Autor Tópico: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!  (Lida 40061 vezes)

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
Re: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!
« Resposta #150 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:18:11 »
Faça isto com suas crianças também. Já que o mundo é pervertido, entregue-as logo aos vizinhos.
Bela desculpa. Vai para a minha lista.
Eu não disse que concordava com Lo.

Ou seja, agir corretamente é entregar as filhas aos tarados.
buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #151 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:19:32 »
Ora, mas se Deus decidiu que Lot e suas filhas eram os únicos que mereciam ser salvos em Sodoma e Gomorra, que conclusão se pode alcançar?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #152 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:26:42 »
1. Se ele não sabia a hora, por que fez previsões?
Ele falou "Geração"... Agora eu pergunto? "Que geração" ?  De Salvos?  Sei lá...

2. Talvez ele não soubesse o dia e a hora, mas sabia que seria ainda naquela geração.
Sabia que seria naquela geração. Isso mesmo. O problema é saber a qual "geração" Ele se referia... Mas com certeza, quem os ouviu na hora, sabia a que se referia.

Desista, cara. A Bíblia só é coerente na cabeça de quem parte do pressuposto de que ela é coerente e somos nós que não a entendemos.
Isso.

Que tal fazer o contrário: verificar se ela é coerente, verificar se ela diz a verdade e só então levá-la a sério? Vocês, crentes, invertem as coisas com sua fé cega.
Foi exatamente assim que eu fiz... comecei ha uns 20 anos atrás e sem desistir e livre de cadeias mentais, cheguei a esta conclusão.

Faça uma introspecção real e autêntica. Talvez a "fé cega" esteja em você

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #153 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:29:16 »
MAIS UM que sabe que é o único a interpretar corretamente a Bíblia...

se livro sagrado inerrante é isso, não sei por que alguém sentiria falta.

"Belo resumo" num diálogo.
Muito "edificante" para todos.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #154 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:30:24 »
Ora, mas se Deus decidiu que Lot e suas filhas eram os únicos que mereciam ser salvos em Sodoma e Gomorra, que conclusão se pode alcançar?

Depende da ótica

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #155 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:37:06 »
Chega por hoje...

Vou trabalhar um pouco... rs rs rs

Deixo aqui o seguinte:

Lembre-se sempre que a Bíblia foi secritas por homens e Inspirada por Deus. Ela contém Expressões idiomáticas e figuras de linguagens, bem como a característica de cada escritor. Isso talvez, dificulte um pouco mais o seu entendimento.
Mas ninguém disse que seria fácil mesmo.

O resultado é simples como as Leis da Natureza: Obedeça e se dará bem. Desobedeça e sucumbirá.
Nunca seja contrário à Lei da Gravidade por exemplo. Por mais que a reprove.

Você "ama" seu Rim. Sua vida seria muito difícil sem um deles. Mas lhe garanto que por menos que queira, se um deles der problemas e com isso prejudicar o resto do seu corpo, certamente você o arrancará e o jogará fora. Isso irá lhe magoar muito. Muitas dores você sentirá. Mas será a iniciativa correta. Talvez, se o pobre Rim pudesse se expressar, ou as céclulas que o compõe, reclamariam muito da sua atitude.

Não haja diante de Deus como uma célula desolada por uma causa.
Ele oferece a oportunidade de você "mudar de órgão"... saia do Rim problemático e vá para um Fìgado saudável... rs rs rs

Abraço a todos

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #156 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:39:31 »
MAIS UM que sabe que é o único a interpretar corretamente a Bíblia...

se livro sagrado inerrante é isso, não sei por que alguém sentiria falta.

"Belo resumo" num diálogo.
Muito "edificante" para todos.

Garbage in, garbage out.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #157 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:40:01 »

Depende da ótica

Por uma ótica mentalmente sã?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #158 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:44:24 »
Bom.

Eu, concluo que somente estes, teriam um "motivo justo" para continuarem vivos. "Não atrapalhariam a sociedade que Deus Intentava construir." Sociedade de pessoas nobres de valores estabelecidos de acordo com a Vontade de Deus.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #159 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:45:52 »
Bom.

Eu, concluo que somente estes, teriam um "motivo justo" para continuarem vivos. "Não atrapalhariam a sociedade que Deus Intentava construir." Sociedade de pessoas nobres de valores estabelecidos de acordo com a Vontade de Deus.

Ou seja, Deus é imoral?  Ou, quem sabe, Deus é apenas menos moral do que a maioria das pessoas?

A consequência lógica (e inescapável) é que a Bíblia não serve como guia religioso, c.q.d.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:02:55 »
Não assuma automaticamente que todo mundo aqui não conhece a Bíblia. Aliás, para muitos aqui conhecer a Bíblia foi o primeiro passo para o ateísmo.
Desculpe-me. Eu deveria ter dito "Entender".
Mais arrogância. Cada seita diz "Só eu e uns poucos entendemos, o resto não".
Eu tenho certeza da existência de Deus.
"Onde há dúvida, há liberdade" (provérbio latino)

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé. A primeira virtude, o primeiro passo em direção à verdade, foi a dúvida".

"Respeite os que procuram a verdade. Desconfie dos que dizem que a encontraram"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:09:12 »
Sabia que seria naquela geração. Isso mesmo. O problema é saber a qual "geração" Ele se referia... Mas com certeza, quem os ouviu na hora, sabia a que se referia.
Por que, "com certeza"? As pessoas entendiam tudo o que Jesus dizia? Não é o que parece. Nem naquela época nem hoje.
Que tal fazer o contrário: verificar se ela é coerente, verificar se ela diz a verdade e só então levá-la a sério? Vocês, crentes, invertem as coisas com sua fé cega.
Foi exatamente assim que eu fiz... comecei ha uns 20 anos atrás e sem desistir e livre de cadeias mentais, cheguei a esta conclusão.

Faça uma introspecção real e autêntica. Talvez a "fé cega" esteja em você
Passei mais de 40 anos discutindo comigo mesmo e tentando sufocar minhas dúvidas. Um dia, descobri que não tinha sobrado nada da minha fé. Tinha virado ateu sem nunca ter planejado isto.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:11:06 »
Depende da ótica
Isto não é resposta. Você não serve para missionário. Nem tente. Limite-se a pregar para quem já acredita e não faz perguntas difíceis.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:20:23 »
Além do mais, o próprio Homem age assim com os que rejeitam as leis sociais... os captura e joga na cadeia onde há choro e ranger de dentes e muito mais...   e ai? vai negar a sociedade e virar um ermitão no meio do mato depois disso?  Lembre-se:  Tudo que não presta é jogado fora... Você mesmo faz essa ascepção intuitivamente.
De novo?!!
Quer dizer que, se nós humanos fazemos coisas bárbaras e cruéis, é muito natural que Deus faça o mesmo?
Por que os crentes vivem repetindo este "argumento" sem perceber que Deus é onipotente e nós não?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:24:02 »
...Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino...

Você tem visto Pedro, Tiago e os outros apóstolos por aí recentemente? :)
Olá amigo

traslado amigo... leia mais sobre Eli...
Eli é o tal que foi levado aos céus sem morrer? E daí? O que tem ele a ver com os que estavam perto de Jesus?
Apropósito... Não publique sua ignorância Bíblica. (Conselho)
Isto é uma ameaça?
"Ignorância bíblica" é quando os outros pensam diferente de nós?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #165 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:28:35 »
Eu tenho certeza da existência de Deus.
"Onde há dúvida, há liberdade" (provérbio latino)

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé. A primeira virtude, o primeiro passo em direção à verdade, foi a dúvida".

"Respeite os que procuram a verdade. Desconfie dos que dizem que a encontraram"
Cada frase melhor que a outra, principalmente a última oração da terceira.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:32:32 »
Gostaria de saber se existe em sua vida, algo que você preze sobremaneira; Valorize e honre ou até, se possível, louve. Assim eu poderia zombar e ridicularizar a fim de lhe provocar raiva e descontar a forma que você trata os valores alheios.
Nós respeitamos o seu direito de escolher uma religião, mas não exija que respeitemos a sua religião em si.
Mas, pelo mesmo senso, ignorarei suas palavras a partir daqui. Talvez, com o seu crescimento, possamos conversar mais adiante... jetrojr@hotmail.com
Com isto, você (mais uma vez) nos desrespeita, apesar de não ter provado nada do que disse e de exigir respeito assim mesmo.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #167 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:40:48 »
Ignorância bíblica?  :histeria: :histeria:

Temos outro expert na fabulosa arte da hermeneutica entre nós?  :lol:

Como é bom fazer livre interpretação sem raciocinar, não é? Como diria o tanjão do pe marcelo: 'basta querer, e verá deus"  :P

E o pior, é que os iluminados acham que estão travando uma batalha espiritual contra nós, os infiéis  :twisted:

É na mente que Satanás lança seu engano, suas acusações e dúvidas. Um exemplo bem claro desta ação do inimigo vemos na conversa de Eva com ele no jardim (Gn 3. 1-6) de Pedro em (Mt 16.22,23) e daqueles que duvidam de Deus (Tg 1.6-8).

O ataque contra a mente é para por dúvida no poder e na realidade que a salvação em Cristo nos garante, tentando nossa mente a ir para o natural e portanto cair em pecado,. (Rm 14.23)

Por isso a mente que não se firma em Deus torna-se um território do inimigo e portanto a armadura toda fica prejudicada pois o soldado desiste de lutar, ou luta sem a orientação do comandante Cristo o Senhor, e acaba derrotado.

Temos que atacar o inimigo com a espada do Espírito que é a palavra de Deus. Ela deve ser usada ofensivamente para atacar, para por em fuga o inimigo. Jesus resistiu ao diabo com a palavra. Ele disse: “Assim está escrito”:

A palavra vem de Deus (2 Tm 3.16)
A palavra deve habitar em nós (Cl 3.16)
A palavra deve estar no coração (Sl 119.11)
A palavra deve ser bem manejada (2 Tm 2.15)  

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:44:41 »
O cara vem a um fórum cético para defender a crendice dele e se ofende quando nos comportamos como céticos...
O que ele esperava? Conversão instantânea?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:49:40 »
Eu não sei o porque existe tudo isso que vemos.
Não sei porque Deus "Inventou a vida"...
Não sei o que O levou a criar o Homem...
Não sei de nada...!
Só sei que existem "Leis" e devo cumpri-las sem tentar compreende-las. Infelizmente isso é só mais um aspecto pelo qual, não concordo com Deus...
Concorda, sim. Se não concordasse, não seguiria suas leis. Ou então seguiria, não porque são justas, mas porque tem medo do inferno.
Se Deus realmente se revelar a nós, até os ateus acreditarão nele, mas nem porisso o amarão ou acharão que ele é bom e justo.
Se não entendemos o que Deus faz, por que devemos assumir que ele é bom e faz o que é melhor para nós?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #170 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:54:11 »
O cara vem a um fórum cético para defender a crendice dele e se ofende quando nos comportamos como céticos...
O que ele esperava? Conversão instantânea?

Ué,

Não existem mais coliseus para os cristãos enfrentarem leões em nome de deus, e serem perseguidos e salvos conforme prometido...

Então eles vem pra cá serem humilhados, é a batalha espiritual :ok:

Em suma, cristo promete salvação a quem se humilhar e/ou morrer por ele...fazer o quê né? o megalomaníaco e seus súditos :hihi:

Mas o engraçado é que nós temos que ser agredidos por eles, e no entanto, eles é que se sentem ofendidos ::) (vou morrer sem entender isso, juro!)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #171 Online: 19 de Novembro de 2007, 14:57:49 »
Olha Suy, é por isso que eu tento ser sempre o mais educado e polido possível quando falo com um crente, aqui ou ao vivo. Aliás, eu nem sequer assumo automaticamente que ele vai ser agressivo, procuro sempre debater numa boa. O que me deixa aborrecido é que quando começo a expor os meus motivos para não acreditar - e isso inclui homeopatia, astrologia, etc. - logo vem um dizendo que sou arrogante.

Já sofri um bocado por causa disso e recentemente um amigo até brigou comigo. Juro que queria entender que postura arrogante é essa que eu tenho, até porque se for verdade, gostaria de mudar...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #172 Online: 19 de Novembro de 2007, 15:08:36 »
Olha Suy, é por isso que eu tento ser sempre o mais educado e polido possível quando falo com um crente, aqui ou ao vivo. Aliás, eu nem sequer assumo automaticamente que ele vai ser agressivo, procuro sempre debater numa boa. O que me deixa aborrecido é que quando começo a expor os meus motivos para não acreditar - e isso inclui homeopatia, astrologia, etc. - logo vem um dizendo que sou arrogante.

Já sofri um bocado por causa disso e recentemente um amigo até brigou comigo. Juro que queria entender que postura arrogante é essa que eu tenho, até porque se for verdade, gostaria de mudar...

Não faço idéia, mesmo!

Só queria ter o direito de expor meus argumentos sem me taxarem de arrogante e cruel...

E olha que com a família é pior ainda...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 19 de Novembro de 2007, 16:48:00 »
Um colega de trabalho, evangélico, puxou conversa comigo sobre religião e, papo vai, papo vem, mandei para ele minha lista de atrocidades bíblicas.
O cara, que parecia tão calmo e educado, mudou da água para o vinho, ficou possesso, respondeu que não havia nada daquilo na Bíblia, que eu o estava desrespeitando. Eu disse a ele para conferir e ele disse que eu estava distorcendo a "Palavra de Deus" e que não queria mais discutir o assunto.
Disse que se eu aceitasse a Jesus, tudo na Bíblia ficaria claro para mim.

É triste o que a crença pode fazer com uma mente inteligente.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 19 de Novembro de 2007, 17:00:12 »
Como irritar um ateu (os crentes que vêm aqui devem ter lido e decorado):
http://ateusdobrasil.com.br/humor/satiras/como_irritar_ateu.php

Pessoas que acreditam em coisas (e suas reações à nossa descrença):
http://www.sobresites.com/alexcastro/artigos/pessoas.htm

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!