Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268560 vezes)

Offline mono

• Nível 02
  • *
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1550 Online: 06 de Setembro de 2011, 14:03:32 »
A Terra era envolta por uma camada de água e isso explica o dilúvio.
"Sem música, a vida seria um erro." Nietzsche

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1551 Online: 07 de Setembro de 2011, 10:14:18 »

Tem um crente no Ateus do Brasil que defende que as águas subiram de cavernas subterrâneas, mas depois escorreram de volta para baixo. Só não explica o que as fez subir e as segurou em cima por tanto tempo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1552 Online: 07 de Setembro de 2011, 10:18:41 »
Deus, ué.  u.u
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1553 Online: 07 de Setembro de 2011, 10:45:40 »

Também chamada de firmamento.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1554 Online: 07 de Setembro de 2011, 10:46:15 »

Tem um crente no Ateus do Brasil que defende que as águas subiram de cavernas subterrâneas, mas depois escorreram de volta para baixo. Só não explica o que as fez subir e as segurou em cima por tanto tempo.

Qual é o tópico em que eles estão "discutindo" isto?
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1555 Online: 07 de Setembro de 2011, 12:45:05 »

Qual é o tópico em que eles estão "discutindo" isto?

O tópico se perdeu quando o fórum foi transferido, mas o forista é o 'brazuca' e quem deu as melhores respostas foi o 'Alexssc'.

Salvei duas páginas do debate. Um trecho do 'brazuca':

Antes do dilúvio, havia água suficiente para cobrir todo o Planeta. Uma "resposta simples" para esta pergunta, é que as águas do dilúvio hoje estão acomodadas nos oceanos, e que a maior parte delas vieram do subterrâneo. Também, há muita água congelada, mais do que se imagina: apenas na Antártida (Pólo Sul), há tanta água congelada, que se ela descongelasse e fosse para os oceanos, o nível do mar subiria 60 metros em TODO O PLANETA, inundando a maior parte das cidades litorâneas do mundo. Antes do dilúvio, os oceanos não eram tão fundos, e consequentemente, eram mais rasos. Uma grande parte das águas dos oceanos atuais estavam nas fontes subterrâneas. Por que a maior parte das águas veio do subterrâneo?
As águas subterrâneas hoje, representam cerca de um terço do volume total das águas continentais. Antes, deveria representar uma proporção muito maior. Estima-se também que, pelo menos 30 % de toda a água doce do Planeta estão nas camadas inferiores, abaixo do subsolo.
Abaixo da superfície, de 9 a 12 km de profundidade, pesquisadores encontraram na península de Kola, entre camadas de granito e basalto uma enorme quantidade de água. No mundo inteiro, inclusive no Brasil, se encontra água no subterrâneo, em alguns lugares, há mais de oito quilômetros de profundidade. Porém, nem todos os locais do planeta possuem a mesma quantidade de água subterrânea, e nem a mesma profundidade; em alguns lugares, a água é salgada, enquanto em outros, doce. Há regiões que são mais rasas que outras, enquanto outras são mais profundas; isto varia de lugar para lugar, no mundo inteiro. Mas o fato de haverem fontes subterrâneas rasas e outras profundas evidencia que, durante o dilúvio, alguns lugares "cederam" quando a água era jorrada para a superfície: afundaram, e aprofundaram os oceanos, que hoje acomodam as águas que anteriormente estavam abaixo. Talvez seja este mais um motivo pelo qual o fundo dos oceanos e mares são verdadeiros abismos profundos. Durante muito tempo sustentou-se a idéia de que o fundo dos oceanos fosse perfeitamente plano. Mas além de verdadeiros abismos, há cadeias de montanhas, uma variedade de relevo no fundo dos oceanos. As “fossas abissais” – que são áreas deprimidas (rebaixadas), encontram-se abaixo de 5 mil metros de profundidade, podendo atingir mais de 10 mil metros de abismos, como a “fossa das Marianas” (em torno das ilhas das Marianas), no oceano Pacífico, com 11.034 m de profundidade.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1556 Online: 07 de Setembro de 2011, 13:03:06 »
E é. Na época do dilúvio a terra era envolta em uma densa camada de vapor d'água um pouco dela remanescente da formação da terra, um pouco da atração da gravidade da terra de um meteoro gigantesco de gelo que ao aproximar-se da terra foi se derretendo por causa do atrito com a atmosfera e se tornando vapor. Quando do resfriamento da crosta, com a diminuição posterior da intensa atividade vulcânica, os vapores se tornaram tão densos que houve a imensa precipitação bíblica do dilúvio, que encheu os oceanos até a tampa.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1557 Online: 07 de Setembro de 2011, 13:15:35 »
E é. Na época do dilúvio a terra era envolta em uma densa camada de vapor d'água um pouco dela remanescente da formação da terra, um pouco da atração da gravidade da terra de um meteoro gigantesco de gelo que ao aproximar-se da terra foi se derretendo por causa do atrito com a atmosfera e se tornando vapor. Quando do resfriamento da crosta, com a diminuição posterior da intensa atividade vulcânica, os vapores se tornaram tão densos que houve a imensa precipitação bíblica do dilúvio, que encheu os oceanos até a tampa.

Isto que você descreve aconteceu mais de 4 bilhões de anos antes do dilúvio bíblico e a vida ainda não tinha nem surgido.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1558 Online: 07 de Setembro de 2011, 13:30:09 »

Isto que você descreve aconteceu mais de 4 bilhões de anos antes do dilúvio bíblico e a vida ainda não tinha nem surgido.
Mas os homens inspirados que escreveram a bíblia sabiam atavicamente disso!
« Última modificação: 07 de Setembro de 2011, 14:15:20 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1559 Online: 07 de Setembro de 2011, 14:06:22 »
[...]
O tópico se perdeu quando o fórum foi transferido, mas o forista é o 'brazuca' e quem deu as melhores respostas foi o 'Alexssc'.
[...]

Eu li alguma coisa deste forista em um site cristão (não lembro o nome, mas é algo como "o pensador cristão") que pertence a um pastor e cujo texto de chamada é dele (pastor).

São tantas as tolices escritas por ambos (pastor e o tal do "brazuca") que eu cheguei a pensar que era uma gozação. Mas de pois de ler por inteiro, eu constatei que era uma mistura de ignorância com total prepotência.
Foto USGS

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #1560 Online: 19 de Setembro de 2011, 19:46:09 »
Não foi bem de um religioso: ciência e religião de mãos dadas pelo fim do mundo em 2012...
8-)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1561 Online: 19 de Setembro de 2011, 20:09:21 »
Frase de camiseta de uma mulher: "Pede-me o que queres e eu te darei."   ::)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1562 Online: 19 de Setembro de 2011, 20:41:22 »

E ela dava de graça? :hehe:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1563 Online: 19 de Setembro de 2011, 20:49:25 »
Hoje numa palestra da faculdade o engenheiro que falou com a gente que para fazer gestão de projetos em engenharia era preciso, entre outras coisas, ter fé em Deus :shock:  Paradoxalmente, pouco antes ele disse que o engenheiro precisava manter o foco na realidade :confuso:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1564 Online: 19 de Setembro de 2011, 21:00:12 »
Hoje numa palestra da faculdade o engenheiro que falou com a gente que para fazer gestão de projetos em engenharia era preciso, entre outras coisas, ter fé em Deus :shock:  Paradoxalmente, pouco antes ele disse que o engenheiro precisava manter o foco na realidade :confuso:

Minha esposa está assistindo a um programa do NatGeo onde, no segmento que eu vi, se aborda a atuação de pastores-mirins, que são réplicas perfeitas em menor escala daqueles pastores e "bispos" evangélicos.

É nauseante.
Foto USGS

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1565 Online: 19 de Setembro de 2011, 21:01:41 »
E qual foi a justificativa que ele deu? Ou só comentou e mudou de assunto (o que não seria de todo inesperado)?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1566 Online: 19 de Setembro de 2011, 21:03:18 »

E ela dava de graça? :hehe:
O mais estranho é que não havia aquelas referências bíblicas de capítulo e versículo. Era uma camiseta branca com essa frase solta. Ficou estranho meeeesmo...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1567 Online: 19 de Setembro de 2011, 21:06:00 »

Minha esposa está assistindo a um programa do NatGeo onde, no segmento que eu vi, se aborda a atuação de pastores-mirins, que são réplicas perfeitas em menor escala daqueles pastores e "bispos" evangélicos.

É nauseante.
Deixei gravando pra assistir quando chegar em casa. É bom o episódio?
(se não me engano, é Tabu, o programa)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1568 Online: 19 de Setembro de 2011, 21:09:33 »

É nauseante.
Deixei gravando pra assistir quando chegar em casa. É bom o episódio?
(se não me engano, é Tabu, o programa)

Não sei lhe dizer, pois assisti apenas aquele trecho. Mas é inacreditável ver um garoto de 9 ou 10 anos vestido de roupa social (gravata inclusive), usando anéis e um relógio de ouro e fazendo apologia sobre JC.

Ele deveria estar brincando com outras crianças e não fazendo pregação religiosa.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1569 Online: 19 de Setembro de 2011, 21:09:51 »
E qual foi a justificativa que ele deu? Ou só comentou e mudou de assunto (o que não seria de todo inesperado)?

Ele estava falando das coisas que você precisa para tocar um projeto de engenharia, como expandir ou desenhar uma planta industrial, por exemplo. Como é uma atividade estressante, ele começou a enumerar várias coisas para além do conhecimento técinco que ele acha que você precisa para poder dar conta disso. É preciso motivação, paciência, persistência, e claro, "ter fé em Deus", depois ele grifou que ter fé era "muito importante." Aparentemente, sem fé em Deus você não está qualificado para ser engenheiro - coitado de mim se fosse fazer uma entrevista de emprego com o sujeito.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1570 Online: 19 de Setembro de 2011, 21:11:34 »
O mais estranho é que não havia aquelas referências bíblicas de capítulo e versículo. Era uma camiseta branca com essa frase solta. Ficou estranho meeeesmo...

Existem mulheres com senso de humor também :P

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1571 Online: 19 de Setembro de 2011, 21:22:13 »

Ele estava falando das coisas que você precisa para tocar um projeto de engenharia, como expandir ou desenhar uma planta industrial, por exemplo. Como é uma atividade estressante, ele começou a enumerar várias coisas para além do conhecimento técinco que ele acha que você precisa para poder dar conta disso. É preciso motivação, paciência, persistência, e claro, "ter fé em Deus", depois ele grifou que ter fé era "muito importante." Aparentemente, sem fé em Deus você não está qualificado para ser engenheiro - coitado de mim se fosse fazer uma entrevista de emprego com o sujeito.
Eu tive um engenheiro professor de física (!) no ensino médio que me dizia "há temas polêmicos, mas que Deus criou o mundo é indiscutível".
E você está certo, se pega um cara desses numa entrevista de emprego você está ferrado.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1572 Online: 20 de Setembro de 2011, 07:04:12 »
Eu tive um problema desse numa entrevista de emprego. O tratamento do cara mudou depois que ele perguntou minha religião e escreveu A TE U na agendinha do Smilingüido.

Depois de uma ameaça de processo por discriminação, consegui a vaga :1o:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1573 Online: 20 de Setembro de 2011, 07:07:17 »

É nauseante.

http://www.observatoriodainfancia.com.br/IMG/jpg/doc-134.jpg

http://www.observatoriodainfancia.com.br/IMG/jpg/doc-131.jpg

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #1574 Online: 22 de Setembro de 2011, 12:30:54 »
Quem não se lembra da Ana Carolina?
8-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!