Deixando de lado por um momento a razão de Deus ter querido destruir o mundo (assunto para outro tópico, talvez), vejamos o que o registro geológico tem a nos dizer:
- Se o Dilúvio foi global, por que Sierra Nevada não mostra marca de erosão semelhante aos Apalaches?
- Por que não há pistas do Dilúvio no estudo de núcleos de gelo?
- Por que não há marcas do Dilúvio nos anéis das árvores, algumas com registros de dezenas de milhares de anos?
E já que você citou a Epopéia de Gilgamesh: é possível que alguma coisa tenha acontecido e que a memória cultural dos povos mesopotâmicos tenha preservado sob a forma de lenda. Mas então, o que dizer do fato da Epopéia ser um texto anterior ao Gênesis? Se um Dilúvio enviado por alguma divindade ocorreu, por que seria da forma como citado na Bíblia? Por que não Deucalião e Pirra, por exemplo?
Mas deixemos o Dilúvio para outro tópico; aqui quero tratar de Adão e Eva 
copiado e traduzido de :
http://www.creationscience.com/onlinebook/FAQ14.htmlPraticamente todas as células de todos os seres vivos (plantas, animais e seres humanos) contêm minúsculos vertentes de informação codificada chamado DNA. Direciona DNA da célula, dizendo que o que se produz e quando. Por isso, grande parte da sua aparência e personalidade é determinada pelo DNA que herdou de seus pais.
Em células humanas, o núcleo contém 99,5% do DNA. Metade dos que vieram do indivíduo mãe e metade do pai. Porque ambas as metades estão baralhados juntos, é difícil identificar qual mãe contribuíram qualquer pequeno segmento. Em outras palavras, metade deste DNA muda a cada geração. No entanto, fora do núcleo de cada célula são milhares de pequenos produtores de energia componentes chamados mitocôndrias, cada uma contendo uma circular vertente de DNA. DNA mitocondrial (ADNmt) vem apenas da mãe. Quando ela fez obter dela? De sua mãe - e assim por diante. Normalmente, ADNmt não muda de geração em geração.
DNA é escrito com um alfabeto de quatro letras: A, G, T, e C. Uma cópia de uma pessoa do ADNmt é 16559 letras. Às vezes uma mutação muda uma das letras no ADNmt que a mãe passa para o seu filho. Estas espécies raras e pouco aleatório mudanças permitir geneticistas para identificar famílias. Por exemplo, se sua avó teve uma rápida mutação em seu ADNmt, seus filhos e filhas qualquer 'crianças iria desenvolver o mesmo mudado ADNmt. Seria diferem, em geral, do que no resto do mundo o population.1
Em 1987, uma equipe da Universidade da Califórnia em Berkeley publicou um estudo comparando o ADNmt de 147 pessoas de cinco do mundo geográfico da locations.2 Eles concluíram que todas as 147 tinham a mesma fêmea antepassado. Ela agora é chamado de "o Eva mitocondrial."
Quando fez mitocondrial Eve viver? As primeiras investigações concluíram que era provavelmente África. Mais tarde, depois de muita discussão, ela percebeu que estava Ásia ea Europa também foram possíveis origens para o mitocondrial Eve.3
De uma perspectiva bíblica, não sabemos onde viveu Eve? Porque a inundação foi tão destrutivo, que ninguém sabe onde o Jardim do Éden was.4 Contudo, Noah's três filhas - de - lei, que viveu apenas uma dúzia ou mais gerações após Eve, começou a elevar as suas famílias perto Monte Ararat no Leste Turquia - muito perto da fronteira comum da Ásia, África e Europa. (Cada um de nós pode reivindicar um dos Noah's filhas - em - lei como o nosso nunca - lo - grande avó). Portanto, não é surpreendente que a Ásia, África e Europa são candidatos casas para Eva mitocondrial.
Da mesma forma, quando semelhantes palavras, sons, e gramática do mundo o mais faladas línguas são traçados para trás no tempo, eles parecem também originam perto Ararat.5 Outra convergência perto Oriental Turquia é encontrado quando uma agricultura vestígios de volta em time.6
Quando foi mitocondrial Eve viver? Para responder a esta situação, é preciso saber com que freqüência mutações ocorrem no ADNmt. As primeiras estimativas foram baseadas no seguinte raciocínio defeituoso: "Os seres humanos e chimpanzés tinha um antepassado comum cerca de 5 milhões de anos atrás. Porque o ADNmt nos seres humanos e chimpanzés diferem em 1000 lugares, uma mutação ocorre a cada 10000 anos. "Outra abordagem errada começou por assumir que a Austrália foi o primeiro povoado 40000 anos atrás. O número médio de mutações mitocondriais entre os aborígenes australianos divididos por 40000 anos previstos outro ritmo extremamente lento mutação para ADNmt. Estas taxas estimou, com base em evolução, levou à crença errónea de que mitocondrial Eve viveu 100000-200000 anos ago.8 Isso surpreendeu evolutionists que acreditam que o nosso antepassado comum foi um apelike criatura que viveu 31 / 2 milhões de anos ago.9
A maior surpresa, mesmo incredulidade, ocorrido em 1997, quando foi anunciado que mutações no ADNmt ocorrem 20 vezes mais rapidamente do que havia sido estimado. Sem assumindo que os seres humanos e os chimpanzés tinham uma visão comum antepassado 5 milhões de anos atrás, ou que a Austrália foi povoada 40000 anos atrás, taxas de mutação pode, agora, ser determinada directamente, comparando o ADNmt de muitos pares mãe - filho. Utilizando os novos, mais precisos taxa, mitocondrial Eve viveu apenas cerca de 6500 anos ago.10
Existe um "Adão genético"? Um homem recebe de seu pai, um segmento de DNA que recai sobre o cromossoma Y; Isto faz dele um macho. Quando fez seu pai receber seu segmento? De seu pai. Se todos descendentes de um só homem, todos os homens deveriam ter o mesmo cromossomo Y segmento - com excepção de mutações raras.
Um 1995 estudo de uma amostra de 38 homens no mundo inteiro, não revelou alterações neste segmento do cromossomo Y que é sempre herdada do pai. Homem tinha evoluído e todos os homens descendentes de um homem que viveu 500000 anos atrás, cada um deverá levar cerca de 19 mutações. Se tivesse vivido 150000 anos atrás, 5,5 mutações seriam expected.11 Porque não foram encontradas alterações, o nosso pai comum provavelmente viveu apenas milhares de anos atrás. Embora Adam era pai de todos, o nosso mais recente antepassado comum masculino foi Noah.
Para completude, também temos de considerar uma outra possibilidade. Mesmo que todos descendem do mesmo sexo feminino, outras mulheres podem ter sido vida ao mesmo tempo. Suas cadeias de contínuo descendentes do sexo feminino podem ter terminado; Sua ADNmt sucumbido. Isto acontece com a família nomes. Se Mary e John XYZ não têm filhos, o seu último nome incomum morre para fora. Da mesma forma, muitos outros homens podem ter vivido ao mesmo tempo que o nosso "genética Adam (ou Noé)." Eles poderiam ter nenhum macho descendentes vivem hoje. Como é provável que outros homens viveram alguns milhares de anos atrás, mas não deixou descendentes do sexo masculino contínuo, e outras mulheres viviam 6000 anos atrás, mas não deixou descendentes do sexo feminino contínua, e acabamos hoje com uma população mundial de 6 bilhões de pessoas? Extremamente remota! 12
Sim, as novas descobertas mostram que, realizamos vestígios de Adão e Eva no nosso células. Além disso, o nosso comum "pais" provavelmente são removidas de nós por apenas 200-300 gerações. Todos os seres humanos têm um elo comum e recente - um vínculo familiar. Somos todos primos.