E quando o cerebro emite pensamentos que flagratemente não são seus? de onde vem estes pensamentos?
Como você sabe que um pensamento não é seu?
Falava do médium! Quando o medium fala de coisas que desconhece! que não poderia saber! e quando é expresso pelo mesmo em tranze mediunico!
Por favor me poupe de cosias do tipo: " é fraude e alguem contou pra ele" ou " foi um fenomeno PSI " só não me pergunte como isso acontece!!!!
Agradeço desde já.
Pois eu já acho exatamente o contrário... médiuns se demonstram tremendamente ridículos quando portadores de mensagens de outros que já partiram... uma patética caricatura, fútil e superficial.
Um exemplo disto são as psicografias de Chico Xavier quando psicografando grandes mestres da literatura, onde o estilo e a linguagem utilizadas são visivelmente aquém... nunca vi tão pouco nenhum médium fazer qualquer revelação surpreendente sobre qualquer tema em que grandes mestres (seja de que área fossem) eram professorados. Apenas citaçõeszinhas incrivelmente infantis buscando, antes de mais nada, a auto promoção do espiritismo e uma série de apelos à emoção.
Ok, grande crítico literario.
Sua tentativa de sarcasmo não cola, VM... não é preciso ser nenhum grande crítico literário para perceber que as psicografias de CX então muito, muito mesmo, aquém dos supostos psicografados.
Assim como também não é preciso ser, por exemplo, um físico para perceber que se fossem psicografias de grandes físicos, os argumentos seriam extremamente levianos.
Mas entendo que não tenhas argumento sólido o suficiente (nem você e muito menos o espiritismo) para rebater este tipo de argumentação... só resta a
tentativa de sarcasmos... bem fraquinhos, por sinal.