"O que eu disse é que já foi constatado várias vezes que leitura a quente é um recurso comum no meio mediúnico, e que não acredito que o Chico Xavier tenha sido exceção."
E vc acha Dantas que pelo simples fato de vc não acreditar Dantas, eu tenho que levar em conta? ou isso basta para o chico ser um embusteiro?
Não acho coisa alguma. Só não vou acreditar a priori nas alegações sobre ele.
As provas são estas: Psicografias e cartas. Se o chico não sabiam do que se tratava, e mesmo tratava do assunto, não era o chico, e sim o espirito do morto que ali a ditava. Pronto Dantas tai a prova!
Onde foram feitos os experimentos, com qual controle, e onde estão os resultados?
Agora como um bom cetico, vc vai ter que NÃO APENAS DIZER QUE ACHA, vai ter que me mostrar como o chico fazia para saber destas coisas.
Dantas! Dantas! tem que provar.
Se não só me resta acreditar que era o espirito do morto, infelismente a vida é assim, se vc carece de prova...
Você pode acreditar no que quiser, Video, aliás quem sou eu para te impedir.
Continua invertendo o ônus da prova, porém.
E se liga Dantas, dizer que o chico era um charlatão e não ter como provar, não vai comover juíz algum, evita afirmar o que não podes provar, pelo menos na vida real é assim, falou tem que provar. A familia do chico agradece.
E por que eu teria essa necessidade? Às vezes você me preocupa, Video.
Vc diz que o chico não era exceção! agora vêm com essa:
Não acho coisa alguma!
Claro que acha, acha que o chico fazia estas coisas:
"Já foi observado que em muitos casos é leitura a quente mesmo; os médiuns recebem muita informação prévia a partir de contatos preliminares diretos ou indiretos com os consulentes e seus familiares e fazem deduções e suposições lógicas a partir daí."
Foi ai que perguntei, quem é o médium? qual cidade? disse vc:
Um deles foi Chico Xavier.
Uberaba, por exemplo.
E vc vêm dizer que não acha Dantas?
Vai dizer agora que não chamou o chico de charlatão?
Sabe o que é pior Dantas, é que vc não é nenhum ignorante, e isso sim me PREOCUPA, é ver gente esclarecida não tendo o minimo de bom senso, em falar coisas que não pode provar.
E não estou invertando ônus nenhum! vou repetir: O medium fala de coisas que ele não conenhece, de pessoas que ele nunca viu, TAI A SUA PROVA!
Agora se é fraude, leitura fria, maluquice, cabe á vc somente PROVAR que é.
FICAR REPETINDO QUE É SEM TER COMO PROVAR, NÃO COLA!
NEM É ACEITAVEL.