Autor Tópico: Major do Bope ironiza morte de seqüestrador do 174  (Lida 15888 vezes)

Temma

• Visitante
Re: Major do Bope ironiza morte de seqüestrador do 174
« Resposta #50 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:04:23 »
Criminoso vitima do sistema................  que bosta..... Falta de carater agora mudou de nome.

oi? e daí se ele é vítima do sistema, teve infância "difícil", foi menino de rua, não estudou, viu o irmão mais velho morto por policiais justa ou injustamente, os pais trabalharem por um salário de fome para ao final da vida adoecer e depender do SUS, etc etc etc, eu digo que NADA DISSO significa que ele não deve ser punido.

percebeu o meu ponto?

agora, se muito mais pessoas perdem o caráter nessas condições, o MELHOR a se fazer para combater o crime é amenizar esses 'fatores de risco', capiche?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #51 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:21:00 »
Ahhhhhh........... Ai eu conncordo com você.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:27:24 »
Criminoso vitima do sistema................  que bosta..... Falta de carater agora mudou de nome.

oi? e daí se ele é vítima do sistema, teve infância "difícil", foi menino de rua, não estudou, viu o irmão mais velho morto por policiais justa ou injustamente, os pais trabalharem por um salário de fome para ao final da vida adoecer e depender do SUS, etc etc etc, eu digo que NADA DISSO significa que ele não deve ser punido.

percebeu o meu ponto?

agora, se muito mais pessoas perdem o caráter nessas condições, o MELHOR a se fazer para combater o crime é amenizar esses 'fatores de risco', capiche?

acho que nem o olavo discorda, temma...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Temma

• Visitante
« Resposta #53 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:46:35 »

percebeu o meu ponto?

acho que nem o olavo discorda, temma...

que bom. espero que também não discordem que um policial por mais 'vítima do sistema' que seja, com salário baixo, correndo risco de vida, que nada disso justifica ele entrar para um grupo de extermínio e sair chacinando a esmo, cobrar proteção dos moradores, ou ainda matar criminosos já rendidos

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #54 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:49:09 »
Matar criminosos rendidos tem o mesmo efeito que cota social e racial......... ::)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Temma

• Visitante
« Resposta #55 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:51:33 »
Matar criminosos rendidos tem o mesmo efeito que cota social e racial......... ::)

humm, na verdade estou tentando entender, mas poderia explicar melhor?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #56 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:56:08 »
São todas medidas paliativas.

Cotas sociais e raciais incluem pessoas não capacitadas nas universidades , ao invés de se melhorar o sistema básico de saude.

Matar criminosos diminue-se a criminalidade temporariamennte, mas não impede que novos criminosos se formem.

Temma

• Visitante
« Resposta #57 Online: 12 de Novembro de 2007, 17:04:56 »
São todas medidas paliativas.

Cotas sociais e raciais incluem pessoas não capacitadas nas universidades , ao invés de se melhorar o sistema básico de saude.

acho que você quis falar educação

bom, creio que há bastantes diferenças entre as duas coisas, que vão muito além desse ponto em comum, de princípio, o quão grave é tirar a vida de uma pessoa.

e quanto a matar criminosos diminuir a criminalidade temporariamente, tenho minhas dúvidas, afinal de contas a polícia não foi feita pra julgar, e nessa de matar bandidos acaba levando também inocentes, e isso com certeza fomenta ainda mais a 'cultura de bandido'

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #58 Online: 12 de Novembro de 2007, 17:10:43 »
É..... eu quis dizer educação....

E obviamente foi uma comparação bem simplória, a gravidade de se tirar uma vida é realmente muito maior, o dano causado é irreparavel.

E matar criminosos realmente diminui a criminalidade, , mas como disse, temporariamente, um bandido morto é um bandiodo a menos a cometer crimes,  é óbvio que com o tempo se formarão mais criminosos, mas nesse espaço de tempo a criominalidade diminui, criando uma falsa idéia de que matar criminosos sumariamente é um remédio contra a violencia....

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #59 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:24:54 »
O verdadeiro grande problema é que a polícia prende o bandido, e a justiça solta, dá liberdade condicional e etc, e o sujeito volta a cometer crimes, isso se o bandido não foge da cadeia ou comanda o crime de lá de dentro mesmo, esse é o motivo da população prefirir o bandido dentro do caixão do que dentro da prisão.... pelo menos, morto não volta a cometer crimes.... agora... também, se quando a polícia "vai" nas favelas é recebida a tiros, vocês querem o que? claro que vai haver mortes... se o sujeito invade um onibus e está disposto a matar todos os reféns, e ainda depois de tudo isso se o cara fosse preso depois de um tempo ele seria solto, e quem sabe quantos crimes ele não voltaria a cometer? pelo menos esse sequestrador que foi morto nunca mais vai sequestrar ninguém...

E eu quero ver o pessoal dos dereitos omanos conseguir tirar esses meninos de rua... da rua... só quem trabalhou com meninos de rua pra saber como é dificil, alguns preferem ficar na rua, do que ficar nos lares* que o governo tem, as coisas são mais dificeis do que parecem.

*Aqui na minha cidade tem uma secretaria especialmente pra cuidar de meninos de rua e mendigos, eles tem lares e assistente social, psicólogos, educadores e etc.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #60 Online: 13 de Novembro de 2007, 11:14:40 »
Bem, se eu fosse policial, e tivesse ordem de subir o morro, eu atiraria em qualquer um que me ameaçasse, com toda certeza.

É complicado estar no meio d eum tiroteio e ficar escolhendo em quem atirar. Você simplesmente mira para a região de onde vem os tiros e manda bala antes que atirem em você.

Mas mesmo uma polícia ultra eficiente e repressiv anão irá resolver se não o judiciário, o legislativo e o executivo não tomarem providência. Precisa mudar a lei, precisa que o judiciário atue com firmeza, e precisa que o executivo aparelhe e estruture um sistema de cumprimento de pena.

O único detalhe é que vários dos membros que controlam o crime organizado fazem parte dos três poderes. Ou seja, o Estado faliu, e faz tempo isso.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #61 Online: 13 de Novembro de 2007, 15:34:45 »
Atiradores de elite só agem sob comando... o comando de tiro livre vem do comandante da operação, que recebe a autorização do comandante geral, que recebe a autorização do secretário de segurança, que recebe autorização do governador, que não vai autorizar nenhum tiro na cabeça de um cara em horário nobre e em rede nacional...

Isso me lembrou o livro "A arte da guerra" de Sun Tzu. Um dos pontos no qual ele mais toca é a de que o líder (imperador ou qualquer outro) deve ser um exemplo no campo moral, de maneira a inspirar os soldados com sua liderança. Porém, em momento algum ele deve definir estratégias: isso deve ficar a cargo dos generais, pois são estes que têm melhor conhecimento no assunto. Obviamente que uma ação policial não é a mesma coisa que uma batalha (ou guerra), mas acredito que muito disso se aplica. A partir do momento em que se demonstrou de forma clara a necessidade de ação de um grupo especial da polícia, as decisões deveriam passar automaticamente para o comandante geral. Sei lá, é só uma idéia.

Citação de: DiegoJaf
E o que aconteceu no caso do atirador foi que ele puxou o ferrolho da arma quando estava próximo ao sequestrador, com isso ele ouviu o golpe do ferrolho, olhou pra trás e acabou dando aquela merda...

E não se iludam com filmes de Rambo... atirar é difícil... mesmo a menos de 5mts, a precisão pode ser horrível dependendo da arma e da situação. Aquele policial agiu por iniciativa própria, com uma arma inadequada para um tiro daqueles daquela distância, o manejo da arma era difícil e nada sútil.

Mais razões para me preocupar com a capacidade da polícia. Em um caso complicado desses, ou o policial comunica o que pretende fazer a um superior para que estejam preparados, ou pelo menos espera-se que ele saiba escolher e manejar a arma que ele vai utilizar.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #62 Online: 13 de Novembro de 2007, 15:56:43 »
O que rolou na van foi puramente desorganização. Não digo que a morte dele foi proposital porque os policiais realmente foram mordidos pelo Sandro e a técnica de deixar o cara inconsciente existe e é aplicada nessas situações... e pelo que vi nos vídeos, era muita gente lá dentro...
Como não sou policial, é capaz que eu fale besteira por falta de conhecimento, então peço que me corrija se eu incorrer nesse caso. Sou da opinião de que, uma vez que o sequestrador havia sido capturado, não havia necessidade de deixá-lo inconsciente. Se ele estava se debatendo ou mordendo, bastaria dar uma porrada bem dada no saco do indivíduo, que tenho certeza que ele iria parar de se debater na hora. Nem duas, nem três, uma só e aí era só algemar o cara. Digo isso porque já vi um professor usar essa técnica em um aluno que não parava de se debater, mas nesse caso era porque a turma dele queria jogá-lo num tanque de água e ele não queria entrar.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Temma

• Visitante
« Resposta #63 Online: 13 de Novembro de 2007, 18:16:41 »
sabe como é, pra entrar no BOPE você precisa elevar seu KI até a décima potência e fazer um treinamento muito duro com Sr Kaiô. acaba que os policiais do BOPE não são capazes de controlar a própria força, e sem querer ao segurar o pescoço do cara acabaram sufocando ele até a morte. acontece muito com Goku, Chuck Norris, Lindomar, Bruce lee, e claro, com o cap. nascimento.

PRESSÃO  – Os policiais que levaram Sandro para o hospital fizeram pressão sobre os médicos para encobrir, no boletim de ocorrência da unidade, informações que pudessem atestar a causa da morte.

O cadáver, ainda segundo um médico, tinha sinais de esmagamento no tórax, com hemorragia – foi feita uma pulsão bilateral para retirar o sangue. O corpo também apresentava sinais de asfixia mecânica. Uma enfermeira garantiu que havia marcas de estrangulamento no pescoço.

Ao saberem que as informações constariam do boletim, os PMs pressionaram os médicos e ameaçaram invadir a emergência. Também tentaram entrar na sala onde estava o corpo, na intenção, segundo funcionários do hospital, de dar tiros em Sandro para encobrir a causa da morte, mas foram impedidos pela segurança.

http://www2.uol.com.br/JC/_2000/1406/br1406a.htm

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #64 Online: 13 de Novembro de 2007, 18:23:58 »
Se ele não tivesse sequestrado um ônibus ele ainda estaria vivo...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Temma

• Visitante
« Resposta #65 Online: 13 de Novembro de 2007, 18:35:03 »

olhaí quem festeja impunidade

Temma

• Visitante
« Resposta #66 Online: 13 de Novembro de 2007, 18:46:21 »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #67 Online: 13 de Novembro de 2007, 18:46:52 »

Não to festejando nada... quem não quer ser morto asfixiado pela polícia, não fica horas e horas mantendo reféns.... além de que você se esquece de que esse sequestrador matou alguém....

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #68 Online: 13 de Novembro de 2007, 18:52:06 »
É isso que não me desce... O pessoal que critica a polícia neste caso do 174 fala quase como se os policiais tivessem pego um cidadão a esmo na rua e o enforcado sem o menor motivo. Nem parece que o vagabundo seqüestrou um ônibus, manteve sob a mira de uma arma várias pessoas durante horas e acabou por matar uma.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #69 Online: 13 de Novembro de 2007, 18:53:15 »

Impunidade de quem?

Temma

• Visitante
« Resposta #70 Online: 13 de Novembro de 2007, 19:24:08 »

Impunidade de quem?

leia a notícia principal do tópico

Temma

• Visitante
« Resposta #71 Online: 13 de Novembro de 2007, 19:25:13 »

Não to festejando nada... quem não quer ser morto asfixiado pela polícia, não fica horas e horas mantendo reféns.... além de que você se esquece de que esse sequestrador matou alguém....

a polícia pode matar presos rendidos agora é? ela deve agir por vingança? ela deve fazer justiça com as próprias mãos?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #72 Online: 13 de Novembro de 2007, 19:25:31 »
Só pra lembrar. Não sei se o pessoal colocou este ponto aqui, ou se já colocou, me perdoem. Li o tópico todo e não encontrei nada referente a isso. Mas Sandro do Nascimento, foi vítima do Massacre da Candelária, liderado por policias.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u2424.shtml

Quem deve ser punido, ele ou os policias que tentaram matá-lo quando criança, e acabaram matando quando adulto?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #73 Online: 13 de Novembro de 2007, 20:30:00 »
a polícia pode matar presos rendidos agora é? ela deve agir por vingança? ela deve fazer justiça com as próprias mãos?
Não, mas senão tivesse sequestrado ninguém ainda estaria vivo....

Temma

• Visitante
« Resposta #74 Online: 13 de Novembro de 2007, 20:37:28 »
Não

então pare de dar tapinhas nas costas dos distintos policiais que fazem isso

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!