Até ao fim-de-semana não tenho muito tempo agora para escrever (mas, afinal, este é o tópico para Erivelton entreter-se à vontade). Além disso estou a experimentar a minha câmara
De qualquer modo, deixo umas pistas sobre o que foi escrito.
Sobre Génesis 18, umas perguntas:
1) Quem está sentado e quem está em pé? (v. 1, 2)
2) Os três estão junto de quem? (v. 2)
3) Quem fica com Abraão, e quem vai a Sodoma? (22)
http://www.geocities.com/realjewsforjesus/Genesis18.html (acho piada ao "G-d")
Ficou claro que você não sabe do que está falando, recomendo a leitura de um livro de ensino médio.
Ele tem um livro do Ensino Médio, Gil. Acho que ele disse em outro tópico que é o único sobre o assunto que ele tem.
Isso diz muito.
1) Diz coisas sem sentido, como "uma evolução seguiu uma regra evolutiva";
2) Fala em "grupos", misturando famílias, géneros, filos, espécies e subespécies;
4) Diz que não é cego, e que é cego, que pensa cegamente, não é consciente, mas faz o que deseja, etc.
5) Diz que os tecidos dependem do coração, quando o coração só está formado na 10ª semana de gestação (e só começa a ser formado na 6ª) e na cultura de tecidos para tratamento de queimados não é necessário coração para tal;
6) Diz que o ser humano não pode sofrer mutações que o tornem irracional. O síndrome de Down (trissomia 21) é uma mutação. Há uma caso famoso de um casal que nasceu quadrúpede. Existem doenças graves no cérebro - até a anencefalia - que são hereditárias;
7) Alguém com síndrome de Down não é da espécie humana? Com a ideia dos "cromossomas lacrados", a resposta seria negativa;
8) Termina com uma variação de "design inteligente";
9) "Fazer evoluir a natureza", 4,5 bilhões de anos é um tempo curto,
etc.
Comecei a estruturar um texto para uma resposta, mas hoje não tive tempo. Vai ter de ser para a semana, que isso ia precisar de muitas referências. Foi isso que comecei a fazer:
uma evolução seguiu uma regra evolutiva
Uma célula sexual onde ali continha os genes responsáveis para a formação do feto que geraria uma nova espécie.
Onde se tem conhecimento que num passado um gato virou uma onça, que um porco virou cavalo, que um galo virou avestruz e assim por diante....
O grupo da girafa, do macaco, cachorro, ursos e assim por diante...
Basicamente todas as espécies possuem um mesmo padrão físico como os sentidos por exemplo: Paladar, olfato, audição, visão e tato, depois vindo os membros inferiores e superiores.
Vejamos que existe sim um ponto de partida para a criação destas células. Isto não foi algo casual em que aleatoriamente cada célula formularia a sua espécie sem um padrão definitivo.
Existe uma perfeição em tudo isto e mesmo que existisse uma lei única para tudo a evolução precisaria de uma inteligência[/b] para criar internamente suas estruturas.
As regras da lei natural não pensam e segue um padrão cego sem uma consciência inteligente para formar aquilo que deseja.
A evolução começa e as leis naturais vão se formando inteligentemente sem pensar.
O que adiantaria ser inteligente e não pensar no que está fazendo?
Para que pudéssemos agrupar nossas células e formar tecidos e órgãos precisaríamos de um coração para bombear o sangue
Existe uma perfeição em tudo isto
mas seria ótimo se elas chegassem aqui já trituradas
Então vamos criar algo que faça isto. Sim criaremos os dentes na boca para fazer isto.
Agora precisaríamos de uma inteligência para dar ao homem o direito de estudar, manter a vida de todos e fazer evoluir a natureza.
Até as regras precisam seguir algo inteligente. A natureza em si é aleatória e sem uma memória para executar, milhões de anos não seriam suficientes para tudo chegar como chegou.
Isto não foi algo casual em que aleatoriamente cada célula formularia a sua espécie sem um padrão definitivo.
O que adiantaria ser inteligente e não pensar no que está fazendo?
Ainda tem algo para pensar: Se multiplicarmos milhões de anos por todas as espécies existente seria um tempo muito curto para em relação a idade da terra que é de 4,5 bilhões. Teria-se na verdade poucas espécies existentes.
Mutações podem gerar novas qualidades de estruturas físicas de acordo com o meio ambiente. Isto pe o que se chama seleção natural.
Eu aceito a idéia e defendo que o ser humano já nasceu inteligente, pois a sua formação genética lhe atribuiu uma qualidade melhorada. Não através de uma mutação mas pelo sentido real da sua formação celular.
Se a nossa inteligência sofre mutações e sabemos que existem hoje pessoas com mais e outras menos inteligência, mas mesmo assim não muda sua capacidade racional para irracional.
O ser humano por exemplo sofre mutações, mas ele nunca deixará de ser inteligente para virar um ser irracional como o mundo animal e irracional.
Se a evolução é defendida por muitos então o primeiro ser vivo organizou-se para dela gerar várias outras espécies e não foi o que aconteceu, pois cada uma possui seus números de cromossomos lacrados.
Minha consideração final seria de atribuir a evolução em igualdade a inteligência de um computador que seguem regras porque ali foram colocados códigos inteligentes para a máquina pensar cegamente. A natureza em si age desta forma aplicando cegamente suas leis através da evolução.
O que adiantaria ser inteligente e não pensar no que está fazendo?
O computador não sabia que precisaria de uma memória e um processador para realizar suas tarefas, mas conseguiu fazer isto porque alguém o construiu.
A evolução também não sabia que precisaria de uma inteligência para criar tudo numa seqüência inteligente. Então para que ela pensasse, alguém inteligente teria que ajuda-la.
Sem uma lei inteligente nada se formaria, pois as regras precisam ser construídas.
Quem fez as regras foi algo inteligente, pois se ela não existisse as próprias leis estariam fora de esquadro.
Ela existe, pensa e tudo foi criado conforme um pensamento
No mais cabe a cada um analisar que a inteligência existe e ela está presente dentro de nós.
Se ela existe, algo inteligente existe neste mundo cósmico no qual gerou a nossa.
A pergunta do dia: "O que adiantaria ser inteligente e não pensar no que está fazendo?"