O verdadeiro grande problema é que a polícia prende o bandido, e a justiça solta, dá liberdade condicional e etc, e o sujeito volta a cometer crimes, isso se o bandido não foge da cadeia ou comanda o crime de lá de dentro mesmo, esse é o motivo da população prefirir o bandido dentro do caixão do que dentro da prisão.... pelo menos, morto não volta a cometer crimes.... agora... também, se quando a polícia "vai" nas favelas é recebida a tiros, vocês querem o que? claro que vai haver mortes... se o sujeito invade um onibus e está disposto a matar todos os reféns, e ainda depois de tudo isso se o cara fosse preso depois de um tempo ele seria solto, e quem sabe quantos crimes ele não voltaria a cometer? pelo menos esse sequestrador que foi morto nunca mais vai sequestrar ninguém...
E eu quero ver o pessoal dos dereitos omanos conseguir tirar esses meninos de rua... da rua... só quem trabalhou com meninos de rua pra saber como é dificil, alguns preferem ficar na rua, do que ficar nos lares* que o governo tem, as coisas são mais dificeis do que parecem.
*Aqui na minha cidade tem uma secretaria especialmente pra cuidar de meninos de rua e mendigos, eles tem lares e assistente social, psicólogos, educadores e etc.