Todos nascemos ateus... eu, você e todos nossos ancestrais nascemos ateus.
Eu sou ateu desde que nasci... quando tentaram me aplicar as falácias e eu sempre desconfiei que algo muito estranho estava sendo dito.
vou responder aos outros depois. mas essa respondo logo. ninguem nasce ateu. nascemos agnósticos. Ou seja, nascemos sem saber das coisas. ao longo da vida ouvimos , e formamos nossas próprias opiniões.
Errado! Nascemos sem religião. Ateísmo é não ter religião.
ateu por definição aquele que por convicção não acredita em Deus. quando nascemos, por natura, não temos convição formada nenhuma.
Ateus não tem nenhuma crença. Crianças recém-nascidas também não. E aí?
Entenda o ateísmo assim: um ateu não acredita em Deus da mesma maneira como você não acredita no Super-Homem. Não há crença aí, há?
o homem natural não sabe das coisas de Deus, e das leis divinas. Porém, eu creio, que Deus se manifestou e revelou ao homem através da biblia.
É aí que tá… isso é sua
crença, não um fato verídico.
Para um cético não existe esse negócio de "crença" ou "fé". Ou algo existe ou não existe.
Sei que vários aqui logo vão pensar que a biblia não é confiável, porém, eu confio nela 100%.
E daí? Você pode muito bem estar enganado, iludido, louco… como vamos saber que não?
A biblia nos ensina, que através do pecado original de Adão e Eva, a natureza humana se corrompeu, e todos os descendentes do primeiro casal nascem " pecadores". ou seja, nascemos com uma natureza que tem uma tendência a atração natural para aquilo que não presta, de fazer as coisas erradas, de viver Ego - centrado. Deus estabeleceu um parâmetro de excellencia e de santidade. Ele, Deus é absolutamente justo e santo, e não há pecado e nenhum tipo de escuridão nele. Por ser assim, ele também não aceito que algem que não seja santo como ele, tenha comunhão com ele. Por natureza, nenhum homem consegue viver uma vida perfeita , como exigida por Deus, para nos aceitar depois da morte, para vivermos para sempre na glória, com ele.
Falou, falou… e não falou nada! Tudo o que você disse ou não faz sentido ou não possui um motivo para ser levado em conta.
O apostolo paolo descreve a perdição do homem assim :
(…)
Que me importa o que disse Paulo? Não tenho motivo algum para achar que ele falou a verdade. A única coisa que diz que a Bíblia está certa é a Bíblia, o que caracteriza argumento circular.
Deus é amor, mas é justiça também. Deus fez o homem, para viver com ele, não separado dele. Então o amor dele, que quer nossa comunhão, conflitam com a justiça dele, que exige nossa condenação. Então Deus na sua sabedoria determinou um caminho, pelo qual o homem deveria ser salvo, que foi o envio de jesus cristo na terra, para tomar sobre si , e pagar o preço de todos os pecados do mundo, que é a morte.
Por que não salvou todos logo de uma vez se os ama todos? Aliás, não foi ele quem puniu pra começar?
E olha que engraçado: o punimento de todos os humanos é baseado em algo que os dois primeiros fizeram. Acha justo ser condenado por um crime que você não cometeu?
A Bíblia não faz sentido. Só não enxerga quem não quer.
portanto, a biblia ensina, que , para que voce possa ter a salvação, e o perdão de seus pecados, e a vida eterna, precisa aceitar o sacrificio de jesus na cruz do calvario, precisa aceitar, que jesus morreu também para seus pecados. Precisa aceita - lo como seu único e sufficiente Senhor e Salvador. precisa se arrepender de seus pecados, e estar preparado, para começar uma vida nova, com Jesus, seguindo ele, perguntando e fazendo sua vontade. Mudar de uma vida ego-centrica, para uma vida cristo-centrica. ou seja, de começar a colocar a vontade de Deus em primeiro lugar, e querer viver para ele, e conforme a vontade dele. Precisa confiar, que a vontade dele para sua vida é sempre o melhor caminho, pois ele é Deus, e a sabedoria dele é infinitamente maior que a nossa. Este passo de aceitar a jesus, pode acontecer através de uma simples oração, na qual convida jesus a entrar em sua vida.
Mas se a Bíblia estiver errada, isso tudo não é perda de tempo? Isso tudo não vai trazer uma vida angustiante onde você deve agir como os muçulmanos fundamentalistas e colocar um profeta ou mártir como prioridade de sua própria vida?
Não adianta você citar a Bíblia. Pode fazê-lo o quanto quiser que nenhum cético vai te ouvir se não houver evidências.
de fato, as religiões no mundo são tantas, e cada uma nos ensina outras coisas, e outro caminho. Não estudei a fundo as outras religiões, por que encontrei as respostas que queria na biblia.
E se você estiver errado e a religião verdadeira for uma outra que você não viu? Vai arriscar ir pro Inferno só porque teve preguiça de procurar melhor?
E que negócio é esse de "respostas que eu queria"? Não existe essa de "respostas que eu queria". Ou algo é verdade ou não é.
Sou cristão há 22 anos. Li a biblia várias vezes.
Eu tenho motivos para discordar. Você leu Deuteronômio e não achou nada de errado? Acredita na Jumenta falante de Balaão? Duvido que tenha sequer batido os olhos nessas passagens.
Li também muitos livros a respeito da fé cristã, e minha experiência com Deus se aprofundou, tanto que não tenho dúvida nenhuma da verácidade da biblia.
Levando em conta que livros cristãos não são lá muito críticos, diria que você perdeu o seu tempo lendo apenas o que queria ouvir.
Parabéns, você se iludiu. Feliz agora?
E verdade, tem trechos na biblia, diffícil a serem entendidos. Tem aparentes contradições.
Aparentes uma ova! São contradições claras e às vezes até infantis!
Tem certeza que leu MESMO a Bíblia?
Mas há algo que fala mais forte para mim. E a sinergia que se encontra na biblia toda, desde o primeiro, ao ultimo livro. tantos escritores differentes, de épocas differentes, mas há algo que dá a percepção como se todos fossem falar a mesma lingua.
Isso se chama "tradução". Traduziram o livro das línguas antigas, do hebraico, do grego e do latim, em uma única língua. Serve para facilitar a leitura.
Deus se revela no antigo testamento de uma forma, no novo de outra, em apocalipse de outra. na verdade é uma revelação progressiva, que chega ao ápice em jesus cristo. O que é interessante a ser observado são também as profecias. Não há outro livro religioso, que contém tantas profecias, das quais muitas já cumpridas.
Mostre-me.
Faça um estudo sistemático sobre isto, e ficará maravilhado como por exemplo as profecias feitos sobre a vida de jesus se cumpriram nele. O argumento, que os livros possam ter sido escritos depois dos acontecimentos não tem cabimento.
Os evangelhos foram escritos a pelo menos 70 anos depois de Cristo ter supostamente morrido na cruz. Paulo nunca se encontrou com Jesus e seus apóstolos pessoalmente também, tanto que o que ele diz não bate exatamente com os evangelhos. Por exemplo, não há menção à ressureição de Cristo no que o Paulo escreveu.
os manuscritos do mar morto de 1947, de qumran, foram datados 100 a.C. , e contém o livro de isaias completo.
Isaías não é do Velho Testamento? E daí?
O capitulo 53 é uma profecisa explicita sobre o sofrimento do cordeiro, e a razão deste sofrimento. Existem mais de 1000 profecias na biblia, e uma grande parte já se cumpriu.
Ah sim. Andar em um jumento deve contar como profecia…
Cite uma que está para ocorrer.
veja apocalipse, que fala sobre acontecimentos nos fins dos tempos. Lá escreve sobre o Anticristo, um ditador, que irá governar sobre o mundo inteiro. hoje vemos, como as nações se unem, a europa hoje forma um bloco economico. outros blocos estão surgindo.
Apocalipse também diz que os apóstolos estariam vivos durante esse período.
A marca na testa ou na mão, para comprar e vender, hoje é tecnológicamente possível, com microchip implantável.
Só porque é possível não quer dizer que estão usando.
Isso não soa muito como profecia.
quando o apostolo esrcreve, que o mundo todo iria ver o anticristo, até pouco tempo se ria sobre esta profecia. hoje sabemos, que com a televisão isto é possivel.
Se soubessem que haveria televisão naquela época, não teriam sequer comentado isso no Apocalipse, de tão trivial que isso é.
tem uma profecia em obadia, que diz : mesmo que teu ninho esteja no meio das estrela, eu irei te tirar de la, ou te derrubar. A estação espacial constante está lá em cima, e em breve haverá um acidente, e esta estação espacial estará destruída.
Quando ela cair, a gente conversa.
Mas… por que não escreveram logo que se tratava de uma estação espacial? Essas analogias dão muita margem à interpretação.
Nenhuma descoberta scientífica até agora contradisse a descrição do mundo e do universo, na biblia.
Isso é uma piada, né?
O ser humano, de acordo com a biologia evolutiva, tem como descendentes os primatas. Não vieram de exemplares únicos de pessoas. Daria para se notar se o DNA das pessoas fosse exclusivo.
Sem contar o Big Bang, datações geológicas, ausência de evidência do dilúvio, etc.
Nenhum achado archeológico até hoje contradisse a biblia. pelo contrário. O rei daví é mencionádo só na biblia. até pouco tempo atrás os críticos ridicularizavam a biblia, diziam , que o rei daví era ficção, por que não se tinha achado nada que comprovasse sua existencia. porém, pouco tempo atrás se achou uma espada, com a iscrição do rei daví. Até pouco tempo atrás se duvidava da matança de bebês de rei herodes. até que recentemente, foram encontradas em um túmulo, muitas ossadas de bebês, de aproximadamente 2 anos de idade. e assim vai.....
Tá me zoando? Isso tudo o que você disse não é verdade. Mostre-me.
Os lugares e acontecimentos de Lucas , descritos no evangelho de lucas, e no livro dos apostolos, os hisoriadores concordam, que as informações nestes livros contidos, são corretos. Lucas é reconhecido como uma historiador de excellencia. Também entre o meio academico secular.
Então o Homem-Aranha deve existir, já que sua história se passa em Nova Iorque. Nova Iorque existe de verdade, não é?