Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166914 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #75 Online: 02 de Novembro de 2007, 11:22:28 »

http://www.chinadaily.com.cn/world/2006-08/10/xin_230803101610400972933.jpg
O que chama mais atenção para este fato é que as pessoas sabem que as mutações levam a algumas pessoas a nascerem doente e a população aumenta a cada dia.
Quando voce diz: Eu pedi para nascer?
Agora voce pergunta: Quer nascer meu filho?
E se nascer doente, quem é o culpado?
Por isto está escrito: Maldita é a terra por tua causa.
Qual seria a atitude a tomar para não deixar que as pessoas nascessem doente?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #76 Online: 02 de Novembro de 2007, 11:35:00 »
Se nada existia, a não ser Deus, então não podia estudar, e muito menos como um cientista. Os cientistas descrevem. Nas condições do Criador, isso é totalmente impossível.
Claro e evidente que se nada existia não poderia pensar e nem estudar.
A nossa inteligência não existiu?
Malaquias 3:6 "Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."
Tiago 1:17 "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."
Estás pregando o evangelho para mim?
Deus não muda, nós é que mudamos.
Objecto de estudo: Deus
Método de estudo: ???
Observas e analisas o objecto de estudo?
A resposta que eu mais queria voce ignora e não responde.
Quanto aos vídeos que me mostrou não está dentro do padrão das minhas perguntas.
Me apresente uma foto de 2 ou 3 espécie numa só.
Se não conseguir me explique biologicamente porque isto não foi possível?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #77 Online: 02 de Novembro de 2007, 11:52:32 »
Pedro e demais comhanheiros do fórum, quero deixar bem claro que eu acredito na evolução das espécieis entre os animais e no mundo vegetal.
Não acredito e não aceito que o homem inteligente veio de um ancestral do macaco.
Falo isto porque ainda não se tem provas científica destas verdades.
Para mim a célula que formou a espécie humana teve seu código genético para formação de uma memória inteligênte. Com isto o ser humano já nasceu inteligente.
Aplicado a estes conhecimentos não acredito na evolução humana por ser o único em inteligência superior a tantas milhões de espécieis. Seria muita conscidência no meio uma evolução sómente o homem ter este previlégio.
Com isto vemos que o pensamento consciente(inteligência humana) é algo que está fora da matéria, pois ela pode viajar a milhões de Km.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #78 Online: 02 de Novembro de 2007, 11:59:32 »
Quanto aos vídeos que me mostrou não está dentro do padrão das minhas perguntas.
Não é desculpa. Os vídeos respondem directamente ao que alegas.

Me apresente uma foto de 2 ou 3 espécie numa só.
Se não conseguir me explique biologicamente porque isto não foi possível?
Parece que nunca ouviste falar em híbridos (por exemplo, as mulas)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mula
(híbridos)
hhttp://tecnocientista.info/noticia_detalhe.asp?cod=5857
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/67/Zeedonk_800.jpg
mas existem tantas excepções para concluir que a proposição é falsa - procure informar-se a respeito de híbridos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Animais_h%C3%ADbridos

Não me acuses daquilo que és culpado e eu não. E pedi que fizesses uma análise do que escrevi, sem que eu intervisse até certo tempo. E não aproveites essa situação para acusações do género que colocaste neste tópico, que isso é imoral - aliás, intelectualmente imoral.
As presas incomodam o leão quando está farto, mas são caçadas quando o leão tem fome. Não sei se já viste isso em documentários...
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #79 Online: 02 de Novembro de 2007, 12:05:06 »
Não acredito e não aceito que o homem inteligente veio de um ancestral do macaco.
Falo isto porque ainda não se tem provas científica destas verdades.
Para mim a célula que formou a espécie humana teve seu código genético para formação de uma memória inteligênte. Com isto o ser humano já nasceu inteligente.
Também estou a tratar disso no vídeo, com a apresentação comparativa de fósseis, que seguem um padrão evolutivo nos maxilares e ossos do crânio, e de raios-X realizados por dentistas, permitindo prever a evolução do Homem. É claro que será feito referência ao "macaco do Sul" (Australopitecus ), como a Lucy, sobre os hominídeos, a inteligência de outros primatas, etc.
A cria de chimpanzé é mais inteligente que um bebé humano da mesma idade, sabias? Conclui-se isso através de experiências psicológicas com crias de chimpanzés e bebés humanos.
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 02 de Novembro de 2007, 12:28:28 »
A verdade não depende de ser aceita para ser verdade.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Novembro de 2007, 12:45:50 »
A profecia está se cumprindo aos olhos de todos.
Voce que conheçe religião, conheçes alguma profecia bíblica que não se cumpriu?
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/mito_jesus.php

FALSAS PROFECIAS:

Uma comparação cuidadosa revela que vários outros trechos foram aproveitados
fora de contexto ou tomados como profecia, quando na verdade se referiam a outras
coisas. Exemplos:

-Lucas 01:28-33, onde o nascimento de Jesus é anunciado a Maria, uma cópia quase
exata de Sofonias 03:14-18, onde se profetiza o triunfo de Israel sobre as
nações que a oprimiram.

-Mateus 02:05-06 e João 07:42, onde se diz que o nascimento de Jesus em Belém fora
profetizado. Entretanto, o trecho que fala de Belém (Miquéias 05:02), se refere
ao clã de David, Belém Éfrata, e não a uma cidade. Além disto, mesmo que fosse
uma cidade, o tal Messias profetizado viria para espalhar o terror e a morte
entre os inimigos de Israel e torná-la poderosa, enquanto que Jesus afirmou que
"meu reino não é deste mundo". Fala também que tal messias libertaria Judá dos
assírios, mas estes nunca invadiram suas terras. Na época em que Jesus teria
vivido, os assírios já não existiam mais.

-Mateus 01:22 cita Isaías 07:14 sobre o nascimento do messias de uma virgem,
quando Isaías falava de uma criança de seu tempo, 700 anos antes de Cristo, não
de uma virgem mas de uma jovem, não de Jesus mas de Emanuel.

-Mateus 21:01-07 (e os outros evangelistas) dizem que a entrada de Jesus em
Jerusalém montado num jumento fora prevista em Zacarias 09:09 mas, mais uma
vez, o rei de que fala Zacarias era um rei humano, que reinaria sobre Israel,
não Jesus. As aclamações do povo foram tiradas do Salmo 117:26 ("Bendito o que
vem em nome do Senhor").

-Mateus 26:15 e 27:03-10 fala da traição de Judas e das 30 moedas como tendo
sido profetizada em Salmos 41:09 e Zacarias 11:12-13. Entretanto, nenhuma das
passagens fala do messias. Nos salmos, é David, o autor, que se diz traído e se
considera um pecador.

E Zacarias diz ter recebido as 30 moedas por um serviço prestado, sem nenhuma
traição envolvida (e ele também devolve as moedas). Mateus diz que a compra do
campo do oleiro com as 30 moedas fora profetizada por Jeremias, mas tal profecia
não existe.

-João 02:14-16 (e os outros evangelistas) falam sobre como Jesus expulsou os
vendilhões do Templo. Considerando-se o tamanho do pátio do Templo e o fato
de que o comércio de animais era essencial à realização dos sacrifícios pelos
fiéis, não tinha nada de ilegal e tinha o apoio das autoridades religiosas,
parece improvável que um único homem com um chicote conseguisse expulsar a
todos, ainda por cima impunemente. Esta passagem parece ter sido inspirada em
Zacarias 14:21 ("Naquele dia não tornará mais a haver mercador na casa do Senhor
dos Exércitos") e Jeremias 07:11 ("Esta minha casa está convertida em um covil de
ladrões").

-Os Salmos 22:02-19, 34(33):21 e 69:22 foram usado na crucificação, embora nele David
falasse de seus inimigos e da perseguição que sofria do rei Saul e Abimelec:
"Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? [...] Todos os que me vêem
zombam de mim, abrem a boca e balançam a cabeça: "Ele recorreu a Javé ... pois
que Javé o salve! Que o liberte, se é que o ama de fato!" [...] Cães numerosos
me rodeiam, e um bando de malfeitores me envolve, furando minhas mãos e meus pés.
Posso contar todos os meus ossos. As pessoas me observam e me encaram, entre
si repartem minhas vestes, e sorteiam a minha túnica".
"Como alimento me deram fel, e na minha sede me deram vinagre"
"Javé protege os ossos do justo: nenhum deles será quebrado".

De qualquer modo, não se podem levar a sério profecias que se dizem realizadas no
mesmo livro em que foram feitas. É preciso que a comprovação seja externa ao
livro. E isto não acontece. Um exemplo perfeito de profecia fracassada está em
Ezequiel 26 e 29. E pode-se suspeitar de que várias "profecias" foram
feitas depois do fato ocorrido.

Profecias e histórias sobre o justo que sofreu, foi injustamente acusado,
perseguido e morto (ou foi salvo da morte no último instante), sendo então
reabilitado e exaltado, são comuns ao longo da Bíblia. Refletem provavelmente
os sonhos de grandeza dos judeus, povo frequentemente perseguido e escravizado,
e suas esperanças de que seu deus os ajude a triunfar sobre povos que os oprimiam.

Além disto, mesmo que Jesus tivesse existido, ele certamente seguiria as
Escrituras como um roteiro para provar que era o Messias. Por exemplo, entraria em
Jerusalém montado num jumento como fez o rei humilde em Zacarias 09:09. Note-se
que os evangelhos dizem claramente "e ele o fez para que se cumprissem as Escrituras".

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Novembro de 2007, 15:03:13 »
Ontem não conseguir enviar esta mensagem abaixo:
As células do cérebro não são inteligência nem genes.
Mutação significa mudança, e pode ter conotações que não estão relacionadas com genética. Se diz-se "mutação genética", refere-se a uma alteração dos genes. Pode ter uma implicação no fenótipo, ou ser inóqua.
Quando procurei ontem por "mutações na inteligência" no Google, só encontrei uma entrada que falava sobre psicologia, com menção a Piaget, a respeito do desenvolvimento da criança. Mudança da inteligência pelo próprio desenvolvimento pessoal, traumas, cirurgias, etc. não tem relação genética.
Não são estas alterações genéticas que provocam mudança na inteligência de uma espécie para outra?
O ser humano não sofreu esta alteração para se tornar inteligênte?
As células que compõem o cérebro não tem participação na inteligência?
Como o ser humano se tornou inteligênte?
Já agora importa-se de corrigir essas suas palavras: "A quem afirme que a evolção não regride, pois até a doença é evolutiva. Hoje podemos acrar que seja ruim, mas amanã será benéfico para outras evoluções".
Para o que estou a escrever nessa mensagem (ou melhor, até mais para a frente, como irei referir) não estou a fazer qualquer pesquisa. Estou apenas a recorrer à memória.
Já lhe dei a resposta que não fui eu quem disse estas palavras. Cada um tem um conceito científico.
Acredito que o segrêdo em todas as áreas de estudo está na suas origens. Se o alicerce para os estudos foram firmados numa base correta tudo sairá correto, mas se os fundamentos forem apanhados pelo caminho não teríamos certeza do que estamos falando.
O princípio das mutações estão nas teorias celulares, na formação das moléculas, no DNA, suas estruturas como: histonas, bases nitrogenadas e todo o processo de uma codificação genética. Sem estes estudos torna-se impossível saber se podem ocorrer mutações que geram espécies diferentes.
São estes os exemplos práticos que gostaria de ver. Existe?
Estudei genética em Biologia, e por isso sei o que é Síndrome de Down.
Creio que voce terá boas pesquisas para nos fornecer.
Se leu um livro sobre citologia e genética, assumo que entende o que é RNA, DNA, nucleótideos, cromossomas, genes, proteínas, aminoácidos, tem algum entendimento sobre a divisão celular, etc. e está a insistir com o tema (apesar das imprecisões, trapalhice a expressar-se, e confusões). A genética é uma explicação da chamada "modificação com descendência" e da hereditariedade, mas Darwin não conhecia os trabalhos de Mendel. Não tinha conhecimento sobre genes, e muito menos de DNA.
Foi por não ter conhecimento em genes que Darwin equivocou-se. Se hoje estivesses vivo não falaria mais nisto.
Faltam provas de que uma espécie pode gerar outra espécia. Isto claro, geneticamente falando.
Pelas ossadas ele qualificou suas teorias.
Apanhei-te em flagrante! E repetiste o mesmo erro de outro tópico:
"Seu orgulho esta virando fanatismo?"
Me apanhou em flagrante? Onde  :umm:
O tópico era para falares à vontade (aliás, fui bem claro, até dizendo que não intervia e que ia até comer pipoca), e ver o que dava. Mas surgiu a ideia dos debates, pedes-me para responder
depois surge tanta pergunta e desafios a seguir (ignorando completamente as minhas respostas iniciais), que simplesmente ficas entre o martelo e a bigorna. É incrível!
São tantas leituras que as vezes me perco no desenrolar do debate, mas a minha vontade é de dar todas as respostas, pois para isto é que estudo.
Estás com medo de concorrência? O teu "patrão" não gosta? :biglol:
Eu aprendi que o maior se julgue sempre o menor.
A História das gerações já nem tinha gerações para falar.  :hihi: Ah, é verdade, parece que alguém lá pôs em causa o que eu disse. Vejamos; ah, sim: foi "Wolfischer", mesmo que indirectamente. Parece que agora se fala em Paulo e mulheres no tópico. Também já puseram-me em causa o que eu já falei certa vez sobre Hitler. Criticaram uma crítica que fiz a um texto de Olavo de Carvalho.
Voce sempre toca neste ponto. Onde está a pergunta?
Uau, uns tipos quaisquer olham ao seu redor, vêem animais e escrevem num livro que animais apareceram todos num dia saídos da terra (sem contar com os répteis, aves e animais marinhos), e isso é o que os cientistas dizem?!
Já expliquei que a bíblia não é um livro científico e não servem para dar respostas científicas.
Além disso muitos animais extinguiram-se antes e depois dos dinossauros.
Com certeza.
Já pensou parte de cima de um homem, e parte debaixo de um bode? Um sátiro.
É justamente neste tipo de evolução que eu realmente acreditaria, mas a ensinada por Darwin está longe de muitos aceitarem.
Independente se é uma mitologia, estamos levando para o lado genético.(mutações dos gens).
No início de tudo estas células formariam milhões de tantas outras sem uma definição correta.
Seria como inverter todos os resultados da loteria para que houvesse um ganhador.
Isso é suficiente? Ou não é porque é irracional.
Assim como o macaco, existem outras espécies que aprendem também.
Sei que está querendo dizer que a inteligência foi evoluindo gradativamente e isto realmente existiu com a espécie humana. Os homens atuais evoluiram na inteligência e hoje a ciência está aí.
A especie do macado evolui dentro de sua própria espécie e existem macacos mais inteligentes que outros.
Agora estarei esperando provas onde o homem atual foi um macaco no passado.  :ok:
Ah, e prepare-se para o vídeo (talvez no domingo, ou para a outra semana). Uma imagem vale mais que mil palavras. Multiplique isso por milhares de imagens, e junta o som.
Vou dormir na fila para comprar meu ingresso. :hihi:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #83 Online: 02 de Novembro de 2007, 16:22:03 »
Não é desculpa. Os vídeos respondem directamente ao que alegas.
Mutações dentro de uma mesma espécie geram estes distúrbios na qual mostrou em fotos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mula
procure informar-se a respeito de híbridos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Animais_h%C3%ADbridos
Aqui estaria o verdadeiro início de uma evolução cêga que se espandiria em todas as espécies criadas. Veríamos espécies cruzando com outras e teríamos várias resultantes.
Aqui apenas temos alguns poucos casos isolados mostrando que cromossomos diferentes não teriam como gerar novas espécies. São totalmente estéril. Cada célula sexual tem seu nº de cromossomos que dá origem aquela espécie. O macaco tem cromossoma diferente do homem e se houve mutação dos gens este nasceria deficiente como aconteçe com a síndrome de down e outras doenças. Não dá para entender que uma célula não se encaixa na outra  :umm:
Se o ser humano veio da linhagem da macacada( :histeria:) não nasceríamos híbridos  :?:
Temos este caso abaixo também:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ligre
Pelo que está escrito na bíblia: Produza a terra cada um segundo a sua espécie, mostra a realidade presente.
Não me acuses daquilo que és culpado e eu não. E pedi que fizesses uma análise do que escrevi, sem que eu intervisse até certo tempo. E não aproveites essa situação para acusações do género que colocaste neste tópico, que isso é imoral - aliás, intelectualmente imoral.
As presas incomodam o leão quando está farto, mas são caçadas quando o leão tem fome. Não sei se já viste isso em documentários...
Estás começando a se desequilibrar psicologicamente. Não estou acusando ninguém e estou dentro das minhas razões. Forçar a barra não dá.
Pedi para me explicar porque não existiu uma espécie que tivesse em sua forma física corpo de macaco e inteligência humana ou vice-versa e não me respondeu.
O que o macaco tem incomum com o homem?
Eu não me importaria de ser metade macaco e a outra metade homem desde que eu tivesse uma inteligência na qual possui o ser humano.
Note quanta diferença genética tem o ser humano para o macaco?
Tudo que voce colocou são verdades comprovadas e fazem parte de mutações dos gens numa mesma espécie.
O que realmente estaria falando é sôbre uma evolução cêga sem inteligênciae não uma, onde uma célula atrás da outra já sabia o que o orgão posterior desejava.
Exemplo: O estômago precisava dos dentes para triturar a comida :?:. Não foi algo pensado  :umm: :?:
células pensam :?: :umm:
Tudo veio de um padrão definido. Orgãos e seus sentidos.
Uma evolução cêga sem pensamento teríamos um cruzamento entre todas as espécies, inclusive poderíamos até escolher entre os animais uma parceira para se casar  :hihi:
Parace brincadeira, mas é uma grande verdade. As vezes dá vontade de rir  :histeria:
Abraços. Erivelton o profeta dos ateus.  :ok:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #84 Online: 02 de Novembro de 2007, 16:46:44 »
Explicação dos dias da criação do mundo
Quem escreveu as escrituras como soube que Deus fêz o mundo em 7 dias?
Porque não em 10,20,100 ou 1000 dias?
O nº 7 foi usado porque num futuro próximo Deus usaria o dia sétimo como descanso para os hebreus. Uma ação que ficaria para sempre na memória dos hebreus que Deus lhe daria descanso em sua terra prometida.
7º dia, 7º mês ou 7 anos eram datas comemorativas dos judeus.
O número 7 tem uma significação de descanso. Noé soltou uma pomba e 7 dias depois soltou outra.
O próprio Deus revelou nos 10 mandamentos que ele fez o mundo em 7 dias. Vide Ex. 20:11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do [sábado], e o santificou.
Acredito que em 7 dias por mais inteligênte que fosse um Deus não teria condições de criar o universo e vida de milhões de espécieis. Falo isto em questão de primeiro estudar todas as coisas como estuda qualquer inteligência humana. Deus tem seus limites que é infinitamente superior a nossa.
Mais a pergunta principal seria: Quantas horas durava o dia de Deus, já que o sol só foi criado no quarto dia?
Isto mostra que o dia de Deus não tinha um tempo exato.

Até o islamismo baseado em estudos da criação adotam a postura dos cientistas em afirmar que o dia foi criado em períodos longos. Existe uma palavra hebraica na qual não me lembro que o dia de Deus na linguagem hebraica representam vários dias. Esta vou ficar devendo. Eu discuti sôbre isto num site islâmico.
Pensando desta forma fazemos a comparação com as palavras de Pedro:
O nosso tempo não é o tempo de Deus e a contagem dos nossos dias não são as de Deus.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #85 Online: 02 de Novembro de 2007, 17:04:02 »
Vejam esta foto abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:ADN_animation.gif
E esta:http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:DNA_chemical_structure.svg
Carbono, hidrogênio, nitrogênio e depois juntan-se a algumas proteínas.
Quando esta mistura é associada para formar todos os orgãos dos seres vivos, porque milhões de células tomaram um mesmo rumo?
O DNA, o segrêdo da origem da vida.  :umm: :?:
Milhões de células se formaram e a inteligência so veio aparecer agora?
Novas celulas animais ainda se formam? Porque pararam?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #86 Online: 02 de Novembro de 2007, 17:11:27 »
Pilatos ficou surpreso e perguntou a Jesus: E o que é a verdade?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #87 Online: 02 de Novembro de 2007, 17:32:10 »
Profecias e histórias sobre o justo que sofreu, foi injustamente acusado,
perseguido e morto (ou foi salvo da morte no último instante), sendo então
reabilitado e exaltado, são comuns ao longo da Bíblia. Refletem provavelmente
os sonhos de grandeza dos judeus, povo frequentemente perseguido e escravizado,
e suas esperanças de que seu deus os ajude a triunfar sobre povos que os oprimiam.
Já estive pesquisando sôbre isto, cheguei até pensar que as tribos do sul por uma inveja dos judeus criaram um messias para provocar os judeus.
Mas da forma como foi descrito, um messias filho de uma prostituta?
Qual o judeu que acreditaria nisto?
As tribos em geral esperavam um messias guerreiro e já conversamos muito sôbre isto. Existiram muitos que foram fracassados.
As comunidades hebraicas não inventariam um Jesus desta forma, pois nem mesmo Pedro aceitava que Jesus fosse morto da maneira como falava.
Depois da morte de Jesus, eles aí sim poderiam inventar que Jesus tenha ressucitado para deixar os judeus de cabelos em pé.
Foi este o Jesus inventado?
Onde está escrito em alguma profecia que Jesus ressucitaria dentre os mortos?
Pois bem, se voce não sabe a mentalidade dos judeus até hoje é esperar um messias que vai libertá-los dos ataques inimigos(Hoje o terrorismo). Enquanto isto Israel sempre foi um povo vencedor.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_dos_Seis_Dias
O messias que vier será também um vencedor. Até hoje eles esperam.
Os argumentos que me apresentou pode trazer evidências de uma falsidade, mas da maneira como um Jesus foi inventado estaria fora de lógica.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #88 Online: 03 de Novembro de 2007, 10:20:15 »
Mil anos não são milhões de anos, estude matemática
Tenho certeza que voce compreendeu a minha posição.
Compreendo sua posição por sua fé na bíblia, mas não aceito sua posição porque está baseada na bíblia, não tem base científica !!!
Fui adventista, e já estudei muito a bíblia e as religiões, porisso tenho esse posicionamento hoje !!!
A minha falta de estudo só permitiria que você manipulasse as citações, não é isso que acontece ...
Então voce conheçe a palavra. O problema é que não aceita o que foi determinado.
Cada um tem o direito de escolher o seu caminho. Mesmo que não acredites em Deus, pratique o bem para com o próximo. Isto é um dever de todo cidadão brasileiro.
As escrituras em sí não tem valor em relação as provas da existência de Deus.
O novo mandamento é base para qualquer ser humano independente de sua crença ou religião e até ateus fazem parte deste ensino. Fazer bem ao próximo é um dever a ser cumprido.
O problema da bíblia não é que ela não seja um livro ciêntifico, o problema é que não é um livro confiável. O velho testamento é uma estorinha escrita para controlar um povo. E serviu bem. Hoje não serve mais,  o velho testamento tem passagens onde diz que é normal escravizar estrangeiros ou vender sua filha, algo inaceitável para o homem atual !!!
Não acho aceitável você ter um todo (a biblia), e usar somente algumas partes (as que interessam) para justificar este todo (a biblia).
É porisso que não dá pra acreditar no que vpcê diz ser "o que foi determinado". Já ouvi muito disso para se justificar o que não se pode explicar, ou para quando as pessoas ficam sem saber o que te responder.
Quanto a não acreditar em Deus é uma opinião particular sua que merece todo respeito. Ninguém é obrigado a acreditar em Deus e Jesus ainda falou para os seus discípulos:João 6:66 Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele.
67 Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
68 Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
69 E nós já temos crido e bem sabemos que tu és o Santo de Deus.
70 Respondeu-lhes Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? Contudo um de vós é o diabo.
71 Referia-se a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era ele o que o havia de entregar, sendo um dos doze.

Não acreditar até que dá para tolerar, mas o maior erro de alguns ateus é a falta de respeito por aqueles que acreditam. Vemos de uma hora para outra ateus xingando a Deus e aos seus próprios companheiros de fórum. Para que isto?
Vivam a vida respeitando o próximo, porque o pensamento não tem somente uma direção.
Quanto em que acreditar, é particular. Quanto a querer me convencer que foi deus quem criou tudo, você dá a liberdade ao debate. Que é o que aconteceu. Mas o debate deve ter coerência e lógico, coisa que você não conseguiu colocar e desviou do assunto. Lembra sobre o que era?
Eu sei disso, porisso a bíblia não tem valor científico, quem tem que conviver com isso é você !!!
E todos aqueles que querem se tornar cristãos.
Exatamente, quem quer ser cristão precisa de um quesito básico: fé. Acreditar por acreditar.

Eu tenho fé que meu Corinthians não será rebaixado  :chorao:  E se deus quiser isso não acontecerá !!! :ok:
« Última modificação: 03 de Novembro de 2007, 10:24:06 por Elieber »
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #89 Online: 03 de Novembro de 2007, 10:27:14 »
A profecia está se cumprindo aos olhos de todos.
Voce que conheçe religião, conheçes alguma profecia bíblica que não se cumpriu?
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/mito_jesus.php

Vou colocar só o link senão fica muito grande :)

"Bíblia do Cético"
Falsas profecias, promessas quebradas e citações errôneas na Bíblia:

http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/profecia.htm
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 03 de Novembro de 2007, 11:23:44 »
Milhões de células se formaram e a inteligência so veio aparecer agora?
Ela surgiu outras vezes, como no caso dos neandertais, mas qual é o problema de só ter surgido agora?
Novas celulas animais ainda se formam? Porque pararam?
Quem disse que pararam? E se pararam, não teria sido porque as condições ambientes mudaram?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 03 de Novembro de 2007, 11:26:15 »
Pilatos ficou surpreso e perguntou a Jesus: E o que é a verdade?
E qual foi a resposta?
Ah, sim, em outra ocasião, Jesus teria dito, humildemente: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", mas isto não serve como resposta.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 03 de Novembro de 2007, 11:29:28 »
Enquanto isto Israel sempre foi um povo vencedor.
Sempre? Depois de serem escravizados e perseguidos por um povo atrás do outro por milhares de anos? E, depois de Cristo, ainda serem acusados de o terem matado e, por causa disto, quase exterminados?
Alguma vez você já leu a Bíblia?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 03 de Novembro de 2007, 11:34:27 »
Vou colocar só o link senão fica muito grande :)

"Bíblia do Cético"
Falsas profecias, promessas quebradas e citações errôneas na Bíblia:

http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/profecia.htm
Já conhecia, mas é sempre bom lembrar.
Este site tira a fé de qualquer pessoa sensata. E faz com que a cabeça dos crentes se feche ainda mais para não ver as evidências.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #94 Online: 03 de Novembro de 2007, 13:24:04 »
Estou à espera que comeces a analisar as minhas mensagens, desde o princípio, para não interferir. Se pedes tanto, vou respondendo, e vou voltar a estruturar por pontos (pelos vistos tens fobia a essa organização).

Não são estas alterações genéticas que provocam mudança na inteligência de uma espécie para outra?
O ser humano não sofreu esta alteração para se tornar inteligênte?
As células que compõem o cérebro não tem participação na inteligência?
Como o ser humano se tornou inteligênte?
1) Disseste que a "nossa inteligência sofre mutações", a respeito da evolução, e é isso que esteve em questão;
Se a nossa inteligência sofre mutações e sabemos que existem hoje pessoas com mais e outras menos inteligência, mas mesmo assim não muda sua capacidade racional para irracional.
Se a evolução é defendida por muitos então o primeiro ser vivo organizou-se para dela gerar várias outras espécies e não foi o que aconteceu, pois cada uma possui seus números de cromossomos lacrados.
2) Procure no Google por "mutação da perna", "mutação do olho", etc. (use aspas para ver quantos usam esse tipo de terminologia; varie com "mutações no olho", "olho sofre mutações", etc.)
3) Faça referências e citações de literatura científica que fale de "mutação da inteligência";
  a) no contexto psicológico não vale; porque:
  aa) estamos a falar em mutações génicas ou evolução biológica;
  ab) leia sobre o que já falei sobre abusos de linguagem;
  ac) o mesmo serve para tudo o que não esteja referindo a mutações génicas;
4) Procure no Google por "mutação"
   a) Wikipedia, nas categorias "Evolução | Genética";
   b) http://www.virtual.epm.br/cursos/genetica/htm/mutacao.htm : "Mutações génicas";
   c) http://dn.sapo.pt/2007/05/10/sociedade/mutacao_genetica_ligada_a_falta_sono.html : "Mutação genética"
   d) http://www.brasilescola.com/biologia/mutacao.htm : na categoria de Genética;
   e) http://www.cienciahoje.pt/23966 : "Mutação de gene";
   f) http://www.cienciahoje.pt/22599 : "Mutação de genes"
5) Procure no Google por "mutação genética" (com aspas);
6) Leia a frase seguinte que deixaste de fora da citação: "Já pedi que sejas preciso nos termos científicos" (fui claro nesse aspecto desde a primeira mensagem do tópico - e pergunto-me se leste);

7) As mutações hereditárias são genéticas, e não psicológicas ou intelectuais - a inteligência é um fenótipo, não é um genoma, gene ou cromossoma:
8) Se uma pessoa tornar-se mais inteligente, isso não muda os genes nem tem implicações hereditárias;
9) Este é um caso semelhante à "evolução das doenças" e "rotação do Sol";
10) Evolução biológica não é um indivíduo de uma espécie transformar-se noutra espécie;
11) A explicação científica para a evolução biológica - Teoria da Evolução - não é Lamarckiana;
12) Passo a dizer "evolução biológica", porque está claro que tens problemas de comunicação;

13) Os neurónios (células cerebrais) não têm participação em mutações que são hereditárias (descendência com modificações);
14) Os zigotos (células reprodutoras) é que são relevantes para a descendência com modificações;

15) a) já corrigi-me antes que me corrigissem;
    b) já lamentei erros e figuras tristes no fórum;
    c) numa proposição sua (num argumento fraquíssimo), argumentei contra mim próprio, refutando-me decentemente;
    d) Exemplos, num tópico que participastes:
       da) ../forum/topic=6034.450.html#msg235602
       db) ../forum/topic=6034.650.html#msg240025
       dc) ../forum/topic=6034.550.html#msg237667
    e) a questão é se és capaz de fazer o mesmo;
16) a) Vou tentar sempre manter o rigor e precisão nas mensagens;
    b) Aceito que seja corrigido para tornar-me mais rigoroso e preciso, e não o contrário;
    c) já que insistes, também seria óptimo se também corrigisses a mensagem que escreveste com a "mutação da inteligência" e o argumento das células no cérebro;

Já lhe dei a resposta que não fui eu quem disse estas palavras. Cada um tem um conceito científico.
1) Na Ciência existe uma terminologia e conceitos próprios, e muito precisos (releia os pontos da resposta anterior);
2) Conceitos científico não são arbitrários nem pessoais, sendo dependentes da realidade ou mundo que servem para descrever;
   a) http://afilosofia.no.sapo.pt/11.CCiencia.htm
   b) http://pt.wikipedia.org/wiki/Filosofia_da_ci%C3%AAncia#Natureza_das_afirma.C3.A7.C3.B5es_e_conceitos_cient.C3.ADficos

3) Se não foi você que disse essas palavras, então indique a fonte (estás a plagiar?);
4) Evolução da doença tem tanta relação com o assunto, como a gravidade da doença tem relação com a Lei da Gravidade;
5) Portanto, disse-me para corrigir-me, provavelmente na tentativa de dar uma lição de humildade, e agora quero ver se o senhor pode reconhecer um erro crasso;

O princípio das mutações estão nas teorias celulares, na formação das moléculas, no DNA, suas estruturas como: histonas, bases nitrogenadas e todo o processo de uma codificação genética.
1) Já disse que estudei Biologia no ramo científico (que optei), aliás, de forma aprofundada, com provas e experiências em laboratório;
2) Tive excelentes notas em Biologia, inclusivé nessa matéria;
3) A única coisa que faz é enumerar termos;
  a) Isso é característico em pseudo-ciências e não me impressiona;

Sem estes estudos torna-se impossível saber se podem ocorrer mutações que geram espécies diferentes.
São estes os exemplos práticos que gostaria de ver. Existe?
1) Quantas vezes tenho de responder que sim?
2) É isso mesmo que pretendo com o vídeo (não te excites);
3) Por que será que as maçãs são também chamadas de pêros?

Creio que voce terá boas pesquisas para nos fornecer.
1) As pesquisas são apenas para obter dados, observações, etc.
2) Pesquisem no Google e visitem um hospital, e não precisam de mim para pesquisar isso: não sou um monstro sagrado e acho que não são estúpidos;

Foi por não ter conhecimento em genes que Darwin equivocou-se. Se hoje estivesses vivo não falaria mais nisto.
1) Darwin postulou a hipótese da descendência com modificação, que a genética explica com detalhe e confirmou a hipótese;
2) Na altura que Darwin elaborou a hipótese, acreditava-se que Deus criou todas as espécies e eram imutáveis (criacionismo-essencialista);
3) Mendel elaborou experiências com ervilhas, importantes para a genética, sem saber sequer o que é DNA;
   a) aliás, existe a Primeira Lei de Mendel, conhecida como a Lei Fundamental da Genética;
4) Darwin equivocou-se em muitas coisas, e gostaria de saber de qual delas referes (mostra que entendes o que estás a falar);

Faltam provas de que uma espécie pode gerar outra espécia. Isto claro, geneticamente falando.
1) Se dizes que um ser vivo gera, é óbvio que estás a referir-te à genética;

Pelas ossadas ele qualificou suas teorias.
1) Está claro que nunca leste "Origem das Espécies" nem entendes a Teoria da Evolução;
2) Na "Origem das Espécies" a referência a registos fósseis é feita num capítulo sobre registos geológicos, e em casos pontuais;
3) A ideia de evolução biológica é anterior a Darwin (era chamada de "transformismo"), e surgiram diversas hipóteses, como a de Lamarck;
4) Darwin introduziu a selecção natural como uma explicação, e é hoje aceite;
5) Darwin apresenta experiências com seres vivos e observações em quase todo o seu livro, e é através delas que ele apoia a maior parte da obra;
6) Darwin também dedica alguns capítulos na tentativa de refutação da sua própria hipótese (é assim que a Ciência funciona);
7) Na altura não havia uma Teoria da Evolução;
8) Apresente-me referências para a sua alegação, já que é contrária ao livro "Origem das Espécies" que eu próprio li;
9) Recomendo que adquira uma cópia da obra, para verificar o que digo com os seus próprios olhos - esta é a base espírito do céptico;

Me apanhou em flagrante? Onde  Erm... Umm...
1)
Claro que acredito na teoria da evolução, mas isto para mim não se aplica ao homem moderno.
As semelhanças entre seres vivos podem ser bem explicadas pelo modelo criacionista, admitindo-se que o Criador tenha utilizado planos básicos semelhantes. E os fósseis, ao contrário do que desejam os defensores da teoria da evolução, mostram que nunca existiram formas intermediárias entre os grupos distintos de seres vivos.
2) Foi preciso espicaçar-te para seres mais claro;
3) Acreditas na Teoria da Evolução e não acreditas nos seus fundamentos?
4) Conclusão: não entendes a Teoria da Evolução;

São tantas leituras que as vezes me perco no desenrolar do debate, mas a minha vontade é de dar todas as respostas, pois para isto é que estudo.
1) Então dá todas as respostas: começa pelo primeiro ponto das mensagens, e assim por diante - se fizeres isso, nem interfiro;
2) Nem era para um debate: eu disse que nem interferia, mas começas a divagar!
3) Cita um ponto, e responde; outro ponto, e reponde, até estarem todos respondidos;
4) Se não respondes ao que já está colocado, divagando, é óbvio que tudo vai acumulando!
5) Leia as críticas que faço sobre o tópico "História das gerações";

Eu aprendi que o maior se julgue sempre o menor.
1) Sabes o que é sarcasmo?
2) Sabes o motivo de ter colocado um smile?
3) Eu não devo ser sagrado, tu não deves ser sagrado, a Bíblia não deve ser sagrada, Deus não deve ser sagrado, a Teoria da Evolução não deve ser sagrada.

Voce sempre toca neste ponto. Onde está a pergunta?
1) Sou obrigado a fazer perguntas?
2) "A História das gerações já nem tinha gerações para falar" - parece óbvio que estou a criticar-te;
3) Leia o título do tópica, e veja os assuntos que foram abordados;
4) Some todas as mensagens com relação com o tópico, e some todas as mensagens sem relação com o tópico, e calcule as percentagens;

Já expliquei que a bíblia não é um livro científico e não servem para dar respostas científicas.
1) Então não faz sentido dizer que a Bíblia e a Ciência estão de acordo;
2) Então não sirva a Bíblia para falar de Ciência;
3) Então a Bíblia não explica a origem da vida nem das espécies;
4) É isso que estou a dizer: não é científica, é um mito;

É justamente neste tipo de evolução que eu realmente acreditaria, mas a ensinada por Darwin está longe de muitos aceitarem.
1) Disseste que se a evolução fosse cega haveria centauros;
Gostaria de deixar por hoje para estudo uma evolução cega digna de aceitação: O centauro
http://pt.wikipedia.org/wiki/Centauro.
Hoje é o que poderia existir se nada tivesse um controle de uma inteligência racional.
2) Agora dizes que acreditas numa evolução que resultaria sátiros;
3) Um ser que é parte homem e parte cavalo é resultado de evolução cega, mas parte homem e parte bode não é?
4) Conclusão: se estiver na Bíblia, acreditas;

No início de tudo estas células formariam milhões de tantas outras sem uma definição correta.
Seria como inverter todos os resultados da loteria para que houvesse um ganhador.
1) Reprodução sem anomalias resultará em seres com características iguais aos dos progenitores;
2) As mutações são anomalias na duplicação de código genético;
3) Nas tecnologias informáticas sucede-se o mesmo, mas prepara-se para lidar com esses erros de reprodução e evita-se que se propaguem;
4) Existem abortos naturais;
5) Veja uma cronologia sobre a evolução
   a) voltando a demonstrar o abuso de linguagem da "evolução das doenças": não é a "cronologia da evolução dos computadores": é da evolução biológica;
   b) exemplos:
      ba) http://www.geopor.pt/imagens/HTerra.JPG
      bb) http://domingos.home.sapo.pt/temp_geol_1.html
   c) a Terra tem cerca de 4600 milhões de anos;
   c) os primeiros vestígios de vida - estromatólitos - surgem há 4000 milhões de anos;
   d) A reprodução sexuada, há 1000 milhões de anos;
   e) Para surgir uma célula (as células reproduzem-se...) na Terra foram necessários 600 milhões de anos;
   f) Nesses 600 milhões de anos o que não deu "uma definição correcta" (instável) simplesmente desapareceu, como as células imaginadas no filme DarkMan;

Assim como o macaco, existem outras espécies que aprendem também.
1) Então põe um "não-macaco" a jogar PacMan;
2) Então põe um "não-macaco" a comportar-se como Oliver, o chimpanzé;
3) Se achares que 1) e 2) não é possível, refuta-se a sua proposição;
   a) o que se trata não é a capacidade de aprendizagem, mas as capacidades e comportamentos de chimpanzés nos exemplos indicados nos vídeos;

Sei que está querendo dizer que a inteligência foi evoluindo gradativamente e isto realmente existiu com a espécie humana. Os homens atuais evoluiram na inteligência e hoje a ciência está aí.
1) Não é isso que queria dizer;
2) É desse modo que sabes outras coisas?
3) O ser humano não descende do chimpanzé, apesar de ambos serem hominídeos;
4) Respondia a:
Ah, lembrei que havia prometido ignorar o Erivelton. Bem, isso não me impede de dar boas risadas, né.  :lol:
Tchau.
Já pensou mente de macaco e do pescoço para baixo, ser humano ou mente de ser humano e do pescoço para baixo, corpo de macaco?
Isto não seria uma evoluçao ideal de acôrdo com uma evolução cêga?  :hihi:
5) Como podes observar, um chimpanzé joga PacMan e sabe o que está a fazer, e é possível haver chimpanzés com características que associamos apenas aos humanos, como o caso de Oliver, que se pensou ser um híbrido de um humano com chimpanzé - é chamado de "quase humano";
6) A Cheeta, do Tarzan, fuma charutos, vê televisão, tem piscina e vive com os netos;
7) O que é afinal uma evolução cega?
   a) Seja o que for, deste algumas condições, e elas foram refutadas através de casos concretos;

Aqui apenas temos alguns poucos casos isolados mostrando que cromossomos diferentes não teriam como gerar novas espécies.
1)
   a) http://www.cientic.com/tema_evoluc_jorn11.html
   b) http://avilandia.planetaclix.pt/Portugues/Artigos/Hibridologia_I.htm
   c) http://www.remade.com.br/pt/revista_materia.php?edicao=75&id=403
   d) http://wapedia.mobi/pt/Urso-polar#1.
2)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:Bot%C3%A2nica
As espécies de orquídeas são um desafio para os teóricos em Biologia, no que diz respeito ao próprio conceito de espécie. Há muitas orquídeas, com características marcantemente próprias e diferentes de outras "espécies" que, quando postas em contato com estas outras, podem efetuar cruzamentos e produzir híbridos férteis. Estes híbridos ainda podem ser cruzados com outras espécies, e produzir novas gerações de híbridos férteis. Há híbridos entre espécies, e até mesmo entre gêneros. Há híbridos obtidos através do cruzamento de várias gerações de híbridos de 4 ou mais gêneros distintos. Este fenômeno é um dos trunfos dos orquidicultores, que podem "misturar" suas espécies e obter uma combinação quase infinita de novas formas e cores, mas também pode ocorrer naturalmente. É possível que várias "espécies" classificadas pelos botânicos sejam, na verdade, híbridos naturais há muito estabelecidos na natureza.
3) Tu realmente lês as páginas, ou só vês os títulos e imagens?
4) Por favor, por cada proposição que faça, indique referências... isto está a tornar-se patético;
5) Se acreditas na Teoria da Evolução - como disseste -, então acreditas que a especiação pode dar-se pelos híbridos:
   a) http://www.simbiotica.org/especiacao.htm
   b) http://curlygirl.naturlink.pt/esp.htm#barreirahibridos
Pelo que está escrito na bíblia: Produza a terra cada um segundo a sua espécie, mostra a realidade presente.
1) Já que apresentei exemplos de híbridos férteis, isso refuta a Bíblia?
2) Isso foi um aquecimento: Darwin estudou híbridos - não foi num livro, ele fez experiência e observou os objectos de estudo -, e dedica um capítulo inteiro no assunto com imensos exemplos;
3) Lembra-te que até agora tenho sido muitíssimo superficial, em comparação com o que vai surgir a partir do vídeo;
4) Ah, já agora: como já disseste-me para "corrigir", tu próprio vais corrigir-te, não é?
5) Indivíduos com Síndroma de Down são inférteis? É que eles têm 47 cromossomas ao invés de 46, e é também chamada de Trissomia 21. Esse cromossoma extra não apresenta vantagens - pelo contrário.
6) O Macaco tem 48 cromossomas, e a borboleta tem cerca de 380 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cromossoma)

Pedi para me explicar porque não existiu uma espécie que tivesse em sua forma física corpo de macaco e inteligência humana ou vice-versa e não me respondeu.
O que o macaco tem incomum com o homem?
1) Foi você que fez menção a macacos com inteligência humana e humanos com inteligência de macaco.
2) Já disse que crias de chimpanzés são mais inteligentes que bebés humanos na mesma idade, e que essa conclusão deveu-se a experiências científicas - se encontrar um vídeo (conheço isso por um documentário televisivo), incluo naquele que disse que estava a fazer;
  a) http://www.sedes.org.br/Departamentos/Psicanalise/ana_sigal.htm
3) Descobriu-se que os chimpanzés podem construir ferramentas, desenvolver uma cultura, têm um sistema de moral, ter uma línguagem (oral, gestual ou escrita), são capazes de fazer cálculos aritméticos e resolver problemas lógicos, adoptam uma cultura, e são capazes de fazer guerra com grupos da sua própria espécie, e até serem sádicos (o que chocou a comunidade científica) - acreditava-se que tudo isso era único no ser humano;
3) Já ouviu falar no chimpanzé Oliver? Mostrei vídeos sobre o assunto.
   a) http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=962
[img]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/c/cd/Humanzee2.jpg[/quote]
   b) Pensou-se que era um híbrido de chimpanzé e humano;
4) Já ouviu falar no Planeta dos Macacos? LOL

Note quanta diferença genética tem o ser humano para o macaco?
1) a) http://www.cienciahoje.pt/oid=3946&op=all
   b) http://www.cienciahoje.pt/oid=3238&op=all
2) Em relação ao chimpanzé, é uma diferença genética de cerca 0,6%;
3) O Autralopithecus (macaco do Sul) é mais próximo de nós do que os chimpanzés ou macacos: não descendemos de chimpanzés nem do género Macaca, apesar de chimpanzés também serem hominídeos;
4) Crânios de "macacos" e humanos (a maioria extinta):
   a) Dryopithecus: http://www.boneroom.com/casts/images_hominid/proconsul_med.jpg
   b) Sahelanthropus tchadensis: http://www.talkorigins.org/faqs/homs/toumai.html
   c) chimpanzé: http://www.skulls-skeletons.com/catalog/images/CA23023%20-%20Chimpanzee,%20female.JPG
   d) Australopitecus ("macaco do Sul" - http://pt.wikipedia.org/wiki/Australopithecus):
      da) Taung: http://www.clayandbones.com/images/TaungRecon.jpg
      db) Lucy: http://www.dinosoria.com/lucy_australopitheque.htm
      dc) bebé Lucy: http://donsmaps.com/lucysbaby.html
      dd) afarensus: http://microscopemallonline.com/library/0265-1.jpg
      de) africanus: http://www.glendale.edu/skull/sts5/left.htm
      df) robustus: http://evrimbilgisi.blogcu.com/Onemli+Hominid+Fosilleri/page2
   e) Humanos:
      ea) Homo habilis: http://www.dinosoria.com/hominides/homo_habilis_cc02.jpg
      eb) Homo erectus: http://www.science.mcmaster.ca/geo/research/age/Images/skull01.JPG
      ec) Homo sapiens neanderthalis: http://www.rationalisme.org/photos/neanderthal_skull_big.jpg
      eb) Homo sapiens sapiens: http://www.wadsworth.com/anthropology_d/special_features/ext/latest_dirt/images/HsapiensAdultLW.jpg
5) a) http://www.talkorigins.org/faqs/comdesc/section1.html#morphological_intermediates_ex3
   b) http://www.dkimages.com/discover/Home/Science/Biology/Evolution/Evolution-22.html
   c) http://www.paleofire.com/4skull.jpg
   d) http://neurophilosophy.files.wordpress.com/2006/08/htree.jpg
   e) http://www.amonline.net.au/human_evolution/skulls/index.htm

Exemplo: O estômago precisava dos dentes para triturar a comida Question. Não foi algo pensado  Erm... Umm... Question
células pensam Question Erm... Umm...
1) Um robot precisa de dentes e comida?
2) Se a reposta é não, então poderíamos ser "desenhados" sem precisar de dentes nem comida;
3) Os dentes do siso agora estão a atrapalhar porque o maxilar dos humanos está a diminuir, e agora necessitamos de usar aparelhos: belo "design"!
4) Com 3) (entre outras coisas), uma paleontólogo e uma dentista chegaram a conclusões semelhantes a respeito da evolução humana (ref: "Homo Futurus");

Uma evolução cêga sem pensamento teríamos um cruzamento entre todas as espécies, inclusive poderíamos até escolher entre os animais uma parceira para se casar  Hihi!
1) "Vide" as referências sobre os híbridos;

2) Se for necessário um deus para explicar algo, nessa altura o deísmo será adoptado pela Ciência;
3) A evolução tem tanto pensamento como a gravidade;

4) A Teoria da Evolução é constituída por leis;
5) A Teoria da Evolução não inclui nem exclui a existência de um deus: aliás, existem muitos teístas que acreditam na teoria (na América e seitas oriundas da América é que há esse problema);

6) O pior pesadelo dos ateus:
   (a banana desenhada para o Homem)
   7) O pior pesadelo dos criacionistas:
  a)
  (as instruções do vídeo anterior não funcionam;
   o ananás; o côco;
   a banana referida é doméstica: foi artificialmente seleccionada;
   as bananas selvagens têm sementes, cores estranhas, tamanhos estranhos, e um sabor mau
  )
  watch_response
  b)
  (segundo o argumento dos criacionistas referidos,
   o pénis foi adaptado à mão para masturbação
   - até um cristão fez pouco do criacionista...
     reparei que o vídeo dele foi removido, mas há
     ainda este:
  )

« Última modificação: 03 de Novembro de 2007, 13:28:55 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #95 Online: 03 de Novembro de 2007, 13:39:16 »
Explicação dos dias da criação do mundo
Quem escreveu as escrituras como soube que Deus fêz o mundo em 7 dias?
Porque não em 10,20,100 ou 1000 dias?
(etc.)

1) Depois de analisar as mensagens iniciais, responda directamente a: ../forum/topic=13602.50.html#msg253619
2) A resposta deve ter evidências mais fortes, ou pelo menos tão fortes, como as que apresento;
3) Nas mensagens iniciais apresento condições para que uma evidência seja considerada forte ou mais forte;
4) Inclua referências, como eu próprio faço;
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #96 Online: 03 de Novembro de 2007, 14:16:55 »
E se nascer doente, quem é o culpado?
1) Se for por um mecanismo "cego", não há culpados;
2) Se foi por um designer, obviamente que é ele o culpado, tal como qualquer designer;
3) Trabalho com um designer: se ele fizer maus designs, a culpa não é dele?
4) http://pt.wikipedia.org/wiki/Obedi%C3%AAncia_Hier%C3%A1rquica
Sob esse prisma, as ordens devem ser prontamente obedecidas, não cabendo qualquer análise pelo subordinado, que se torna mero executor de ordens. “Por esse sistema, a ordem do superior deverá ser prontamente cumprida, não se dando ao subordinado sequer o direito de solicitar confirmação por escrito.” (COSTA, 1981, p. 313). Loureiro neto (2001, p. 65) denomina esse sistema como teoria da obediência cega, tornando o subordinado mero instrumento da vontade do superior. Em tal sistema o subordinado é completamente isento de responsabilidade, sendo plenamente justificado. Se a ordem configurar comportamento ilícito, apenas o superior hierárquico será culpabilizado. (COSTA, 1981, p. 313).
5) http://crerparaver.blogspot.com/2007/10/de-serpente-diabo.html
Dá a entender que o castigo à serpente é meramente simbólica. Há uma obsessão com a obediência, como no livro infantil que citei, e os diálogos da serpente, ao contrário do Génesis, teimam com essa questão. Os diálogos de Deus são completamente diferentes:

«
    Deus: Adão, Eva, digam-me por que se escondem?
    Eva: Estamos...
    Adão: Estamos nus.
    Deus: Estiveram sempre nus. Por que se envergonham? Comeram do fruto, o meu único mandamento, e quebraram-no.
    Eva: A serpente raciocionou comigo, fez-me ouvir.
    Adão: Não tenho desculpa.
    Deus: Não vos dei o fardo do entendimento. Apenas obediência.
    » etc.
Apela-se a ignorância (como Kent Hovind já disse explicitamente) e a falta de juízo crítico, exortando mera obediência. Não encontrei os olhos que se abriram, nem as últimas palavras de Deus no terceiro capítulo. O rótulo de "serpente mentirosa" não faria sentido, pois aconteceu o que ela predisse e não são convenientes para esses cristãos [7]. Aliás, nem está a primeira pergunta de Deus a Adão: "Onde estás?"
# [7]

* O calhamaço dos embustes > O embuste da maçã
    * Vermelho > Mulher: até Deus custa crer
    * Filosofia de Vida > Quando Deus Mentiu...
    * Impressões e Intimidades > Adão e Eva
    * SciForums.com > The Serpent never Lied, but guess Who did?
    * A Mockingbird's Medley > The serpent was right

Por isto está escrito: Maldita é a terra por tua causa.
1) Mais uma vez... povos olham para o mundo, concluindo que é hediondo, e incluiram isso numa história - os mitos cosmogónicos são semelhantes;
2) Conheces a história da caixa de Pandora?
3) Achas que iam escrever que estamos num paraíso?
4) Ah, onde é que a Bíblia diz que está o Paráiso do Éden para o visitarmos?

Qual seria a atitude a tomar para não deixar que as pessoas nascessem doente?
1) a) Não permitir que nascem ou;
    b) Serem tratados antes de nascerem;
2) A pergunta é ridícula, e não é própria para o que penso pretenderes dizer; se houve um Iavé Elohim, como indicado no segundo capítulo, não há qualquer indicação que os humanos não tivessem doenças antes de comerem o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (Paulo inventou essa doutrina).
   a) Mas vamos supor que diz que as doenças são causadas pela desobediência à ordem divina; então para não nascerem pessoas doentes:
     aa) Deus não criava pessoas, ou;
     ab) Deus não criava a árvore, ou;
     ac) Deus criava um obstáculo à árvore, ou;
     ad) Deus criava pessoas que não podiam comer da árvore, ou;
     ae) Deus criava pessoas que sabiam o que aconteceria se comessem da árvore, ou;
     af) Deus não criava uma criatura tão inteligente como a serpente, ou;
     ag) O casal não comia o fruto, ou;
     ah) O casal comia primeiro o fruto da árvore da vida, ou;
     ai) O casal depois de comer do fruto, fingiam que continuavam ignorantes *;
3) A história é uma explicação para as origens da vida, da moralidade - distinção do bem e do mal -, da agricultura e pecuária, e cultura;
    a) os mitos do género são também uma explicação da mudança de pele das serpentes (a serpente rouba a planta da vida ao homem);
   b) neste caso, a serpente é uma espécie de Prometeu, que deu moralidade ao Homem, e tal como Prometeu, foi castigada pelos deuses ("Iavé Elohim" significa Iavé dos deuses) por oferecer um dom que era apenas usufruido pelas divindades;
1    ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2    E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
3    Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4    Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5    Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6    E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
7    Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

Génesis 9
20    E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
21    E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
22    E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
23    Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
24    E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
25    E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
26    E disse: Bendito seja o Senhor Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.

Levítico 18
6    Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.
7    Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez.
8    Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai.
9    A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.
10    A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez.
11    A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás.
12    A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.
13    A nudez da irmã de tua màe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe.
14    A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia.
15    A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez.
16    A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão.
17    A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2007, 14:23:04 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #97 Online: 03 de Novembro de 2007, 15:55:31 »
Erivelton,
antes do vídeo sobre evolução (e criacionismo), estou a preparar um vídeo com desenhos que fiz sobre o Génesis 3, com som das personagens em hebraico. Estou neste preciso momento a fazer edição de som e juntá-lo às imagens.

Depois envio animações que fiz, e a intenção é promover um projecto que tenho em mente há muito tempo, de fazer uma animação sobre temas bíblicos, mas baseando-me apenas na Bíblia e registos arqueológicos para decisões de "design", sem adicionar nem remover qualquer tipo de elemento nos diálogos da Bíblia, tentando ser o mais fiel possível em relação à visão que os hebreus teriam dessas histórias. Seria muito difícil ser apenas eu a fazê-lo, por isso começo com pequenos anúncios.

Mas neste caso em particular, é humorístico (no CC conhecem os desenhos) e tem a intenção de expor interpretações demasiado livres. No final, apresento imagens de vários artefactos históricos relacionados com o tema. O vídeo será anunciado noutro tópico.

Talvez deste modo a questão dos estudos, pesquisas, hermenêuticas e sentidos figurados possam ser desmistificados, como a própria Bíblia. É também uma resposta ao vídeo cristão que refiro no blog.

Abraços.
Pedro Amaral Couto

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #98 Online: 03 de Novembro de 2007, 19:22:45 »
Alguém tinha que reunir esses diálogos num livro, juro... Simplício e Sagredo são insetos perto de Erivelton e PedroAC

:histeria:

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #99 Online: 03 de Novembro de 2007, 19:41:49 »
Alguém tinha que reunir esses diálogos num livro, juro... Simplício e Sagredo são insetos perto de Erivelton e PedroAC

:histeria:

É isso mesmo.  :biglol:
Conheço alguns trechos de textos de Galileu, em livros de Matemática (sobre o infinito), e Filósofos gregos tinham um método semelhante. Estou mesmo a copiar as mensagens mais interessantes para divulgar no final do ano. Por isso é que estava sempre a dizer para esperar até ao final do ano.  :hihi:
Pedro Amaral Couto

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!