Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268565 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1675 Online: 24 de Janeiro de 2012, 18:21:01 »
Não sei.. Mas os Deístas E crentes do passado, Aristóteles, São Tomás de Aquino, falaram umas ''besteiras'' que dão dor de cabeça até hoje para os ateus..

Mais uma pra conta... o Jaffoimais rápido!

Não dão dor de cabeça não...Pesquise aqui mesmo no forum.  E as vias de S. T. Aquino? Essa já foi refutada no século 18...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1676 Online: 24 de Janeiro de 2012, 19:09:02 »
Haha, uma clássica dos seguidores da maranata aqui do ES: Eu vou a igreja bem arrumado como se estivesse indo para  uma festa de gala porque se eu me arrumo para ir numa festa assim, pq não ir assim pra ir ver Deus?! Deus tem o melhor de mim!!!
Lembrou-me desta:
"Você vai dar o que sobra para Deus? Vai dar os restos? Tem que dar o que lhe faz falta! Tem que dar até doer!"

Pode acreditar, tem muita gente na igreja que deve fazer isso mesmo. :lol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1677 Online: 24 de Janeiro de 2012, 20:04:02 »
Haha, uma clássica dos seguidores da maranata aqui do ES: Eu vou a igreja bem arrumado como se estivesse indo para  uma festa de gala porque se eu me arrumo para ir numa festa assim, pq não ir assim pra ir ver Deus?! Deus tem o melhor de mim!!!
Lembrou-me desta:
"Você vai dar o que sobra para Deus? Vai dar os restos? Tem que dar o que lhe faz falta! Tem que dar até doer!"

Pode acreditar, tem muita gente na igreja que deve fazer isso mesmo. :lol:
E é isso que incomoda tanto quanto mais e mais pessoas ainda que em oposição a "algum" senso comum se dispõem mais e mais a esse tipo de conduta.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #1678 Online: 25 de Janeiro de 2012, 03:39:19 »
Não sei.. Mas os Deístas E crentes do passado, Aristóteles, São Tomás de Aquino, falaram umas ''besteiras'' que dão dor de cabeça até hoje para os ateus..

Aristóteles não era crente, muito menos do cristianismo que nem existia, e ele também não acreditava na religião grega.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1680 Online: 26 de Janeiro de 2012, 01:02:16 »

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #1682 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 14:49:25 »

Aristóteles não era crente, muito menos do cristianismo que nem existia, e ele também não acreditava na religião grega.
Uma coisa é certa, Aristóteles era monoteísta. Ele criou o monoteísmo que conhecemos hoje com sua historinha de Causa Primeira.
Latebra optima insania est.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1683 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 21:51:56 »
...

Incrível.. é um gênio. Virei crente. E agora acredito em Ala.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #1684 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 22:42:52 »
All destroyded!

Mas é engraçado o sorriso do cara do vídeo: ele acha que está abafando com essa historinha de peixes e galinhas. Aquilo é sorriso de triunfo? Ilário!
8-)

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #1685 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 22:50:59 »
Ele parece a versão "fanático religioso" do cara do Mythbusters.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2012, 14:06:44 por genjikhan »
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1686 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 23:28:45 »
Off-topic: Eu não sei "ouvir" inglês, mas entendi o vídeo todo. Esse cara é americano mesmo?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1687 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 08:06:29 »
"se você acredita que Deus não existe, vc tá enganado, Deus existe.. quer uma prova? você tá falando dele agora... se ele não existisse, ninguém nem saberia o que é Deus."

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #1688 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 08:55:55 »
A besteira mais recente que eu ouvi foi : "Eu odeio a ciência, porque a ciência machuca muito Deus".

Infelizmente veio de uma garota tão gostosa :?!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1689 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 19:47:29 »
A besteira mais recente que eu ouvi foi : "Eu odeio a ciência, porque a ciência machuca muito Deus".

Infelizmente veio de uma garota tão gostosa :?!

Hum.... Muito gostosa? A ciência machuca muito Deus? Hum.... :biglol:

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #1690 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 19:56:49 »
Se a ciência machuca muito Deus, eu não sei, mas que eu queria machucar ela, ah eu queria :histeria:.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1691 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 20:29:26 »
"se você acredita que Deus não existe, vc tá enganado, Deus existe.. quer uma prova? você tá falando dele agora... se ele não existisse, ninguém nem saberia o que é Deus."

Se o raciocínio dele é esse,  o Saci-Pererê existe e os unicórnios tb, afinal um dia já falaram deles e daquele bando de deuses romanos ou gregos.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1692 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 20:33:56 »
Se a ciência machuca muito Deus, eu não sei, mas que eu queria machucar ela, ah eu queria :histeria:.

Hehehehe... Pega leve. A moça deve ser tratada com carinho para não machucar, vai que ela não chame (ou grite) "meu deus!! meu deus!!"? :hihi:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1693 Online: 08 de Março de 2012, 08:56:20 »
Me surpreendo a cada dia:
Olha, doenças são formas de Deus nos tratar, a lembrar que podemos morrer a qualquer hora, a confiar nele, buscar ele e acertar coisas que precisam ser tratadas.

Não estou lhe julgado, mas presta atenção que a maior parte dos casos de cura que Jesus exerceu, foram poucos os que realmente agradeceram a Jesus depois da cura, foram poucos os que não duvidaram e muitos dos que foram curados, Jesus dizia para pararem de pecar.

Conheci uma pessoa que tinha Aids e Leucemia, Deus curou ela e logo ele saiu testemunhando para todo mundo que foi curado, abandonou a vida de pecado dele e tem um relacionamento sincero com Deus agora.

[...]

Deus não é papai noel, tem principios que ele trabalha. Tenta buscar em Deus, ler a palavra e ver por que Deus enviou essa doença na sua vida e acertar isso, talvez tu nem precise pedir sua cura, já que vai acertar o motivo dele ter permitido a doença na sua vida.
http://gospelbrasil.topicboard.net/t5994p25-um-desabafo-sincero#132785

Why God? Why?
« Última modificação: 08 de Março de 2012, 08:58:34 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1694 Online: 08 de Março de 2012, 17:10:22 »
Ontem, um cara surtou na sala de cirurgia de um hospital e começou a destruir o lugar. Quebrou portas, espelhos, vasos sanitários, dentes, equipamento, dentes, e só foi controlado quando uns 10 enfermeiros amarraram ele na maca.

O cidadão não tem histórico de doenças mentais e estava lá pra fazer uma cirurgia no dedo mindinho da mão, que quebrou quando caiu de uma escada na segunda feira (também bateu a cabeça no processo, não sei se tem a ver). 4 diazepans e mais dois outros anestésicos que não sei o nome depois, o cara ainda tava "na alta", mordendo, chutando e ainda amarrado (e agora algemado).

Nisso chega uma enfermeira e diz: "4 diazepans e ele ainda está assim? Isso não é físico. É espiritual..." e foi pra frente da maca e começou uma rezação baixa fazendo sinal da cruz e mandando o capeta afastar. Eu fiquei de mais ou menos longe olhando (éramos 6 policiais nessa hora) o cara estrebuchando enquanto ela fazia a rezaria dela e do nada, ele conseguiu arrebentar uma das gazes que amarrava ele e deu um bicudo tão sensacional na barriga da mulher que ela voou pra trás e caiu no chão já berrando "É o demônio!!! É o demônio!!!", enquanto a irmã do sujeito começou a dar bronca nela.

Pior que diante do ocorrido, mais umas 4 pessoas (inclusive um camarada de uns 17 anos) se juntaram ao coro de "demônio" e passaram a rezar. Isso na porta do hospital (já estávamos levando ele pra ambulância, pois ele seria transferido pra um local com psiquiatria) e com muita gente passando.

Fiz um facepalm tão sonoro seguido de um "poutaquelparil" que minha cabeça dói até agora...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1695 Online: 09 de Março de 2012, 09:12:24 »
Esse demôno que dá força "sobrehumana" tem nome, adrenalina...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1696 Online: 09 de Março de 2012, 09:54:51 »
Outro detalhe era que o sujeito era alcoólatra. Pode ter sido mais um contribuidor pra paranóia.

Foda foi a irmã dele, enquanto o cara se debatia chutando e mordendo a esmo, ela ficava tentando falar coisas pra acalmar ele no pé do ouvido e quase levou umas dentadas. E xingava a gente por ter algemado ele na maca, dizendo que era crueldade. No apocalipse zumbi, essa vai ser uma das causas de propagação da epidemia...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #1697 Online: 09 de Março de 2012, 10:10:15 »
Ei Diego, o perfil de usuário de crack é bem conhecido, mas os que iniciam o uso recentemente não. Ele ja era alcoolotra, digamos que ele experimentou pela primeira vez logo de cara com um pedrão, assume-se que a curta duração característica da pedra vai permanecer bem mais tempo no organismo, o que contribui para o surto psicótico.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1698 Online: 09 de Março de 2012, 10:40:37 »
Ei Diego, o perfil de usuário de crack é bem conhecido, mas os que iniciam o uso recentemente não. Ele ja era alcoolotra, digamos que ele experimentou pela primeira vez logo de cara com um pedrão, assume-se que a curta duração característica da pedra vai permanecer bem mais tempo no organismo, o que contribui para o surto psicótico.

Ele não tinha perfil de usuário de crack. Ele foi internado após uma queda de uma escada em um evento da família, ficou na fila do atendimento por 2 dias e foi fazer a cirurgia no dedo. Um dos médicos mais tarde disse que uma pancada na cabeça como a que ele levou também poderia dar causa se houvesse sangramento no cérebro ou coisa do tipo.

Mas o pior é saber que enfermeiras que deveriam ter noção do que acontece ainda ficam tão cismadas pra gritar "demônio" pra qualquer coisa. Deu pra ver na cara dela que quando ela começou a filosofar a existência de uma causa espiritual pra situação, ela assumiu um ar sombrio de dona da verdade, com um tom meio apocalíptico de dizer: "Isso é espiritual... não é físico".

Muito ridículo.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #1699 Online: 09 de Março de 2012, 11:23:11 »
Isso é bem típico de crentes. Qualquer patologia que fuja da normalidade é encarada como sendo possessão demoníaca. Parece que não evoluímos muito desde a Idade Média, quando pessoas doentes eram queimadas e exorcizadas por causa disso.

Ouvir esse tipo de coisa de uma pessoa sem conhecimento já é desanimador, mas de alguém que, cursou uma faculdade de Enfermagem ou Medicina é o fim da picada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!