Autor Tópico: Adão e Eva - o debate  (Lida 37781 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Adão e Eva - o debate
« Resposta #75 Online: 10 de Novembro de 2007, 13:34:58 »
AngeloItacare, você não respondeu minha pergunta.

Prove que seu deus existe. Por obséquio.

desculpe, mas eu não respondo perguntas burras.

Ahh...está bom então. :D

Então me responda uma coisa, por obséquio. A mitocôndria é uma organela celular, responsável pela respiração celular, nela, ocorrem vários processo bioquímicos, inclusive, um que custumo apreciar demais, o Círculo de Krebs. Me responda por favor, quais são as substâncias envolvidas neste cíclo e a sua interelação com o processo de respiração da célula.

Esta pergunta é inteligente?
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 13:37:50 por Raphael »
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #76 Online: 10 de Novembro de 2007, 13:42:16 »
AngeloItacare, você não respondeu minha pergunta.

Prove que seu deus existe. Por obséquio.

desculpe, mas eu não respondo perguntas burras.

Ahh...está bom então. :D

Então me responda uma coisa, por obséquio. A mitocôndria é uma organela celular, responsável pela respiração celular, nela, ocorrem vários processo bioquímicos, inclusive, um que custumo apreciar demais, o Círculo de Krebs. Me responda por favor, quais são as substâncias envolvidas neste cíclo e a sua interelação com o processo de respiração da célula.

Esta pergunta é inteligente?

inteligentíssima. Só que não sei te responder, por que não sou biólogo, e não é para responder este tipo de perguntas que estou aqui. leia meu primeiro post, no outro thread. lá mastigo direitinho, que perguntas que sou apto para responder.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #77 Online: 10 de Novembro de 2007, 13:43:44 »

Só para constar, no Vaticano existe uma sala  trancada a sete chaves, a qual só o Papa  e mais uns poucos tem acesso e nela existem um monte de documentos que nunca viram a luz do dia.

Quem sabe  tenha lá a prova da sua adulteração....

acredite nisso.

Novamente.... Eu não fiz este comentário.

Você deve estar errando nos quotes... quero acreditar nisto.

então. tente. talvez consiga. eu não posso te ajudar.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #78 Online: 10 de Novembro de 2007, 13:44:41 »
Então, meu caro. Não existem perguntas burras. Existem perguntas que você não sabe responder. O que de fato, acabei de constatar que você não sabe responder de onde vem o seu Deus. E não me venha com esta churumela de dizer que ele vem do sempre, porque se utilizar este argumento, posso dizer que tudo veio do sempre, aniquilando a possibilidade de seu Deus existir.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #79 Online: 10 de Novembro de 2007, 13:52:21 »

Para contestar a interpretação do Angelo, primeiramente teria que destrinçar a tradução automática que ele copiou. Tem expressões que fazem meu lado tradutor se retorcer em ataque apoplético.
O que eu quis dizer, Angelo, é que a tradução é tão tosca que causa convulsões. É preciso muita concentração para entender o que o texto diz.
eu não interpretei nada. apenas copiei e traduzi a página.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #80 Online: 10 de Novembro de 2007, 14:08:45 »
Então, meu caro. Não existem perguntas burras. Existem perguntas que você não sabe responder. O que de fato, acabei de constatar que você não sabe responder de onde vem o seu Deus. E não me venha com esta churumela de dizer que ele vem do sempre, porque se utilizar este argumento, posso dizer que tudo veio do sempre, aniquilando a possibilidade de seu Deus existir.

a sciencia já comprovou, que o universo terá um fim, e teve um início. Portanto, tudo que tem um início, tem um originador deste início. O nada foi a origem do universo ?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #81 Online: 10 de Novembro de 2007, 14:09:51 »

Para contestar a interpretação do Angelo, primeiramente teria que destrinçar a tradução automática que ele copiou. Tem expressões que fazem meu lado tradutor se retorcer em ataque apoplético.
O que eu quis dizer, Angelo, é que a tradução é tão tosca que causa convulsões. É preciso muita concentração para entender o que o texto diz.
eu não interpretei nada. apenas copiei e traduzi a página.

é, o google translations deixa a desejar. mas se entender ingles, talvez dê uma lida na página original.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #82 Online: 10 de Novembro de 2007, 14:11:31 »

a sciencia já comprovou, que o universo terá um fim, e teve um início. Portanto, tudo que tem um início, tem um originador deste início. O nada foi a origem do universo ?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_bang

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #83 Online: 10 de Novembro de 2007, 14:19:21 »

então.... o big bang veio de..... simplesmente , nada ?

nada x nada = o big bang, ou

nada x nada = nada.

o que está correto ?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #84 Online: 10 de Novembro de 2007, 14:23:12 »
Isto sim é uma pergunta imbecíl e burra. Com a porra do link pra ler, você me faz uma pergunta dessas?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #85 Online: 10 de Novembro de 2007, 14:47:51 »
Isto sim é uma pergunta imbecíl e burra. Com a porra do link pra ler, você me faz uma pergunta dessas?

claro que sim. cabe voce responder, se quiser.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 10 de Novembro de 2007, 16:36:23 »

então.... o big bang veio de..... simplesmente , nada ?

nada x nada = o big bang, ou

nada x nada = nada.

o que está correto ?

Daonde veio Deus??? Do nada?

Nada x nada = Deus?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:13:51 »
O texto criacionista sobre eva mitocondrial tem diversos erros, tanto os de tradução automática, quanto os criacionistas mesmo. Vou tentar resumir a questão.

Eva mitocondrial não corrobora em nada alguma Eva bíblica, é só uma figura de linguagem. No decorrer dos estudos dessa questão da eva mitocontdrial houveram evidências que levariam a diferentes datações para essa Eva, e mesmo as datações mais jovens (não corroboradas por outros estudos, tem a ver com segmentos específicos do ADN com taxas mais elevadas de mutação e coisas assim) também não tem nada a ver com uma Eva que tenha qualquer coisa a ver com o literalismo bíblico, mesmo que a data tivesse calhado de coincidir.

Isso porque "eva mitocondrial" não é a mesma coisa que último ancestral comum (que é bem anterior), não quer dizer que foi a primeira mulher, como a Eva bíblica. E nem o último ancestral comum, de todos os humanos era um ser simiesco, como sugeriu o texto criacionista, mas era já um indivíduo da espécie humana, ainda que eventualmente, retrocedendo mais e mais, os humanos tivessem sim um ancestral individual que se poderia dizer ser um "macaco", e retrocedendo ainda mais todos mamíferos descendem de um único indivíduo mamífero.

A Eva mitocondrial foi um indivíduo que viveu numa população humana que já existia antes. Não é nem leva a conclusão de que só havia uma mulher e um homem, e/ou que todos os humanos atuais são descendentes dela apenas. Na verdade, é uma "posição", um "título" que muda de acordo com a população atual. No futuro, a Eva mitocondrial seria outra, mais recente. E se calculassem a Eva para várias gerações anteriores, ela também seria mais antiga. Ela não é um indivíduo específico, é meio como uma "mega-avó", que é referente a uma "geração", não uma "Fulana Beltrana da Silva", absoluta.

Humanos de hoje são descendentes também de outros indivíduos que viveram lado a lado, na mesma época, mas todos, menos ela, tiveram em algum momento apenas descendentes homens (cujo ADN mitocondrial supõe-se não ser significativamente transmitido), ou seja, tiveram "quebradas" essas linhagens mitocondriais, mas transmitiram os próprios genes, tiveram descendentes.

Achei uma ilustração que acho que torna mais fácil de entender:

As bolinhas são indivídios (mulheres). Se pode ver que, no começo, na primeira linha, há vários indivíduos, e vários deixando suas linhagens mitocondriais pela reprodução. Na última linha, todos são descendentes de uma única linhagem mitocondrial, como evidenciado por essa "iluminação" da linhagem. Eu não entendi totalmente as cores; as bolinhas cor de rosa são as que tiveram filhos, e as azuis as que não tiveram, mas não sei o que são as brancas (o que quer que sejam, aparentemente também não tiveram filhos, pelo que percebi).

O "Adão" do Cromossomo Y, igualmente não é um indivíduo "absoluto", e é mais recente (cerca de 30-90 mil anos) que a Eva mitocondrial mais consensual (de aproximadamente 200 mil anos), e muito mais velho que essa Eva mitocondrial anômala de um estudo que deu 6500 anos.

Eva mitocondrial não favorece a hipótese de origem multirregional, a hipótese de origem africana continua sendo a mais favorecida, e também não tem nada a ver com Adão e Eva. Não tenho certeza, mas acho que mesmo se a eva mitocondrial fosse meio que refutada por herança de ADN mitocondrial paterno (se tem algumas evidências de que isso ocorra, em grau bem menor do que a herança das linhagens maternas, mas eu ao menos não sei se chega a ser insignificante, mas uns (acho que a maioria) defendem ser), isso favoreceria ainda mais a origem africana, uma vez que ama longa história de evolução multirregional de todo esse ADN mitocondrial paterno e materno iria resultar em muito mais divergência entre as populações; mas o estudo das migrações seria um pouco atrapalhado, por causa das possibilidades de "interferência" do ADN mitocondrial paterno.

Quanto as taxas de mutação. Taxas obtidas através de análise das diferenças em parentesco próximo, entre humanos, algo aceito pela maioria dos criacionistas, são um pouco maiores do que as que se pode ter observando grupos mais distantes, o que se supõe se dever a uma espécie de "correção" em longo prazo, por seleção natural, talvez recombinação, e acho (eu) que talvez meio análogo também a diferenças de tamanho de amostra na média - por exemplo, lançar um dado de 6 lados tem sempre as mesmas probabilidades para cada resultado, mas uma seqüência curta, digamos, de 10 jogadas, vai ser mais discrepante das probabilidades reais, que seriam talvez obtidas se fosse comparadas, sei lá 100 jogadas (claro que, se pode calcular as probabilidades apenas a partir de se saber que um dado de 6 lados é dado de 6 lados, mas estou imaginando uma estimativa feita a partir apenas dos resultados dos lances apenas, como exemplo).

Mas mesmo sendo maiores essas taxas, de qualquer forma, elas estão significativamente mais próximas da Eva mitocondrial a partir das taxas de mutações filogenéticas (entre espécies) do que dessa Eva mitocondrial anômala (que relembrando, não tem nada a ver com uma Eva bíblica, original), dariam algo como 50 mil anos.

Fora isso, há uma série diversa de outras linhas de evidência contra ama Eva bíblica ser mesmo uma primeira mulher, arqueológicas (culturas humanas anteriores a 6000 anos), genéticas (mais variação do que seria possível) e etc.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:23:30 »
Um aspecto que não vi sendo tratado neste tópico, em relação ao mito de Adão e Eva é a questão do incesto, afinal se toda a humanidade se originou de UM casal, deve ter acontecido muito incesto, no mínimo entre irmãos e irmãs. A bíblia fala algo a respeito? Qual sua posição a respeito, AngeloItacare?

claro que sim, tem razão. No início Deus permitiu o incésto, por que não tinha outro jeito.
]

Uma coisa que só me ocorreu agora...

Se Deus criou Adão do nada, e fez Eva de uma costela...por que era impossivel Deus criar OUTROS  individuos para evitar o incesto que ele mesmo proibe?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:28:28 »

Na verdade, há diversas teorias quanto a início e fim do universo. Não foi comprovado que haverá necessariamente um fim, tanto quanto sei, e o big bang pode ou não ser um início absoluto. Ou seja, pode haver um tempo anterior ao big-bang, ou pode ele ser a origem do próprio tempo, não havendo um antes, e portanto, não podendo ter uma causa, uma origem. Ele seria compreendido não com esse conceito temporal de causalidade, mas como um "objeto", que existe por sua "estrutura interna".

Eu posso estar enganado nessas colocações em alguns pontos, quanto a posição do mainstream científico, por mais superficial e a prova de erro que eu tenha tentado ser, mas de qualquer forma são alternativas no mínimo "filosóficas" válidas, que precisam de mais evidências para ser confirmadas ou refutadas.

Há ainda uns poucos que julgam que o big-bang nem ocorreu, o que não quer dizer que Javé tenha criado tudo há 6000 anos tal como é. E também os que acreditam que deus criou o mundo com o big-bang, e que a história se desenrolou como os estudos científicos indicam, não como alguma mitologia de criação qualquer, que seriam apenas modos dos antigos de tentar explicar o universo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:29:40 »
Um aspecto que não vi sendo tratado neste tópico, em relação ao mito de Adão e Eva é a questão do incesto, afinal se toda a humanidade se originou de UM casal, deve ter acontecido muito incesto, no mínimo entre irmãos e irmãs. A bíblia fala algo a respeito? Qual sua posição a respeito, AngeloItacare?

claro que sim, tem razão. No início Deus permitiu o incésto, por que não tinha outro jeito.
]

Se Deus criou Adão do nada, e fez Eva de uma costela...por que era impossivel Deus criar OUTROS  individuos para evitar o incesto que ele mesmo proibe?

Acho que podem defender que naquela época ainda não era proibido, e que ele deu essa brecha temporária porque estava cansado de criar o mundo e tal, para fazer mais gente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 10 de Novembro de 2007, 19:08:49 »

]

Acho que podem defender que naquela época ainda não era proibido, e que ele deu essa brecha temporária porque estava cansado de criar o mundo e tal, para fazer mais gente.

E sabe porque está na Biblia que "Deus criou a luz, depois águas, depois sei lá o que.." mas não fala "Deus criou os dinossauros e depois criou o .."

Resposta: Quem escreveu a Biblia não sabia da existencia deles.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #92 Online: 10 de Novembro de 2007, 19:22:47 »

Daonde veio Deus??? Do nada?

Nada x nada = Deus?

Não. já respondi extensamente esta pergunta no outro thread. Deus SEMPRE existiu, nunca teve um início, e nunca terá um fim, ele se chama JAHWE. Sabe o que isto significa ? aquele que era, que é, e que será, o etérno.  Está perfeitamente na lógica  de um raciocíncio perfeito. Um ser não criado, illimitado, intelligente e todo poderoso, fez, mediante seu poder, sua intelligencia, e sua sabedoria, o universo.

vou repetir, o que já disse aqui :

um cientista bem conhecido , um cientista muito decorado chamado Herbert Spencer morreu em 1903. Em sua carreira científica, ele tinha se tornado noto por uma grande descoberta, que foi uma categórica contribuição que ele fez. Ele descobriu que toda realidade, tudo o que existe no universo pode ser contido em cinco categorias ... tempo, força, ação, o espaço e a matéria. Herbert Spencer disse tudo o que existe, existe em uma dessas categorias ... tempo, força, ação, o espaço ea matéria. Nada existe fora dessas categorias. Essa foi uma descoberta muito astuta e não havia chegada até o século XIX.

Agora penso sobre isso. Spencer sequer  listou  nessa ordem ... tempo, força, ação, o espaço e a matéria. Essa é uma sequência lógica. E, em seguida, agra veja   Gênesis 1:1. "No início," que o tempo ... "Deus", através de  que , a força ", criou ", que é a ação ", os céus", que o espaço ", e da terra", é essa é a matéria. No primeiro versículo da Bíblia Deus disse claramente que homem não catalogou  até o século XIX. Tudo o que podia ser dito sobre tudo o que existe é dito nesse primeiro versículo.

tudo ( Deus ) x força x ação x poder  = céus + terra  : perfeitamente lógico e possível

nada x nada = ceus + terra : irracional, impossível, sem lógica.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 19:27:13 por AngeloItacare »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 10 de Novembro de 2007, 19:25:09 »
Bem, os fundas podem dizer que os nomes eram outros. Por exemplo, para aves, insetos voadores e morcegos, usava-se apenas uma mesma palavra, não há correspondência idêntica, palavra por palavra. Mas isso estaria correto, de qualquer forma, ainda que não implicasse que o fundamentalismo também esteja.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #94 Online: 10 de Novembro de 2007, 20:28:41 »
Primeiro, obrigado ao Buckaroo por responder sobre a Eva Mitocondrial. Muito obrigado mesmo!

Segundo,

Não. já respondi extensamente esta pergunta no outro thread. Deus SEMPRE existiu, nunca teve um início, e nunca terá um fim, ele se chama JAHWE.

Se você consegue aceitar a noção de um ser que sempre existiu, porque teria dificuldades em aceitar um Universo (que nem um "ser", uma "entidade" é) sempre tenha existido?

Oportunamente responderei com mais profundidade. De volta à monografia... :-)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #95 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:04:11 »

Talvez o Universo tenha vindo do nada. A verdade é que não sabemos ao certo. Reconhecer que não sabemos disso não é motivo de vergonha, mas apenas uma atitude honesta.

kkk..... do nada ? nada x nada = tudo...hahhahaaaaa

muito bem, muito bem.... e ainda declara de não ter vergonha de acreditar numa baboseira dessa ?

Detector de falácias: Argumento de incredulidade.

Eu acabei de citar um fenômeno que prescinde de causa. Você cuidadosamente evitou responder essa parte do meu post. Então aqui vai outro dado: segundo a Eletrodinâmica Quântica, o vácuo está fervilhando de pares de partículas que constantemente surgem e desaparecem... do nada. :) E não, o fato de você não acreditar nisso não vai lhe dar razão, da mesma forma que a noite não cai ao meio-dia se você tapar os seus olhos.
Quanto à nossa ignorância acerca da origem do Universo, não é uma questão de acreditar, mas de aceitar. Nós, os céticos, somos honestos o suficiente para admitirmos que não sabemos com certeza todos os detalhes acerca dessa origem. A postura arrogante é a daqueles como você que simplesmente inventam uma resposta (como um deus) para cobrir o buraco da sua ignorância. E acreditar em algo dá a entender que esse algo é discutível, e denota um certo envolvimento emocional com esse algo. Não precisamos acreditar que o céu é azul, que o fogo é quente ou que a água é molhada. Da mesma forma, não precisamos acreditar na expansão do universo, ou na evolução por seleção natural. Precisamos apenas aceitar esses fatos.

a observação da natureza só pode levar a uma conclusão : foi um ser intelligente, que pelo seu poder, e sua força, criou tudo.  outra explicação não há.
Você já parou para pensar que, se isso fosse verdade, todos os físicos e astrônomos seriam teístas? Não lhe surpreende então que a grande maioria seja de ateus? (Isso não é um argumento, apenas uma observação - digo isso porque se eu estivesse tentando usar a frase acima para defender minha posição, estaria cometendo a falácia do Argumentum ad Populum - vá aprendendo).

mas, parece, que hoje em dia, não pensar, ou pensar irracionalmente, tá na moda.
Pelo contrário, a moda agora é ser racional. É por isso que o livro mais recente do Dawkins é um best-seller! :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:27:43 »
Ângelo... explique melhor este conceito. Deus(tudo) já existia(?) no nada (mundo antes da criação).

O tudo existia dentro do nada? Então o tudo era nada...
... ou o nada era tudo?

:fiu-fiu:

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #97 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:54:14 »
Ângelo... explique melhor este conceito. Deus(tudo) já existia(?) no nada (mundo antes da criação).

O tudo existia dentro do nada? Então o tudo era nada...
... ou o nada era tudo?

:fiu-fiu:

ao nada me refiro ao universo criado... não existia , até que veio a existir.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #98 Online: 10 de Novembro de 2007, 23:17:32 »

Eu acabei de citar um fenômeno que prescinde de causa. Você cuidadosamente evitou responder essa parte do meu post. Então aqui vai outro dado: segundo a Eletrodinâmica Quântica, o vácuo está fervilhando de pares de partículas que constantemente surgem e desaparecem... do nada. :) E não, o fato de você não acreditar nisso não vai lhe dar razão, da mesma forma que a noite não cai ao meio-dia se você tapar os seus olhos.

para sua informação. este fenômeno foi descoberto por max planck, que por sua vez era um ...... teista.

aqui um citado  dele.

de :

http://www.weloennig.de/MaxPlanck.html

Toda Matéria  é criada  e só existe por uma força que põe  as partículas atômicas a vibrar,  e os torna a comportar e  ser como o  mais ínfimo  sistema solar. Uma vez que não há em todo universo uma força intelligente e uma força eterna (  a humanidade não foi capaz de encontrar o perpeetum móbile )  evidencia – se, que há atrás de tudo um espírito consciente e intelligente.

A propósito, o fenômeno por voce mencionado acontece estritamente no atomo, e acontece sempre, desde que matéria é matéria. Ou seja, só acontece, desde que a matéria existe ( que é composta pelos atomos )

Quanto à nossa ignorância acerca da origem do Universo, não é uma questão de acreditar, mas de aceitar. Nós, os céticos, somos honestos o suficiente para admitirmos que não sabemos com certeza todos os detalhes acerca dessa origem.

Saber, que seria uma consequencia de provas definitivas, ninguem tem. Mas, quem raciocina, chega a mesma conclusão como Max Planck. So quem ignora as evidencias, que temos, diz : não sabemos. Então , não é uma questão de sinceridade, mas de ignorancia voluntaria e proposital.

A postura arrogante é a daqueles como você que simplesmente inventam uma resposta (como um deus) para cobrir o buraco da sua ignorância.

Talvez scientistas como Max Planck também foram arrogantes e inventaram algo sem evidencias ?

E acreditar em algo dá a entender que esse algo é discutível, e denota um certo envolvimento emocional com esse algo.

Não me diga que voce não está também envolvido emocionalmente com sua crença, que Deus não existe, e tenta defender esta crença a todo custo ( até ao preço de ser irracional ? )

Não precisamos acreditar que o céu é azul, que o fogo é quente ou que a água é molhada. Da mesma forma, não precisamos acreditar na expansão do universo, ou na evolução por seleção natural. Precisamos apenas aceitar esses fatos.

a expansão do universo aponta para um início deste universo, que é vulgarmente chamado de big bang.
Acreditar que o Big Bang teve como origem , o nada, é irracional.

Você já parou para pensar que, se isso fosse verdade, todos os físicos e astrônomos seriam teístas?

muitos são, como Max Planck era. Muitos não são, por que esta questão envolve muito mais do que apenas sciencia. Muitos scientistas infelizmente também não querem que haja um Deus, que consequentemente daria as cartas, e diria, em que direção andar é o certo. Muitos não querem isto, não querem saber de um Deus acima deles. Lhes é desconfortável, pensar num Deus moral, que um dia irá julga-los, e por isto, preferem acreditar, que não há este Deus. Muitas vezes o desejo , que algo seja do jeito, que queremos, fala mais forte, que a razão. Isto se aplica também para os scientistas.

Pelo contrário, a moda agora é ser racional. É por isso que o livro mais recente do Dawkins é um best-seller! :lol:

já respondi a um participante no forum de   dawkins ( suspeito que foi ele mesmo ) , até que me cortou. Ficou incomodado, quando confrontei ele com as falácias dele. E só procurar meu nick , usei o mesmo como aqui.
Infelizmente, muitos gostam de comer da mão do diabo.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 23:23:22 por AngeloItacare »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #99 Online: 11 de Novembro de 2007, 03:41:54 »
Não sei como voces ainda tem paciência ......... É um debate desse por semana....... Daqui a pouco ele fica sem argumentos e começa a ofender e trollar e é expulso..... E semana que vem vai aparecer outro igual a ele.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!