Autor Tópico: Formação dos pensamentos, algo sobrenatural ?  (Lida 26239 vezes)

rizk

• Visitante
Re: Formação dos pensamentos, algo sobrenatural ?
« Resposta #125 Online: 12 de Janeiro de 2008, 23:47:42 »
Hmm?  Errou de tópico, Michelle?
Isso de viagem no tempo é mais interessante que os espiritismos longamente discutidos, hm.  Talvez, quanto aos paradoxos da viagem do tempo, a gente até consiga resposta! Agora, psicografia do Chico Xavier não tem cabimento.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #126 Online: 13 de Janeiro de 2008, 00:24:26 »
Essa história de semi-analfabeto simplesmente não me convence.  Parnaso de Além-Túmulo foi lançado setenta anos antes dele morrer.  Em todo esse tempo ele não conseguiu aprender o bastante sequer para entender os próprios livros?  Mesmo?

Isso me parece muito mais com uma lenda para emprestar glamor à figura de Chico Xavier do que com qualquer outra coisa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #127 Online: 13 de Janeiro de 2008, 04:53:48 »
Isso me parece muito mais com uma lenda para emprestar glamor à figura de Chico Xavier do que com qualquer outra coisa.
Ah, a religião, como tudo que visa as classes mais baixas e frágeis, tenta sempre se fazer de vítima, comover as pessoas ou fazê-las se identificar na dor...
Não vêm com essa não Dantas! Eu te mostro a experiência, e vc mostra como foi feita a fraude! PORQUE VC INSISTE EM ACHAR QUE DIZER QUE UMA COISA É FRAUDE É SUFICIENTE?
INVERSÃO de onus da prova UMA OVA!!!!!!!!!!!!!
Pensando bem, você tem razão.

Quer comprar uma casa, Video?  Sei de boa fonte que ela existe de fato.
Pago em cash! câde a casa?
Pô, vai duvidar da minha palavra e exigir provas?  Prove você que ela não existe!
OWNED do século!!!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #128 Online: 13 de Janeiro de 2008, 04:56:43 »
(Off)

Videomaker, eu já te contei que você é famoso no Religião é Veneno?
Posso parecer que estou de brincadeira, mas não estou. Toda vez que alguém fala "e se fosse com alguém que você" seu nome vem a tona!

E para não achar que eu estou de sacanagem, aqui tem um tópico recente de prova: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=15127

Edição: e para você não pensar que eu falo pelas costas, dá você lá uma olhada em como eu exibi o quote da minha útima mensagem!
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2008, 05:10:53 por Ilovefoxes »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #129 Online: 13 de Janeiro de 2008, 07:27:14 »
Ah, a religião, como tudo que visa as classes mais baixas e frágeis, tenta sempre se fazer de vítima, comover as pessoas ou fazê-las se identificar na dor...

P****, Foxes, isso não é religião.  É charlatanismo mesmo, no duro.  Não minimize a fraude chamando-a de "prática religiosa", nem suje indevidamente o nome da religião associando-a a essa baixaria, ok?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #130 Online: 13 de Janeiro de 2008, 07:57:03 »
Ué, as religiões não são cheias de mártires?
Não que seja regra, mas não é incomum...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #131 Online: 13 de Janeiro de 2008, 11:04:03 »
Ué, as religiões não são cheias de mártires?
Não que seja regra, mas não é incomum...

Liga nao. É que a definiçao de escocês religiao do Dantas é um pouco diferente da nossa.  :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #132 Online: 13 de Janeiro de 2008, 13:20:50 »
Se é para definir, que seja de uma forma que tenha alguma utilidade, né?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #134 Online: 13 de Janeiro de 2008, 14:36:22 »
O problema é o que vc ouviu falar, e não o que de fato vc percebe.Sem contar que se o chico tinha todo este talento sendo apenas um semi alfabetizado, perdeu seu tempo, ou não?
Não vejo por que.  Ele conseguiu um bocado de fama, influência e adulação.  Para o talento que ele tinha de fato, não foi mau negócio.
Não vêm com essa não Dantas! Eu te mostro a experiência, e vc mostra como foi feita a fraude! PORQUE VC INSISTE EM ACHAR QUE DIZER QUE UMA COISA É FRAUDE É SUFICIENTE?
INVERSÃO de onus da prova UMA OVA!!!!!!!!!!!!!

Pensando bem, você tem razão.

Quer comprar uma casa, Video?  Sei de boa fonte que ela existe de fato.

Pago em cash! câde a casa?

Pô, vai duvidar da minha palavra e exigir provas?  Prove você que ela não existe!

Ok! Você é uma fraude Dantas! claro que não preciso provar né.... DIZER APENAS QUE É, JÁ BASTA, não é assim que ensina o ceticismo?
Não compro nada sem vêr antes, são quantos metros quadrados mesmo? :hihi:
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #135 Online: 13 de Janeiro de 2008, 14:37:16 »
A promotoria não tem mais perguntas, meritíssimo.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #136 Online: 13 de Janeiro de 2008, 14:50:07 »
(Off)

Posso parecer que estou de brincadeira, mas não estou. Toda vez que alguém fala "e se fosse com alguém que você" seu nome vem a tona!

E para não achar que eu estou de sacanagem, aqui tem um tópico recente de prova: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=15127

Edição: e para você não pensar que eu falo pelas costas, dá você lá uma olhada em como eu exibi o quote da minha útima mensagem!

Sou adepto do "falem bem ou falem mau, com tanto que falem de mim".
Vc acha que não dou sempre uma passadinha por lá? estou sempre lêndo os topicos, e cada vez que sou citado, isso me envaidece. já uma vez lá, é uma terapia.
obrigado por me ajudar nesta caminhada.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #137 Online: 13 de Janeiro de 2008, 14:51:20 »
A promotoria não tem mais perguntas, meritíssimo.

Que isso Dantas, a casa é na beira da praia? :P

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #138 Online: 13 de Janeiro de 2008, 14:54:19 »
Essa história de semi-analfabeto simplesmente não me convence.  Parnaso de Além-Túmulo foi lançado setenta anos antes dele morrer.  Em todo esse tempo ele não conseguiu aprender o bastante sequer para entender os próprios livros?  Mesmo?

Não te convence? e existe alguma coisa que te conveça, alem daquelas que vc quer ser convecido?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #139 Online: 13 de Janeiro de 2008, 14:56:46 »

P****, Foxes, isso não é religião.  É charlatanismo mesmo, no duro.  Não minimize a fraude chamando-a de "prática religiosa", nem suje indevidamente o nome da religião associando-a a essa baixaria, ok?

É Fraude então! Digamos que um representante do Chico, lhe peça provas, ou te pocessa por calunia, e agora Dantas? vai dizer que ele tá invertendo o ônus da prova?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #140 Online: 13 de Janeiro de 2008, 15:45:45 »
Ok! Você é uma fraude Dantas! claro que não preciso provar né.... DIZER APENAS QUE É, JÁ BASTA, não é assim que ensina o ceticismo?
Fraude de que...?
(Off)

Sou adepto do "falem bem ou falem mau, com tanto que falem de mim".
Vc acha que não dou sempre uma passadinha por lá? estou sempre lêndo os topicos, e cada vez que sou citado, isso me envaidece. já uma vez lá, é uma terapia.
obrigado por me ajudar nesta caminhada.
Nisso eu tenho que concordar com você! Você tem completa razão! :)

Offline Matt Kruegger

• Nível 09
  • *
  • Oi?
« Resposta #141 Online: 13 de Janeiro de 2008, 17:51:11 »
Se espiritos sao coisas imateriais tecnicamente feitas de nada, eu acho que é mais provavel que meus pensamentos sejam produzidos por algo do que por nada, então é mais provavel (e tambem é possivel) que meus pensamentos se formem no meu cérebro do que em qualquer outra coisa imaterial.

Feitos por nada? o nada não existe. se são algo, são alguma coisa.
Então do que é feita a alma, se ela existir?
Alright

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #142 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:04:44 »
Se espiritos sao coisas imateriais tecnicamente feitas de nada, eu acho que é mais provavel que meus pensamentos sejam produzidos por algo do que por nada, então é mais provavel (e tambem é possivel) que meus pensamentos se formem no meu cérebro do que em qualquer outra coisa imaterial.

Feitos por nada? o nada não existe. se são algo, são alguma coisa.
Então do que é feita a alma, se ela existir?

Dizem os espiritos ser matéria quitensenciada, tão sutil que é impeceptivel, nos falta sentido pra entender o que é.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #143 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:10:47 »
Espíritos não, mediuns que dizem estar falando por espíritos.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #144 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:32:12 »
E quando o cerebro emite pensamentos que flagratemente não são seus? de onde vem estes pensamentos?

Como você sabe que um pensamento não é seu?

Falava do médium! Quando o medium fala de coisas que desconhece! que não poderia saber! e quando é expresso pelo mesmo em tranze mediunico!
Por favor me poupe de cosias do tipo: " é fraude e alguem contou pra ele" ou " foi um fenomeno PSI " só não me pergunte como isso acontece!!!!
Agradeço desde já.

Pois eu já acho exatamente o contrário... médiuns se demonstram tremendamente ridículos quando portadores de mensagens de outros que já partiram... uma patética caricatura, fútil e superficial.

Um exemplo disto são as psicografias de Chico Xavier quando psicografando grandes mestres da literatura, onde o estilo e a linguagem utilizadas são visivelmente aquém... nunca vi tão pouco nenhum médium fazer qualquer revelação surpreendente sobre qualquer tema em que grandes mestres (seja de que área fossem) eram professorados. Apenas citaçõeszinhas incrivelmente infantis buscando, antes de mais nada, a auto promoção do espiritismo e uma série de apelos à emoção.

Ok, grande crítico literario.

Sua tentativa de sarcasmo não cola, VM... não é preciso ser nenhum grande crítico literário para perceber que as psicografias de CX então muito, muito mesmo, aquém dos supostos psicografados.

Assim como também não é preciso ser, por exemplo, um físico para perceber que se fossem psicografias de grandes físicos, os argumentos seriam extremamente levianos.

Mas entendo que não tenhas argumento sólido o suficiente (nem você e muito menos o espiritismo) para rebater este tipo de argumentação... só resta a tentativa de sarcasmos... bem fraquinhos, por sinal.   :baby: :harhar:

O problema é o que vc ouviu falar, e não o que de fato vc percebe.Sem contar que se o chico tinha todo este talento sendo apenas um semi alfabetizado, perdeu seu tempo, ou não?

Não me parece que quem passa em um concurso para ser funcionário federal seja semi-analfabeto.

Você, VM, conseguiria passar em um concurso publico federal? E por acaso és analfabeto?

Qual foi o cargo?
Todo funcionario publico federal tem talento pra "imitar" um autor conhecido?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #145 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:34:41 »
Espíritos não, mediuns que dizem estar falando por espíritos.

Mediuns que escrevem coisas que eles desconhecem, que só a personalidade que por mediação dele medium, poderia saber!
Se for enveredar pela possibilidade da fraude, não esqueça de provar e não somente dizer como ela poderia ser feita!

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #146 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:38:36 »
É pretensão habitual dos religiosos serem os únicos e verdadeiros intermediários dos deuses, espíritos ou que quer que venha a ser inventado. :ok:
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #147 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:45:20 »
Médiuns são fraudes e posso compará-los ao Oráculo de Delfos.Por que eu não posso falar com os 'espíritos'? Por que o me(r)dium? Ele é mais 'evoluído' que eu?

Os argumentos espíritas/espiritualistas são tão frágeis quanto o daqueles que professam uma das três grandes religiões de nosso tempo.Se você se sente bem na tua religião,Ok!!! Só não se esqueça de que você vive em sociedade, e que os seus critérios de 'verdade' são muito subjetivos.

Ciência exclui subjetividade ou a reduz a um mínimo! "Não aceitamos ser testados por outros!" é o mesmo que eu me negar a fazer um exame de paternidade.Ou seja, é fraude!!!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #148 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:55:15 »
Médiuns são fraudes e posso compará-los ao Oráculo de Delfos.Por que eu não posso falar com os 'espíritos'? Por que o me(r)dium? Ele é mais 'evoluído' que eu?

Os argumentos espíritas/espiritualistas são tão frágeis quanto o daqueles que professam uma das três grandes religiões de nosso tempo.Se você se sente bem na tua religião,Ok!!! Só não se esqueça de que você vive em sociedade, e que os seus critérios de 'verdade' são muito subjetivos.

Ciência exclui subjetividade ou a reduz a um mínimo! "Não aceitamos ser testados por outros!" é o mesmo que eu me negar a fazer um exame de paternidade.Ou seja, é fraude!!!

Mediuns são mediadores, ate um ateu pode ser medium, pasme. Basta que exercite e assim possa decobrir estas qualidades, que se dividem em muitas.
A fraude é apenas uma possibilidade, e quando provada, ai vira verdade, quando não, é apenas possibilidade.
Penso que gritar a pleno pulmões que isto é fraude não PROVA ...ÔRRA nenhuma! enm pra mim, nem pra ninguem.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #149 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:57:06 »
Se qualquer ser humano pode desenvolver tais habilidades, por que deveria afiliar-me ao Espiritismo? Abraços e Paz!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!