Eu também pensava assim na minha época de igreja. Mas aí começam outros problemas -- se não houve uma Queda literal, então por que é que precisamos ser salvos? Se as pessoas nascem sem pecado, então qual é o ponto de toda a ladainha paulina? Por que todo esse complexo ancestral de culpa?
sabe, acho até bom, continue acreditando que a biblia está cheio de adulterações . quem não se dá ao trabalho de pesquisar , mas prefere se auto enganar, merece acreditar na mentira , como voce faz.
A Biblia tem mesmo um monte de adulterações e uma boa parte delas feita pela igreja por conveniencia do momento e eles mesmos admitem isso.
É bem interessante que tenha partes que dizem "Jesus andou sobre as águas, fez milagres e coisa tal", mas ignorem que entre os 12 e 30 anos não se colocou uma palavra sobre Jesus na Biblia, justamente quando o cara estava na adolescencia e juventude, com saúde perfeita e portanto na idade de se interessar por mulher.
Ah! Claro, se o cara fizesse sexo como todo ser humano faz e se aliviasse atrás da moita como era moda na época, a aura de santidade que movimenta bilhões todo ano para os cofres da igreja iria para o esgoto.
Como a igreja só tem mesmo uma imagem para vender, é óbvio que não vão matar a galinha dos ovos de ouro.
Só para constar, no Vaticano existe uma sala trancada a sete chaves, a qual só o Papa e mais uns poucos tem acesso e nela existem um monte de documentos que nunca viram a luz do dia.
Quem sabe tenha lá a prova da sua adulteração....