Ontem, um cara surtou na sala de cirurgia de um hospital e começou a destruir o lugar. Quebrou portas, espelhos, vasos sanitários, dentes, equipamento, dentes, e só foi controlado quando uns 10 enfermeiros amarraram ele na maca.
O cidadão não tem histórico de doenças mentais e estava lá pra fazer uma cirurgia no dedo mindinho da mão, que quebrou quando caiu de uma escada na segunda feira (também bateu a cabeça no processo, não sei se tem a ver). 4 diazepans e mais dois outros anestésicos que não sei o nome depois, o cara ainda tava "na alta", mordendo, chutando e ainda amarrado (e agora algemado).
Nisso chega uma enfermeira e diz: "4 diazepans e ele ainda está assim? Isso não é físico. É espiritual..." e foi pra frente da maca e começou uma rezação baixa fazendo sinal da cruz e mandando o capeta afastar. Eu fiquei de mais ou menos longe olhando (éramos 6 policiais nessa hora) o cara estrebuchando enquanto ela fazia a rezaria dela e do nada, ele conseguiu arrebentar uma das gazes que amarrava ele e deu um bicudo tão sensacional na barriga da mulher que ela voou pra trás e caiu no chão já berrando "É o demônio!!! É o demônio!!!", enquanto a irmã do sujeito começou a dar bronca nela.
Pior que diante do ocorrido, mais umas 4 pessoas (inclusive um camarada de uns 17 anos) se juntaram ao coro de "demônio" e passaram a rezar. Isso na porta do hospital (já estávamos levando ele pra ambulância, pois ele seria transferido pra um local com psiquiatria) e com muita gente passando.
Fiz um facepalm tão sonoro seguido de um "poutaquelparil" que minha cabeça dói até agora...