Autor Tópico: Adão e Eva - o debate  (Lida 37780 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Adão e Eva - o debate
« Resposta #50 Online: 10 de Novembro de 2007, 01:30:51 »
AngeloItacare, você não respondeu minha pergunta.

Prove que seu deus existe. Por obséquio.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #51 Online: 10 de Novembro de 2007, 02:02:20 »
Lúcifer :"Quer dizer que seu Deus justo culpa todos os descendentes de Adão e Eva por uma coisa que eles fizeram?"

Crente:" Sim, porque nós já nascemos em pecado quando se faz sexo e temos prazer carnal nisso..."

Então os bebês de proveta não nascem com o pecado original ?
Interessante… Os crentes não deviam encher o saco dos "provetados" então. :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 10 de Novembro de 2007, 02:31:09 »

Eu também pensava assim na minha época de igreja. Mas aí começam outros problemas -- se não houve uma Queda literal, então por que é que precisamos ser salvos? Se as pessoas nascem sem pecado, então qual é o ponto de toda a ladainha paulina? Por que todo esse complexo ancestral de culpa?

sabe, acho até bom, continue acreditando que a biblia está cheio de adulterações . quem não se dá ao trabalho de pesquisar , mas prefere se auto enganar, merece acreditar na mentira , como voce faz.

Não fui eu quem fez esta citação.

Mas a bíblia esta cheia de adulterações mesmo... já partiu de uma adulteração da Torah.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 10 de Novembro de 2007, 02:33:12 »
Lúcifer :"Quer dizer que seu Deus justo culpa todos os descendentes de Adão e Eva por uma coisa que eles fizeram?"

Crente:" Sim, porque nós já nascemos em pecado quando se faz sexo e temos prazer carnal nisso..."

Então os bebês de proveta não nascem com o pecado original ?
Interessante… Os crentes não deviam encher o saco dos "provetados" então. :P

Por via das dúvidas, um clone de um provetado.  :hihi:

Vai ter crente tendo que rebolar muito para tentar inventar uma explicação..  :histeria:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Novembro de 2007, 05:50:41 »
mas, parece, que hoje em dia, não pensar, ou pensar irracionalmente, tá na moda.

Aí eu concordo, afinal acreditar que tudo tem que ter um início, mas um deus extremamente improvável (pra dizer o mínimo) não, acreditar LITERALMENTE no conto da carochinha de Adão e Eva, quando temos inúmeras provas da impossibilidade disto ter acontecido, acreditar em um deus oni-tudo mas que não consegue nem escrever um livro sem contradições grotescas ( não matarás - logo depois mata 5.000; vamos matar aquelas crianças, chamaram um profeta doidão de careca; matem aquele cara, está trabalhando no sábado!), justificar as maluquices da bíblia com interpretações ainda mais malucas, e achar que sua religião é a verdade suprema e todas as centenas ou milhares de outras são falsas sem sequer considerar a hipótese de que seja a sua a errada é muita falta de raciocínio... só mesmo sendo um crente fanático para acreditar em toda esta besteirada!
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 10 de Novembro de 2007, 08:19:31 »

Eu também pensava assim na minha época de igreja. Mas aí começam outros problemas -- se não houve uma Queda literal, então por que é que precisamos ser salvos? Se as pessoas nascem sem pecado, então qual é o ponto de toda a ladainha paulina? Por que todo esse complexo ancestral de culpa?

sabe, acho até bom, continue acreditando que a biblia está cheio de adulterações . quem não se dá ao trabalho de pesquisar , mas prefere se auto enganar, merece acreditar na mentira , como voce faz.

A Biblia tem mesmo um monte de adulterações e uma boa parte delas feita pela igreja por conveniencia do momento e eles mesmos admitem isso.

É bem interessante que tenha partes que dizem "Jesus andou sobre as águas, fez milagres e coisa tal", mas ignorem que entre os 12 e 30 anos não se colocou uma palavra sobre Jesus na Biblia, justamente quando o cara estava na adolescencia e juventude, com saúde perfeita  e portanto na idade de se interessar por mulher.

Ah! Claro, se o cara fizesse sexo como todo ser humano faz e se aliviasse atrás da moita como era moda na época, a aura de santidade que  movimenta  bilhões todo ano para os cofres da igreja iria para o esgoto.

Como a igreja só tem mesmo uma imagem para vender, é óbvio que não vão matar a galinha dos ovos de ouro.

Só para constar, no Vaticano existe uma sala  trancada a sete chaves, a qual só o Papa  e mais uns poucos tem acesso e nela existem um monte de documentos que nunca viram a luz do dia.

Quem sabe  tenha lá a prova da sua adulteração....

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 10 de Novembro de 2007, 08:25:26 »
Só uma pergunta, Angelo:

Se o cara era uma divindade tão importante, o filho de Deus na Terra que veio para salvar a humanidade, não te parece no mínimo estranho que um cara que era seguido por todo lado desde a infancia e tinha cada palavra sua anotada  e transmitida por um puxa saco, não tenha feito absolutamente nada na vida durante 18 (dezoito) anos que merecesse uma única anotação de algumas linhas???

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #57 Online: 10 de Novembro de 2007, 09:45:33 »

desculpe, mas eu não respondo perguntas burras.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #58 Online: 10 de Novembro de 2007, 09:47:25 »

Não fui eu quem fez esta citação.

Mas a bíblia esta cheia de adulterações mesmo... já partiu de uma adulteração da Torah.

então.... continue acreditando nisso. tá be servido.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #59 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:02:19 »
Um aspecto que não vi sendo tratado neste tópico, em relação ao mito de Adão e Eva é a questão do incesto, afinal se toda a humanidade se originou de UM casal, deve ter acontecido muito incesto, no mínimo entre irmãos e irmãs. A bíblia fala algo a respeito? Qual sua posição a respeito, AngeloItacare?

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #60 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:08:36 »
Aí eu concordo, afinal acreditar que tudo tem que ter um início, mas um deus extremamente improvável (pra dizer o mínimo) não, acreditar LITERALMENTE no conto da carochinha de Adão e Eva, quando temos inúmeras provas da impossibilidade disto ter acontecido,

nossa, temos provas ??? isto é realmente uma grande novidade, não sabia. pode me dizer a fonte desta descoberta, e a prova ?

acreditar em um deus oni-tudo mas que não consegue nem escrever um livro sem contradições grotescas ( não matarás - logo depois mata 5.000; vamos matar aquelas crianças, chamaram um profeta doidão de careca; matem aquele cara, está trabalhando no sábado!)

voce apenas demonstra que não tem nenhum entendimento a respeito do que está escrito. O mandamento " não matarás " se refere ao assassinato. Deus porém , manda como punição por vários pecados, que matassem quem  fez a infração. Por isto pûde também mandar matar aqueles povos, por que praticavam  a vários séculos coisas horrendas, como queimar os próprios filhos no fogo, práticas sexuais inomináveis, etc. Deus teve paciência com aqueles povos por muito tempo, mas chegou um limite, aí o juizo tinha que ser executado. Assim também com os 5000.   Ou seja, naquela época, a pena de morte era mandada por Deus, como forma de punição. Eu lhe aconselho, antes de fanfarrar sua ignorancia para os quatro ventos, de fazer uma pesquisa a respeito de cada aparente contradição. A informação está distante apenas a um clique de mouse 

, justificar as maluquices da bíblia com interpretações ainda mais malucas, e achar que sua religião é a verdade suprema e todas as centenas ou milhares de outras são falsas sem sequer considerar a hipótese de que seja a sua a errada é muita falta de raciocínio... só mesmo sendo um crente fanático para acreditar em toda esta besteirada!

Fabricio. Dá um tempo. Estude primeiro a biblia, e depois venha com argumentos cabíveis e fundados.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 10:11:07 por AngeloItacare »

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #61 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:09:20 »
Um aspecto que não vi sendo tratado neste tópico, em relação ao mito de Adão e Eva é a questão do incesto, afinal se toda a humanidade se originou de UM casal, deve ter acontecido muito incesto, no mínimo entre irmãos e irmãs. A bíblia fala algo a respeito? Qual sua posição a respeito, AngeloItacare?

claro que sim, tem razão. No início Deus permitiu o incésto, por que não tinha outro jeito.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #62 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:10:50 »
um cientista bem conhecido , um cientista muito decorado chamado Herbert Spencer morreu em 1903.
Em sua carreira científica, ele tinha se tornado noto por uma grande descoberta, que foi uma categórica contribuição que ele fez. Ele descobriu que toda realidade, tudo o que existe no universo pode ser contido em cinco categorias ... tempo, força, ação, o espaço e a matéria. Herbert Spencer disse tudo o que existe, existe em uma dessas categorias ... tempo, força, ação, o espaço ea matéria. Nada existe fora dessas categorias. Essa foi uma descoberta muito astuta e não havia chegada até o século XIX.

Angelo,

Qual a linha das pesquisas de Herbert Spencer?
O único que achei e que morreu em 1903 não era cientista, era filósofo... ::)
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #63 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:12:48 »
um cientista bem conhecido , um cientista muito decorado chamado Herbert Spencer morreu em 1903.
Em sua carreira científica, ele tinha se tornado noto por uma grande descoberta, que foi uma categórica contribuição que ele fez. Ele descobriu que toda realidade, tudo o que existe no universo pode ser contido em cinco categorias ... tempo, força, ação, o espaço e a matéria. Herbert Spencer disse tudo o que existe, existe em uma dessas categorias ... tempo, força, ação, o espaço ea matéria. Nada existe fora dessas categorias. Essa foi uma descoberta muito astuta e não havia chegada até o século XIX.

Angelo,

http://www.mnsu.edu/emuseum/information/biography/pqrst/spencer_herbert.html

His early interests were science,  natural history, physics and chemistry.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #64 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:14:25 »

claro que sim, tem razão. No início Deus permitiu o incésto, por que não tinha outro jeito.

Como não tinha outro jeito?
Deus não é fodão? Era só ele criar mais uns dois casais. Com mais uns swings, teríamos uma boa variabilidade genética...
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:15:23 »
Aí eu concordo, afinal acreditar que tudo tem que ter um início, mas um deus extremamente improvável (pra dizer o mínimo) não, acreditar LITERALMENTE no conto da carochinha de Adão e Eva, quando temos inúmeras provas da impossibilidade disto ter acontecido,

nossa, temos provas ??? isto é realmente uma grande novidade, não sabia. pode me dizer a fonte desta descoberta, e a prova ?

desculpe, mas eu não respondo perguntas burras.

Por que o modus operandi dos crentes é quase sempre o mesmo?  ::) :hihi:
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 10:17:31 por Spitfire »

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #66 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:16:20 »
Só uma pergunta, Angelo:

Se o cara era uma divindade tão importante, o filho de Deus na Terra que veio para salvar a humanidade, não te parece no mínimo estranho que um cara que era seguido por todo lado desde a infancia e tinha cada palavra sua anotada  e transmitida por um puxa saco, não tenha feito absolutamente nada na vida durante 18 (dezoito) anos que merecesse uma única anotação de algumas linhas???

se a biblia não menciona, não.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #67 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:17:42 »

Herbert Spencer was a British philosopher(...)
n 1852, Herbert Spencer wrote an article defending the theory of biological evolution, a full seven years before Charles Darwin published Origin of Species.
In Programme of a System of Synthetic Philosophy (1862 – 1896), he applied his fundamental law, the idea of evolution (gradual development) to biology, psychology, sociology, and other fields.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #68 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:19:48 »

Só para constar, no Vaticano existe uma sala  trancada a sete chaves, a qual só o Papa  e mais uns poucos tem acesso e nela existem um monte de documentos que nunca viram a luz do dia.

acredite nisso.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #69 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:20:56 »

n 1852, Herbert Spencer wrote an article defending the theory of biological evolution, a full seven years before Charles Darwin published Origin of Species.
In Programme of a System of Synthetic Philosophy (1862 – 1896), he applied his fundamental law, the idea of evolution (gradual development) to biology, psychology, sociology, and other fields.

muito bem. copiou certinho.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #70 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:23:13 »

muito bem. copiou certinho.

E você não leu isso não é?
CADE AS PESQUISAS DO SPENCER QUE COMPROVAM O QUE VOCÊ FALOU?

Ou você colocou uma mentira aqui?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:40:01 »

acredite nisso.

Novamente.... Eu não fiz este comentário.

Você deve estar errando nos quotes... quero acreditar nisto.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 10 de Novembro de 2007, 10:43:42 »

Não tinha outro jeito?
Então ele não era/é onipotente... aqui, em 2 ou 3 minutos de bobeira, penso em 5 maneiras diferente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 10 de Novembro de 2007, 11:02:19 »

Adão e Eva tiveram dois filhos, Caim matou Abel e adâo e Eva tiveram mais filhos e filhas... então Caim se afastou e fundou uma CIDADE (Uma cidade não tem mais de um habitante? De onde vieram os outros?) e povoaram o mundo por incesto já que estavam entre irmãos e irmãs ( O que Deus permitiu, já que não havia outro jeito..) e então certo dia, resolveu  alagar tudo e mandou Noé fazer uma arca  com um casal da cada animal do mundo( Já imaginou o tamanho da arca e do merdeiro que Noé tinha de limpar com uma pá?) porque  os humanos pecavam e não tinha outro jeito além  de matar todo mundo.

E então Deus deixou somente a familia de Noé , uns amigos e uns bichinhos  de estimação para povoar o mundo de novo por incesto que era um dos pecados que Deus não permita...

Deus muda de idéia bem rápido  para um ser perfeito  que não comete erros mas só fez burrada desde que criou o Édem  e seus dois habitantes, fora que criou tb o próprio diabo que é seu inimigo , vem dando canseira há tempos e ainda entrou no Paraíso .....

Me parece que Deus é bem burrinho e tem humor bem instável, já que uma hora fala  "Nâo matarás " e logo em seguida "Mande o porrete na cabeça daquele FDP* que não faz o que eu mando apesar de eu ter lhe dado o direito de decidir  o que ele quer"...

« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 11:12:44 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 10 de Novembro de 2007, 11:09:29 »

acredite nisso.

Fui eu que fiz esse comentário, e não tenho motivos para desacreditar  já que em um programa de TV , o próprio pessoal do Vaticano falou isso.

Existem desde documentos de interrogatórios da Idade Média com julgamentos de bruxas até evangelhos que não são aceitos pela igreja.

Tem até um bem interessante...Tomé.."Não construirá templos, pois Deus está em todo lugar, debaixo de cada pedra ou pau.." basicamente dizendo que a igreja é uma instituição inútil que não precisaria existir para que alguém tenha uma crença em seja lá o que for.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!