Autor Tópico: eu sou um cristão evangelico  (Lida 26936 vezes)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
Re: eu sou um cristão evangelico
« Resposta #125 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:15:47 »
Se existe o "adversário", quem não garante que ele mesmo não o escreveu ou, como alguns costumam dizer, "inspirou" os escritores?
No Antigo Testamento o adversário ("satan", translineado do hebraico) é um anjo a serviço de Deus para opor os pecadores, e procurar pecadores para o julgamento.
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #126 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:15:59 »

Disseste que a nossa vida é egocêntrica, e que precisamos, precisamos e precisamos, e convida-nos a coverter-nos... e não vi resposta a «Nunca entendi bem essa história de "ser salvo".» Salvo do quê?

(vamos ver se, como fiz uma practicamente apenas uma pergunta, vou ser atendido...)

voce talvez não reparou, mas  ( não vou atrás agora ver quem foi ) alguem  me perguntou, o que era para fazer, para ser salvo. Respondi cordialmente a pergunta. Se tivesse feito todas estas explicações, sem ter sido perguntado, de fato, poderia ter perguntado, se estava aqui para proselitizar.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #127 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:16:12 »
Pessoalmente, ainda me surpreendo ao ver que muitos adultos conseguem acreditar numa fábula tão tola e infantil como a história de Adão e Eva. Não me leve a mal, mas acho mais fácil acreditar em Papai Noel.

também tem muita coisa, que parece verdadeira, e não é. lembre se, todos os personagens biblicos mencionaram adão e eva. principalmente o apostolo paulo

Porque você tem tanta certeza que essas criaturas lendárias existem? Só porque está na bíblia?
Está escrito no gibi do Homem - Arranha, “ Existe um homem que solta teias pelas mão e tem super força!!!!”
Nem por isso acredito que ele esteja vivo pulando de prédio em prédio.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #128 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:17:57 »
Citação de: Elieber
Não tem aparentes contradições, tem contradições, e não são poucas !!!
pode citar, se quiser,  lhe respondarei, mas uma depois de outra.

Vou repetir esta:

"E aconteceu que, enquanto os abençoava, apartou-se deles; e (Jesus) foi elevado ao céu." Lucas (24:51)
"Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem." João (3:13)

Aqui diz que só Jesus subiu aos céus, ninguém mais.

"E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho." II Reis (2:11)

Aqui já diz que Elias também subiu, e antes de Jesus !!!!

Mentira ou contradição?

Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #129 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:18:07 »
Todos nascemos ateus... eu, você e todos nossos ancestrais nascemos ateus.
Eu sou ateu desde que nasci... quando tentaram me aplicar as falácias e eu sempre desconfiei que algo muito estranho estava sendo dito.
vou responder aos outros depois. mas essa respondo logo. ninguem nasce ateu. nascemos agnósticos. Ou seja, nascemos sem saber das coisas. ao longo da vida ouvimos , e formamos nossas próprias opiniões.
Errado! Nascemos sem religião. Ateísmo é não ter religião.

ateu por definição aquele que por convicção não acredita em Deus. quando nascemos, por natura, não temos convição formada nenhuma.
Ateus não tem nenhuma crença. Crianças recém-nascidas também não. E aí?

Entenda o ateísmo assim: um ateu não acredita em Deus da mesma maneira como você não acredita no Super-Homem. Não há crença aí, há?

o homem natural não sabe das coisas de Deus, e das leis divinas. Porém, eu creio, que Deus se manifestou e revelou ao homem através da biblia.
É aí que tá… isso é sua crença, não um fato verídico.

Para um cético não existe esse negócio de "crença" ou "fé". Ou algo existe ou não existe.

Sei que vários aqui logo vão pensar que a biblia não é confiável, porém, eu confio nela 100%.
E daí? Você pode muito bem estar enganado, iludido, louco… como vamos saber que não?

A biblia nos ensina, que através do pecado original de Adão e Eva, a natureza humana se corrompeu, e todos os descendentes do primeiro casal nascem " pecadores". ou seja, nascemos com uma natureza que tem uma tendência a atração natural para aquilo que não presta, de fazer as coisas erradas, de viver Ego - centrado. Deus estabeleceu um parâmetro de excellencia e de santidade. Ele, Deus é absolutamente justo e santo, e não há pecado e nenhum tipo de escuridão nele. Por ser assim, ele também não aceito que algem que não seja santo como ele, tenha comunhão com ele. Por natureza, nenhum homem consegue viver uma vida perfeita , como exigida por Deus, para nos aceitar depois da morte, para vivermos para sempre na glória, com ele.
Falou, falou… e não falou nada! Tudo o que você disse ou não faz sentido ou não possui um motivo para ser levado em conta.

O apostolo paolo descreve a perdição do homem assim :

(…)
Que me importa o que disse Paulo? Não tenho motivo algum para achar que ele falou a verdade. A única coisa que diz que a Bíblia está certa é a Bíblia, o que caracteriza argumento circular.

Deus é amor, mas é justiça também. Deus fez o homem, para viver com ele, não separado dele. Então o amor dele, que quer nossa comunhão, conflitam com a justiça dele, que exige nossa condenação. Então Deus na sua sabedoria determinou um caminho, pelo qual o homem deveria ser salvo, que foi o envio de jesus cristo na terra, para tomar sobre si , e pagar o preço de todos os pecados do mundo, que é a morte.
Por que não salvou todos logo de uma vez se os ama todos? Aliás, não foi ele quem puniu pra começar?

E olha que engraçado: o punimento de todos os humanos é baseado em algo que os dois primeiros fizeram. Acha justo ser condenado por um crime que você não cometeu?

A Bíblia não faz sentido. Só não enxerga quem não quer.

portanto, a biblia ensina, que , para que voce possa  ter a salvação, e o perdão de seus  pecados, e a vida eterna, precisa  aceitar o sacrificio de jesus na cruz do calvario, precisa aceitar, que jesus morreu também para seus pecados. Precisa aceita - lo como seu único e sufficiente Senhor e Salvador. precisa se arrepender de seus pecados, e estar preparado, para começar uma vida nova, com Jesus, seguindo ele, perguntando e fazendo sua vontade. Mudar de uma vida ego-centrica, para uma vida cristo-centrica. ou seja, de começar a colocar a vontade de Deus em primeiro lugar, e querer viver para ele, e conforme a vontade dele. Precisa confiar, que a vontade dele para sua vida é sempre o melhor caminho, pois ele é Deus, e a sabedoria dele é infinitamente maior que a nossa. Este passo de aceitar a jesus, pode acontecer através de uma simples oração, na qual convida jesus a entrar em sua vida.
Mas se a Bíblia estiver errada, isso tudo não é perda de tempo? Isso tudo não vai trazer uma vida angustiante onde você deve agir como os muçulmanos fundamentalistas e colocar um profeta ou mártir como prioridade de sua própria vida?

Não adianta você citar a Bíblia. Pode fazê-lo o quanto quiser que nenhum cético vai te ouvir se não houver evidências.

de fato, as religiões no mundo são tantas, e cada uma nos ensina outras coisas, e outro caminho. Não estudei a fundo as outras religiões, por que encontrei as respostas que queria na biblia.
E se você estiver errado e a religião verdadeira for uma outra que você não viu? Vai arriscar ir pro Inferno só porque teve preguiça de procurar melhor?

E que negócio é esse de "respostas que eu queria"? Não existe essa de "respostas que eu queria". Ou algo é verdade ou não é.

Sou cristão há 22 anos. Li a biblia várias vezes.
Eu tenho motivos para discordar. Você leu Deuteronômio e não achou nada de errado? Acredita na Jumenta falante de Balaão? Duvido que tenha sequer batido os olhos nessas passagens.

Li também muitos livros a respeito da fé cristã, e minha experiência com Deus se aprofundou, tanto que não tenho dúvida nenhuma da verácidade da biblia.
Levando em conta que livros cristãos não são lá muito críticos, diria que você perdeu o seu tempo lendo apenas o que queria ouvir.

Parabéns, você se iludiu. Feliz agora?

E verdade, tem trechos na biblia, diffícil a serem entendidos. Tem aparentes contradições.
Aparentes uma ova! São contradições claras e às vezes até infantis!

Tem certeza que leu MESMO a Bíblia?

Mas há algo que fala mais forte para mim. E a sinergia que se encontra na biblia toda, desde o primeiro, ao ultimo livro. tantos escritores differentes, de épocas differentes, mas há algo que dá a percepção como se todos fossem falar a mesma lingua.
Isso se chama "tradução". Traduziram o livro das línguas antigas, do hebraico, do grego e do latim, em uma única língua. Serve para facilitar a leitura.

Deus se revela no antigo testamento de uma forma, no novo de outra, em apocalipse de outra. na verdade é uma revelação progressiva, que chega ao ápice em jesus cristo. O que é interessante a ser observado são também as profecias. Não há outro livro  religioso, que contém tantas profecias, das quais muitas já cumpridas.
Mostre-me.

Faça um estudo sistemático sobre isto, e ficará maravilhado como por exemplo as profecias feitos sobre a vida de jesus se cumpriram nele. O argumento, que os livros possam ter sido escritos depois dos acontecimentos não tem cabimento.
Os evangelhos foram escritos a pelo menos 70 anos depois de Cristo ter supostamente morrido na cruz. Paulo nunca se encontrou com Jesus e seus apóstolos pessoalmente também, tanto que o que ele diz não bate exatamente com os evangelhos. Por exemplo, não há menção à ressureição de Cristo no que o Paulo escreveu.

os manuscritos do mar morto de 1947, de qumran, foram datados 100 a.C. , e contém o livro de isaias completo.
Isaías não é do Velho Testamento? E daí?

O capitulo 53 é uma profecisa explicita sobre o sofrimento do cordeiro, e a razão deste sofrimento. Existem mais de 1000 profecias na biblia, e uma grande parte já se cumpriu.
Ah sim. Andar em um jumento deve contar como profecia…

Cite uma que está para ocorrer.

veja apocalipse, que fala sobre acontecimentos nos fins dos tempos. Lá escreve sobre o Anticristo, um ditador, que irá governar sobre o mundo inteiro. hoje vemos, como as nações se unem, a europa hoje forma um bloco economico. outros blocos estão surgindo.
Apocalipse também diz que os apóstolos estariam vivos durante esse período.

A marca na testa ou na mão, para comprar e vender, hoje é tecnológicamente possível, com microchip implantável.
Só porque é possível não quer dizer que estão usando.

Isso não soa muito como profecia.

quando o apostolo esrcreve, que o mundo todo iria ver o anticristo, até pouco tempo se ria sobre esta profecia. hoje sabemos, que com a televisão isto é possivel.
Se soubessem que haveria televisão naquela época, não teriam sequer comentado isso no Apocalipse, de tão trivial que isso é.

tem uma profecia em obadia, que diz : mesmo que teu ninho esteja no meio das estrela, eu irei te tirar de la, ou te derrubar. A estação espacial constante está lá em cima, e em breve haverá um acidente, e esta estação espacial estará destruída.
Quando ela cair, a gente conversa.

Mas… por que não escreveram logo que se tratava de uma estação espacial? Essas analogias dão muita margem à interpretação.

Nenhuma descoberta scientífica até agora contradisse a descrição do mundo e do universo, na biblia.
Isso é uma piada, né?

O ser humano, de acordo com a biologia evolutiva, tem como descendentes os primatas. Não vieram de exemplares únicos de pessoas. Daria para se notar se o DNA das pessoas fosse exclusivo.

Sem contar o Big Bang, datações geológicas, ausência de evidência do dilúvio, etc.

Nenhum achado archeológico até hoje contradisse a biblia. pelo contrário. O rei daví é mencionádo só na biblia. até pouco tempo atrás os críticos ridicularizavam a biblia, diziam , que o rei daví era ficção, por que não se tinha achado nada que comprovasse sua existencia. porém, pouco tempo atrás se achou uma espada, com a iscrição do rei daví. Até pouco tempo atrás se duvidava da matança de bebês de rei herodes. até que recentemente, foram encontradas em um túmulo, muitas ossadas de bebês, de aproximadamente 2 anos de idade. e assim vai.....
Tá me zoando? Isso tudo o que você disse não é verdade. Mostre-me.

Os lugares e acontecimentos de Lucas , descritos no evangelho de lucas, e no livro dos apostolos, os hisoriadores concordam, que as informações nestes livros contidos, são corretos. Lucas é reconhecido como uma historiador de excellencia. Também entre o meio academico secular.
Então o Homem-Aranha deve existir, já que sua história se passa em Nova Iorque. Nova Iorque existe de verdade, não é?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #130 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:19:33 »
os livros na biblia sempre foram canônicos, e não apenas depois do concilio de nicéia. o que no concilio foi feito, foi apenas escolher, quais iriam fazer parte do cânon do novo testamento, quais não. Este livros não se tornaram canonicos apenas depois.
Estás a dizer que antes no Concílio de Nicéia os pais da Igreja estavam todos de acordo sobre quais eram os livros canónicos? Já agora, como escolheram?

eles esperavam, que o messias iria estabelecer um reino aqui na terra, e vencer os opressores romanos, uma espectativa, que jesus frustrou.
Já falou com judeus e viu textos de judeus para perceber o que realmente acham. É que há um evangélico que pensava saber o que os judeus pensam e tive de mostrar referências de rabinos.

se certeza absoluta for : ter uma convicção forte da própria salvação, ai sim. Se for : ter provas : é claro que não tenho.
Outro que tem certeza absoluta sem provas?! Deve haver uma praga  :biglol:
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #131 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:20:32 »
A bíblia não é um livro divino. A bíblia não é um livro confiável. Tenho comigo isso:
    "Pela bíblia podemos ter escravos e um pai tem o direito de vender a própria filha. Coisas inconcebíveis nos dias de hoje, mas aceitáveis no tempo em que foi criada".

voce pode me mostrar, aonde a biblia ensina isto ?

Você leu mesmo? Tem que prestar mais atenção, não ler só por ler ....

Citação de: Êxodo:21
1 - Estes são os estatutos que lhes proporás:
2 - Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas, ao sétimo, sairá forro, de graça.
3 - Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sairá sua mulher com ele.
4 - Se seu senhor lhe houver dado uma mulher, e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá só com seu corpo. (Os outros continuam escravos)
5 - Mas, se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos, não quero sair forro,
6 - então, seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao postigo, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e o servirá para sempre.
7 - E, se algum vender sua filha por serva, não sairá como saem os servos.
8 - Se desagradar aos olhos de seu senhor, e não se desposar com ela, fará que se resgate; não poderá vendê-la a um povo estranho, usando deslealmente com ela.

estes versiculos não dizem nada a respeito da aprovação ou não aprovação da escravidão. Naquela época era uma prática comum, e Deus em sua sabedoria sabia, que seria impossível, aboli-la naquele momento. Por isto, preferiu estabelecer regras, em vez de exigir algo, que seria mais justo, mas impossível de acontecer.  A maior força para abolição da escravatura veio dos protestantes, sabia disso ?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #132 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:24:00 »
talvez agnóstico também não seja a definição certa. a melhor seria, nascemos ignorantes. ou seja, sem " saber". ateu por definição aquele que por convicção não acredita em Deus. quando nascemos, por natura, não temos convição formada nenhuma.
Quando não nasci não acreditava na fada-dos-dentes: nem tinha noção. Continuo a não acreditar, mas pelos vistos, agora é chamada de convicção porque já tenho noção do conceito.
Aleluia, que tenho uma religião do "não acredito em fadas-dos-dentes"!

Isso faz algum sentido?
Pedro Amaral Couto

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #133 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:24:20 »

18    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Já fiz essa pergunta mas vou perguntar novamente.

Como você mesmo disse, quem não crê eu seu deus está condenado, mas aqueles que não conhecem a bíblia por razões temporais, mentais ou culturais, todos serão condenados ao inferno?

a biblia não dá respostas claras e específicas . eu apenas creio, que Deus será justo com todos, também com aqueles que não tiveram a oportunidade de ouvir o evangelho. o que sei, é que os fetos abortados, e as crianças, estarão no céu.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #134 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:31:10 »
A bíblia não é um livro divino. A bíblia não é um livro confiável. Tenho comigo isso:
    "Pela bíblia podemos ter escravos e um pai tem o direito de vender a própria filha. Coisas inconcebíveis nos dias de hoje, mas aceitáveis no tempo em que foi criada".

voce pode me mostrar, aonde a biblia ensina isto ?

Você leu mesmo? Tem que prestar mais atenção, não ler só por ler ....

Citação de: Êxodo:21
1 - Estes são os estatutos que lhes proporás:
2 - Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas, ao sétimo, sairá forro, de graça.
3 - Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sairá sua mulher com ele.
4 - Se seu senhor lhe houver dado uma mulher, e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá só com seu corpo. (Os outros continuam escravos)
5 - Mas, se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos, não quero sair forro,
6 - então, seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao postigo, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e o servirá para sempre.
7 - E, se algum vender sua filha por serva, não sairá como saem os servos.
8 - Se desagradar aos olhos de seu senhor, e não se desposar com ela, fará que se resgate; não poderá vendê-la a um povo estranho, usando deslealmente com ela.

estes versiculos não dizem nada a respeito da aprovação ou não aprovação da escravidão. Naquela época era uma prática comum, e Deus em sua sabedoria sabia, que seria impossível, aboli-la naquele momento. Por isto, preferiu estabelecer regras, em vez de exigir algo, que seria mais justo, mas impossível de acontecer.  A maior força para abolição da escravatura veio dos protestantes, sabia disso ?

Então dizer que se pode ter escravos, compra e vender, não é aprovar a escravidão ...
Ou eu não entendo mais de lógica, ou não entendo mais a língua portuguesa, ou você está tirando uma com a minha cara !!!

Continua valendo a escravatura, o deus do velho testamento aprova com todas as palavras. Está escrito na sua bíblia dita sagrada !!!

Sabedoria? Incompetência isso sim !!! Deus tem que submeter aos súditos, "eles não entenderiam"  ... Fraquinho esse SENHOR DOS EXÉRCITOS.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 16:33:34 por Elieber »

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #135 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:32:50 »
Tem aparentes contradições

O que você entende por "aparente contradição"? O que seria uma contradição de fato para você?

uma contradição de fato mesmo.
O que é uma contradição de facto? É uma contradição de facto mesmo.
Ah! Agora estamos esclarecidos  :biglol:

1) O que é uma contradição?
    a) Apresente uma definição, que permita distinguir as contradições das não-contradições.
    b) Indique exemplos, e se forem de outros livros religiosos, seria óptimo.

2) O que é uma contradição aparente?
    a) Indique exemplos. Se forem da Bíblia, especialmente aquelas que têm mesmo maior aparência de contradição, seria óptimo.

Por favor: não responda dizendo que contradição é contradição mesmo, e contradição aparente é uma contradição mesmo aparente. Nos debates define-se os termos para evitar confusões.

Abraços

se a biblia disser em algum lugar, que depois da morte, há ressurreição, e depois o juizo, mas em outro lugar disser, que depois da morte há reencarnação, é uma contradição , mesmo.

ha uma outra parte, que é citada com frequencia pelos ateus, que aparenta ser uma contradição, aonde deus diz, que irá punir o pecado dos pais até a terçeira e quarta geração, emquanto em outro lugar, diz, que os pais irão pagar pelos próprios pecados, e os filhos não serão responsabilizados pelos pecados dos pais.

ora, isto , a primeira vista parece ser uma contradição. mas não é. na época , os leitores entendiam muito bem, o que queria dizer : até a terça e quarte geração.  Na época do antigo testamento, se vivia em grupos, em grandes familias, era comum , que os bisnetos , netos, e filhos viviam com os pais, e quando um pecado era praticado, geralmente era praticado em comum, como por exemplo a adoração de ídolos. geralmente era a familia toda, que adorava determinado ídolo.

esta é uma aparente contradição,  infelizmente, e causa muita confusão , até os dias de hoje.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #136 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:35:17 »
Se você quer saber o mecanismo? É a força eletrostática. Aquela que diz que cargas elétricas de mesmo sinal se repelem, e de sinais opostos se atraem. Não tem mistério. Se você quer saber na verdade porque essa força existe, bem, só posso lhe dizer que estamos trabalhando nisso :).
em outras palavras : o atéu não sabe. na verdade, este não sabe simplesmente encobre o fato, que esta força não pode vir do nada.
Vamos supor que o ateu não saiba mesmo. Isso torna a sua hipótese automaticamente verdadeira?

Ela tem uma origem. Esta origem só pode ser Deus.
Só na sua cabeça. É mais fácil o Monstro de Espaguete Voador estar segurando as partículas subatômicas com seus inúmeros apêndices de macarrão.

Justamente disso é que o apostolo paulo falou há dois mil anos atras, sem ter o conhecimento que temos hoje. " a força e o poder de Deus se veem e se observam na natureza ".
Se fosse algo assim tão óbvio, então todo mundo seria cristão, não acha?

E como ele continua. os incrédulos não tem como justificar sua incredulidade em Deus. Na verdade, só este argumento derruba todo prédio de cartas dos atéus. mas , desde que o incrédulo na verdade com seus argumentos fúteis quer evidenciar a inexistência de deus, ele tem outra razão : ele não QUER ter Deus em sua vida.
Quanta babaquice em um trecho só.

Eu posso te acusar de não querer acreditar no meu Todo Poderoso Deus dos Deuses o Monstro de Espaguete Voador. E aí? O que você faz? Se eu não posso questionar a veracidade do seu Deus, você também não pode questionar a do meu.

Vou fazer uma pergunta para todos vocês :

Vamos supor que Deus se revelasse visívelmente a todos nos. Ou seja, a existência dele fosse provada. E ele faria a mesma oferta de salvação a você. Você gostaria de receber ele como seu Senhor e Salvador, ou você preferiría de viver sem ele, decidir por você sua vida, sem se importar com a vontade de Deus, de uma forma autônoma ?
Está pulado muitas etapas aí. A questão não é só provar que Deus existe, mas que ele é o seu e que ele quer as coisas que você diz que ele quer.

Ainda assim não faria muito sentido um Deus criar criaturas para depois exigir que o fiquem adorando. Pra quê? Ele é tão carente assim?

Não dá pra mim acreditar em Deus a menos que faça sentido. E quanto mais sentido eu tento achar, mais eu me esbarro em absurdos. Você não tá ajudando.

Você está equivocado. A 2a lei da termodinâmica se refere à Entropia, não à energia.
eu entendo como entropia a diminuição da energia. estou errado ?
Vê-se que você não entende muito de física.

Outro equívoco: os sustentadores da teoria da evolução também não dizem nada acerca da origem do universo.
correto. mas quem geralmente sustenta esta teoria, também acredita que tudo pode ter sido causado sem Deus, com um big bang no início.
Que teoria? Evolução é fato, meu filho. Os únicos a chamar a evolução de teoria são vocês crentes.

Eles apenas afirmam que a evolução das espécie é causada pela seleção natural. E tanto a evolução como a seleção natural já foram comprovadas, no campo e no laboratório.
o que foi comprovado é a microevolução, ou seja a evolução entre a mesma familia e espécie de animais.
ou seja : de um lobo deriva o cão. Mas da bactéria não deriva o homem.
Você não sabe nem o que é entropia, como se atreve a dizer o que há de errado na biologia?

Evidências existem aos montes de "macroevolução". Fósseis, por exemplo. Mas aí vocês vêm com a desculpa de Elos perdidos. Dá mesmo para coversar com vocês?

E a semelhança genética é outra evidência da tal "macroevolução". DNAs de gato e cachorro possuem similaridades de 80% por exemplo. Um gorila tem semelhança genética de 98% com os humanos. E aí?

- a macroevolução nunca foi observada
 -como aconteçe a mutação genética, também não foi entendida, que pode resultar na macro evolução.
Existe um geneticista no fórum. Por que não pergunta pra ele ao invés de repetir o que o seu pastor lhe falou?

A teoria do Big Bang afirma que o universo já esteve num estado de altíssima densidade e temperatura a uns 13 bilhões de anos atrás. Os modelos cosmológicos parecem indicar que haveria uma singularidade no "primeiro" instante, e que não faz muito sentido falar de instantes anteriores. Mas essa questão não está fechada ainda.
não tenho uma opinião formada, mas me parece que o big bang não contraria genesis. deus pode ter provocado o big bang como início da criação do universo. se sabe que o universo se expande, portanto se deriva que ele teve um início, que chamam de big bang.
Por que então não há menção ao processo do Big bang no Gêneses?

Você parece querer justificar a existência de deuses usando o argumento do Primeiro Motor. Um argumento como esse já foi proposto por Santo Tomás de Aquino. E refutado diversas vezes.
a refutação foi provada scientíficamente ?
Pra quê, se não passa nem no teste de lógica?

Ele bem pode existir desde sempre. Nós humanos temos um conceito de tempo bem particular.
como já disse, a segunda lei da termodinâmica prova que isto é impossível. desde que a energia no universo diminui, ele teve um início.
E ele pode ter tido um começo, o tal do Big bang… esqueceu? Isso não implica necessariamente que foi Deus quem começou o universo.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #137 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:35:43 »
Perfeito.

Mas e se Adão e Eva não tiverem existido?

minha pressuposição é que tenham vivido. Se não viveram, toda doutrina e teologia biblica cai por terra.

Antes de mais nada, muito obrigado pela resposta direta e honesta. Acredite, com essas duas frases você já fez melhor do que a maioria dos crentes que vi por aqui.

Se eu abrir um tópico - e apenas um - para debater a existência factual de Adão e Eva você participa?

por que não.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #138 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:38:11 »
E como pode ver no título, isto é o ClubeCético. Tem todo o benefício da dúvida, mas a fé aqui não é tem valor como para testemunho. Senão tínhamos de acreditar em todos os crentes que aqui passavam. Somos como Tomé: mostre-nos as feridas dos cravos e do flanco.

meu amigo, eu vim aqui com um propósito bem claro, e esclareci logo no início, qual foi. não vim dar provas para ninguem, pois não tenho. se isto não lhe é satisfatório, sinto muito, não posso fazer nada.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #139 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:39:57 »
Tem aparentes contradições

O que você entende por "aparente contradição"? O que seria uma contradição de fato para você?

uma contradição de fato mesmo.
O que é uma contradição de facto? É uma contradição de facto mesmo.
Ah! Agora estamos esclarecidos  :biglol:

1) O que é uma contradição?
    a) Apresente uma definição, que permita distinguir as contradições das não-contradições.
    b) Indique exemplos, e se forem de outros livros religiosos, seria óptimo.

2) O que é uma contradição aparente?
    a) Indique exemplos. Se forem da Bíblia, especialmente aquelas que têm mesmo maior aparência de contradição, seria óptimo.

Por favor: não responda dizendo que contradição é contradição mesmo, e contradição aparente é uma contradição mesmo aparente. Nos debates define-se os termos para evitar confusões.

Abraços

se a biblia disser em algum lugar, que depois da morte, há ressurreição, e depois o juizo, mas em outro lugar disser, que depois da morte há reencarnação, é uma contradição , mesmo.

ha uma outra parte, que é citada com frequencia pelos ateus, que aparenta ser uma contradição, aonde deus diz, que irá punir o pecado dos pais até a terçeira e quarta geração, emquanto em outro lugar, diz, que os pais irão pagar pelos próprios pecados, e os filhos não serão responsabilizados pelos pecados dos pais.

ora, isto , a primeira vista parece ser uma contradição. mas não é. na época , os leitores entendiam muito bem, o que queria dizer : até a terça e quarte geração.  Na época do antigo testamento, se vivia em grupos, em grandes familias, era comum , que os bisnetos , netos, e filhos viviam com os pais, e quando um pecado era praticado, geralmente era praticado em comum, como por exemplo a adoração de ídolos. geralmente era a familia toda, que adorava determinado ídolo.

esta é uma aparente contradição,  infelizmente, e causa muita confusão , até os dias de hoje.

(suspiro) Pois saiba que na época do Novo Testamento, os filhos, netos e bisnetos, como você diz, AINDA viviam com seus pais. O estido de vida dos hebreus (e dos outros povos da região) não mudou muito ao longo da Antiguidade. Isso só veio mudar a poucos séculos (aliás, em muitos lugares do mundo isso ainda ocorre). Na idade média as famílias até dormiam todas na mesma cama. Por favor, se informe melhor antes de fazer esse tipo de afirmação.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #140 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:43:47 »
Foi o medo, ou melhor a imposição pela igreja (no meu caso Adventista) da necessidade de temer a deus que me levou de início a questionar a existência dele. Todos devemos temer a deus, devemos temer o inferno criado por deus,

a biblia ensina que deus criou o inferno para  o diabo e os demonios, e não para o ser humano.

devemos temer o castigo infinito de deus.

este é um conceito errado. na verdade devemos o castigo infinito a nós mesmos, quando pecamos contra os mandamentos de Deus.
Porém, Deus providenciou uma solução para resolver este problema.

É ... fui eu que entendí tudo errado, quando morrer não vou pro inferno, pois lá só é pra ter o diabo e os demônios.
Vou pra onde então?

Quem criou o diabo e os demônios?

Lucifer foi um dos anjos por deus criados, mais poderosos que Deus fez. Parece que um terço dos anjos no céu estavam sob seu comando. ele ficou soberbo, quis se igualar a Deus, e foi expulso do céu. Os anjos sob o comando dele, se rebelaram juntos, e se tornaram opositores a Deus.

O homem foi destinado para viver com Deus no céu. Porém, o homem é responsável pelo seu próprio destino, pois tem livre arbitrio. Voce pode aceitar a salvação, que Deus lhe oferece, ou voce pode rejeitá la. Se a rejeitar, a consequencia natural será, que voce mesmo pagerá pelos seus pecados, que é a morte. não pode culpar a Deus, pois voce mesmo é responsavel pelo seu destino. Deus não é injusto, por ter feito regras, que somos chamados a cumprir. Deus é justo, e as regras o são também.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #141 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:44:26 »

18    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Já fiz essa pergunta mas vou perguntar novamente.

Como você mesmo disse, quem não crê eu seu deus está condenado, mas aqueles que não conhecem a bíblia por razões temporais, mentais ou culturais, todos serão condenados ao inferno?

a biblia não dá respostas claras e específicas . eu apenas creio, que Deus será justo com todos, também com aqueles que não tiveram a oportunidade de ouvir o evangelho. o que sei, é que os fetos abortados, e as crianças, estarão no céu.

Ué!!!! E o tal pecado original, não serve para nada?
Eu sei que o papa mandou fechar o limbo, então os "inocentes" vão direto pro céu?

E os ateus, vão para o inferno ou não? E você, tem andado na linha? Vai me falar que não sentiu desejo por alguma gostosona na rua, e se ela for casada???
Desejar a mulher do próximo é pecado!!!! Vai pra fogo com com os ateus.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #142 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:44:37 »
Se existe o "adversário", quem não garante que ele mesmo não o escreveu ou, como alguns costumam dizer, "inspirou" os escritores?
No Antigo Testamento o adversário ("satan", translineado do hebraico) é um anjo a serviço de Deus para opor os pecadores, e procurar pecadores para o julgamento.
Eu também sei disso, Pedro...
Agradeço pelo esclarecimento.
Entretanto, os alguns evangélicos vêem o "adversário" como um inimigo de Deus. ( Observação apontada, brilhantimente, por você. ) O que queria era mostrar que a fonte inspiradora da bíblia pode ser de diversas fontes, ora pela imaginação, ora pelo interesse, ora por N-fatores que questionam a "inspiração" divina. O fato é: Para que Deus quer "doutrinar" os humanos, se nós somos entes independentes? Afinal fomos "criados" assim...
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #143 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:53:33 »
Está mesmo disposto a debater? Certeza? Não vai usar de falácias ou pregação? Ótimo.
você já parte de um pressuposto e um pre- conceito : de que a pregação é falácia. Assim, certamente, não irá chegar mais perto da verdade. mas é sua escolha, sua opinião.... cê que sabe....
Pregação não é falácia, mas é chato da porra. Queremos argumentos, queremos evidências! Eu não estou interessado em ver sua leitura da Bíblia ou o quanto você acha que iremos para o Inferno.

Ainda bem que você não está aqui com o intuito de converter alguém, pois um cético, por definição, não se converteria em hipótese alguma.
Se as evidências então forem muito mais fortes, que indicam um criador, o cêtico, mesmo assim, prefere ficar , vou usar outra palavra agora, incrédulo, em Deus ? Então ele na verdade não quer avançar. Neste caso, nem sei por que ele quer debater as questões em relação a Deus. Seria perca de tempo. Neste caso, sería melhor, ele tocar a vida, como lhe convém, e simplesmente esquecer as questões em relação a fé.
Me distorça de novo e vai ver o que sou eu pegando pesado com você.

Céticos não se convertem. Céticos compreendem a realidade. Se tem algo que pode nos elucidar a busca da melhor compreensão da realidade, é sua única chance de convencer um cético de alguma coisa.

Céticos não estão atrás de conhecer religiões, e sim de conhecer a natureza.
então faça um curso de biologia.
Natureza no sentido de realidade, seu bobo. No sentido de algo não-sobrenatural.

O máximo que prometemos é considerar suas hipóteses caso sejam verdadeiras. (Vai entender mais tarde o porquê disso.)

Existe preconceito das duas partes. Os evangélicos em geral tendem a nos tratar como pessoas malvadas, com pacto com Satanás ou outra baboseira parecida.
não é meu caso. trato todos com respeito, mas exigo o mesmo também.
Não foi o que eu vi até agora. Você só fica citando sua Bíblia, dizendo que os cientistas estão errados… Tá praticamente bancando o palhaço e gozando com a nossa cara.

Nós céticos temos motivos melhores para ficar com um pé atrás — evangélicos surgem aqui o tempo todo para pregar e se recusam a ouvir nossos argumentos. Se você espera contribuir para diminuir o preconceito, o que acho bom, então deve discutir os assuntos com a honradez de não usar falácias ou de nos ignorar.
depende muito do que considera falácias. Se acha que a biblia só fala falácias, então não posso pensar mais do que está cheio de pre-conceitos, em vez de conceito estabelecidos depois de , de fato, ler e estudar a biblia.
Você acha que moi não leu a Bíblia? Engraçado, pois eu penso o mesmo de você.

Outra coisa que é bom deixar claro: devemos respeito à você, e não à sua religião.
concordo.
Então não leve na ofensiva se eu falar que Jesus era um mentiroso por exemplo, tá bom?

Sou ateu porque as religiões todas mentem, e mentem muito mal.
se voce acha isto de mim, simplesmente não me responda mais. acredito, que não vai querer perder seu tempo precioso com dishonestos. mas se me chamar de mentiroso, eu deixarei de responder.
Relaxa… Você não mente de propósito. Está iludido apenas.

Ele é Deus, e por ser Deus, ele tem o direito de estabelecer as regras do jogo.
É Deus quem estabelece as regras do jogo ou são os religiosos? Muitas vezes é difícil ver a diferença, mas ela é fundamental.

As leis de moiséis são justas, vai ser difficil achar alguem que lhe diga o contrário. ou vc acha certo matar, roubar , mentir etc.?
Olha a falácia. Só porque matar, roubar e mentir é errado, não quer dizer que as outras regras não estejam erradas também.

E se matar é errado, porque tem tanta morte no Velho Testamento? Moisés mesmo matou 5.000 pessoas logo depois de ter descido com os 10 Mandamentos, que dizia para não matar.

Deus deixa a cada um o livre arbitrio, mas, a biblia diz sim, que um dia, iremos ter que dar satisfação a Deus pelo que fizemos com o presente da vida.
Então não temos muita escolha, temos? Bela bosta de livre arbítrio esse.

Por que ele não obriga todo mundo a ser bom? Não era melhor? Ou então, por que ele não faz todo mundo ser bom? Ou ele é incapaz disso?

Livre arbítrio é uma desculpa esfarrapada para explicar o mal. Mas não explica o mal dos desastres naturais por exemplo.

Não condivido seu pensamento, que o homem pode fazer  tudo que quiser e lhe passar pela cabeça, sem de ter que temer as consequencias, e sem ter que justificar seus atos. Deus estabeleceu as regras do jogo, cabe a nós, aceitá las, ou não, e conforme nossa decisão, iremos colher o que semeamos. a biblia diz : o fruto do pecado é a morte. Voce pode rejeitar este conceito, mas sua rejeição não vai mudar nada no fato que a biblia nos diz. Se ela for a verdade, o que ela diz , vai acontecer. O seu concordar, ou não, não vai mudar nada neste fato.
Não vi ninguém vencer a morte e se tornar imortal. Nem mesmo os padres ou os pastores.

Ah é, a morte espiritual você fala, né? Depois que a pessoa morre, não tem como conferir se ela tem um espírito, não é? Desculpa e mais desculpas…

O principal motivo de eu não acreditar em Deus é que não há a mais remota evidência que sustente sua hipótese. Tudo é fundado em aparências e lacunas de sabedoria.
Se afirma isto categoricamente, tem que ter não apenas evidencias, mas provas irrefutáveis, para comprovar sua afirmação.
Eu não tenho que ter prova de nada. É você que chegou aqui dizendo que existe um Deus. Eu não tenho a obrigação de perder o meu tempo com essa idéia assim como não tenho a obrigação de perder meu tempo com os duendes e as fadas.

Como eu disse, vocês religiosos é que nunca conseguiram provar coisa alguma. Eu não vou acreditar só porque é você quem está me dizendo.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #144 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:00:06 »
Podes ter escravos? Sim, segundo estas regras. Tal como qualquer povo da época tinha as suas regras!
Isso é aprovação, meu caro. Se não aprovasse seria algo como: não podem fazer os outros de escravos.

E em todas as épocas é comum muita coisa, mas não significa que seja moral. Fazer alguém de escravo é imoral, e não me interessa de que época estamos a falar, tal como roubar é imoral em qualquer época.

Se escrever umas regras de como assassinar, roubar, violar, etc. não estaria a aprovar esses actos?
Eu não gosto de joguinhos de semântica. As coisas são como são, independentemente daquilo que chamamos, e um roubo não fica mais bonito se o chamarmos de subtracção.

Mas, já agora...
Gal 3:28 -    Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
É para ser claro o que é um servo na tradução.

1Co 7:22 -    Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.
18    Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.

1Pe 2
19    Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
20    Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.
21    Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
22    O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
23    O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;
24    Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
25    Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.

Lucas 19
27    E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.

Pelos vistos, não só aprova que sejamos escravos (ou servo, como eufemismo), como somos obrigados. E não é por acaso que chama de Senhor ("Lord", em inglês; e segundo o que já li, o grego "kurios" poderia ser traduzido por "amo" ou "dono":
http://cf.blueletterbible.org/lang/lexicon/lexicon.cfm?Strongs=G2962&Version=kjv
1) he to whom a person or thing belongs, about which he has power of deciding; master, lord

a) the possessor and disposer of a thing

1) the owner; one who has control of the person, the master

2) in the state: the sovereign, prince, chief, the Roman emperor

b) is a title of honour expressive of respect and reverence, with which servants greet their master

c) this title is given to: God, the Messiah
)
Felizmente não vivo numa teocracia, como a que havia na Europa, e que agora há no Médio Oriente...
Pedro Amaral Couto

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #145 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:01:48 »
Lucifer foi um dos anjos por deus criados, mais poderosos que Deus fez. Parece que um terço dos anjos no céu estavam sob seu comando. ele ficou soberbo, quis se igualar a Deus, e foi expulso do céu. Os anjos sob o comando dele, se rebelaram juntos, e se tornaram opositores a Deus.

Mais uma vez deus na sua onisciência cria um ser que não deu certo ... E só porque contestou foi banido do céu.

O homem foi destinado para viver com Deus no céu. Porém, o homem é responsável pelo seu próprio destino, pois tem livre arbitrio. Voce pode aceitar a salvação, que Deus lhe oferece, ou voce pode rejeitá la. Se a rejeitar, a consequencia natural será, que voce mesmo pagerá pelos seus pecados, que é a morte. não pode culpar a Deus, pois voce mesmo é responsavel pelo seu destino. Deus não é injusto, por ter feito regras, que somos chamados a cumprir. Deus é justo, e as regras o são também.

Pelo que me lembre deus criou o homem pra viver na terra (Éden), mas ele próprio vivia na cobertura (céu). :)

Onisciência e livre arbítrio não combinam !!!

Deus é injusto quando castiga os humanos pela maçã que Adão e Eva comeram !!!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #146 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:04:28 »
Podes ter escravos? Sim, segundo estas regras. Tal como qualquer povo da época tinha as suas regras!
Isso é aprovação, meu caro. Se não aprovasse seria algo como: não podem fazer os outros de escravos.

E em todas as épocas é comum muita coisa, mas não significa que seja moral. Fazer alguém de escravo é imoral, e não me interessa de que época estamos a falar, tal como roubar é imoral em qualquer época.

Na época do Antigo Testamento era comum a criação e o consumo de carne de porco. Mesmo assim o deus dos Hebreus proibiu seu consumo. Ou seja: comer carne de porco era, aos olhos de Yaweh, pior que comprar escravos! :hihi:

(talvez) Off-topic: Acho interessante quando os cristãos de todas as denominações invocam o livre-arbítrio. A mim parece que o arbítrio só seria realmente livre se não houvesse promessa de punção alguma. Nesse caso, nós realmente teríamos uma escolha (como penso que temos). Se "bom" através da coação não é ser realmente livre. As pessoas agiriam da forma correta não em função de uma recompensa ou pelo medo de uma punição, mas porque realmente acreditam que essa é a forma correta de agir.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #147 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:09:57 »
Eu creio num Deus que existe fora da dimenção espaço e tempo.
Desculpa conveniente para explicar o porquê de não podermos achá-lo. Quase acreditei.

A probabilidae que o Universo e a matéria , e a vida, tenham vindo a existir sem um criador, são praticamente nulas.
Deus não é vivo por acaso? Daonde ele vem?

Já pasteur dizia : Vida , só provém de vida.
E daí? E se ele estiver errado? Ele não demonstrou isso cientificamente.

Pela lógica, já que todos os DNAs são feitos sempre da mesma maneira em todos os seres vivos, existe um ser primordial que gerou toda a vida como a conhecemos hoje. E levando-se em conta que não é difícil construir as substâncias que formam o DNA, bastou um pequeno golpe de sorte para a via aparecer.

Não espero que você entenda isso, pois precisa estudar um pouco de química para entender como isso pode ter funcionado.

Hoje, que podemos estudar o DNA, vemos, que no DNA há um código, há complexidade e organização. a chance de um DNA vir a existir por acaso são nulas.
E um ser como Deus não é complexo e organizado? Você mesmo falou que ele era capaz de segurar os átomos. Este ser não pode ser simples e, pela sua lógica, deve ter sido criado por alguém.

A verdade é que existem meios naturais de organização. Entenda a seleção natural primeiro.

http://militar.cristao.nom.br/estudosint.php?id=23
Desculpe, não leio nada que alegue que os cientistas estejam errados sem dar provas. E suas provas até agora foram muito fraquinhas.

A seleção natural explica com sucesso como algo simples pode se tornar complexo, e não afeta somente a vida na Terra, mas o Cosmo como um todo.
explica com sucesso, mas a macro evolução nunca foi provada. se trata apenas de suposições e teorias, nada mais.
Teoria nada. Nenhum cientista questiona a evolução. Essa "macroevolução" que você fala é balela. Evolução funciona pela "microevolução" e, dado o seu tempo, foi assim que surgiram todos os seres.

Você sabe quanto tempo é 2.500.000.000 anos?

Existem mais hipóteses para a criação do universo, mesmo as mais malucas. Uma das hipóteses malucas é a do Deus Bumba, que criou o Universo vomitando-o sem querer.
vamos excluir as malucas.
Só porque você quer, né?

as hypoteses são duas. ou o universo foi criado por um ser inteligente, ou pelo acaso ( sem inteligencia ) a segunda pode ser descartada categoricamente, levando em consideração a probabilidade ocasional.
Por que descartar a segunda? Ela explica o universo sem precisar de Deus. Temos menos questionamentos, como "daonde veio Deus?".

Claro, você não deve ter se dado ao trabalho de tentar entender a segunda hipótese, pela velocidade com a qual a joga fora. Preguiçoso.

Além do mais, quando você conhece melhor as leis físicas da natureza, você compreende como a complexidade apareceu no universo. Não é à toa que o Dbohr é ateu.
está convidado a apresentar as evidências.
Já apresentei tantas e você me ignorou em toda elas.

Depois exige respeito… Hmph!

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #148 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:10:05 »
Pregação não é falácia, mas é chato da porra.
Não é falácia por nem ser argumento.
É só uma propaganda, um discurso, um sermão, uma evangelização. É só para ouvir e fazer perguntas simples.

Alguns chamam isso de palestra. Se for um ateu fazer - como uns ateus que fizeram a uns mórmons, que filmaram e colocaram no YouTube - entende-se que é ridículo. Se visse algum fazer isso, pensaria que era uma piada, perdeu uns parafusos pelo caminho ou é um dogmático. Penso que o segundo caso equivale ao último, mas pelos vistos dizer isso não é politicamente correcto.
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #149 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:15:51 »
Off-topic: Acho interessante quando os cristãos de todas as denominações invocam o livre-arbítrio.
E onde isso está na Bíblia?
1Pe 2:16 -    Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.
1Co 7:22 -    Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.
É isso o livre-arbítrio?
Pedro Amaral Couto

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!