Autor Tópico: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!  (Lida 40062 vezes)

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
Re: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!
« Resposta #175 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:15:03 »
Ou seja, Deus é imoral?  Ou, quem sabe, Deus é apenas menos moral do que a maioria das pessoas?
Oxe...!  Não lhe entendo...  se Deus toma atitudes drásticas a fim de preservar a moral deo ser humano e vc o chama de "Imoral"...  não entendo.

"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #176 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:18:31 »
Mais arrogância. Cada seita diz "Só eu e uns poucos entendemos, o resto não".
Qual o problema nisso?
Tudo na vida é assim meu amigo... uns entendem mais de determinado assunto que outros... o que você me apresenta que todos conhecemos em igual equivalência?

"Onde há dúvida, há liberdade" (provérbio latino)
...e Onde ha certeza não?

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé. A primeira virtude, o primeiro passo em direção à verdade, foi a dúvida".
Deus instituiu a Dúvida.

Mas que raios isso tem a ver...?

"Respeite os que procuram a verdade. Desconfie dos que dizem que a encontraram"

[/quote]

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #177 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:20:35 »
Por que, "com certeza"? As pessoas entendiam tudo o que Jesus dizia? Não é o que parece. Nem naquela época nem hoje.
Concordo.

Passei mais de 40 anos discutindo comigo mesmo e tentando sufocar minhas dúvidas. Um dia, descobri que não tinha sobrado nada da minha fé. Tinha virado ateu sem nunca ter planejado isto.
Minha  historia foi ao contrário... comecei ateu.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #178 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:23:35 »
Isto não é resposta. Você não serve para missionário. Nem tente. Limite-se a pregar para quem já acredita e não faz perguntas difíceis.
Concordo que não sirvo para Missionario... nem o sou nem tão pouco o serei.  Reconheço que não tenho capacidade para isso.

Sua pergunta foi evaziva. Não gosto disso. Por isso, respondo com maior evazividade... além do mais, não tem nada a ver com a proposta deste forum.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #179 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:26:28 »
[quote ]
De novo?!!
Quer dizer que, se nós humanos fazemos coisas bárbaras e cruéis, é muito natural que Deus faça o mesmo?
Por que os crentes vivem repetindo este "argumento" sem perceber que Deus é onipotente e nós não?
[/quote]

Entenda amigo. Seja mais profundo.
Pense: Se o homem não conseguimos compreender com tais atitudes... imagine a Deus que nem O vemos.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #180 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:29:56 »
Eli é o tal que foi levado aos céus sem morrer? E daí? O que tem ele a ver com os que estavam perto de Jesus?
Sim ele mesmo...
Como assim "Perto de Jesus"???  vc está se confundindo... O assunto era sobre "Vc tem visto o Pedro ou o Thiago porai..."  lembra?

Isto é uma ameaça?
"Ignorância bíblica" é quando os outros pensam diferente de nós?
Não... como disse é um conselho. Porque acredito que tenha pessoas lendo esse tópico que entende um pouco de Bíblia.
"Ignorância Bíblica" ao meu ver é quando se discute sobre ela sem te-la entendido direito.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #181 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:33:35 »

Meu conselho é que siga quem encontrou a verdade... ou pelo menos está por perto dela

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #182 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:38:04 »
Nós respeitamos o seu direito de escolher uma religião, mas não exija que respeitemos a sua religião em si.
"Respeito" ?  Leia mais a respeito.

Com isto, você (mais uma vez) nos desrespeita, apesar de não ter provado nada do que disse e de exigir respeito assim mesmo.
Calar-se ao invés de retrucar é "falta de respeito" ?

Preciso lhe conhecer melhro... estou curioso.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #183 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:42:41 »
Temos outro expert na fabulosa arte da hermeneutica entre nós?  :lol:
Irônico...

Como é bom fazer livre interpretação sem raciocinar, não é? Como diria o tanjão do pe marcelo: 'basta querer, e verá deus"  :P
Irônico...

E o pior, é que os iluminados acham que estão travando uma batalha espiritual contra nós, os infiéis  :twisted:
Irônico...

Conclusão:

Em todos os aspectos que sua mente pode alcançar, Você precisa crescer.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #184 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:46:01 »
O cara vem a um fórum cético para defender a crendice dele e se ofende quando nos comportamos como céticos...
O que ele esperava? Conversão instantânea?
Amigo... "O Cara" veio a este tópico porque em um "finado" fórum ateu de portugal, ele aprendeu muito e fez muitos amigos ateus e pensou que aqui seria equivalente. Claro, deixo de fora alguns que parecem, ter algum conteúdo. Eles sabem de quem falo.

Quanto a "Conversão" fique certo de que eu não estou atrás disso.  O que procuro, são questões relevantes pois o meu hobye é buscar respostas coerentes para mim mesmo. Assim, eu cresço.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #185 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:54:12 »
Concorda, sim. Se não concordasse, não seguiria suas leis.
Eu não concordo com a "Lei da gravidade" pois penso que melhor seria se pudesse cair e não morrer.
Nem concordo com a "Lei da Ação e reação" porque não acho justo que uma Onda enorme, mate tantas crianças inocentes... acho isso mesio "desproporcional". mas enfim, o que se pode fazer?

...Ou então seguiria, não porque são justas, mas porque tem medo do inferno.
... au busquei a Deus primariamente por medo de algo que me diziam que poderia ser muito ruim e que duraria muito tempo... mas com o tempo, aprendi outras coisas.

Se Deus realmente se revelar a nós, até os ateus acreditarão nele, mas nem porisso o amarão ou acharão que ele é bom e justo.
Deus se revelar? rs rs rs... Ele cansou amigo... Eu estou neste fórum tentando te explicar algo simples e não consigo... rs rs Ele até que demorou muito em sumir da face da terra... ou vc acha que Ele está poraqui por perto como a maioria dos Crentes pensa? tem gente que pensa que Ele é como um elevador que basta apertar um botão e Ele chega...!

Se não entendemos o que Deus faz, por que devemos assumir que ele é bom e faz o que é melhor para nós?
Da mesma forma que vc elegeu seu presidente.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #186 Online: 19 de Novembro de 2007, 21:49:57 »
Pessoas que acreditam em coisas (e suas reações à nossa descrença):
http://www.sobresites.com/alexcastro/artigos/pessoas.htm

Muito bom!  :ok:
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #187 Online: 19 de Novembro de 2007, 23:44:15 »
Ou seja, Deus é imoral?  Ou, quem sabe, Deus é apenas menos moral do que a maioria das pessoas?
Oxe...!  Não lhe entendo...  se Deus toma atitudes drásticas a fim de preservar a moral deo ser humano e vc o chama de "Imoral"...  não entendo.

ESPERO que você esteja mentindo, porque a alternativa é mais grave ainda.

Se até eu consigo ver que duas incestuosas racistas e seu pai que as oferece para uso sexual dos vizinhos não são e nunca foram exemplos de "justos", COM CERTEZA qualquer Deus digno de um pelo menos um copo de coca-cola não vai deixar de perceber que a mensagem a passar não é essa.

Se o seu Deus não tem tal critério, então alguma coisa está muito errada.           
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #188 Online: 20 de Novembro de 2007, 10:05:43 »
Cada qual com sua arte meu caro  :wink:

Eu com minha ironia cética e vc com sua arte de mentir interpretar as coisas (bíblia e suas falácias)  :ok:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 20 de Novembro de 2007, 10:29:16 »
Mais arrogância. Cada seita diz "Só eu e uns poucos entendemos, o resto não".
Qual o problema nisso?
Tudo na vida é assim meu amigo... uns entendem mais de determinado assunto que outros... o que você me apresenta que todos conhecemos em igual equivalência?
Sim, mas não é possível que você esteja certo e a seita que diz o contrário de você também esteja certa. E não vejo motivos para achar que nenhum dos dois esteja certo.
"Onde há dúvida, há liberdade" (provérbio latino)
...e Onde ha certeza não?
A certeza paraliza a mente. Quem tem certeza não pensa mais. Quem tem certeza não percebe os próprios erros.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé. A primeira virtude, o primeiro passo em direção à verdade, foi a dúvida".
Deus instituiu a Dúvida.
Então por que as religiões chamam a dúvida de "falta de fé"?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 20 de Novembro de 2007, 10:38:16 »
Com isto, você (mais uma vez) nos desrespeita, apesar de não ter provado nada do que disse e de exigir respeito assim mesmo.
Calar-se ao invés de retrucar é "falta de respeito" ?
Você disse:
Mas, pelo mesmo senso, ignorarei suas palavras a partir daqui. Talvez, com o seu crescimento, possamos conversar mais adiante...
Isto é desrespeito. Chamou a alguém de pouco evoluído só porque não concorda com você.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 20 de Novembro de 2007, 10:41:13 »
Eli é o tal que foi levado aos céus sem morrer? E daí? O que tem ele a ver com os que estavam perto de Jesus?
Sim ele mesmo...
Como assim "Perto de Jesus"???  vc está se confundindo... O assunto era sobre "Vc tem visto o Pedro ou o Thiago porai..."  lembra?
Exatamente. Era sobre as pessoas que estavam vivas na época de Jesus. O que tem Eli a ver com elas?
Isto é uma ameaça?
"Ignorância bíblica" é quando os outros pensam diferente de nós?
Não... como disse é um conselho. Porque acredito que tenha pessoas lendo esse tópico que entende um pouco de Bíblia.
"Ignorância Bíblica" ao meu ver é quando se discute sobre ela sem te-la entendido direito.
Prove que seu entendimento é melhor que o nosso.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 20 de Novembro de 2007, 10:47:33 »
Se não entendemos o que Deus faz, por que devemos assumir que ele é bom e faz o que é melhor para nós?
Da mesma forma que vc elegeu seu presidente.
Os candidatos a presidente são reais e eu conheço alguma coisa sobre eles. Além disto, são humanos como eu.
Como eu posso achar que entendo a mente de um Deus onipotente e eterno? Como eu posso julgar se ele é bom ou ruim? Só há um critério: o critério humano de bom e ruim. É o único que podemos entender.

Se não podemos usar nossos critérios, estamos automaticamente aceitando sem entender. Estamos aceitando que é bom sem saber se é.

E fica a pergunta, a que ninguém responde satisfatoriamente: qual deus, entre os milhares que a humanidade criou? Para cada um deles, qual a interpretação certa?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 20 de Novembro de 2007, 10:54:01 »
Nem concordo com a "Lei da Ação e reação" porque não acho justo que uma Onda enorme, mate tantas crianças inocentes... acho isso mesio "desproporcional". mas enfim, o que se pode fazer?
Questionar. Duvidar. Não abaixar a cabeça para uma entidade imaginária e aceitar seus absurdos sem discutir.
Se Deus realmente se revelar a nós, até os ateus acreditarão nele, mas nem porisso o amarão ou acharão que ele é bom e justo.
Deus se revelar? rs rs rs... Ele cansou amigo... Eu estou neste fórum tentando te explicar algo simples e não consigo... rs rs Ele até que demorou muito em sumir da face da terra... ou vc acha que Ele está poraqui por perto como a maioria dos Crentes pensa? tem gente que pensa que Ele é como um elevador que basta apertar um botão e Ele chega...!
Meus pais sempre estiveram a meu lado, sempre prontos a me responder e a me ensinar o certo e o errado.
Por que um Deus eterno e onipotente é incapaz disto? Ele se cansou? Meus pais nunca se cansaram.

Deus demorou muito a sumir? Segundo que critério? Mil anos para Deus não são apenas um segundo?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 20 de Novembro de 2007, 10:55:44 »
Meu conselho é que siga quem encontrou a verdade... ou pelo menos está por perto dela
Qual é a verdade?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 20 de Novembro de 2007, 11:02:39 »
Isto não é resposta.
Sua pergunta foi evaziva. Não gosto disso. Por isso, respondo com maior evazividade... além do mais, não tem nada a ver com a proposta deste forum.
O Dantas questionou o fato de Deus ter escolhido justamente a um pai desnaturado como Lot para salvar e você disse que era uma questão de ótica.
Quem está sendo evasivo?

E se for para se ater à pergunta do tópico, então você não deveria ter respondido a um monte de outras coisas.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #196 Online: 20 de Novembro de 2007, 14:38:43 »
Não existem mais coliseus para os cristãos enfrentarem leões em nome de deus, e serem perseguidos e salvos conforme prometido...
Então eles vem pra cá serem humilhados, é a batalha espiritual :ok:
Em suma, cristo promete salvação a quem se humilhar e/ou morrer por ele...fazer o quê né? o megalomaníaco e seus súditos :hihi:
Suas palavras são do seu tamanho.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #197 Online: 20 de Novembro de 2007, 14:40:28 »
Olha Suy, é por isso que eu tento ser sempre o mais educado e polido possível quando falo com um crente, aqui ou ao vivo. Aliás, eu nem sequer assumo automaticamente que ele vai ser agressivo, procuro sempre debater numa boa. O que me deixa aborrecido é que quando começo a expor os meus motivos para não acreditar - e isso inclui homeopatia, astrologia, etc. - logo vem um dizendo que sou arrogante.

Já sofri um bocado por causa disso e recentemente um amigo até brigou comigo. Juro que queria entender que postura arrogante é essa que eu tenho, até porque se for verdade, gostaria de mudar...
Errei contigo de alguma forma? Por favor, mostre-me.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #198 Online: 20 de Novembro de 2007, 14:45:11 »
Só queria ter o direito de expor meus argumentos sem me taxarem de arrogante e cruel...
Reconheço que a maioria dos teístas não possuem paciência com Ateus.
Não é o meu caso.
Aliás, nem sei onde foi que agredi algum de vocês neste fórum. Se o fiz, foi sem querer, talvez por me sentir ofendido retribui. Mas se o fiz, assimmesmo errei e peço deculpas. Não tenho dificuldade alguma nisso.  Pelo que pude ver, só me senti um pouco "ofendido" quando nem me lembro quem de vocês, ficou chamando Jesus de gezuis ou algo assim... ...e acredite. O que realmente me incomoda não é oo fato em si, de se chamar Jesus de qualquer coisa que seja, mas sim, quando percebo o objetivo irônico que existe por trás das intenções, das letras. o Objetivo é "ofender" e quano o objetivo é isso, eu fico meio nervoso porque acho um absurdo. Afinal, vejo que se expressam muito bem e sabem muito bem colocar suas opiniões. Dê-se então por satisfeito, pois desconsidero ofensas de tolos.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #199 Online: 20 de Novembro de 2007, 14:53:34 »
Um colega de trabalho, evangélico, puxou conversa comigo sobre religião e, papo vai, papo vem, mandei para ele minha lista de atrocidades bíblicas.
O cara, que parecia tão calmo e educado, mudou da água para o vinho, ficou possesso, respondeu que não havia nada daquilo na Bíblia, que eu o estava desrespeitando. Eu disse a ele para conferir e ele disse que eu estava distorcendo a "Palavra de Deus" e que não queria mais discutir o assunto.
Disse que se eu aceitasse a Jesus, tudo na Bíblia ficaria claro para mim.

É triste o que a crença pode fazer com uma mente inteligente.

Acontece que a maioria dos crentes, não conhecem a Bíblia. Ai, quando digo isso, vocês me ironizam como "Conhecedor Bíblico". Porque isso? Ao invés de acusar não seria mais interessante testar-me? quem sabe falo com respaldo...? Concluo que dai provem a acusação de "Arrogância" que lhes acusam. VOcês afirmam com "certeza absoluta" que a Bíblia tem atrocidades, contradições, e se apegam a alguns versículos para provar o que não precisa ser provado. Na Bíblia tem atrocidades sim. E tem mais! Tirando Jesus, ninguem mais prestou no contexto Bíblico. As pessoas pensam que "Teve o nome na Bíclia é Santo"... Ledo engano. A Bíblia retrata histórias de homens corruptos e desequilibrados... desde Adão à Davi, de quem Jesus se originou. Davi foi um coitado assassino mentiroso e traidor... Paulo era assasino... cada um tem seu defeito declarado... Homens afirmam que "Deus endureceu o coração de Faraó"... "Deus fez uma Ursa sair e matar umas crianças"... e isso tudo pra mim é insignificante... balela... gistoria de referencias e somente isso... questões mais sérias passam despercebidas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!