Autor Tópico: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!  (Lida 40060 vezes)

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
Re: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!
« Resposta #125 Online: 13 de Novembro de 2007, 15:20:38 »
Deve responder por que um cara desses não é condenado explicitamente, pelo contrário: Pedro o elogia.
Volto a perguntar: devo seguir o exemplo de Lot? Com base em que parte da Bíblia eu deveria rejeitá-lo?

Amigo...
"Buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas".
Que galardão tem um homem perante Deus, que abdica da virgindade de suas próprias filhas, pelo bem de dois Anjos de Deus?
Além do mais, Sodoma era uma cidade onde "virgindade" era algo quase que fictício. Não tardaria para que suas filhas "entrassem na dança" também...

Já eu, com minha concepção, teria deixado que os anjos "se virassem". pois valorizo mais meus filhos e os amo mais que a anjos.  Bem que queria ter forças para agir corretamente aos olhos de Deus. Mas não tenho.

Não obstante, para opinar seguramente se Ló agiu corretamente ou se eu agiria diferente dele, teria de estar nas mesmas condições que ele se encontrava antes da Cidade ser destruida.

Existe questão similar e de maior relevância, como por exemplo, Abraão sacrificar seu filho. Eu jamais faria isso.   ... Talvez seja por isso que aos olhos de Deus, eu nem me compare com Abraão.

Veja que se Deus é Senhor de Todas as Coisas, e promete algo mais além da morte carnal, o que representaria a vida momentânea de seu filho?  Não sei... temos muito que aprender...

abraço

Jetro
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #126 Online: 13 de Novembro de 2007, 15:28:46 »
Olhem bem...!

Eu não concordo com Deus em muitos aspectos.
Mas por não concordar, eu não o odeio e o rejeito. Seria burrice de minha parte.
Meu filho pequeno, me pediu uma faca para brincar e eu neguei porque sei dos perigos pertinentes.
Ele não me "odiou" por causa disso. Ficou com raiva mas logo que cresceu mais um pouco, me compreendeu.
Com Deus será da mesma forma. Hoje posso não concordar com algumas coisas que não entendo, mas sei que um dia, enxergarei mais longe e me orgulharei de ter sido forte e confiado nEle, ao invés de nega-lo.

Meu filho poderia ter pego a faca às escondidas... poderia ter se machucado muito por causa disso... mas eu seria o cuplado pelo fato?  Claro que não!  Vocês ateus, culpam Deus pelo "sofrimento eterno" que estão cegamente buscando. É justo? e olha que Ele tem avisado com muita freqüência a todos vocês... Ou você acha que eu estou aqui porque gosto de ficar debatendo algo que bem sei, não terá fim?

Sabe...?  Negar o óbvio por falta de capacidade de discernimento é burrice.

Mas o homem é expert nisso! Só tem medo do que dói na hora...  Por o dedo numa tomada é choque na hora! por isso, todos se afastam das tomadas... mas o Cigarro mata aos poucos e leva tempo... é pra depois... então os tolos fumam até a morte.

Abraço

Jetro
« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 15:33:17 por Jetro »

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #127 Online: 13 de Novembro de 2007, 16:53:24 »
Existe questão similar e de maior relevância, como por exemplo, Abraão sacrificar seu filho. Eu jamais faria isso.   ... Talvez seja por isso que aos olhos de Deus, eu nem me compare com Abraão.

Jetro você vai pro "inferno" junto com a gente, pois:

Mateus 10:37 - Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #128 Online: 13 de Novembro de 2007, 17:09:43 »
Jetro você vai pro "inferno" junto com a gente (...)

"Oh pobre alma sombria... Etc, etc, etc..."
Tal experimentarem a receita abaixo:
Corre um boato de que existe um site que pode ser acessado somente a meia-noite é capaz de realizar vingança a seu favor, somente pessoas com ódio e desejo de vingança podem acessar! Assim você pode colocar o nome da pessoa que deseja se vingar, e logo em seguida receberá uma mensagem de Jigoku Shoujo de que o pedido foi aceito. Então ela aparecerá.

Depois...

Seu nome é Enma Ai, a garota do inferno, com cabelos escuros e olhos vermelhos e tristes. Ela entrega pra quem fez o pedido um bonequinho feito de palha parecido com o de vodu, nele têm um laço vermelho amarrado. E diz que se realmente deseja fazer vingança deve-se puxar o fio e explica que assim que puxar, a pessoa alvo da vingança será mandada diretamente para as profundezas do inferno, levado diretamente por Jigoku Shoujo. Porém ao fazer isso a pessoa faz um pacto com Enma Ai, quando morrer também terá que ir para o inferno.

Não é romântico???  :vergonha:

"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #129 Online: 13 de Novembro de 2007, 17:25:17 »

Hmmm. Isso é interessante. Que aspectos seriam esses, por exemplo?

O povo se perde por falta de conhecimento Bíblico. Por exemplo: Você sabia que os 10 mandamentos foram substituidos por apenas dois?

Você sabia que antes de ser agnóstico eu fui Presbiteriano?

Não assuma automaticamente que todo mundo aqui não conhece a Bíblia. Aliás, para muitos aqui conhecer a Bíblia foi o primeiro passo para o ateísmo.

Enfim. Queria dizer o seguinte:

Vocês ateus, culpam Deus pelo "sofrimento eterno" que estão cegamente buscando. É justo? e olha que Ele tem avisado com muita freqüência a todos vocês...

Não se confunda. O que se está debatendo aqui (bom, EU estou, pelo menos) é a consistência interna da Bíblia. Isso não tem nada a ver a priori com a questão da existência de Deus. Por exemplo, seria possível que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó existisse e ainda assim a Bíblia apresentar as contradições que apresenta - aliás, se não me engano, esta é a sua própria posição, Jetro. Por mais que discordemos sobre o que "contradição" signifique :-)

Repare, então, que as contradições bíblicas são apenas UMA das possíveis razões para descrer em Deus. Para alguns foi o primeiro passo, como falei lá em cima. A diferença é que você toma a existência de Deus como hipótese ad hoc e muitos aqui, não.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #130 Online: 13 de Novembro de 2007, 18:42:49 »
E aí, a salvação já ocorreu ou não? Nesse caso, reconheço que não se trata de uma inconsistência interna da Bíblia (embora existam muitas), mas isso certamente contradiz o que tem sido observado nos últimos ahm... 2000 anos.
A não ser que já estejamos no céu sem saber! :lol:
Até já sei a desculpa que você vai dar, mas vou esperar mesmo assim.  :)

Olá amigo

Como você analiza o fato de o Próprio Jesus, nalguns versículos acima declarou "32 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." ???

Oras amigo! Penso que você deveria estudar melhor todos os aspectos que a palavra "Geração"  pode ser usado.

Abraço

Jetro

:histeria:
Como vocês são previsíveis! Olha só:

Matthew 16:28 (American Standard Version)
American Standard Version (ASV)
 28 Verily I say unto you, there are some of them that stand here, who shall in no wise taste of death, till they see the Son of man coming in his kingdom.

Mateus 16:28 (João Ferreira de Almeida Atualizada)
João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)
28Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Matthaeus 16:28 (Biblia Sacra Vulgata)
Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)
 28amen dico vobis sunt quidam de hic stantibus qui non gustabunt mortem donec videant Filium hominis venientem in regno suo

Mark 9
The Transfiguration
 1And Jesus was saying to them, "(A)Truly I say to you, there are some of those who are standing here who will not taste death until they see the kingdom of God after it has come with power."

Marcos 9:1 (João Ferreira de Almeida Atualizada)
Marcos 9
 1Disse-lhes mais: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que de modo nenhum provarão a morte até que vejam o reino de Deus já chegando com poder.

Luke 9:27 (New American Standard Bible)
New American Standard Bible (NASB)
 27"But I say to you truthfully, (A)there are some of those standing here who will not taste death until they see the kingdom of God."

Lucas 9:27 (João Ferreira de Almeida Atualizada)
27Mas em verdade vos digo: Alguns há, dos que estão aqui, que de modo nenhum provarão a morte até que vejam o reino de Deus.

Lucas 9:27 (Biblia Sacra Vulgata)
Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)
 27dico autem vobis vere sunt aliqui hic stantes qui non gustabunt mortem donec videant regnum Dei

Você tem visto Pedro, Tiago e os outros apóstolos por aí recentemente? :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #131 Online: 13 de Novembro de 2007, 18:50:27 »
Faltou dizer: eu irei te incinerar com dores torturantes e inimagináveis no fogo do inferno por TODA A ETERNIDADE! Mas eu te amo!!!

Só não dou uma gargalhada porque é um assunto muito sério. Mas esse ponto de vista é ilário.

Amigo... Eu lhe asseguro que o vácuo do universo pode lhe matar se você for até lá, sem preparo.
Acredite em mim ou exploda por si mesmo.
Mas por favor, não cuple Deus por isso também. 

Jetro

Primeiro: você não "explode" no vácuo. Isso é lenda. Segundo: o vácuo não é bom nem mau. Não pensa e não julga. O seu livrinho afirma, no entanto, que deus, é bondoso, todo-poderoso, que criou a humanidade e no entanto:
Mateus 13:41-42 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

41Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade,

42e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.

Ou seja: é o seu amigo (graande amigo) imaginário que jogará, nessa visão doentia, os que o irritam em um lugar de tormento eterno.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #132 Online: 13 de Novembro de 2007, 21:14:02 »
Seu resumo simplista me assusta.

A elegância está na simplicidade. Os inventores de gezuis pegaram um monte de textos desencontrados, juntaram tudo num livro de um palmo de espessura para as pessoas terem preguiça de ler. Se tivesse só um "resumo simplista" como o meu, duvido que alguém se convencesse do "amor" de gezuis por nós. Assim, puderam exercer poder e dominação sobre os pobres e oprimidos, levando a mensagem de "paz" de gezuis através de cruzadas, inquisições... Enquanto isso gezuis e deus (ou seria gezuis/deus?) nada fizeram para repreender os seus auto-intitulados representantes. Deviam estar (ou devia estar?) ocupados depilando as genitálias de alguém (Is 7:20)

Não me admiro que tenha sérias dificuldades para entender algo acerca da Bíblia.

Pelo andar da carruagem até agora, percebi que se alguém não concorda com você é porque não entende a blíblia

Não me recordo de ler em algum lugar Jesus me mandando o Venerar e Adorar.

Ué! Mas é só o que eu vejo os crentes fazerem e falarem o tempo todo! Até naquelas músicas bregas é um tal de "louvor e adoração". Aliás, é só o que fazem, pois nunca vi nenhum, digamos, vender tudo e dar de esmolas como manda gezuis.

Conselho: Estude melhor a Bíblia.

Estude você. Talvez descubra que os egípcios tinham pênis de jumentos e ejaculavam como cavalos! :oba:
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 14 de Novembro de 2007, 06:59:50 »
“Olá, meu nome é Jesus. Eu te amo profundamente. Eu morri por você na cruz porque eu te amo demais. Mas se você não se ajoelhar e me venerar, então eu irei te incinerar com dores torturantes e inimagináveis no fogo do inferno por TODA A ETERNIDADE!"

Você tem razão. Não é contraditório. É doentio.

Acho que pulei essa parte...!
Seu resumo simplista me assusta. Não me admiro que tenha sérias dificuldades para entender algo acerca da Bíblia.
Não me recordo de ler em algum lugar Jesus me mandando o Venerar e Adorar.

Conselho: Estude melhor a Bíblia.

Att

Jetro
Seu jogo de palavras não disfarça o que Jesus disse: "Ou me aceita ou queima para sempre no lago de fogo onde o verme que rói nunca morre"

2 Tessalonicenses 01:08-10: “Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não
conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em
todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).

Hebreus 10:28-29: “Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de
termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos
pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar
os adversários.

Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de
duas ou três testemunhas; de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor
aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi
santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?

Nós conhecemos, com efeito, quem é que diz: A mim pertence a vingança, eu é que
retribuirei! E ainda: O Senhor julgará o seu povo. Quão terrível é cair nas mãos do
Deus vivo!”

Marcos 16:15-16: "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa
Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não
acreditar, será condenado".

João 15:06: "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará.
Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."
« Última modificação: 14 de Novembro de 2007, 07:19:16 por Fernando Silva »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 14 de Novembro de 2007, 07:07:56 »
Meu filho pequeno, me pediu uma faca para brincar e eu neguei porque sei dos perigos pertinentes.
Ele não me "odiou" por causa disso. Ficou com raiva mas logo que cresceu mais um pouco, me compreendeu.
Com Deus será da mesma forma. Hoje posso não concordar com algumas coisas que não entendo, mas sei que um dia, enxergarei mais longe e me orgulharei de ter sido forte e confiado nEle, ao invés de nega-lo.
Você existe. Para seu filho, você é real. Deus pode ou não existir.
Toda a sua filosofia de vida se baseia na crença de que ele existe.
E não apenas que existe, como é do jeito que você acha que é.
Meu filho poderia ter pego a faca às escondidas... poderia ter se machucado muito por causa disso... mas eu seria o cuplado pelo fato?  Claro que não!  Vocês ateus, culpam Deus pelo "sofrimento eterno" que estão cegamente buscando. É justo? e olha que Ele tem avisado com muita freqüência a todos vocês...
Não culpamos a Deus por nada, assim como não culpamos o saci pererê ou os duendes.
E Deus não nos avisou de nada. São os crentes que nos dizem as coisas, não Deus.

Por outro lado, você  não pode controlar o que seu filho faz o tempo todo, mas Deus pode.
Você aceitaria que a babá do seu filho dissesse: "Eu avisei a ele para não subir na janela. Não é minha culpa se ele caiu" ?
Deus nos criou assim, sabendo que seríamos assim. Se ele existe, a culpa é dele. Não podemos fazer diferente do que ele planejou ao nos criar.
Sabe...?  Negar o óbvio por falta de capacidade de discernimento é burrice.
Não ofenda quem não acredita nas suas entidades imaginárias.
Se fosse óbvio, só haveria uma religião. Achar que está certo e os outros errados é arrogância.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2007, 07:10:41 por Fernando Silva »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 14 de Novembro de 2007, 07:14:35 »
Por que você pode e nós não?
O povo se perde por falta de conhecimento Bíblico. Por exemplo: Você sabia que os 10 mandamentos foram substituidos por apenas dois?
Falta de conhecimento bíblico ou falta de interpretar as coisas como você? Só você sabe interpretar certo?
Jesus não revogou os 10 mandamentos, pelo contrário, avisou que  ninguém deveria mudar uma única vírgula.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 14 de Novembro de 2007, 07:16:52 »
Além do mais, Sodoma era uma cidade onde "virgindade" era algo quase que fictício. Não tardaria para que suas filhas "entrassem na dança" também...
Faça isto com suas crianças também. Já que o mundo é pervertido, entregue-as logo aos vizinhos.
Bela desculpa. Vai para a minha lista.
Já eu, com minha concepção, teria deixado que os anjos "se virassem". pois valorizo mais meus filhos e os amo mais que a anjos.  Bem que queria ter forças para agir corretamente aos olhos de Deus. Mas não tenho.
Ou seja, agir corretamente é entregar as filhas aos tarados.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 14 de Novembro de 2007, 07:23:54 »
E aí, a salvação já ocorreu ou não? Nesse caso, reconheço que não se trata de uma inconsistência interna da Bíblia (embora existam muitas), mas isso certamente contradiz o que tem sido observado nos últimos ahm... 2000 anos.
A não ser que já estejamos no céu sem saber! :lol:
Até já sei a desculpa que você vai dar, mas vou esperar mesmo assim.  :)

Olá amigo

Como você analiza o fato de o Próprio Jesus, nalguns versículos acima declarou "32 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." ???

Oras amigo! Penso que você deveria estudar melhor todos os aspectos que a palavra "Geração"  pode ser usado.

Abraço

Jetro
1. Se ele não sabia a hora, por que fez previsões?
2. Talvez ele não soubesse o dia e a hora, mas sabia que seria ainda naquela geração.

Desista, cara. A Bíblia só é coerente na cabeça de quem parte do pressuposto de que ela é coerente e somos nós que não a entendemos.
Que tal fazer o contrário: verificar se ela é coerente, verificar se ela diz a verdade e só então levá-la a sério?
Vocês, crentes, invertem as coisas com sua fé cega.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #138 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:18:31 »
Jetro você vai pro "inferno" junto com a gente, pois:

Mateus 10:37 - Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

Que Deus me julgue.

Abraço

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #139 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:24:55 »
Não precisa julgar, é direto e específico, não dá pra ser mais claro ...

[]s

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #140 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:29:07 »
Indigno !!!

Inferno na certa !!!

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #141 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:30:00 »
Hmmm. Isso é interessante. Que aspectos seriam esses, por exemplo?
Como eu disse... "Diversos"....  alguns mais relevantes por exemplo...:
"Tirar meu livre arbítrio de vez em quando" pois erro muito.
"dar mais sinais materiais" a fim de abrandar curiosos extremos como eu.
enfim... diversas coisas.

Você sabia que antes de ser agnóstico eu fui Presbiteriano?
Desculpe-me mas Presbiteriano não estuda Bíblia, amigo.
Se assim o fizesse, não batizariam crianças.

Não assuma automaticamente que todo mundo aqui não conhece a Bíblia. Aliás, para muitos aqui conhecer a Bíblia foi o primeiro passo para o ateísmo.
Desculpe-me. Eu deveria ter dito "Entender".

Não se confunda. O que se está debatendo aqui (bom, EU estou, pelo menos) é a consistência interna da Bíblia. Isso não tem nada a ver a priori com a questão da existência de Deus. Por exemplo, seria possível que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó existisse e ainda assim a Bíblia apresentar as contradições que apresenta - aliás, se não me engano, esta é a sua própria posição, Jetro. Por mais que discordemos sobre o que "contradição" signifique :-)
Quando fujo do tema, é porque estou respondendo algo.
Mas desculpe. Tentarei não o fazer mais.

Repare, então, que as contradições bíblicas são apenas UMA das possíveis razões para descrer em Deus. Para alguns foi o primeiro passo, como falei lá em cima. A diferença é que você toma a existência de Deus como hipótese ad hoc e muitos aqui, não.
Eu tenho certeza da existência de Deus.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #142 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:34:00 »
Como vocês são previsíveis! Olha só:

...Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino...

Você tem visto Pedro, Tiago e os outros apóstolos por aí recentemente? :)

Olá amigo

traslado amigo... leia mais sobre Eli...

Apropósito... Não publique sua ignorância Bíblica. (Conselho)

Jetro

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #143 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:41:12 »
Primeiro: você não "explode" no vácuo. Isso é lenda.
leia mais a respeito.

Segundo: o vácuo não é bom nem mau. Não pensa e não julga. O seu livrinho afirma, no entanto, que deus, é bondoso, todo-poderoso, que criou a humanidade e no entanto:
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.

Ou seja: é o seu amigo (graande amigo) imaginário que jogará, nessa visão doentia, os que o irritam em um lugar de tormento eterno.

Não jogará os que o "Irritam" mas sim os que o negam. Mera "reação" assim como no Vácuo...

Além do mais, o próprio Homem age assim com os que rejeitam as leis sociais... os captura e joga na cadeia onde há choro e ranger de dentes e muito mais...   e ai? vai negar a sociedade e virar um ermitão no meio do mato depois disso?  Lembre-se:  Tudo que não presta é jogado fora... Você mesmo faz essa ascepção intuitivamente.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #144 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:50:09 »
A elegância está na simplicidade. Os inventores de gezuis pegaram um monte de textos desencontrados, juntaram tudo num livro de um palmo de espessura para as pessoas terem preguiça de ler. Se tivesse só um "resumo simplista" como o meu, duvido que alguém se convencesse do "amor" de gezuis por nós.

Caro amigo...
A Bíblia se resume em João 3:16. Para quem é terreno fértil, basta este. O resto é pra quem quer algo mais.

Assim, puderam exercer poder e dominação sobre os pobres e oprimidos, levando a mensagem de "paz" de gezuis através de cruzadas, inquisições... Enquanto isso gezuis e deus (ou seria gezuis/deus?) nada fizeram para repreender os seus auto-intitulados representantes. Deviam estar (ou devia estar?) ocupados depilando as genitálias de alguém (Is 7:20)
Gostaria de saber se existe em sua vida, algo que você preze sobremaneira; Valorize e honre ou até, se possível, louve. Assim eu poderia zombar e ridicularizar a fim de lhe provocar raiva e descontar a forma que você trata os valores alheios.  Oras amigo!! Nem me diga se há. Eu não faria isso com você. Respeito até um pobre índio que presta culto a um Avião que passa. Mas, pelo mesmo senso, ignorarei suas palavras a partir daqui. Talvez, com o seu crescimento, possamos conversar mais adiante... jetrojr@hotmail.com

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #145 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:57:03 »
Seu jogo de palavras não disfarça o que Jesus disse: "Ou me aceita ou queima para sempre no lago de fogo onde o verme que rói nunca morre"

Que seja...
Eu não sei o porque existe tudo isso que vemos.
Não sei porque Deus "Inventou a vida"...
Não sei o que O levou a criar o Homem...
Não sei de nada...!
Só sei que existem "Leis" e devo cumpri-las sem tentar compreende-las. Infelizmente isso é só mais um aspecto pelo qual, não concordo com Deus...

Na nossa sociedade, eu não concordo com o fato de alguém ter duas TVs enquanto uma crianã morre de fome na esquina... esse, deveria ser punido e acusado de cuplicidade de "falta de socorro"... mas, eu não faço as normas... tenho que "engolir" muitas coisas pelas quais, escreveria um livro maior que a Bíblia.  Mas são fatos. Estão à mostra. Não posso mudar nada!  Ou me mato, ou convivo com tudo isso. Inclusive as Leis de Deus. Mas, espero algum dia, poder compreender.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #146 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:59:54 »
Você existe. Para seu filho, você é real. Deus pode ou não existir.
Toda a sua filosofia de vida se baseia na crença de que ele existe.
E não apenas que existe, como é do jeito que você acha que é.
Deus existe para mim.
Infelizmente Deus é MUITO diferente do que eu gostaria que fosse.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #147 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:09:26 »
Por que você pode e nós não?
Quem disse que não?

Falta de conhecimento bíblico ou falta de interpretar as coisas como você? Só você sabe interpretar certo? Jesus não revogou os 10 mandamentos, pelo contrário, avisou que  ninguém deveria mudar uma única vírgula.

"Revogar" é diferente de "Resumir".

Leia Mateus 22:

38 Este é o primeiro e grande mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Oras... Quem segue esses dois mandamentos automaticamente estará seguindo todos os 10 do Antigo Testamento.

Por isso e por muitas ouitras coisas, o Novo Testament deve ser observado com maior vigor.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #148 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:11:32 »
Desculpe-me. Eu deveria ter dito "Entender"[a biblia].

Desculpe-me mas Presbiteriano não estuda Bíblia, amigo.

Apropósito... Não publique sua ignorância Bíblica. (Conselho)

:?

Será o Mestre?
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #149 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:15:00 »
MAIS UM que sabe que é o único a interpretar corretamente a Bíblia...

se livro sagrado inerrante é isso, não sei por que alguém sentiria falta.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!