosos - e que vão deixar-te de queixo caído.  :biglol:

O problema de me julgares dá nisso, por isso prepara-te para me ver com imagem e som.  :P
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #40 Online: 30 de Outubro de 2007, 21:44:43 »
Já agora, Erivelton:
como podes ver as minhas respostas estão enumeradas. Sobre evolução, dou exemplo muito simples:
1) Estás a fazer um abuso de linguagem, confundindo o conceito de evolução biológica;
2) A evolução biológica refere-se às populações, e não a indivíduos ou estados, e essas populações são compostas por seres vivos (o que implica capacidade reprodutiva - por favor, não redefina "reprodução"...);
3) A evolução da doença refere-se ao estado de saúde de um indivíduo ao longo do tempo, logo não tem relação com a evolução biológia;
4) No entanto as populações de bactérias evoluem. Existe descendência com modificação e são seleccionadas pelo ambiente que se encontram. Por exemplo, nas diversas gerações algumas podem sofrer uma mutação que resulta no gene X, que em condições normais é inócuo. Mas no caso de as defesas do organismo que se encontram melhorarem, pode acontecer que esse gene é uma vantagem e apenas as que tiverem sobrevivem, e apenas elas reproduzem;
5) Na evolução pode existir regressão, isto é, as populações voltarem a ter características que tinha desaparecido pela selecção do ambiente (ou da natureza);
6) Para tornar claro o abuso de linguagem: "a gravidade da doença aumentou, por isso recomendo que viva na Lua onde a força da gravidade é menor para ajudá-lo";

Sugeria que respondesses cada ponto, um a um, para ver o que dá. Ah, e isso foi resposta a essa aberração:
A quem afirme que a evolção não regride, pois até a doença é evolutiva. Hoje podemos acrar que seja ruim, mas amanã será benéfico para outras evoluções.
Vou repetir o último ponto:
6) Para tornar claro o abuso de linguagem: "a gravidade da doença aumentou, por isso recomendo que viva na Lua onde a força da gravidade é menor para ajudá-lo

Ah, e sobre Síndrome de Down; escreveste na mensagem sobre "evolução" à la Erivelton:
(Mutações na inteligência? Pensava que estávamos a falar em mutações genéticas - nos genes, e não na inteligência...)

http://www.providaanapolis.org.br/quemeoan.htm
Logo, as mutações podem originar humanos irracionais (o fenótipo - também aprendi na escola, não precisei de pesquisar), chegando mesmo a não ter encéfalo.
E não te esqueças que os Neandertais tinham uma capacidade encefálica superior à nossa, humanos modernos (Homo sapiens sapiens) (escrevi sobre isso no tópico), e eles estão extintos e nós não.

E vê lá se tens juizinho, sem julgar-me sobre o que não conheces, que vais dar mal - como tem acontecido (mas claro que não me pedes desculpa, nem falas sequer do assunto) -, ainda por cima com a amostra que tens dado isso torna-se ainda mais desfavorável.
Estou a dar a oportunidade de expressares-te neste tópico, e o melhor é teres cuidado para não te expores mais ao ridículo na tentativa de ridicularizar-me. Percebeste?

Hoje tive uma cliente muito chata que não parava de me enviar emails, e vou ter uma semana atarefada. Mas se vir que estás a saír da casca com "O Pedro deve está pesquisando muito para me dar uma resposta satisfatória", ou a comportar-te outra vez como arrogante perante os outros, vais ter uma surpresa das grandes. É que tenho sido um gatinho a brincar com o ratinho, e posso morder o seu pescocinho.
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #41 Online: 31 de Outubro de 2007, 08:59:48 »
Aprender desde que o tema já esteja de acordo com o que vc acredita? E sim, voce quer que vejamos a "Verdade" que só voce aqui neste forum consegue ver, nós temos que ver, por isso a insistencia...
Caro amigo, voce está tentando conversões sim!!!
Voce simplesmente leu alguma resposta do PedroAC com o coração aberto? Sem medo de que isso "desviasse" voce da verdade?
Sabe o que venho notando  ::)  :?:
O Pedro é considerado por muitos como um mostro sagrado.
Eu também o admiro muito, como também a outros muitos cientistas que usaram a mente para descobrir as verdades.
Deixei de falar em religião porque questioinei que seria uma perda de tempo querer provar algo que nunca poderei.
Troquei o assunto para evolução e muitos aqui não tem dado o mínimo interesse de ler os meus argumentos.
Eu acredito sim na teoria da evolução, mas não como é explicado pelas idéias de Darwin. Claro que não sou nenhum cientista para provar alguma coisa no ramo, mas nem a ciência encontrou provas se realmente uma espécie pode gerar uma nova espécie. Através de mutações os cientistas apoiaram a teoria de Darwin porque com elas é possível explicar um imenso número de fatos.
Agora não entra nessa de que estou aqui para converter alguém, pois a minha única intenção é ter provas das verdades da Darwin na qual os cientistas apoiam.
Já estudou para participar do assunto? Tem idéias boas?
Faça as suas afirmações e me convença desta realidade.
Prove-me dentro da evolução de uma forma prática que uma onça  http://www.saudeanimal.com.br/extinto16.htm foi acestral comum vinda de um gato por exemplo http://www.saudeanimal.com.br/gato1.htm

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #42 Online: 31 de Outubro de 2007, 09:14:28 »
:histeria: Fui experimentar a câmara, e vi isso.
Erivelton, nem precisei pesquisar. Tenho formação científica, e aprendi sobre mutações, e o Síndrome de Down como um exemplo, na escola. Estudei Biologia, Geologia, Química, Física e Psicologia na escola. Estudei em laboratórios de Biologia e Química até ao 12º ano, e na Universidade estudei em laboratórios de Física e Informática. :hihi:
E, como já disse, tenho imensos livros de Biologia e Medicina em casa. Até tenho uma edição da "Origem das Espécies" comprado numa feira, já folha amarelada, traduzida por um médico português.
Estou a preparar um filme para mostrar uns exemplares - alguns valiosos - e que vão deixar-te de queixo caído.  :biglol:
O problema de me julgares dá nisso, por isso prepara-te para me ver com imagem e som.  :P
Com todo estudo que voce tem, gostaria que fosse sincero em mostrar a todos que a evolução é questionada e não aceita por grandes estudiosos.
CONCLUSÃO: Podemos observar que as chamadas “evidências” da evolução não são tão convincentes quando analisadas sob outro prisma. As semelhanças entre seres vivos podem ser bem explicadas pelo modelo criacionista, admitindo-se que o Criador tenha utilizado planos básicos semelhantes. E os fósseis, ao contrário do que desejam os defensores da teoria da evolução, mostram que nunca existiram formas intermediárias entre os grupos distintos de seres vivos. Esta ausência de lacunas entre os diversos tipos de seres vivos também está presente no mundo atual.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #43 Online: 31 de Outubro de 2007, 09:27:09 »
Prove-me dentro da evolução de uma forma prática que uma onça  http://www.saudeanimal.com.br/extinto16.htm foi acestral comum vinda de um gato por exemplo http://www.saudeanimal.com.br/gato1.htm

Erivelton você pode ver por sí mesmo: A evolução dos gatos

http://www2.uol.com.br/sciam/multimidia/a_evolucao_dos_gatos.html

Está em português pra facilitar.
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #44 Online: 31 de Outubro de 2007, 09:32:50 »
"O Pedro deve está pesquisando muito para me dar uma resposta satisfatória", ou a comportar-te outra vez como arrogante perante os outros, vais ter uma surpresa das grandes. É que tenho sido um gatinho a brincar com o ratinho, e posso morder o seu pescocinho.
O Que É Evolução Biológica?http://www.geocities.com/gilson_medufpr/evol_intro.html
Assim, não pode realmente ser dito que exista uma única "teoria da evolução" -- existem na verdade diversas.
Pedro, voce é mais um como tantos outros que apoiam uma evolução sem provas.
Evidências podem até existir, como existem evidências para assuntos bíblicos. Mas e aí, onde estão as provas?
Seu orgulho esta virando fanatismo? ::)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #45 Online: 31 de Outubro de 2007, 09:46:17 »
Com todo estudo que voce tem, gostaria que fosse sincero em mostrar a todos que a evolução é questionada e não aceita por grandes estudiosos.
CONCLUSÃO: Podemos observar que as chamadas “evidências” da evolução não são tão convincentes quando analisadas sob outro prisma. As semelhanças entre seres vivos podem ser bem explicadas pelo modelo criacionista, admitindo-se que o Criador tenha utilizado planos básicos semelhantes. E os fósseis, ao contrário do que desejam os defensores da teoria da evolução, mostram que nunca existiram formas intermediárias entre os grupos distintos de seres vivos. Esta ausência de lacunas entre os diversos tipos de seres vivos também está presente no mundo atual.
Ah, ah! Então estamos esclarecidos em relação às suas intenções. As tuas conversas já me soavam a "design inteligente", e agora confirmas.
Realmente gostaria de saber quem são esses "grandes estudiosos". Devem ser biólogos a trabalharem em laboratório e no terreno, não é?

Como já tinha dito, estou atarefado nesta semana. Agora estou aqui atrapalhado com JavaScript, que umas vezes não funciona no IE, outras no Firefox e no Opera (detesto JavaScript e IE... tenho sempre de fazer uns hacks para fazer como os clientes querem...), e só vou dar resposta completa para a semana, talvez até com vídeo para acompanhar.

Evidências podem até existir, como existem evidências para assuntos bíblicos. Mas e aí, onde estão as provas?
Seu orgulho esta virando fanatismo? ::)
Espera, espera com calma.

As minhas conversas nessa semana estão sendo do género (MSN):
(11:32:15) Rui -  AAHH GRANDE ADU !!!!: oi pedro...como vai isso
(11:32:37) pedroac: estou no ponto latino...
(11:32:55) pedroac: as partes de JavaScript estão a ser uma seca
(11:33:18) Rui -  AAHH GRANDE ADU !!!!: pois....e já se pode ver alguma coisa ?
(11:34:10) pedroac: espera um pouco que estou a resolver umas coisas no JavaScript (na parte das gavetas)
(11:34:44) pedroac: (ou funciona no IE, ou no Opera e Firefox...)
(11:35:14) pedroac: a não ser que apareça só instantaneamente, e fica resolvido
(11:35:42) Rui -  AAHH GRANDE ADU !!!!: ok
(11:37:14) pedroac: mas podes ver no http://www.pontolatino.com/_debug_version/ para ver como ficam no IE7
(11:37:28) Rui -  AAHH GRANDE ADU !!!!: ok
(11:37:58) Rui -  AAHH GRANDE ADU !!!!: tens consciencia que está cheio de erros nao tens ?

LOL
(11:39:26) pedroac: sim
(11:39:56) Rui -  AAHH GRANDE ADU !!!!: ok
(11:40:13) pedroac: Se querem gavetas a moverem-se, é com JavaScript, e essa linguagem é altamente dependente dos browsers
(11:40:33) Rui -  AAHH GRANDE ADU !!!!: mas nao ias usar css para isso ?
(11:41:11) pedroac: Como é que as gavetas vão fazer a animação só com CSS
(11:41:12) pedroac: ?
(11:41:28) Rui -  AAHH GRANDE ADU !!!!: nao faço ideia....tu é que falastes em css's
(11:41:34) pedroac: ...
(11:42:17) pedroac: O Javascript é que guarda a altura das gavetas, e define os estilos dos elementos (aka CSS) dinâmicamente
(11:42:46) pedroac: tipo isso:
curr_height = curr_height + step_height;
drawers[id][4] = curr_height;
element.style.height = curr_height + 'px';

Não sei se sabes, eu trabalho... Mas vais ter uma enorme surpresa quando tiver tempo livre.
Pedro Amaral Couto

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #46 Online: 31 de Outubro de 2007, 09:47:54 »
O Que É Evolução Biológica?http://www.geocities.com/gilson_medufpr/evol_intro.html
Assim, não pode realmente ser dito que exista uma única "teoria da evolução" -- existem na verdade diversas.

Você leu realmente todo o artigo? Pelo que entendi as teorias evolutivas são complementares e não exclusivas. Pode-se dizer que existem várias, mas são complementares e não invalidam Darwin.
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #47 Online: 31 de Outubro de 2007, 09:51:20 »
Não se deixe abater, Erivelton. Eu também considero você um monstro sagrado (e no bom sentido ;-))Fossem os debatedores outros que não você e o Pedro, a coisa já teria descambado para briga faz muito tempo.

É claro que eu continuo achando os seus argumentos um bocado equivocados, mas eu tenho uma certa Fé ;-) que um dia você vai entender que a Evolução não é nada disso do que você fala.

E só para complementar:

Citação de: PedroAC
Estou a preparar um filme para mostrar uns exemplares - alguns valiosos - e que vão deixar-te de queixo caído.

Massive antecipation builds!!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #48 Online: 31 de Outubro de 2007, 09:59:24 »
Erivelton você pode ver por sí mesmo: A evolução dos gatos
http://www2.uol.com.br/sciam/multimidia/a_evolucao_dos_gatos.html
Está em português pra facilitar.
Tudo parece tão real.
Será que o ser humano foi um saguim no passado e hoje se tornou gigante através das mutações?
http://olhares.aeiou.pt/saguim/foto759286.html
As células cromossõmicas sofreram mutações ao longo do tempo para gerarem novas espécieis?
São estas as provas que estão faltando cientificamente.
Nosso ancestral tinha 20 pares cromossomos e por uma mutação gerou uma nova espécie(homem atual) com 22 pares de cromossomas. ::)
Uma pequena mutação tranformaria uma espécie em outra?
Estes estudos já foram feitos e isto só poderia ocorrer numa mutação genética em grande escala, sua sobrevivência só seria possível numa área isolada e em grupos de grandes dimenssões.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #49 Online: 31 de Outubro de 2007, 10:11:23 »
Realmente gostaria de saber quem são esses "grandes estudiosos". Devem ser biólogos a trabalharem em laboratório e no terreno, não é?
Onde podemos encontrar todas as provas científicas confirmadas?
Espera, espera com calma.
Pelo que estou sentindo no meu espírito, voce é que está perdendo a calma.
Não sei se sabes, eu trabalho... Mas vais ter uma enorme surpresa quando tiver tempo livre.
Vais trabalhar, estude e me esqueça por um pouco.
Não tenho pressas. Abração.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!