Autor Tópico: Adão e Eva - o debate  (Lida 37779 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re: Adão e Eva - o debate
« Resposta #25 Online: 09 de Novembro de 2007, 10:42:14 »
Deus disse claramente que se eles comessem do fruto morreriam.A serpente disse que se comessem seus olhos se abririam e eles conheceriam o bem e o mal.Foi o que aconteceu.Quem falou a verdade ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #26 Online: 09 de Novembro de 2007, 10:44:44 »
li recentemente sobre este assunto. que eu saiba, e entendi, há controvérsias.

Pode apontar esse estudo que você leu? Ao menos a referência do autor e título do artigo ou livro?

existe um estudo, aonde foi estudado o dna de pessoas de várias partes do mundo, para tentar entender a origem, de onde vieram. não conseguiram chegar a uma conclusão definitiva. Se voce tiver informações consistentes, mostre.

Há duas hipóteses sendo testadas para a origem do homem moderno. A Hipótese Multiregional - veja http://en.wikipedia.org/wiki/Multiregional_hypothesis (há referências no final do artigo) - sustenta que a espécie humana teria surgido em várias partes do globo mais ou menos ao mesmo tempo.

A Hipótese da Origem Única Recente - veja em http://en.wikipedia.org/wiki/Recent_single-origin_hypothesis (de novo com referências) sustenta que a humanidade teria saído da África em algum momento nos últimos 200 mil anos e populado o resto do mundo.

Dados recentes indicam que a Hipótese Multiregional esteja mais correta, mas o debate continua. Independente disso, nenhum dos modelos apontam a possibilidade de que a nossa espécie tenha se originado de um único casal. Quanto mais duas vezes :-)

O que nos leva a:

eu acredito que o dilúvio ocorreu. evidencias são , que vários povos antigos deixaram registros, como o gilgamesch epos. Acredita se que antes do dilúvio, a geografia e condições climáticas etc. eram muito differentes que depois do dilúvio.

Deixando de lado por um momento a razão de Deus ter querido destruir o mundo (assunto para outro tópico, talvez), vejamos o que o registro geológico tem a nos dizer:

- Se o Dilúvio foi global, por que Sierra Nevada não mostra marca de erosão semelhante aos Apalaches?
- Por que não há pistas do Dilúvio no estudo de núcleos de gelo?
- Por que não há marcas do Dilúvio nos anéis das árvores, algumas com registros de dezenas de milhares de anos?

E já que você citou a Epopéia de Gilgamesh: é possível que alguma coisa tenha acontecido e que a memória cultural dos povos mesopotâmicos tenha preservado sob a forma de lenda. Mas então, o que dizer do fato da Epopéia ser um texto anterior ao Gênesis? Se um Dilúvio enviado por alguma divindade ocorreu, por que seria da forma como citado na Bíblia? Por que não Deucalião e Pirra, por exemplo?

Mas deixemos o Dilúvio para outro tópico; aqui quero tratar de Adão e Eva :-)

Luz

• Visitante
« Resposta #27 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:14:07 »
Deus disse claramente que se eles comessem do fruto morreriam.A serpente disse que se comessem seus olhos se abririam e eles conheceriam o bem e o mal.Foi o que aconteceu.Quem falou a verdade ?

Deus disse que não comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal para que não morressem. Entendo que se não tivessem conhecido o bem e o mal nunca morreriam, mas como conheceram o bem e o mal, foram expulsos do paraíso, onde estava a árvore da vida - se tornando mortais.

Também não vejo porque ler apenas o "no dia que comer morrerás" literalmente, já que o Gênesis em essência é todo alegoria. Sua leitura sugere que foi escrito para ser interpretado - é como entendo.

E mais, Deus não escondeu a verdade, deixou claro para Adão que se tratava da árvore do "conhecimento do bem e do mal", quando disse que não comesse.

Parece que sua intenção era tentar o homem e para garantir isso, criou a mulher...  :lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #28 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:24:18 »
Citação de: Luz
(...) já que o Gênesis em essência é todo alegoria. Sua leitura sugere que foi escrito para ser interpretado - é como entendo.

Eu também pensava assim na minha época de igreja. Mas aí começam outros problemas -- se não houve uma Queda literal, então por que é que precisamos ser salvos? Se as pessoas nascem sem pecado, então qual é o ponto de toda a ladainha paulina? Por que todo esse complexo ancestral de culpa?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:27:19 »

Lúcifer :"Quer dizer que seu Deus justo culpa todos os descendentes de Adão e Eva por uma coisa que eles fizeram?"

Crente:" Sim, porque nós já nascemos em pecado quando se faz sexo e temos prazer carnal nisso..."

Então os bebês de proveta não nascem com o pecado original ?

Pela lógica deles , acho que sim.

Afinal, alguém tocou uma para encher o vidro.

Luz

• Visitante
« Resposta #30 Online: 09 de Novembro de 2007, 12:15:33 »
(...) já que o Gênesis em essência é todo alegoria. Sua leitura sugere que foi escrito para ser interpretado - é como entendo.

Eu também pensava assim na minha época de igreja. Mas aí começam outros problemas -- se não houve uma Queda literal, então por que é que precisamos ser salvos? Se as pessoas nascem sem pecado, então qual é o ponto de toda a ladainha paulina? Por que todo esse complexo ancestral de culpa?

Eu não tive criação religiosa, nunca tive uma "época de Igreja".

Não faz muito sentido para mim esse tipo de questão, só quero entender a "moral" da estória. Só que é um livro grande, um conjunto de livros, na verdade - acho até, sinceramente, que cada qual tem sua própria "moral" independente, separada dos outros.

Eu me tornei atéia sem conhecer a Bíblia - era muito menina na época, o processo começou quando tinha nove, dez anos. Aos onze ou doze já era um assunto resolvido na minha cabecinha.

Fui ler a Bíblia, já tinha uns dezessete, dezoito anos, mas sem pretenção de encontrar "verdades", apenas com o intuito de conhecer o conteúdo de um livro tão popular.

Era apenas mais um livro, não tinha lugar de destaque - ficava junto com os outros na estante. Foi uma leitura despreocupada, sem compromissos - e adorei a figura de Cristo, lembrava Sócrates. Ainda acho que lembra!  ::)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #31 Online: 09 de Novembro de 2007, 12:28:12 »
Não, não existiram.

A origem da vida mostra que a teoria doida de adão e eva é mais de uma das 654697864646 teorias bíblicas que estão completamente erradas.

Não há muito o que dizer sobre isso, creio eu.

tem provas que estão completamente erradas ?

E precisa?

A bíblia é formada por falácias e metáforas ridículas, nas quais, uma criança, com QI 0 pode desbancar. A não ser que você concorde com mulas que falam, dilúvio, morte ao terceiro dia e subida aos céus, etc..etc..etc..

precisa sim. se voce faz uma afirmação conclusiva, deve apresentar provas.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #32 Online: 09 de Novembro de 2007, 12:43:33 »

a morte a qual Deus se refere foi a morte espiritual em primeiro lugar, e não fisica, naquele momento. apesar, que a morte fisica também foi a consequencia, pois anteriormente ao pecado que cometeram, poderiam viver também fisicamente, eternamente.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Novembro de 2007, 12:55:00 »

Deixando de lado por um momento a razão de Deus ter querido destruir o mundo (assunto para outro tópico, talvez), vejamos o que o registro geológico tem a nos dizer:

- Se o Dilúvio foi global, por que Sierra Nevada não mostra marca de erosão semelhante aos Apalaches?
- Por que não há pistas do Dilúvio no estudo de núcleos de gelo?
- Por que não há marcas do Dilúvio nos anéis das árvores, algumas com registros de dezenas de milhares de anos?

E já que você citou a Epopéia de Gilgamesh: é possível que alguma coisa tenha acontecido e que a memória cultural dos povos mesopotâmicos tenha preservado sob a forma de lenda. Mas então, o que dizer do fato da Epopéia ser um texto anterior ao Gênesis? Se um Dilúvio enviado por alguma divindade ocorreu, por que seria da forma como citado na Bíblia? Por que não Deucalião e Pirra, por exemplo?

Mas deixemos o Dilúvio para outro tópico; aqui quero tratar de Adão e Eva :-)

copiado e traduzido de :

http://www.creationscience.com/onlinebook/FAQ14.html

Praticamente todas as células de todos os seres vivos (plantas, animais e seres humanos) contêm minúsculos vertentes de informação codificada chamado DNA. Direciona DNA da célula, dizendo que o que se produz e quando. Por isso, grande parte da sua aparência e personalidade é determinada pelo DNA que herdou de seus pais.

Em células humanas, o núcleo contém 99,5% do DNA. Metade dos que vieram do indivíduo mãe e metade do pai. Porque ambas as metades estão baralhados juntos, é difícil identificar qual mãe contribuíram qualquer pequeno segmento. Em outras palavras, metade deste DNA muda a cada geração. No entanto, fora do núcleo de cada célula são milhares de pequenos produtores de energia componentes chamados mitocôndrias, cada uma contendo uma circular vertente de DNA. DNA mitocondrial (ADNmt) vem apenas da mãe. Quando ela fez obter dela? De sua mãe - e assim por diante. Normalmente, ADNmt não muda de geração em geração.

DNA é escrito com um alfabeto de quatro letras: A, G, T, e C. Uma cópia de uma pessoa do ADNmt é 16559 letras. Às vezes uma mutação muda uma das letras no ADNmt que a mãe passa para o seu filho. Estas espécies raras e pouco aleatório mudanças permitir geneticistas para identificar famílias. Por exemplo, se sua avó teve uma rápida mutação em seu ADNmt, seus filhos e filhas qualquer 'crianças iria desenvolver o mesmo mudado ADNmt. Seria diferem, em geral, do que no resto do mundo o population.1

Em 1987, uma equipe da Universidade da Califórnia em Berkeley publicou um estudo comparando o ADNmt de 147 pessoas de cinco do mundo geográfico da locations.2 Eles concluíram que todas as 147 tinham a mesma fêmea antepassado. Ela agora é chamado de "o Eva mitocondrial."

Quando fez mitocondrial Eve viver? As primeiras investigações concluíram que era provavelmente África. Mais tarde, depois de muita discussão, ela percebeu que estava Ásia ea Europa também foram possíveis origens para o mitocondrial Eve.3

De uma perspectiva bíblica, não sabemos onde viveu Eve? Porque a inundação foi tão destrutivo, que ninguém sabe onde o Jardim do Éden was.4 Contudo, Noah's três filhas - de - lei, que viveu apenas uma dúzia ou mais gerações após Eve, começou a elevar as suas famílias perto Monte Ararat no Leste Turquia - muito perto da fronteira comum da Ásia, África e Europa. (Cada um de nós pode reivindicar um dos Noah's filhas - em - lei como o nosso nunca - lo - grande avó). Portanto, não é surpreendente que a Ásia, África e Europa são candidatos casas para Eva mitocondrial.

Da mesma forma, quando semelhantes palavras, sons, e gramática do mundo o mais faladas línguas são traçados para trás no tempo, eles parecem também originam perto Ararat.5 Outra convergência perto Oriental Turquia é encontrado quando uma agricultura vestígios de volta em time.6

Quando foi mitocondrial Eve viver? Para responder a esta situação, é preciso saber com que freqüência mutações ocorrem no ADNmt. As primeiras estimativas foram baseadas no seguinte raciocínio defeituoso: "Os seres humanos e chimpanzés tinha um antepassado comum cerca de 5 milhões de anos atrás. Porque o ADNmt nos seres humanos e chimpanzés diferem em 1000 lugares, uma mutação ocorre a cada 10000 anos. "Outra abordagem errada começou por assumir que a Austrália foi o primeiro povoado 40000 anos atrás. O número médio de mutações mitocondriais entre os aborígenes australianos divididos por 40000 anos previstos outro ritmo extremamente lento mutação para ADNmt. Estas taxas estimou, com base em evolução, levou à crença errónea de que mitocondrial Eve viveu 100000-200000 anos ago.8 Isso surpreendeu evolutionists que acreditam que o nosso antepassado comum foi um apelike criatura que viveu 31 / 2 milhões de anos ago.9

A maior surpresa, mesmo incredulidade, ocorrido em 1997, quando foi anunciado que mutações no ADNmt ocorrem 20 vezes mais rapidamente do que havia sido estimado. Sem assumindo que os seres humanos e os chimpanzés tinham uma visão comum antepassado 5 milhões de anos atrás, ou que a Austrália foi povoada 40000 anos atrás, taxas de mutação pode, agora, ser determinada directamente, comparando o ADNmt de muitos pares mãe - filho. Utilizando os novos, mais precisos taxa, mitocondrial Eve viveu apenas cerca de 6500 anos ago.10

Existe um "Adão genético"? Um homem recebe de seu pai, um segmento de DNA que recai sobre o cromossoma Y; Isto faz dele um macho. Quando fez seu pai receber seu segmento? De seu pai. Se todos descendentes de um só homem, todos os homens deveriam ter o mesmo cromossomo Y segmento - com excepção de mutações raras.

Um 1995 estudo de uma amostra de 38 homens no mundo inteiro, não revelou alterações neste segmento do cromossomo Y que é sempre herdada do pai. Homem tinha evoluído e todos os homens descendentes de um homem que viveu 500000 anos atrás, cada um deverá levar cerca de 19 mutações. Se tivesse vivido 150000 anos atrás, 5,5 mutações seriam expected.11 Porque não foram encontradas alterações, o nosso pai comum provavelmente viveu apenas milhares de anos atrás. Embora Adam era pai de todos, o nosso mais recente antepassado comum masculino foi Noah.

Para completude, também temos de considerar uma outra possibilidade. Mesmo que todos descendem do mesmo sexo feminino, outras mulheres podem ter sido vida ao mesmo tempo. Suas cadeias de contínuo descendentes do sexo feminino podem ter terminado; Sua ADNmt sucumbido. Isto acontece com a família nomes. Se Mary e John XYZ não têm filhos, o seu último nome incomum morre para fora. Da mesma forma, muitos outros homens podem ter vivido ao mesmo tempo que o nosso "genética Adam (ou Noé)." Eles poderiam ter nenhum macho descendentes vivem hoje. Como é provável que outros homens viveram alguns milhares de anos atrás, mas não deixou descendentes do sexo masculino contínuo, e outras mulheres viviam 6000 anos atrás, mas não deixou descendentes do sexo feminino contínua, e acabamos hoje com uma população mundial de 6 bilhões de pessoas? Extremamente remota! 12

Sim, as novas descobertas mostram que, realizamos vestígios de Adão e Eva no nosso células. Além disso, o nosso comum "pais" provavelmente são removidas de nós por apenas 200-300 gerações. Todos os seres humanos têm um elo comum e recente - um vínculo familiar. Somos todos primos.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #34 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:04:42 »

tem razão, a queda só pode ser interpretada literalmente.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:28:17 »

Os judeus, criadores originais do mito da criação, discordam... tanto é que em conjunto com a Torah escrita (que diga-se de passagem, mais completa e sem subtrações) utilizam a Torah oral e a Cabala para "decodificar" a linguagem simbológica da criação.

Quem teria então mais razão? Os escritores originais ou aqueles que copiaram apenas um fragmento isolado?
É impossível utilizar apenas um fragmento (com supressões) para interpretar o mito da criação... cristãos deveriam se envergonhar de tentar defender esta tese... é adulterada.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #36 Online: 09 de Novembro de 2007, 15:13:10 »
Tenho que sair agora e provavelmente não terei como acessar o tópico no final de semana. Digo, terei, mas não devo. É que tenho uma Monografia de final de curso para tocar! :-)

Peço aos colegas que, se possível, chamem a atenção de alguns foristas com formação em biologia para responder ao Angelo sobre os erros na interpretação criacionista da Eva Mitocondrial. Eu já sabia que ele ia tocar nesse ponto (razão pela qual mandei os trechos da wikipedia), mas não tenho como responder imediatamente.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 09 de Novembro de 2007, 18:24:28 »

E mais, Deus não escondeu a verdade, deixou claro para Adão que se tratava da árvore do "conhecimento do bem e do mal", quando disse que não comesse.

Mas deu a entender que eles morreriam por comer o fruto da árvore do conhecimento e não por deixarem de comer da árvore da vida.E não especificou que "seus olhos se abrirão e serão como nós,conhecedores do bem e o mal" quem explicou isso foi a bendita serpente.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Luz

• Visitante
« Resposta #38 Online: 09 de Novembro de 2007, 18:32:57 »

Mas deu a entender que eles morreriam por comer o fruto da árvore do conhecimento e não por deixarem de comer da árvore da vida.E não especificou que "seus olhos se abrirão e serão como nós,conhecedores do bem e o mal" quem explicou isso foi a bendita serpente.

Isso é verdade!  ::)  Aí já muda a interpretação.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #39 Online: 09 de Novembro de 2007, 19:05:20 »
precisa sim. se voce faz uma afirmação conclusiva, deve apresentar provas.

Prove que seu Deus existe...uai.

Tenho que sair agora e provavelmente não terei como acessar o tópico no final de semana. Digo, terei, mas não devo. É que tenho uma Monografia de final de curso para tocar! :-)

Peço aos colegas que, se possível, chamem a atenção de alguns foristas com formação em biologia para responder ao Angelo sobre os erros na interpretação criacionista da Eva Mitocondrial. Eu já sabia que ele ia tocar nesse ponto (razão pela qual mandei os trechos da wikipedia), mas não tenho como responder imediatamente.

Eu faria isso que me pede. O problema é que não tenho saco pra escutar as mesmas respostas.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #40 Online: 09 de Novembro de 2007, 19:39:01 »

Os judeus, criadores originais do mito da criação, discordam... tanto é que em conjunto com a Torah escrita (que diga-se de passagem, mais completa e sem subtrações) utilizam a Torah oral e a Cabala para "decodificar" a linguagem simbológica da criação.

Quem teria então mais razão? Os escritores originais ou aqueles que copiaram apenas um fragmento isolado?
É impossível utilizar apenas um fragmento (com supressões) para interpretar o mito da criação... cristãos deveriam se envergonhar de tentar defender esta tese... é adulterada.

talvez você  possa dar sua visão, de como pensa que o universo veio a existir, do nada, a terra, e o homem ?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #41 Online: 09 de Novembro de 2007, 20:07:17 »

talvez você  possa dar sua visão, de como pensa que o universo veio a existir, do nada, a terra, e o homem ?

Talvez o Universo tenha vindo do nada. A verdade é que não sabemos ao certo. Reconhecer que não sabemos disso não é motivo de vergonha, mas apenas uma atitude honesta. A atitude científica não consiste em ter todas as respostas, mas em estar disposto a descobri-las observando a natureza. O que você prega é inventar uma resposta, que na verdade não responde nada, afirmando que um ser inteligente criou o universo, só porque você leu isso num livro de fábulas antigas. E essa sua "resposta" não responde nada porque ela só leva a mais uma pergunta: quem criou deus? Talvez você  possa dar sua visão, de como pensa que deus veio a existir, do nada?

E vamos deixar uma coisa bem clara: existem processos físicos que não possuem causa. Na linguagem da Física nos referimos a esses processos como sendo não-determinísticos. Até onde sabemos, o fato de um núcleo específico de urânio ter decaido num instante t1 e não num instante t2 ou t3 é algo que não possui causa.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #42 Online: 09 de Novembro de 2007, 22:18:04 »

Talvez o Universo tenha vindo do nada. A verdade é que não sabemos ao certo. Reconhecer que não sabemos disso não é motivo de vergonha, mas apenas uma atitude honesta.

kkk..... do nada ? nada x nada = tudo...hahhahaaaaa

muito bem, muito bem.... e ainda declara de não ter vergonha de acreditar numa baboseira dessa ?

a observação da natureza só pode levar a uma conclusão : foi um ser intelligente, que pelo seu poder, e sua força, criou tudo.  outra explicação não há.

mas, parece, que hoje em dia, não pensar, ou pensar irracionalmente, tá na moda.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 09 de Novembro de 2007, 22:44:04 »

Talvez o Universo tenha vindo do nada. A verdade é que não sabemos ao certo. Reconhecer que não sabemos disso não é motivo de vergonha, mas apenas uma atitude honesta.

kkk..... do nada ? nada x nada = tudo...hahhahaaaaa

muito bem, muito bem.... e ainda declara de não ter vergonha de acreditar numa baboseira dessa ?

a observação da natureza só pode levar a uma conclusão : foi um ser intelligente, que pelo seu poder, e sua força, criou tudo.  outra explicação não há.

mas, parece, que hoje em dia, não pensar, ou pensar irracionalmente, tá na moda.

Claro, como não pensamos nisso antes?

Um ser supremo x nada = um universo com sei lá quantos bilhões de galaxias feitas sem nada além  da vontade do ser supremo.

E faça-se a luz!

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #44 Online: 09 de Novembro de 2007, 22:55:39 »
Para contestar a interpretação do Angelo, primeiramente teria que destrinçar a tradução automática que ele copiou. Tem expressões que fazem meu lado tradutor se retorcer em ataque apoplético.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 09 de Novembro de 2007, 22:58:14 »
Sigam o link abaixo e vocês encontrarão toda a Verdade, e sereis libertados!

http://www.venganza.org/spread/super.htm
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 09 de Novembro de 2007, 23:02:16 »

Do nada? Quem disse que o universo existe do nada? Não é pelo fato de desconhecermos ainda a origem do universo que dizemos "nada". Não conheço nenhum ateu que faça isto... ateus só desconsideram a necessidade de Deus na variável, só isto... você é que diz "nada"... cria um espantalho.

Mas você não me respondeu a minha questão.... como interpretar literalmente um acontecimento se faltam outros 2 volumes (a Torah oral e a cabala) e o terceiro volume esta repleto de adulterações em relação ao original? Não te parece incoerente e irracional?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #47 Online: 09 de Novembro de 2007, 23:43:14 »

sabe, acho até bom, continue acreditando que a biblia está cheio de adulterações . quem não se dá ao trabalho de pesquisar , mas prefere se auto enganar, merece acreditar na mentira , como voce faz.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2007, 23:47:06 por AngeloItacare »

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #48 Online: 09 de Novembro de 2007, 23:48:46 »
Para contestar a interpretação do Angelo, primeiramente teria que destrinçar a tradução automática que ele copiou. Tem expressões que fazem meu lado tradutor se retorcer em ataque apoplético.

eu não interpretei nada. apenas copiei e traduzi a página.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #49 Online: 09 de Novembro de 2007, 23:52:50 »

Claro, como não pensamos nisso antes?

Um ser supremo x nada = um universo com sei lá quantos bilhões de galaxias feitas sem nada além  da vontade do ser supremo.

E faça-se a luz!

ainda bem que voce sacou a verdade. Deus é um ser illimitado, por isto pode criar tantas galaxias, que ele bem entender e quiser.  aqui, o que disse no outro thread :

um cientista bem conhecido , um cientista muito decorado chamado Herbert Spencer morreu em 1903. Em sua carreira científica, ele tinha se tornado noto por uma grande descoberta, que foi uma categórica contribuição que ele fez. Ele descobriu que toda realidade, tudo o que existe no universo pode ser contido em cinco categorias ... tempo, força, ação, o espaço e a matéria. Herbert Spencer disse tudo o que existe, existe em uma dessas categorias ... tempo, força, ação, o espaço ea matéria. Nada existe fora dessas categorias. Essa foi uma descoberta muito astuta e não havia chegada até o século XIX.

Agora penso sobre isso. Spencer sequer  listou  nessa ordem ... tempo, força, ação, o espaço e a matéria. Essa é uma sequência lógica. E, em seguida, agra veja   Gênesis 1:1. "No início," que o tempo ... "Deus", através de  que , a força ", criou ", que é a ação ", os céus", que o espaço ", e da terra", é essa é a matéria. No primeiro versículo da Bíblia Deus disse claramente que homem não catalogou  até o século XIX. Tudo o que podia ser dito sobre tudo o que existe é dito nesse primeiro versículo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!