Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268559 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1525 Online: 01 de Setembro de 2011, 13:06:32 »
eu falo studio porque não faço a menor ideia de como se escreve "quitinete"
É assim mesmo, como você escreveu.

Não é kitchenette?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1526 Online: 01 de Setembro de 2011, 13:10:47 »
Ou abrir guarda-chuva dentro de casa...
Isso é pra chamar chuva ou matar alguém...

Ouvi dizer que implicava em não casar.

Como vc mata alguém abrindo um guarda-chuva dentro de casa? Faz que nem o Pingüim do Bátima?

Essa eu sempre conheci como simplesmente "dá azar", assim como passar por baixo da escada ou cruzar com um gato preto.

É cruzar com um gato preto deve dar azar mesmo, o cara deve sair todo arranhado... :histeria:

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #1527 Online: 01 de Setembro de 2011, 13:15:24 »
Eita, brasileiro não deixar escapar nada mesmo.
8-)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #1528 Online: 01 de Setembro de 2011, 13:18:08 »
eu falo studio porque não faço a menor ideia de como se escreve "quitinete"
É assim mesmo, como você escreveu.
Não é kitchenette?

Essa é a forma original, em inglês. Você pode encontrar escrito assim em alguns anúncios, mas a escrita no padrão ortográfico português já se estabilizou. Tanto que você já encontra em dicionários mais atualizados.
8-)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1529 Online: 01 de Setembro de 2011, 13:19:30 »
Eita, brasileiro não deixar escapar nada mesmo.

Sabe como é, perde o amigo, mas não perde a piada. :wink:

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #1530 Online: 01 de Setembro de 2011, 15:37:39 »
A maior besteira que já ouvi foi que o príncipe Willian é um clone de Jesus Cristo criado a partir do DNA no Santo Sudário. Porém, mesmo sendo um clone do "salvador", ele não é uma personalidade boa e sim parte de um plano anticristão de dominação do mundo.

<a href="http://www.youtube.com/v/Tj6EVIATQV0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Tj6EVIATQV0</a>

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #1531 Online: 01 de Setembro de 2011, 16:42:13 »
Puts, essa foi foda  :o
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Samarithan

• Nível 02
  • *
« Resposta #1532 Online: 01 de Setembro de 2011, 17:16:17 »
Tenho um conhecido que tentou associar o criacionismo ao evolucionismo, dizendo que após Adão e Eva teve um intevalo, que alí encaixaria a teoria da evolução, sem contar que segundo ele Deus criou o Big Bang...
Têm um outro que sempre fala desta tal Nova Ordem Mundial, que o Obama e todos os principais governantes do mundo são Illuminatti/marçons e toda a baboseira típica de quem acredita neste tipo de coisa, além disso, segundo ele o Anticristo surgirá na figura do Papa Joao Paulo II...
"E os que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música" Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1533 Online: 01 de Setembro de 2011, 17:23:40 »
Tenho um conhecido que tentou associar o criacionismo ao evolucionismo, dizendo que após Adão e Eva teve um intevalo, que alí encaixaria a teoria da evolução, sem contar que segundo ele Deus criou o Big Bang...

Já passei por uma fase assim, quando tinha 12 anos de idade! "Deduzi" que o elo perdido (que eu achava que era alguma coisa)  não existia e era um hiato entre a evolução como conhecemos e Adão e e Eva.

Juntei determinismo com onisciência e coloquei deus como um cara que deu o pontapé inicial pra coisa toda, do jeito que ele queria e sabia que ia se desenrolar como está se desenrolando.

Mas eu tinha 12 anos. ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1534 Online: 01 de Setembro de 2011, 17:24:55 »
O Papa que já morreu? :hein:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1535 Online: 01 de Setembro de 2011, 17:31:04 »
O Papa que já morreu? :hein:

Psiu, ele vai ressucitar... :susto:

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #1536 Online: 01 de Setembro de 2011, 17:39:57 »
"Jesus te ama!"

Esta besteira gigante eu escuto meio que direto.

Offline Samarithan

• Nível 02
  • *
« Resposta #1537 Online: 01 de Setembro de 2011, 17:59:59 »
É isto mesmo, o papa vai ressucitar... Pelo menos temos que reconhecer a criatividade dos cristãos...
"E os que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música" Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1538 Online: 01 de Setembro de 2011, 21:15:22 »
Ouvi dizer que implicava em não casar.

Como vc mata alguém abrindo um guarda-chuva dentro de casa? Faz que nem o Pingüim do Bátima?
Provavelmente. Eu sempre pensei que ferradura atrás da porta espanta o azar porque você pode atirar ele na cabeça da pessoa que estiver te atrapalhando.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1539 Online: 01 de Setembro de 2011, 21:35:13 »
Tinha alguma coisa de a ferradura ter que ficar virada com a "boca"  pra cima, como a letra U, pra poder "segurar"  a boa sorte  :stunned:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1540 Online: 01 de Setembro de 2011, 22:08:40 »
Parece Feng Shui :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1541 Online: 02 de Setembro de 2011, 07:17:45 »
Não é superstição, mas me disseram (e pelo menos pra mim sempre foi o caso) que casais sempre dormem com o homem mais próximo da porta. Os românticos dizem que é o homem instintivamente se coloca em uma posição para defender a sua amada em caso de invasão. Os mais cínicos dizem que é pra facilitar na hora de ir embora. :)
Depende. Marido de parteira tem que dormir do lado da parede.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1542 Online: 02 de Setembro de 2011, 07:21:25 »
Mas algo bem antigo. Lembro que há muito tempo li a história de Tristão e Isolda e eles se apaixonam após beberem da mesma taça (quando Tristão a estava levando para o rei Mark). Deve ter origem em algum ritual de casamento.
"Tristão e Isolda" é a versão cristianizada da lenda celta de Grainne e Diarmaid. No original, eles transaram porque estavam a fim, mas os cristãos enfiaram um feitiço no meio para dar a impressão de que eles não tiveram culpa.

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #1543 Online: 03 de Setembro de 2011, 23:11:01 »
Quando criança, eu me lembro que o filho mais novo de nossos vizinhos na época, tinha bronquite e vivia sendo internado. Me lembro que certa vez eles tentaram curá-lo com uma "receita", feitiço, simpatia ou sei lá como chamar isso; eles compraram uma pequena tartaruga para o menino, nessa época eu tinha 8 anos, mas me lembro do pai da criança explicando que a ideia era que a doença passaria para tartaruga e esta morreria, livrando a criança da doença.

Além de ser uma "lógica" da Idade da Pedra, é de uma maldade tremenda contra o pobre animal, que além de ter sido comprado por puro egoísmo e ignorância dos pais do garoto, se a palhaçada "funcionasse" este seria descartado como qualquer lixo.

Alguém já ouviu falar desse "tratamento"?
« Última modificação: 03 de Setembro de 2011, 23:14:05 por José H. »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1544 Online: 04 de Setembro de 2011, 19:33:55 »
Pode não ter sido a coisa mais idiota que eu ouvi, mas ganha fácil nas que eu vi fazer. Na área onde trabalho, tem uma rua com uma igreja católica (é mais um centro de orações), duas igrejas evangélicas (uma delas sei que é Batista, a outra é uma daquelas novas com nomes como "Fogo de Sansão") e no final da rua, um terreiro espírita.

Pois bem, hoje teve uma festa nesse local católico, mas com o pessoal vestido como se fosse o povo do candomblé. Todo mundo dançando, cantando no meio da rua, umas barraquinhas de comida e coisa e tal. Eis que somos chamados porque o pessoal dos evangélicos se reuniu e foi pra cima da festinha, dizendo que aquilo era coisa do capeta e que aquela dança era desrespeito com o senhor. Uns 50 evangélicos de terno X uns 200 católicos e festeiros se degladiando e se xingando no meio da rua, com um monte de crianças vestidas de anjinhos assistindo a cena do alto de uma escadaria.

Why can't we be friends?!? :sleepy:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1545 Online: 04 de Setembro de 2011, 19:41:05 »
Deixe que se matem. :)

Depois nós recolhemos os despojos. :biglol:

P.S.

Apenas retire as crianças do "teatro de operações". :lol:
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1546 Online: 04 de Setembro de 2011, 20:10:56 »
Lembro de quando saiu no jornal, na página de ciência, uma nota sobre não descendermos dos neandertais e sim termos um antepassado comum. Um crente lá da firma saiu esfregando o jornal na cara de todo mundo. Na cabeça dele, isto provava que que o evolucionismo estava errado e a Bíblia estava certa.

Outro, um TJ, recortou e colou na parede uma notícia sobre alguns bebês que morreram devido a receberem sangue contaminado, enquanto que um bebê de pais TJ sobreviveu por não ter recebido o sangue.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #1547 Online: 04 de Setembro de 2011, 23:24:45 »
Essa conversa eu tive com um amigo de longa data, mas que eu não via há alguns anos (isso foi logo depois dele saber que me tornei ateu):

"__ Ateu? Mas você sempre foi um cara legal.
__E o que eu ser legal tem a ver com eu ser ateu?
__Normalmente os ateus são pessoas imorais que não respeitam o próximo e as leis.
__Mas nem eu e nem os muitos ateus que eu conheço são imorais e nem desrespeitam as leis.
__Não sei. Só sei que os ateus não tem limites e são capazes de matar e roubar. Isso é por causa da falta de Deus na vida dessas pessoas para lhes impor um limite. Sem esse limite o ser humano não é capaz de discernir o que é certo ou errado.
__Então quer dizer que você só não mata alguém pois seu deus diz que é errado?
__Eu não mato pois isso seria errado para com meus irmãos e errado aos olhos de deus.
__Mas e se seu deus dissesse que matar não é errado e que matar descrentes, por exemplo, é inclusive louvável. Você me mataria por exemplo?
__É... claro que não... quero dizer... hmmm... apesar disso ser contra a vontade de deus eu não te mataria pois a minha moral pessoal não me permitiria e eu acho que isso seria o certo a se fazer. Então eu acho que deus entenderia essa minha desobediência e me perdoaria.
__ Então você é uma pessoa boa por causa disso. Você tem o seu senso de moral que inclusive faria você desobedecer ao seu deus em nome de uma conduta moral pessoal sua. Se você pensar um pouco você verá que você não precisa de deus para ser uma pessoa boa.
     Comigo e com a maioria dos ateus que eu conheço é exatamente assim. Nós não precisamos de nenhum deus para ditar um senso de moral. Cada um tem seus próprios valores éticos e humanos sem qualquer legislador que não seja a própria consciência. É isso que torna uma pessoa boa: a consciência e não a crença em deus."

O pior é que o cara é uma excelente pessoa, mas parece que ficou meio cego depois que se tornou evangélico. Então pra mim eu já cortei relações com ele, o que é uma pena :(
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1548 Online: 05 de Setembro de 2011, 21:33:00 »
Já desenvolvi uma resposta automática para essa questão. Eu digo que Jesus falou para amarmos ao próximo como a nós mesmos e amar a Deus acima de todas as coisas e que os ateus necessariamente só discordam da segunda parte.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1549 Online: 05 de Setembro de 2011, 21:44:22 »
Já desenvolvi uma resposta automática para essa questão. Eu digo que Jesus falou para amarmos ao próximo como a nós mesmos e amar a Deus acima de todas as coisas e que os ateus necessariamente só discordam da segunda parte.
Pois deveria ser mais fácil assim, acima de todas as coisas ou abaixo de todas as coisas é a mesma coisa...
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!