Autor Tópico: Formação dos pensamentos, algo sobrenatural ?  (Lida 26240 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Formação dos pensamentos, algo sobrenatural ?
« Resposta #150 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:58:17 »
É pretensão habitual dos religiosos serem os únicos e verdadeiros intermediários dos deuses, espíritos ou que quer que venha a ser inventado. :ok:

Quem disse que tem que ser religioso, pra ser medium? Por que me surprendo com estas afirmações... nem sei....
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2008, 20:04:11 por VideoMaker »
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #151 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:02:11 »
Se qualquer ser humano pode desenvolver tais habilidades, por que deveria afiliar-me ao Espiritismo? Abraços e Paz!

Vamos aprender então:
A mediunidade não é exclusividade do espiritismo, o fenomeno mediunico é comum em muitas religiões, e em muitas vezes o tranze mediunico pode acontecer em situações nada religiosa!
O espiritismo apenas tenta explicar como ela acontece, qual o seu processo e etc. Lei a livro dos mediuns.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #152 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:09:13 »
Sim.Estou afirmando apenas que não precisaríamos de uma fé espírita para a manifestação dessas habilidades.

O que eu penso, e mais pessoas devem pensar como eu aqui neste fórum, é que agora é a hora de derrubarmos nossos 'totens' e destruirmos alguns 'tabus'.Por que não realizarmos experimentos em centros sérios, com cientistas qualificados e com todo o aparato tecnológico necessário? Por que não estendermos os possíveis benefícios de tais práticas a outras pessoas? Por que atrelarmos a dogmas religiosos?

São perguntas que calam algumas pessoas ou as fazem ficar irritadas.VideoMaker, apenas peço razão mais evidências! Abraços!!!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #153 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:09:37 »
Ou uma fé religiosa!!!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #154 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:11:47 »
De fato, não há nada de religioso na mediunidade.  É apenas histeria canalizada.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #155 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:12:54 »
Sim.Estou afirmando apenas que não precisaríamos de uma fé espírita para a manifestação dessas habilidades.

O que eu penso, e mais pessoas devem pensar como eu aqui neste fórum, é que agora é a hora de derrubarmos nossos 'totens' e destruirmos alguns 'tabus'.Por que não realizarmos experimentos em centros sérios, com cientistas qualificados e com todo o aparato tecnológico necessário? Por que não estendermos os possíveis benefícios de tais práticas a outras pessoas? Por que atrelarmos a dogmas religiosos?

São perguntas que calam algumas pessoas ou as fazem ficar irritadas.VideoMaker, apenas peço razão mais evidências! Abraços!!!

Tente viabilazar isto, faça convites, siga em frente. Se te negarem isto, apresente os "negadores", divulgue a instituição, mas faça algo.
 O blá, blá, blá cético é que tá dando no saco.

um abraço.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #156 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:13:57 »
De fato, não há nada de religioso na mediunidade.  É apenas histeria canalizada.

Que resultam em fatos inquestionaveis... sem contar que refrigerão o coração.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #157 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:16:22 »
E temos de confiar na sua palavra quanto à existência dos tais fatos inquestionáveis?

Não, obrigado... :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #158 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:23:24 »
E temos de confiar na sua palavra quanto à existência dos tais fatos inquestionáveis?

Não, obrigado... :)

Eu sei, é Evidência anédotica.
Sempre.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #159 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:25:33 »
Tem sido.  Não me culpe por isso.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #160 Online: 14 de Janeiro de 2008, 22:17:04 »
Tem sido.  Não me culpe por isso.

Claro que não! te ensinaram assim.
Culpo eles.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #161 Online: 15 de Janeiro de 2008, 01:24:18 »
Ei, você sabe DELES?!?

Não era para te contarem...

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #162 Online: 15 de Janeiro de 2008, 04:04:04 »
Você acredita em algo Dantas?
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #163 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:35:00 »

Acredito em responsabilidade pessoal; que ter alguma condição de agir neste mundo e de prever as consequências dessas ações implica necessariamente na responsabilidade de fazê-lo e querer aprender a fazê-lo com sabedoria.

Acredito que não há um Deus olhando por nós - ou, se por acaso há, ele por algum motivo não quer ou não pode agir de forma eficaz, o que na prática dá na mesma.

Por isso a religião é necessária; porque Deus não existe, ou se omite a um ponto inacreditável.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #164 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:41:02 »
Talvez ele não se omita; pense que se ele fizer tudo para e por nós, qual nosso mérito nisso? Qual seria a razão de termos então Livre Arbítrio?Se não fizermos o que ele quer, vamos ao inferno, se fizermos, será obrigado, não por livre e espontânea vontade; então, quem sabe seja melhor ele deixar que façamos nosso próprio destino, para que assim, pelo menos,possamos ter algum mérito?
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #165 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:43:53 »
Talvez ele não se omita; pense que se ele fizer tudo para e por nós, qual nosso mérito nisso?

Ter aprendido pelo menos as lições básicas?

Qual seria a razão de termos então Livre Arbítrio?

Não temos livre arbítrio.  Temos arbítrio, limitado pelas circunstâncias do mundo real e por nossa própria capacidade de compreensão e discernimento.

Se não fizermos o que ele quer, vamos ao inferno, se fizermos, será obrigado, não por livre e espontânea vontade; então, quem sabe seja melhor ele deixar que façamos nosso próprio destino, para que assim, pelo menos,possamos ter algum mérito?

Vai saber.  Essa idéia que você propõe é tão exótica que não faço a menor idéia do que significa.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #166 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:45:54 »
Simples. A cada ação corresponde uma reação.O que fizermos, terá a resposta.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #167 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:46:57 »
Que tipo de ação, de reação, e de resposta?  Qual contexto você está supondo?

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #168 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:52:31 »
Falo que a Evolução depende de nós.De nossos atos.
A NOSSA Evolução, claro. Se Deus existisse, ele não se intrometeria no meio desse processo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #169 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:55:47 »
Nossa evolução?  Não faço idéia do que você quer dizer com isso.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #170 Online: 15 de Janeiro de 2008, 22:09:08 »

Acredito em responsabilidade pessoal; que ter alguma condição de agir neste mundo e de prever as consequências dessas ações implica necessariamente na responsabilidade de fazê-lo e querer aprender a fazê-lo com sabedoria.

Mas isso é justamente o que a doutrina espirita ensina!
Somos os unicos responsaveis pelo que temos, ação e reação, somos as nossas escolhas.
Entenda Dantas: Deus não é alguem que esta a nos punir, ou nos dá befecios por sermos bonzinhos, foi esse o deus que "eles" te ensinaram né, pois este ser pessoal, que cuida de cada ser humano pessoalmente, NÃO EXISTE!
Estamos sujeitos apenas as suas leis, assim como estamos sujeitos a gravidade.Não existe um botão que ativa a gravidade, nem quem o aperte.
A lei de ação e reação é assim, não existe ninguem no comando, ela é perfeita por natureza, apenas age quando se faz necessaria.
Esqueça o Deus que te ensinaram Dantas, esqueça.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #171 Online: 15 de Janeiro de 2008, 23:11:33 »

Mas isso é justamente o que a doutrina espirita ensina!

Nem vem.  A DE ensina que "evolução espiritual" é _certa e irreversível_ e que cada um tem seu próprio espírito pessoal.

Só por isso já desencoraja o verdadeiro pensamento solidário.  Para não falar nada das contradições.

Somos os unicos responsaveis pelo que temos, ação e reação, somos as nossas escolhas.

Aí é que está, eu não considero esse ensinamento nem válido, nem verossímil, nem construtivo.

Entenda Dantas: Deus não é alguem que esta a nos punir, ou nos dá befecios por sermos bonzinhos, foi esse o deus que "eles" te ensinaram né, pois este ser pessoal, que cuida de cada ser humano pessoalmente, NÃO EXISTE!

De novo você com esses "eles"...

Estamos sujeitos apenas as suas leis, assim como estamos sujeitos a gravidade.Não existe um botão que ativa a gravidade, nem quem o aperte.
A lei de ação e reação é assim, não existe ninguem no comando, ela é perfeita por natureza, apenas age quando se faz necessaria.

Obrigado, mas não tenho uso para esse seu dogma.  Fique você com ele.

Esqueça o Deus que te ensinaram Dantas, esqueça.

Esquecer QUEM? :)

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #172 Online: 15 de Janeiro de 2008, 23:22:37 »
Calma aí!!!Já vi porque me confundiram com você Videomaker!!
Não sou espírita, nada a ver, ok? Acredito no que falei pelo simples motivo de que, assim como as flores silvestres nascem, sem que ninguém as plante, ou os animais se reproduzam naturalmente,eu acredito que tudo anda sem necessidade de que ninguém tome conta, uma vez que temos cérebro,capacidade de raciocinar e o poder de fazer escolhas.Só. Não sou espirita.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2008, 11:29:39 por Syl »

Offline Matt Kruegger

• Nível 09
  • *
  • Oi?
« Resposta #173 Online: 16 de Janeiro de 2008, 11:19:12 »
Espíritos não, mediuns que dizem estar falando por espíritos.

Mediuns que escrevem coisas que eles desconhecem, que só a personalidade que por mediação dele medium, poderia saber!
Se for enveredar pela possibilidade da fraude, não esqueça de provar e não somente dizer como ela poderia ser feita!
Eu tambêm posso excrever sobre coisas que desconheCo, e nem por isso posso considera-las verdade.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2008, 11:23:27 por Matt Krueger »
Alright

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #174 Online: 17 de Janeiro de 2008, 00:33:30 »
Espíritos não, mediuns que dizem estar falando por espíritos.

Mediuns que escrevem coisas que eles desconhecem, que só a personalidade que por mediação dele medium, poderia saber!
Se for enveredar pela possibilidade da fraude, não esqueça de provar e não somente dizer como ela poderia ser feita!
Eu tambêm posso excrever sobre coisas que desconheCo, e nem por isso posso considera-las verdade.

Vc desconhece onde eu morei, qual era a cor da casa, poderia subtamente falar destas coisas pra mim? a questão é esta.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!