Se Deus não existe, cabe a voce o ônus de provar sua afirmação. Não me pergunte o mesmo, pois eu não digo : Deus existe. Eu digo : eu CREIO que Deus existe.
Essa foi a pior justificativa para inversão do ônus da prova que eu já vi...
eu não fiz inversão nenhuma, pois não entro nessa de " onus de prova ", pois provas não existem, por ambas as partes. este tema, portanto, é furada.
Ângelo, o problema maior da sua "teoria" é aquele que já foi bastante discutido: se tudo tem que ter um início, ALGUÉM TEM QUE TER CRIADO DEUS, este algúem também tem que ter sido criado por outro, e assim por diante, infinitamente.
Não. Não há problema nenhum na minha fé. Creio num Deus immutável, etérno, que sempre existiu, todo poderoso, que existiu antes da fundação do universo fora de espaço, de matéria e de tempo.
O nome JAHWE já indica a qualidade da eternidade : aquele que era, que é, e que será, o eterno.
mais :
http://www.godandscience.org/apologetics/who_created_god.htmlEsse papo de que "deus é atemporal" ou "existiu desde sempre" não cola. Porque se for assim, o próprio universo pode ter sido desta maneira.
a sciencia hoje pressupõe que o univérso teve um inico.
Se, como você diz, nada x nada = nada, e o universo não pode ter surgido desta forma, muito menos pode ter surgido uma entidade consciente e superpoderosa para criar o universo.
repito, o que faz lógica para mim
"No início," que o tempo ... "Deus" ( ser que sempre existiu ) , através de que , a força ", criou ", que é a ação ", os céus", que o espaço ", e da terra", é essa é a matéria.
A única coisa na qual você se baseia para afirmar isso é a bíblia, que foi um livro escrito por seres humanos há milhares de anos, sendo tão passivel de falhas quanto qualquer realização humana.
creio na inspiração divina da biblia. as profecias cumpridas são uma evidencia forte da veracidade dela.
O fato é: hoje nós não sabemos com certeza como foi o início do universo. Não sabemos nem se ele teve início, aliás. Nós, ateus e céticos, admitimos isto. Temos a expectativa de que um dia isto possa ser explicado racionalmente.
Mas a posição dos teístas como você é imaginar uma figura de uma entidade superpoderosa e consciente, claramente antropomórfica, que fez tudo o que existe apenas em função da humanidade. Aí você vai ainda mais longe e atribui a um ser desta magnitude atitudes humanas como "fazer julgamentos" após a nossa morte. Um ser desta magnitude seria assim tão mesquinho, caso existisse?
Não, seria justo. Por que a injustiça merece uma punição. Sempre. Injusto seria, se um ditador como Hitler não teria que pagar pelos crimes que cometeu.
E a base que você tem para afirmar tudo isto é apenas a bíblia. Não dá para acreditar em alguma coisa apenas porque está escrito em algum lugar. Mesmo porque existem outros livros ditos "sagrados".
por isto somos chamados a examinar , ler e estudar a biblia, e tentar entender , se tudo que está escrito lá, tem cabimento, é verdade, ou não.
existem muitos scientias que alegam que O método científico é a única porta de entrada para a todo conhecimento. Em outras palavras, a ciência alegadamente tem autoridade absoluta. A sciencia diz que a verdade pode ser descoberta empiricamente, ao passo que a Bíblia diz que o homem não pode encontrar a verdade ultimativa sobre ele mesmo (1 Cor. 2:9-11; Rom. 11:33).Eu creio que a verdade só pode ser descoberta pela revelação divina.
Como cristão, aceito os fatos da ciência. O que não aceito é a interpretação desses fatos oferecidos por alguns cientistas. Não há conflito entre o estabelecido facto da ciência e da Bíblia, embora freqüentemente cientistas fazem pressupostos sem provas (como a teoria da evolução), que fazem conflito com as Escrituras. Embora a Bíblia é escrita na linguagem e não usa terminologia científica moderna, isto não significa que é cientificamente inexata. Na verdade, muitos dos maiores cientistas do mundo aceitaram a autoridade da Bíblia, como Newton, Faraday, Maxwell, Lister, Pasteur, Kelvin, e outros.
A atitude mais honesta é admitir que nós não sabemos ao certo como o universo se originou, e não por sermos ignorantes neste sentido inventar um deus improvável e cheio de contradições. Pode servir para os teístas fanáticos e fundamentalistas, mas não serve para pessoas que pensam com a própria cabeça.
Saber ao certo , ninguem sabe, mas as evidencias existem, que foi Deus. Matéria não se organiza occasionalmente, não se conhece um mecanismo, pelo qual a matéria sozinha se transforma de uma célula simples em um ser humano inteligente e consciente.