VISTO que vocês não se esforçam o mínimo para me compreender, concluo que só querem discutir. Eu estou buscando respostas e começo a achar que aqui, só terei confusões.
Estou a fazer um inquérito a crentes e não crentes para fazer uma análise pessoal e entendê-los, além disso, talvez a maioria dos ateus no tópico já foram crentes, por isso não é questão de se esforçar a compreendê-lo.
No fórum tentamos evitar falácias - aliás, é uma recomendação das regras do próprio fórum, com uma lista de exemplos.
Se tratar os tópicos de forma honesta, sem tácticas para desviar o assunto, verá que não haverá problemas.
Até defendi uma crente neste fórum duas vezes contra ateus, e defendi outro crente noutro fórum contra outros crentes, porque achei que estavam a ser cometidas injustiças. Por isso não se arme em vítima, e comece a comportar-se como um homem honrado.
Será que alguém tem a capacidade de entender o que eu estou dizendo?
repetirei pela ultima vez:
A MENSAGEM BÍBLICA NÃO SE CONTRADIZ !!!
Mas se achar que está errado, tenho o direito de apresentar os meus argumentos, não é verdade?
Além disso não é isso que disse na mensagem inicial do tópico, e até explicou-se claramente e deu vários exemplos.
Vale lembrar que "Quem foi o pai de José" não é A MENSAGEM BÍBLICA.
A Bíblia tem diversas mensagens que a fazem ser o livro que É. E, entre tantas, as mais importantes são:
1 - Arrependa-se dos pecados e obtenha a salvação de sua alma
2 - Existe vida após a morte
3 - Só Jesus Cristo Salva
4 - Deus existe
Portanto, as condições apresentadas no tópico mudaram, e estreitou-as a tal ponto para tornar irrefutável por natureza. O filósofo Popper chamava a isso
"justificacionismo".
Até podia citar o Eclesiastes, e procurar uns textos de judeus, mas já se percebeu que é irrelevante.
Seriam contradições a este nível que me fariam mudar de rumo. ATÉ AGORA, NADA APARECEU !!!
Veja se entenda:
não tenho intenção de converter seja quem for.
Aliás, nem toco sobre o assunto no dia-a-dia. Não sou um ateu prosélito, e nem quero saber se são cristãos, muçulmanos, ou seja o que for.
Mas
apresentou um tópico para discussão, e pensei que pudesse ser tratado como tal. Pelo rumo que tomou, acho que só veio aqui pensando dar uma lição a ateus, e tomou uma atitude que considero imoral.
Se tem receio de encontrar contradições na Bíblia, e até de ter dúvidas, pergunte-se o que pretendeu ao introduzir o tópico.
Por favor: "Quem foi o pai de fulano" não é "mensagem bíblica". Sejam mais adultos.... ou, se preferirem, podemos falar sobre "O pequeno príncipe".
Importa-se de ler a mensagem inicial do tópico, e depois ver quem está a ser infantil.
Isto é, uma cegueira que incapacita de enxergar a maravilhosa mágica por uma questão insignificante.
Sim, somos cegos. Devíamos ser como você e
crer sem ver, acreditando no livro sagrado que não pode ser questionado, nem analisado com lógica. Tem de ser com sentimento, como um apaixonado.
A Legislação Brasileira é cheia de falhas e muitos se aproveitam delas e é isso que causa tamanho prejuizo ao paiz. Mentes pequenas incapazes de compreender a importância da Lei. Agindo dessa forma perante a Bíblia, vocês se igualam aos políticos que se apegam às beiradas do cerne da Lei e tiram proveitos pessoais.
Também escrevi artigos sobre ética e obediência:
http://crerparaver.blogspot.com/2007/08/intocveis-em-nome-da-tradio.htmlhttp://crerparaver.blogspot.com/2007/07/religio-e-moral-histria-do-cristianismo.htmlAs leis e as autoridades não devem ser obedecidas cegamente, e se a Legislação tem falhas, então que trate essas falhas.
E continuas com ataques pessoais, ao invés de atacar os argumentos. O que há a temer com os próprios argumentos, para teres de atacar os membros do fórum. Também há crentes respeitáveis no fórum, e sei que pelo menos um é administrador ou moderador do fórum. Também eles são alvo dessas acusações?
Meu conselho é que procurem crescer.
Igualmente.
Acho interessante como imensa gente julga os outros, quando são os próprios que são aquilo que julgam. Especialmente quando acham acreditar que não se deve tirar o cisco dos olhos alheios sem que tire a trave dos próprio olhos. É algo que me intriga, e talvez possas explicar.