Autor Tópico: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!  (Lida 40066 vezes)

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
Re: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!
« Resposta #275 Online: 24 de Novembro de 2007, 20:06:29 »
Você mesmo já disse que não gosta, não concorda e não entende o que Deus faz, mas aceita assim mesmo. Direito seu, mas é meu direito achar que você não pensa com a própria cabeça. Sua única decisão foi aceitar sem discutir.
Por favor, não ponha palavras na minha boca.
Eu disse que não entendo e não concordo com TUDO que Deus faz mas pela minha ignorância.
...e eu não "aceito assimmesmo"... relutei muito em muitos aspectos... mas pela Sua benevolência, me respondeu cada uma das dúvidas.
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #276 Online: 24 de Novembro de 2007, 20:07:38 »
Você mesmo já disse que não gosta, não concorda e não entende o que Deus faz, mas aceita assim mesmo. Direito seu, mas é meu direito achar que você não pensa com a própria cabeça. Sua única decisão foi aceitar sem discutir.
Por favor, não ponha palavras na minha boca.
Eu disse que não entendo e não concordo com TUDO que Deus faz mas pela minha ignorância.
...e eu não "aceito assimmesmo"... relutei muito em muitos aspectos... mas pela Sua benevolência, me respondeu cada uma das dúvidas.
Isso em Português significa o quê?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #277 Online: 24 de Novembro de 2007, 20:08:50 »
Mateus Capítulo 7 versículos 1 e 2 para Você.
"A boca fala do que está cheio o coração" é um julgamento errado para você?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #278 Online: 24 de Novembro de 2007, 20:19:52 »
Jetro, eu tenho uma contradição que, à princípio parece bobinha mas mostra uma contradição direta de Deus:

Números 22

Deixa eu resumir um pouco: Balaque envia príncipes para convencer Balaão a ir com eles jogar uma praga. A princípio Deus disse para Balaão não ir com eles, pois o povo hebreu era "abençoado". Mas Balaque insistiu e mandou novos príncipes com mais dinheiro.

Em Números 22:20:

Veio, pois, Deus a Balaão, de noite, e disse-lhe: Já que esses homens te vieram chamar, levanta-te, vai com eles; todavia, farás somente aquilo que eu te disser.

Então Balaão ajeitou sua jumenta ainda-não-falante e foi com eles, assim como Deus mandou.

Em Números 22:22:

A ira de Deus se acendeu, porque ele ia, e o anjo do Senhor pôs-se-lhe no caminho por adversário. Ora, ele ia montado na sua jumenta, tendo consigo os seus dois servos.

Deus ficou bravo porque Balaão ia com eles!!! Foi Deus mesmo quem o mandou ir e agora, dois versículos depois, ficou bravo!!!

Como isto não é uma contradição?!

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #279 Online: 24 de Novembro de 2007, 20:33:48 »
Você está buscando a religião correta e parece, por causa de suas experiências pessoais, que a sua versão favorita de Cristianismo está correta e que 7990 outras religiões estão erradas (não quer dar uma passada no tópico "Por que a sua religião é correta?" aqui mesmo no Religiões, Crenças e Mitos, aliás?). OK, entendo isso.
Irei dar uma lida nesse topico sim.
Poderiamos conversar sim, sobre porque eu sou Cristão. Posso não o ser... para isso, basta argumentos cabíveis.

E o que isso diz das outras pessoas que experimentaram a Umbanda e cujas experiências pessoais as convenceram que os Orixás é que são os tais? Ou os Xintoístas? Ou os Wiccans?
Amigo... eu já fui do Candomblé... Namorei com uma mãe de santo no Rio de Janeiro... até que um belo dia ela jogou um monte de comida na calçada para um tal de santo sei lá-o-que e aquilo me chocou... refletindo, em pouco tempo, percebi que tudo era irreal. Logo eu estaria desafiando a PombaGira e sendo ameaçado pelos fiéis...

Em outras palavras, porque você está certo e os outros estariam errados, se nos baseamos apenas no subjetivismo?
Dizer "os outros" é muito genérico para mim. POsso discutir cada uma das religiões que conheço caso você queira.

Mas como sou meio gato escaldado, faço a seguinte proposta -- cite uma coisa na sua crença que poderia ser refutada por observação direta da Natureza - ou seja, não valem coisas como "Deus existe?", nem "Jesus existiu?", mas evidências geológicas do dilúvio, sim.
Daí a gente discute.
Também sou gato escaldado...
Por experiência própria, estaríamos dando inicio a um longo caminho de discussão.
Tudo nesta vida, pode ser refutado. Lembro-me de uma conversa similar com um ateu, ele me mandou refutar sobre sua afirmação: "A maçã era uma fruta". Depois de longos diálogos, descobri que a Mação é uma flor... agora, isso é uma simples maçã.  Ha quem "Prove" que o Dilúvio existiu..., como ha quem prove o contrário...
Você precisa de uma prova da existência de Deus? se conseguir eu quero ver... acho que me seria muito útil.. mas definitivamente, Ele não quer ser descoberto por provas materiais, senão já o teria feito. Existem coisas que não podem ser provadas. Você pode provar que o amor existe? ou a saudade? talvez sim, porque de certo, ama alguém... Mas alguem poderia duvidar que você tem capacidade de amar por ser uma experiencia sua.
Deus pode sim, ser "percebido" não "comprovado". Acredite que o homem, domina o que conhece.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #280 Online: 24 de Novembro de 2007, 20:53:05 »
Mateus Capítulo 7 versículos 1 e 2 para Você.
"A boca fala do que está cheio o coração" é um julgamento errado para você?
Não, mas "Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus?" é um puta de um julgamento errado.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #281 Online: 24 de Novembro de 2007, 21:23:48 »
Citação de: Jetro
Amigo... eu já fui do Candomblé... Namorei com uma mãe de santo no Rio de Janeiro... até que um belo dia ela jogou um monte de comida na calçada para um tal de santo sei lá-o-que e aquilo me chocou... refletindo, em pouco tempo, percebi que tudo era irreal. Logo eu estaria desafiando a PombaGira e sendo ameaçado pelos fiéis...

Bem, a sua experiência pessoal invalidou o Candomblé. E as experiências dos praticantes de Candomblé, que sentem-se igualmente justificados por suas próprias experiências? E a Umbanda, que é outra coisa? E o Judaísmo, que nega a divindade de Cristo? Etc.

Tudo subjetivismo.

Dizer "os outros" é muito genérico para mim. POsso discutir cada uma das religiões que conheço caso você queira.

Bem, vide acima. Você decidiu que sua interpretação do cristianismo é a correta. E quanto a todas as outras pessoas que pensam diferente e também se acham corretas? Entende onde quero chegar? É tudo subjetivo; tudo pelo gosto individual.

Também sou gato escaldado...

(...)

Nota-se :-)

Pode mandar o que quiser, eu espero. Se não for sofisma, debato numa boa, como sempre. :ok:

Offline Thiago C. Santos

• Nível 05
  • *
  • :)
« Resposta #282 Online: 25 de Novembro de 2007, 01:54:03 »
Negação, Raiva, Barganha, Depressão e Aceitação. Isso diz alguma coisa a vocês?

Atualmente podemos constatar os crentes desta página na fase da negação. É o começo de 5 fases comportamentais que levam à aceitação de que a crença em Jesus Cristo está morta.

Isso é uma rotulação desnecessária. Não há argumento algum nessa frase. Nenhuma idéia, só rótulo.

As 5 fases comportamentais é puro blá blá blá desnecessário.

Acho que o fórum evoluírá se houver fiscalização especifica contra a falácia ad hominem
"Fabricar o consenso" é o nome do jogo. (SOAD)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 25 de Novembro de 2007, 09:12:27 »
Sério agora… Você pede contradições. Nós mostramos. Você se recusa a ver. Mostramos que você não quer ver. Você diz que parecemos religiosos. Mostramos que os religiosos é que não páram de encher o saco…
Você disse que era sério agora... pensei que fosse.
...mas tudo bem. Vocês me mostraram "contradiões" infantis. Eu esperava algo masi sério.
Não serão infantis até que você as explique de forma satisfatória, sem inventar coisas do tipo "pode ser que tenha acontecido isto ou aquilo" ou "isto não é importante, o importante é a mensagem de Deus".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 25 de Novembro de 2007, 09:34:55 »
Não é difícil, é impossível de se entender que um Deus onipotente não consiga ou não deseje que sua mensagem seja clara.
Seja franco!

Você tem um lugar especial preparado para um determinado tipo de pessoa.
Somente as que desenvolvessem a capacidade de "Amar o Próximo" e condições de "desenvolver a Fé" (Heb. 11:1) poderiam viver neste lugar. Como faria a Seleção Naturalmente destas pessoas?
Por que você me pergunta isto? Eu sou apenas um ser humano limitado. Deus é onipotente e não precisa testar ninguém. Ele já poderia ter criado todo mundo perfeito, sem nos jogar nesta arena para enfrentar as feras, com regras confusas e sem que nem ao menos saibamos se Deus existe.

Hebreus 11:1 fala apenas na capacidade que algumas pessoas têm de se iludir. Eu não tenho.
a) ficaria de plantão nas portas das maternidades esperando para "contar tudo sobre a verdade da vida" a cada homem que chegasse a este mundo?
Eu teria que fazer isto, mas Deus não precisa.
b) Estalaria os dedos e todo ser humano saberia que existe um Deus?
Deus seria capaz disto. Por que não o faz?
c) Deixaria um "manual" de referências para quem quiser, baseado nele, tomar suas decisões.
Seria interessante, mas só se este manual fosse claro, com explicações não sujeitas a interpretação.
E se houvesse apenas um manual.
Seja sincero: Um "Abraço comprado" não vale nada.
Deus não nos perguntou se queríamos existir. Não deveria nos impor testes cujos resultados ele já sabe quais serão antes mesmo de nos criar.
Meus pais me deram amor incondicional. Deus não é capaz disto?
Ele não tem que nos impor suas idéias, mas, para ter o direito de nos cobrar depois, tem, no mínimo, de ser claro a respeito do que espera de nós.
Mais claro do que o é? Só mesmo se aparecer na sua frente!!!  ...e olha que Ele fez isso...
Não fez. Tudo o que eu tenho são historinhas confusas e contraditórias que me foram contadas por gente que também não viu nada.
Além do que, livre arbítrio deveria incluir o direito de recusar a Deus e não ser castigado por isto, caso contrário é apenas uma imposição à base de ameaças.
Amigo... Inferno não existe. Existe sim, um lugar onde as pessoas materialistas e presas ao "palpável" ficarão pela eternidade... ou você não acredita na eternidade? Até Lavoisier acredita... mas isso é um outro assunto.
Sim, mas é um assunto relevante. E o fato de você não acreditar no inferno é apenas sua interpretação, já que Jesus, pessoalmente, nos ameaçou com o "lago de fogo", o "verme que roi e nunca morre" e o "choro e ranger de dentes". Não me parece a descrição de um lugar para onde as pessoas vão porque é onde elas se sentem mais à vontade.

Não tenho motivos para acreditar na eternidade e não sei o que Lavoisier tem a ver com isto.
"Até Lavoisier acredita" não significa nada.

Se Deus existir e for justo, ele respeitará a sinceridade de quem não vê motivos para acreditar nele e talvez despreze quem acreditou nele só por medo do castigo ou para merecer um prêmio.

Se ele for injusto, ele fará o que quiser, portanto dane-se o que eu penso ou deixo de pensar. Não posso me forçar a pensar diferente. Não posso mentir para mim mesmo e não posso esconder meus pensamentos dele.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #285 Online: 25 de Novembro de 2007, 14:11:04 »
Negação, Raiva, Barganha, Depressão e Aceitação. Isso diz alguma coisa a vocês?

Atualmente podemos constatar os crentes desta página na fase da negação. É o começo de 5 fases comportamentais que levam à aceitação de que a crença em Jesus Cristo está morta.

Isso é uma rotulação desnecessária. Não há argumento algum nessa frase. Nenhuma idéia, só rótulo.

As 5 fases comportamentais é puro blá blá blá desnecessário.

Acho que o fórum evoluírá se houver fiscalização especifica contra a falácia ad hominem

Chora, neném… Chora por não entender a piada…

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #286 Online: 25 de Novembro de 2007, 17:56:34 »
Deus ficou bravo porque Balaão ia com eles!!! Foi Deus mesmo quem o mandou ir e agora, dois versículos depois, ficou bravo!!!

Olá Alenônimo

Deus já estava furioso quando o mandou ir. Cabe uma exegese mais apurada... para descobrir nada relevante.

Porém...
Você precisa saber que a Bíblia foi um livro inspirado por Deus e não, escrito por Deus. (2 Timóteo 3:16 )
Logo, escrita por homens, está esposta a erros de copistas, tradutores, etc. No entanto, em sua mensagem principal, não há contradições. São nelas, nas mensagens principais, que me embaso e sempre a elas que me refiro.

Pequenos trchos contraditórios de extrema irrelevância, devem ser desconsiderados. Este fato, sequer deveria ser mencinado entre pessoas de mentes abertas e com apmlo poder de discernimento. Não é o que vejo neste fórum.

"Certametne, vcê, Alenonimo, deve ser uma pessoa frustrada e com grande dúdiva em sua cabça. Tenta em suas declarações anti-teistas faser com que o prórpio Deus se sinta ofnedido e vehna visita-lo pessoalnemte. Desista! Isso não aconterecá."

Não leve pro lado pessoal o parágrafo acima. Depois o explicarei melhor.

Att

Jetro

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #287 Online: 25 de Novembro de 2007, 20:53:06 »
Porém...
Você precisa saber que a Bíblia foi um livro inspirado por Deus e não, escrito por Deus. (2 Timóteo 3:16 )
Logo, escrita por homens, está esposta a erros de copistas, tradutores, etc. No entanto, em sua mensagem principal, não há contradições. São nelas, nas mensagens principais, que me embaso e sempre a elas que me refiro.
Então, como é que Você sabe que o resto da mensagem também não é erro de copista?

Pequenos trchos contraditórios de extrema irrelevância, devem ser desconsiderados. Este fato, sequer deveria ser mencinado entre pessoas de mentes abertas e com apmlo poder de discernimento. Não é o que vejo neste fórum.
O fato do ser que é chamado de "infinitamente bom" estar irritado não é uma contradição? Não é relevante alguém que é chamado de infinitamente bom estar furioso por algo que é irrelevante?

"Certametne, vcê, Alenonimo, deve ser uma pessoa frustrada e com grande dúdiva em sua cabça. Tenta em suas declarações anti-teistas faser com que o prórpio Deus se sinta ofnedido e vehna visita-lo pessoalnemte. Desista! Isso não aconterecá."

Não leve pro lado pessoal o parágrafo acima. Depois o explicarei melhor.

Att

Jetro
Ad Hominem

Offline ACSalles

• Nível 10
  • *
« Resposta #288 Online: 25 de Novembro de 2007, 20:56:04 »

Pequenos trchos contraditórios de extrema irrelevância, devem ser desconsiderados.

Alerta de fuga da zona de conflito e o refúgio em abstração sem métrica que pode ser moldada em zona de conforto. Como o assunto em si são as contradições da Bíblia, favor então mudar o título do tópico pois de acordo com suas próprias palavras elas podem existir.
Abraços
Fight your prime enemy
---

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 25 de Novembro de 2007, 21:22:43 »
Deus já estava furioso quando o mandou ir

Eu acho engraçado como o conceito de deus é elástico para os crentes. Uma hora ele é onipotente, oniciente e onibondoso, não pode ser compreendido pela razão humana pela sua grandeza, etc, etc. Daí a um minuto ele está puto por um motivo fútil, ou seja, tem uma reação bem humana...

É muita tentativa de tapar o sol com peneira, incrível ainda terem a cara de pau de negar as contradições extremas. Claro, explicando tudo desta forma, realmente não serão encontradas contradições, basta distorcer a realidade de acordo com o momento.

Jetro, não julgue as outras pessoas por você mesmo. Não posso falar pelo Alenônimo, mas nem todo mundo que duvida da sua crença está "frustrado" ou "revoltado" e quer que deus venha "visitá-lo". Para nós, ateus, é o mesmo que dizer que estamos frustrados porque não ganhamos presentes de natal e xingamos o papai noel para ele aparecer.

Revoltante é discutir com os crentes, que negam evidentes contradições e insistem em mudar a toda hora a interpretação de um ser que não existe a não ser na sua fé cega.
"Deus prefere os ateus"

Offline Rafno

• Nível 02
  • *
« Resposta #290 Online: 25 de Novembro de 2007, 23:42:06 »
Jetro

Voce comecou a discussao la atras falando sobre como a biblia nao tem nenhuma contradicao. Dai mostraram-lhe contradicoes e vc passou a dizer que em sua mensagem principal nao havia contradicoes. O fato é que as pesoas interpretam de varias formas entao acho que fica dificil discutir sem saber qual é sua mensagem principal.

Dai eu proponho que vc nos diga quais livros ou trechos fazem parte da mensagem principal e se quiser depois podemos ate discutir o que garante que vc percebeu a mensagem principal e nao foi enganado pelo seu raciocinio que nem todos ja fomos diversas vezes.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 26 de Novembro de 2007, 06:59:59 »
E o que importa que seja possível se encontrar alguma coisa na Bíblia que não seja contraditória?
Isto faz dela uma verdade?
Se encontrarmos coisas não contraditórias no Alcorão, serão verdadeiras?

Além do mais, continuo sem saber se existe inferno ou não, se a fé basta ou se as obras são necessárias, se há predestinação ou não há. Isto são detalhes sem importância?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #292 Online: 26 de Novembro de 2007, 08:11:43 »
Ele nunca apareceu na MINHA frente, e eu bem gostaria de ter visto isso. Já pensei que Ele estivesse falando comigo através de sinais sutis, mas depois vi que, se pensei isso algum dia, foi porque eu QUERIA que fosse verdade.
E afinal, como é que isso explica aquelas pessoas que acham que Xangô, ou Gaia, ou Thor, ou os espíritos lhes mandam mensagens - sutis ou de outra forma? Como discernir?
Amigo...
Existem diversas formas de vida nesse universo. As mais conhecidas pelo homem são as compostas de matéria orgânica no entanto, não seria de se admirar que exista outra composta por alguma matéria que ainda não conhecemos? Organismos "elétricos" por exemplo? comumente chamados de "espíritos"? o que estou querendo dizer é que conhecemos muito pouco acerca da existência. Sabe quanto tempo o homem viveu sem conhecer que seu próprio corpo era montado por células vivas? e que cada uma delas tem sua própria vida? ha algum tempo atrás, se isso fosse dito, teria algum crédito? que seja... mas certamente, o que tem relevância no contexto é que a forma de vida existia e era ignorada. Assim como milhares de outras. Deus é um ser espiritual e que tenta, à sua maneira, manter contato conosco. Trata-se de um ser muito evoluído e que tem suas próprias razões. Assim como nós estamos para as nossas células, Ele está para nós. Acontece que as pessoas "sentem" que existe um "Mundo espiritual" e desejam de qualquer forma, manter algum contato com ele. Por isso, confundem seus próprios sentimentos com "ações espirituais externas". Só mesmo o treino, poderá nos fazer discernir com maior clareza o que vem deste mundo, e o que vem de nós mesmos. Assim como um degustador de vinho, consegue aparentemente milagrosamente, discernir centenas de tipos de vinho embaralhados. Para mim, o gosto é igual.

Acontece que o povo entende tudo errado e até mesmo inventa coisas que não existem. Por exemplo: A Bíblia NUNCA disse que a Trindade existe!!! A Bíblia nunca disse que Satanás era um anjo de Deus... Deus nuna se autodeclarou onipotente, nem oniciente nem onipresente. Acredite se quiser. Desafio qualquer uma provar isso na Bíblia. O que vejo são homens comuns, querendo "elogiar" Deus falando coisas que O enaltecem. Criando assim, com expressando seus sentimentos um esteriótipo de Deus que não existe. "Deus onipotente" só é falado duas vezes na Bíblia em Salmos e Ezequiel e eram como elogio. No V.T. atribuiam TUDO a Deus. "Deus endureceu o coração de Faraó" por exemplo... E até mesmo o questionamento do Alenonimo acerca de "Deus ter dito a Balaão para ir de depois ficou bravo porque ele foi"...  Era como uma expressão idiomática. Oras: Como uma Célula se dirigiria a você se pudesse se expressar? Você seria o Deus delas certamente e elas não fariam nada se você não autorizasse. A Vida delas, depende de você e sem você, NADA ELAS PODERIAM FAZER como em João 15.
O "deus" que as "religiões" comuns pregam, é um "deus"  que não existe, Um Deus de barganha... chantagista... voieur... etc... Sabe o que disseram de Ronaldinho? Entitularam o coitado de "O Fenômeno" e também "O  melhor jogador do mundo"!! O homem tem mania disso. Entenda que o Reino de Deus é composto por seres espirituais formados não sei de onde, talvez, pelo fato de "nada deixar de existir" e eu existo além das minhas células, de nós mesmos. Entende?

« Última modificação: 26 de Novembro de 2007, 08:19:03 por Jetro »

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #293 Online: 26 de Novembro de 2007, 08:41:20 »
Então, como é que Você sabe que o resto da mensagem também não é erro de copista?
Quem lhe garante que o experimentador de vinho, lhe recomendou o vinho certo?

O fato do ser que é chamado de "infinitamente bom" estar irritado não é uma contradição? Não é relevante alguém que é chamado de infinitamente bom estar furioso por algo que é irrelevante?
Eu não sabia que pessoas Boas não poderiam se irritar com algo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #294 Online: 26 de Novembro de 2007, 08:42:15 »
Putz.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #295 Online: 26 de Novembro de 2007, 08:44:34 »
Deus já estava furioso quando o mandou ir

Eu acho engraçado como o conceito de deus é elástico para os crentes. Uma hora ele é onipotente, oniciente e onibondoso, não pode ser compreendido pela razão humana pela sua grandeza, etc, etc. Daí a um minuto ele está puto por um motivo fútil, ou seja, tem uma reação bem humana...

É muita tentativa de tapar o sol com peneira, incrível ainda terem a cara de pau de negar as contradições extremas. Claro, explicando tudo desta forma, realmente não serão encontradas contradições, basta distorcer a realidade de acordo com o momento.

Jetro, não julgue as outras pessoas por você mesmo. Não posso falar pelo Alenônimo, mas nem todo mundo que duvida da sua crença está "frustrado" ou "revoltado" e quer que deus venha "visitá-lo". Para nós, ateus, é o mesmo que dizer que estamos frustrados porque não ganhamos presentes de natal e xingamos o papai noel para ele aparecer.

Revoltante é discutir com os crentes, que negam evidentes contradições e insistem em mudar a toda hora a interpretação de um ser que não existe a não ser na sua fé cega.

Leia a resposta #292

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #296 Online: 26 de Novembro de 2007, 08:49:45 »
Alerta de fuga da zona de conflito e o refúgio em abstração sem métrica que pode ser moldada em zona de conforto. Como o assunto em si são as contradições da Bíblia, favor então mudar o título do tópico pois de acordo com suas próprias palavras elas podem existir.
Abraços

Por favor, leia atentamente o Texto primário. Depois pronuncie-se.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #297 Online: 26 de Novembro de 2007, 08:55:01 »
E o que importa que seja possível se encontrar alguma coisa na Bíblia que não seja contraditória?
Isto faz dela uma verdade?
Se encontrarmos coisas não contraditórias no Alcorão, serão verdadeiras?
Concordo plenamente. Podemos discutir sobre isso. Posso criar um outro tópico se quiser.

Além do mais, continuo sem saber se existe inferno ou não, se a fé basta ou se as obras são necessárias, se há predestinação ou não há. Isto são detalhes sem importância?
Estes sim são detalhs de extrema importância e que realmente valem a pena serem discutidos.
Se Inferno for um lugar onde ficarão os que "não passaram no vestibular" de Deus sim. Inferno existe.
De nada adianta as Obras. "Ser Salvo" é uma determinada característica do espírito.
Prestinação não existe. Somos inteiramente livres.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #298 Online: 26 de Novembro de 2007, 09:06:21 »
Jetro, por que você alega que não há contradições se sabe que há?

Nada de bom pode vir dessa postura.

Ah, lembre-se de que pregações não cabem neste fórum.  Se quiser mesmo fazê-las, convide alguém para outro fórum ou para trocar correios eletrônicos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #299 Online: 26 de Novembro de 2007, 09:45:52 »
Acontece que o povo entende tudo errado e até mesmo inventa coisas que não existem. Deus nuna se autodeclarou onipotente, nem oniciente nem onipresente. Acredite se quiser. Desafio qualquer uma provar isso na Bíblia. O que vejo são homens comuns, querendo "elogiar" Deus falando coisas que O enaltecem. Criando assim, com expressando seus sentimentos um esteriótipo de Deus que não existe. "Deus onipotente" só é falado duas vezes na Bíblia em Salmos e Ezequiel e eram como elogio. No V.T. atribuiam TUDO a Deus. "Deus endureceu o coração de Faraó" por exemplo...

Aliás deus nunca disse nada, o que existe são pessoas dizendo que deus falou com elas, mais nada.  :no:

É você quem diz que deus é onisciente e perfeito, ou pelo menos concorda quando começou o tópico:

... isto mostraria que aquelas partes não vieram de um Deus perfeito e onisciente.

Jetro Bernardo
extraído do texto original de Josh McDowell

Ou seja você acredita num deus "perfeito e onisciente". Estou errado?

Prestinação não existe. Somos inteiramente livres.

Entenda, se deus é onisciente, quer dizer que ele sabe tudo o que aconteceu, que está acontecendo e o que vai acontecer, então eu já nasço predestinado, sem liberdade, ela sabe tudo o que farei, de que forma farei, e porque farei.

Na sua "santa" bíblia está escrito que já nascemos salvos ou condenados. Ou eu estou "interpretando" errado?

O "deus" que as "religiões" comuns pregam, é um "deus"  que não existe, Um Deus de barganha... chantagista... voieur... etc...Entenda que o Reino de Deus é composto por seres espirituais formados não sei de onde, talvez, pelo fato de "nada deixar de existir" e eu existo além das minhas células, de nós mesmos. Entende?

Muitas das "religiões" se baseiam na "santa" bíblia, onde está escrito que deus barganha, é chantagista, é vouyer, etc.

Eu também não sei de onde  :olheira:

E não entendo   :no:
« Última modificação: 26 de Novembro de 2007, 09:49:29 por L I E B »
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!