Isso é completamente irrelevante: o físico Abdus Salam era muçulmano, Raman era hindú, Feynman era ateu, Lemâitre católico, etc. etc. Como o Dbohr já explicou, as crenças pessoais dos cientistas não importam. A ciência nâo tem religião.
então a pergunta, por que tantos scientistas seriam ateus, também é inválida.
Não sei se você percebeu, mas nós somos feitos de átomos.
E existem teorias que introduzem efeitos quânticos na cosmologia que descrevem o Universo como tendo surgido do nada através de exatamente o mesmo mecanismo que o decaimento radiativo. Num nível mais mundano, o decaimento (sem causa) de um núcleo radiativo pode ter efeitos drásticos, como causar câncer em um indivíduo. Nesse caso, a doença não só não é um castigo divino, mas é algo que simplesmente não tem causa!
voce não vai querer explicar desta forma, que o universo pude vir a existir desta forma, do nada, vai ?
estes fenomenos acontecem dentro de atomos que...... existem. já há algo existente. antes do big bang , porém, não havia nenhuma matéria, e nem espaço.
Saber, que seria uma consequencia de provas definitivas, ninguem tem. Mas, quem raciocina, chega a mesma conclusão como Max Planck. So quem ignora as evidencias, que temos, diz : não sabemos. Então , não é uma questão de sinceridade, mas de ignorancia voluntaria e proposital.
Ah, entendi. Quer dizer que toda a grande maioria de cientistas que são ateus simplesmente não aprendeu a raciocinar...
vamos deixar uma coisa clara. Deus , em última instância, é uma questão de fé, por que Deus não se pode provar. Muitos scientistas simplesmente não querem admitir um legislador acima deles, que um dia vai julgar a cada um . E um pensamento incômodo, e para ignorar a Deus, se acredita nas hipoteses mais esdrúxulas e impossíveis. Aí a razão termina, e entram lendas, imaginação, incredulidade etc.....
E vamos deixar algo bem claro: Não existe evidência alguma da existência de uma divindade
voce pode dizer isto quantas vezes voce quiser. mas não muda nada o fato, de que a criação é uma clara evidência da força e do poder de um Deus criador. De nada, nada provém.
Claro que sim. O fato de Planck ter sido cientista não o torna imune ao erro.
Não o torna imune, mas que um scientista renomado como ele tenha sido, como ele mesmo se definiu, um profundo religioso, deveria deixar pensar qualquer ateu. Afinal, ninguem mais do que um fisico como ele teve a oportunidade de estudar fenomenos naturais, e tirar conclusões lógicas e cabíveis.
Não tenho uma "crença de que deus não existe". Apenas reconheço que não temos motivos para acreditar que ela exista.
nada mais falso do que isto. as evidências estão a vista de todos, só não enxerga , quem não quer.
Você não percebe a diferença? Essa é uma atitude totalmente desprovida de envolvimento emocional.
E nada. O ateu nada mais deseja, do que Deus não exista.
Quer dizer que, na sua opinião, duvidar que o Universo inteiro foi criado em função da humanidade, que o homem foi criado do barro, que a mulher foi criada a partir de uma costela, entre outras bobagens, é ser irracional?! Você deve estar brincando! 
irracional é em primeiro lugar, acreditar, que o universo apareceu do nada, sem mais, e sem menos.
Não precisamos acreditar que o céu é azul, que o fogo é quente ou que a água é molhada. Da mesma forma, não precisamos acreditar na expansão do universo, ou na evolução por seleção natural. Precisamos apenas aceitar esses fatos.
a expanção do universo é prova que ele teve um início. portanto teve uma força inciadora. a seleção natural , mutação de uma espécie para outra, não foi provada por nenhum scientista , e nem há elos perdidos.
Para sua informação, existem modelos recentes, baseados em teoria de supercordas, além de outros, como o do Universo Ekipirótico, e de modelos de Universo Cíclico, que implicam que o Big Bang não foi a origem do tempo. Por isso faça o favor de parar de usar esse argumento furado.
não é argumento furado. mesmo , vamos supor que o big band não foi o início do tempo, o big bang não apareceu do nada. cabe a voce, se é possível, explicar como algo como o big bang, pode simplesmente aparecer do nada, sem uma causa originadora.
Ah, entendi. Você acha que a maioria das pessoas, no fundo, acredita na deusa, mas que tenta reprimir essa crença? Confesse, você não conhece muitos ateus, conhece? 
não que necessáriamente acredita, mas oprime a idéia que possa existir um legislador, que um dia vai julgar a vida de cada um.