Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268558 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1500 Online: 22 de Agosto de 2010, 00:09:22 »
@Privet: Eu também acho o budismo uma "psicoterapia" muito interessante. O budismo foca no sofrimento humano, e não em metafísicas idiotas. A parábola da flecha envenenada é uma boa evidência disso. Estou lendo um livro interessante agora, chamado Budismo sem Crenças, de Stephen Batchelor, um budista agnóstico que propõe uma interpretação do budismo desprovida de elementos religiosos. Pode ser que te interesse.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1501 Online: 30 de Agosto de 2011, 23:34:40 »
Superstição engraçada de uma amiga minha:

Estávamos na lanchonete no intervalo de uma aula e eu pedi um suco de garrafinha. Minha colega não conhecia e pediu para experimentar, então eu abri a garrafa e ofereci para ela, mas ela se recusou a tomar o primeiro gole, porque segundo ela, se você tomar o primeiro gole da bebida de outra pessoa, você vai roubar o(a) namorado(a) dela. Não adiantou eu ressaltar que eu não tenho namorada e que minha amiga teria que virar lésbica para eventualmente roubar minha namorada inexistente de mim, mas ela ainda racionalizou que a minha futura namorada iria inevitavelmente se apaixonar por ela se ela bebesse do meu suco antes de mim. Eu tomei o meu gole logo para evitar confusão e mudei de assunto, mas estou rindo por dentro até agora :lol:

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1502 Online: 31 de Agosto de 2011, 16:08:13 »
Nossa, é muito raro achar alguém que REALMENTE acredita nessas coisas...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1503 Online: 31 de Agosto de 2011, 16:33:58 »
Mas algo bem antigo. Lembro que há muito tempo li a história de Tristão e Isolda e eles se apaixonam após beberem da mesma taça (quando Tristão a estava levando para o rei Mark). Deve ter origem em algum ritual de casamento.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #1504 Online: 31 de Agosto de 2011, 18:45:40 »
Acho que algumas lendas não colam porque não se propagam e não são tão culturalmente enraizadas. É o caso dessa da bebida, que eu, por exemplo, não conhecia - e aparentemente, o uilinili também não. O mais crédulo dos crentes riria facilmente disso.

Mas muita gente leva a sério uma tão boba quanto essa: antes da cerimônia de casamento, noivo não pode ver sua futura esposa vestida de noiva; se ele vê, o casamento não vingará ou não será feliz.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2011, 18:48:46 por Mr."A" »
8-)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1505 Online: 31 de Agosto de 2011, 21:17:35 »

Estávamos na lanchonete no intervalo de uma aula e eu pedi um suco de garrafinha. Minha colega não conhecia e pediu para experimentar, então eu abri a garrafa e ofereci para ela, mas ela se recusou a tomar o primeiro gole, porque segundo ela, se você tomar o primeiro gole da bebida de outra pessoa, você vai roubar o(a) namorado(a) dela. Não adiantou eu ressaltar que eu não tenho namorada e que minha amiga teria que virar lésbica para eventualmente roubar minha namorada inexistente de mim, mas ela ainda racionalizou que a minha futura namorada iria inevitavelmente se apaixonar por ela se ela bebesse do meu suco antes de mim. Eu tomei o meu gole logo para evitar confusão e mudei de assunto, mas estou rindo por dentro até agora :lol:

Eu recepcionei dois clientes de uma grande empresa em meu escritório. Finalizada a reunião eles se dirigiram até a porta e ficaram esperando que eu a abrisse. Pensei que eles não queriam ser indelicados, mas na realidade eles eram supersticiosos, pois me explicaram que se eles abrissem a porta em meu lugar, eles teriam muitos maus augúrios.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1506 Online: 01 de Setembro de 2011, 08:29:41 »
Já ouvi falar que se você abre a porta pra sair da casa de outra pessoa, quer dizer que você nunca vai voltar.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1507 Online: 01 de Setembro de 2011, 08:50:22 »
Na próxima vez que a sogra de vocês os visitarem, façam um teste! Tudo em nome da ciência.  :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1508 Online: 01 de Setembro de 2011, 08:56:32 »
Não foi de um religioso, mas em Minas fiquei sabendo que se a cama for posicionada de modo que você, quando deitar ficar com os pés para a rua, isso significa que logo você deixará a casa com os "pés para a frente". Uma vizinha lá em Sacramento quando visitou nossa casa ficou aterrorizada.... :biglol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1509 Online: 01 de Setembro de 2011, 09:11:31 »
Desde um episõdio de The big bang theory em que isso é mencionado, eu percebi que em casa sempre foi assim e agora eu procuro manter isso: posiciono a cama de modo que o topo da minha cabeça não fique voltado apra a porta, para que eu possa me defender em caso de invasão.

Aqui na Holanda, não posso mover a cama, então racionalizo que é mais provável que entrem pela janela e deito com os pés pra janela =)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1510 Online: 01 de Setembro de 2011, 09:15:37 »
Eu também durmo com os pés para a janela. Só que no meu caso, se alguém entrar por ela, eu farei questão de ajudar o cara a levar minhas coisas, só pelo esforço de escalar até o 8º andar. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1511 Online: 01 de Setembro de 2011, 09:36:34 »

Se você tomar o último gole ou comer o último salgadinho (ou semelhante), também nunca vai se casar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1512 Online: 01 de Setembro de 2011, 09:39:15 »
Não foi de um religioso, mas em Minas fiquei sabendo que se a cama for posicionada de modo que você, quando deitar ficar com os pés para a rua, isso significa que logo você deixará a casa com os "pés para a frente". Uma vizinha lá em Sacramento quando visitou nossa casa ficou aterrorizada.... :biglol:
Aqui a que eu ouvi falar é de nunca deixar a cama virada pra janela. Essa realmente cola, porque nunca vi uma casa com cama virada pra janela e quando era criança e minha mãe virou a minha, o povo falou na cabeça dela até ela mudar. Disseram que eu ia morrer, que eu ia ter pesadelo, má sorte, etc... Não sei em que ordem exatamente... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1513 Online: 01 de Setembro de 2011, 09:59:41 »
Eu também durmo com os pés para a janela. Só que no meu caso, se alguém entrar por ela, eu farei questão de ajudar o cara a levar minhas coisas, só pelo esforço de escalar até o 8º andar. :lol:
Ai o cara merece!!! :histeria:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1514 Online: 01 de Setembro de 2011, 10:24:05 »
Não é superstição, mas me disseram (e pelo menos pra mim sempre foi o caso) que casais sempre dormem com o homem mais próximo da porta. Os românticos dizem que é o homem instintivamente se coloca em uma posição para defender a sua amada em caso de invasão. Os mais cínicos dizem que é pra facilitar na hora de ir embora. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1515 Online: 01 de Setembro de 2011, 10:44:08 »
Não é superstição, mas me disseram (e pelo menos pra mim sempre foi o caso) que casais sempre dormem com o homem mais próximo da porta. Os românticos dizem que é o homem instintivamente se coloca em uma posição para defender a sua amada em caso de invasão. Os mais cínicos dizem que é pra facilitar na hora de ir embora. :)

Para mim sempre foi o contrário. Sempre fiquei ao lado da janela. Afinal, a porta dá para dentro da casa e a janela para fora. Ou será que é para ela impedir minha fuga? :P

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #1516 Online: 01 de Setembro de 2011, 11:03:56 »
Se você tomar o último gole ou comer o último salgadinho (ou semelhante), também nunca vai se casar.
Se passarem uma vassoura no seu pé também.
8-)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1517 Online: 01 de Setembro de 2011, 12:24:17 »
Eu durmo com os pés para a janela também, não conhecia essa superstição. Se bem que quando cheguei no meu studio (eu falo studio porque não faço a menor ideia de como se escreve "quitinete") a cama era paralela à janela e isso tirava muito espaço, só depois de um bom tempo é que eu mudei os móveis de lugar. De repente quem morou aqui antes tinha essa superstição.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1518 Online: 01 de Setembro de 2011, 12:24:55 »

Ou abrir guarda-chuva dentro de casa...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1519 Online: 01 de Setembro de 2011, 12:28:30 »
Eu durmo com os pés para a janela também, não conhecia essa superstição. Se bem que quando cheguei no meu studio (eu falo studio porque não faço a menor ideia de como se escreve "quitinete") a cama era paralela à janela e isso tirava muito espaço, só depois de um bom tempo é que eu mudei os móveis de lugar. De repente quem morou aqui antes tinha essa superstição.

Eu não tenho problema com cama paralela à janela, sempre foi assim em SP, nos três aptos onde eu morei. E em todos eles eu ficava com a cabeça pra longe da porta.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1520 Online: 01 de Setembro de 2011, 12:37:50 »

Isso é pra chamar chuva ou matar alguém...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1521 Online: 01 de Setembro de 2011, 12:39:30 »
Ouvi dizer que implicava em não casar.

Como vc mata alguém abrindo um guarda-chuva dentro de casa? Faz que nem o Pingüim do Bátima?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #1522 Online: 01 de Setembro de 2011, 12:39:41 »
eu falo studio porque não faço a menor ideia de como se escreve "quitinete"
É assim mesmo, como você escreveu.
8-)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1523 Online: 01 de Setembro de 2011, 12:42:08 »
É que eu vejo gente escrevendo das maneiras mais criativas desde kitnet até kitchenette, passando por um sem número de intermediários :lol:

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #1524 Online: 01 de Setembro de 2011, 12:49:32 »
Isso é pra chamar chuva ou matar alguém...

Ouvi dizer que implicava em não casar.

Como vc mata alguém abrindo um guarda-chuva dentro de casa? Faz que nem o Pingüim do Bátima?

Essa eu sempre conheci como simplesmente "dá azar", assim como passar por baixo da escada ou cruzar com um gato preto.
8-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!