Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268569 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1775 Online: 23 de Março de 2012, 14:38:03 »
Ué, e o que impede o Ki de fazer com que os poderes do Dr. Manhattan não funcionem? No DBZ, é normal o Ki se manifestar externamente ao redor do personagem, e ele pode muito bem se tornar uma proteção impedindo que o poder do Dr. Azul consiga chegar perto de seus átomos para manipulá-los.

Se tachions (ou algo assim :P) já impedem a clarividência do rapazinho, o Ki do Goku faria ele mijar nas calç...perai... :P
E o ki é feito do que? Não é energia? Se for de energia o Dr pode manipular? Ele manipula particular sub atomicas.

Ki geralmente também é chamado de "poder de luta", mas não fazemos a mínima ideia do que é feito. Eu nem sei se é algo tangível.
Segundo sites, o KI é energia e é tangível, tanto que os rais lançados pelos personagens é composto de ki, e os raios tem poder concussivo, logo são físicos, logo o Dr Manhattan is destruir o Goku.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1776 Online: 23 de Março de 2012, 15:40:21 »
Ué, e o que impede o Ki de fazer com que os poderes do Dr. Manhattan não funcionem? No DBZ, é normal o Ki se manifestar externamente ao redor do personagem, e ele pode muito bem se tornar uma proteção impedindo que o poder do Dr. Azul consiga chegar perto de seus átomos para manipulá-los.

Se tachions (ou algo assim :P) já impedem a clarividência do rapazinho, o Ki do Goku faria ele mijar nas calç...perai... :P
E o ki é feito do que? Não é energia? Se for de energia o Dr pode manipular? Ele manipula particular sub atomicas.

Ki geralmente também é chamado de "poder de luta", mas não fazemos a mínima ideia do que é feito. Eu nem sei se é algo tangível.
Segundo sites, o KI é energia e é tangível, tanto que os rais lançados pelos personagens é composto de ki, e os raios tem poder concussivo, logo são físicos, logo o Dr Manhattan is destruir o Goku.
Mas o Goku não lutou como espírito algumas vezes? Qual seria a natureza de sua presença, então?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1777 Online: 23 de Março de 2012, 15:42:58 »

Mas o Goku não lutou como espírito algumas vezes? Qual seria a natureza de sua presença, então?
Fantasmas no universo DB interagem com a matéria de alguma maneira inexplicada.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1778 Online: 28 de Março de 2012, 21:24:43 »
A de hoje foi ótima. :lol:

Numa operação, muita gente diferente, um cara estava contando que tinha namorado uma espírita, uma evangélica, uma do candomblé (e contou que uma vez "traiu" ela com a pomba gira dela) e por último, tinha namorado uma daquelas do "universo em desencanto" e que tinha viajado com ela e o que viu lá foi uma verdadeira lavagem cerebral. Segundo ele, sempre se adaptou de acordo com a religião da namorada pra evitar polêmica já que nunca deu a mínima pra isso...

Pois bem, estávamos conversando sobre como não temos que nos preocupar com o que os outros acreditam desde que não encham nosso saco,  comentando que desde que mantenha eles sob controle sem sair enchendo a cara ou barbarizando por aí, tava valendo. No que o comandante da operação virou e disse: "Se você quer ir pra Brasília, você tem que ir pela 040..."

Nós olhamos pra ele com uma cara de "WTF?", no que ele disse: O único caminho pro senhor, é através de Jesus. No que nós começamos a rir (ele fechou a cara na hora). Eu disse que talvez nem todo mundo queira ir pra "Brasília" e prefira outros destinos mais honestos e que uma vez escolhido o caminho, é direito de todo mundo não ter ninguém buzinando na cabeça que ele está supostamente indo pro lado errado. O cara ficou vermelho, mas só saiu de perto e não polemizou mais...

Mas o interessante é que isso foi lá pra 4ª hora de operação. Até esse momento ele não tinha manifestado nenhum sinal de religiosidade, foi só aparecer a concorrência que ele abriu as asinhas... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1779 Online: 28 de Março de 2012, 21:28:33 »

Numa operação, muita gente diferente, um cara estava contando que tinha namorado uma espírita, uma evangélica, uma do candomblé (e contou que uma vez "traiu" ela com a pomba gira dela) e por último, tinha namorado uma daquelas do "universo em desencanto" e que tinha viajado com ela e o que viu lá foi uma verdadeira lavagem cerebral. Segundo ele, sempre se adaptou de acordo com a religião da namorada pra evitar polêmica já que nunca deu a mínima pra isso...

Pois bem, estávamos conversando sobre como não temos que nos preocupar com o que os outros acreditam desde que não encham nosso saco,  comentando que desde que mantenha eles sob controle sem sair enchendo a cara ou barbarizando por aí, tava valendo. No que o comandante da operação virou e disse: "Se você quer ir pra Brasília, você tem que ir pela 040..."

Nós olhamos pra ele com uma cara de "WTF?", no que ele disse: O único caminho pro senhor, é através de Jesus. No que nós começamos a rir (ele fechou a cara na hora). Eu disse que talvez nem todo mundo queira ir pra "Brasília" e prefira outros destinos mais honestos e que uma vez escolhido o caminho, é direito de todo mundo não ter ninguém buzinando na cabeça que ele está supostamente indo pro lado errado. O cara ficou vermelho, mas só saiu de perto e não polemizou mais...

Mas o interessante é que isso foi lá pra 4ª hora de operação. Até esse momento ele não tinha manifestado nenhum sinal de religiosidade, foi só aparecer a concorrência que ele abriu as asinhas... :|

Faz pouco tempo eu também passei por uma situação semelhante que, em certa medida, foi muito constrangedora para o prosélito.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1780 Online: 28 de Março de 2012, 21:34:33 »
Eu achei o exemplo do comandante espetacular. Nem eu que sou ateu, teria a sagacidade de comparar o paraíso com Brasília :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1781 Online: 29 de Março de 2012, 08:09:12 »

Sorte sua que foi em nossa época. Já houve épocas em que vocês poderiam ter sido fuzilados no local... :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1782 Online: 29 de Março de 2012, 10:41:42 »
Já fui preso por menos... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1783 Online: 01 de Abril de 2012, 09:12:46 »
E dizem que somente os religiosos proferem trivialidades e besteiras...  :biglol: :P :biglol:

O tópico descambou  para os  desenhos japoneses.  :|

.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1784 Online: 01 de Abril de 2012, 09:37:36 »
Sabe o que eu mais acho engraçado nos religiosos? É que a maioria deles são perfeitamente versados em lógica, digo, são plenamente capazes de utilizar o pensamento crítico e lógico nas mais diversas situações, mas por motivos que ainda não tenho certeza de quais, mas desconfio, eles simplesmente ignoraram completamente esse tipo de raciocínio quando em se tratando de suas crenças religiosas.

Dois exemplos. Tenho um amigo católico que é bastante inteligente pra todos os assuntos. Mas é incapaz de aplicar qualquer tipo de raciocínio quando se trata da crença dele. Certa vez ele me disse não gostar de filmes de alienígenas porque não existe nenhuma prova da existência deles, portanto ele não acredita que existam, e isso faz os filmes parecerem sem sentido pra ele (jeito de pensar meio bobo, mas tudo bem). Então eu falei que ele deveria aplicar o mesmo raciocínio pra Deus, já que ele já admitiu que não tem nenhuma prova da existência de Deus, mas mesmo assim ele tem fé.[1] Se alguém me fala algo assim, seria o tipo de coisa que eu iria levar muito em consideração, que iria me render um bom tempo dedicado a esse pensamento, mas pra ele não, simplesmente começou o discurso sobre fé, blablabla, e ignorou completamente uma lógica tão simples que ele já utiliza pra outros assuntos e sabe que faz sentido.

diegovelloso,

Duas diferenças que certamente são muito importantes entre  as duas idéias, na psiquê  de seu conhecido ( e de muitos outros crentes) são:

- As idéias (fantásticas) da religião católica muito provavelmente foram foram ensinadas desde a infância , desde bem novo ele deve ter convivido/ouvido essas idéias/crenças , em outras palavras ele passou por um longo e contínuo processo de condicionamento  para que aceitasse e  absorvesse estas idéias  sem fundamentos em evidências;

- As idéias do cristianismo  tem uma enorme carga de emoções envolvidas , a idéia de um céu maravilhoso, de uma vida eterna,  de um deus papai poderosão e bondoso , e a idéia  de um inferno terrível para os descrentes, despertam e alimentam,  em muitas pessoas,  emoções  muito  poderosas,  as quais são capazes de atrapalhar de forma suficiente o raciocínio de uma pessoa que esteja envolvida por elas.

.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #1785 Online: 01 de Abril de 2012, 14:41:57 »
Sabe o que eu mais acho engraçado nos religiosos? [...]

diegovelloso,

Duas diferenças que certamente são muito importantes entre  as duas idéias, na psiquê  de seu conhecido ( e de muitos outros crentes) são:

- As idéias (fantásticas) da religião católica muito provavelmente foram foram ensinadas desde a infância , desde bem novo ele deve ter convivido/ouvido essas idéias/crenças , em outras palavras ele passou por um longo e contínuo processo de condicionamento  para que aceitasse e  absorvesse estas idéias  sem fundamentos em evidências;

- As idéias do cristianismo  tem uma enorme carga de emoções envolvidas , a idéia de um céu maravilhoso, de uma vida eterna,  de um deus papai poderosão e bondoso , e a idéia  de um inferno terrível para os descrentes, despertam e alimentam,  em muitas pessoas,  emoções  muito  poderosas,  as quais são capazes de atrapalhar de forma suficiente o raciocínio de uma pessoa que esteja envolvida por elas.

E é exatamente este o caso, JJ. Ele é de família humilde, morou quase toda a vida num a cidade do interior do interior, é bem "roceiro", apesar de ser um cara inteligente e de raciocínio rápido. A família é toda católica, e nessas cidades bem interioranas o acesso à informações, opiniões, conhecimento é bem complicado. Em outras palavras, viveu a vida inteira no estilo de vida religioso, e isso realmente não é algo facilmente abandonável.

Offline Palestrante

• Nível 05
  • *
« Resposta #1786 Online: 01 de Abril de 2012, 18:32:50 »

Ki é feito de "energia"(durmam com esse barulho), mas enfim, "Fisicamente"(!?) falando, Ki deveria ser algo como "potencial metafísico para destruição e defesa", ou seja seria simplesmente uma medida de potencial, por conseguinte não teria "átomos ou eléctrons"(logo o Goku deveria poder criar "um campo de potencial" que o permitisse proteger suas partículas contra as investidas do Dr. Manhattan).

E dizem que somente os religiosos proferem trivialidades e besteiras...  :biglol: :P :biglol:

.

Parece que é mais fácil discutir a lógica dos desenhos do que dos religiosos.  :biglol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1787 Online: 01 de Abril de 2012, 18:54:02 »
É muito mais fácil discutir sobre algo que você consegue realmente VER. :lol:

E só para não perder o costume: Goku chuta a bunda do Dr. Azul! :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1788 Online: 01 de Abril de 2012, 19:03:54 »

Ki é feito de "energia"(durmam com esse barulho), mas enfim, "Fisicamente"(!?) falando, Ki deveria ser algo como "potencial metafísico para destruição e defesa", ou seja seria simplesmente uma medida de potencial, por conseguinte não teria "átomos ou eléctrons"(logo o Goku deveria poder criar "um campo de potencial" que o permitisse proteger suas partículas contra as investidas do Dr. Manhattan).

.

Parece que é mais fácil discutir a lógica dos desenhos do que dos religiosos.  :biglol:

Se não é feito de átomos, elétrons  ou particulas subatomicas, do que é feito? Bolhas mágicas dos ursinhos carinhosos?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1789 Online: 01 de Abril de 2012, 19:14:54 »
Ninguém nunca falou sobre a composição do Ki. Vai ver é feito do mesmo material dos espíritos que no universo de DB interagem com a matéria. :P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1790 Online: 01 de Abril de 2012, 19:20:23 »
Apelou, perdeu.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1791 Online: 01 de Abril de 2012, 19:23:59 »

E é exatamente este o caso, JJ. Ele é de família humilde, morou quase toda a vida num a cidade do interior do interior, é bem "roceiro", apesar de ser um cara inteligente e de raciocínio rápido. A família é toda católica, e nessas cidades bem interioranas o acesso à informações, opiniões, conhecimento é bem complicado. Em outras palavras, viveu a vida inteira no estilo de vida religioso, e isso realmente não é algo facilmente abandonável.

Realmente não é facilmente abandonável , até mesmo para pessoas que moram numa capital com 1.400.000 habitantes (como na capital em que moro) , com amplo acesso a fontes de informação e com nível superior, ainda sim não é algo fácil de deixar para trás.  As idéias da religião cristã são bastante "grudentas".  :|

.
« Última modificação: 01 de Abril de 2012, 19:29:32 por JJ »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1792 Online: 02 de Abril de 2012, 06:54:33 »

Realmente não é facilmente abandonável , até mesmo para pessoas que moram numa capital com 1.400.000 habitantes (como na capital em que moro) , com amplo acesso a fontes de informação e com nível superior, ainda sim não é algo fácil de deixar para trás.  As idéias da religião cristã são bastante "grudentas".  :|
No meu caso pessoal, o problema foi a falta total de divergências. Na minha época, antes de aparecerem os pentecostais, todo mundo era católico, mesmo os espíritas e umbandistas. Havia protestantes, mas eram uns esquisitos isolados.

Eu não tinha motivos para, de repente, começar a duvidar. Minha desconversão foi lenta: comecei a questionar um item, depois outros, mas só no fim descobri que tinha virado ateu. Hoje em dia, com a Internet e ateus escancarados, talvez tivesse sido mais rápido.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1793 Online: 02 de Abril de 2012, 09:50:01 »

No meu caso pessoal, o problema foi a falta total de divergências. Na minha época, antes de aparecerem os pentecostais, todo mundo era católico, mesmo os espíritas e umbandistas. Havia protestantes, mas eram uns esquisitos isolados.

Eu não tinha motivos para, de repente, começar a duvidar. Minha desconversão foi lenta: comecei a questionar um item, depois outros, mas só no fim descobri que tinha virado ateu. Hoje em dia, com a Internet e ateus escancarados, talvez tivesse sido mais rápido.

Ou não. Junte a tudo isso o apego quase instintivo que temos a nossas idéias, opiniões e crenças e a natural reação a tudo que é contrário e talvez tenhamos uma barreira a mais. Quando as dúvidas brotam a partir de dentro é mais fácil ceder do que quando somos confrontados.

Offline Max, o Fiscal

• Nível 05
  • *
« Resposta #1794 Online: 02 de Abril de 2012, 14:17:24 »
Ia procurar algum post que menciona a besteira que vou proferir agora, mas desanimei com as 72 páginas... Pois então:

==============
Você é ateu porque não aconteceu nenhuma desgraça em sua família (?). Quando acontecer (????) aí você vai acreditar em deus (???????????????????????????).
==============

Ah, tá. Deus, me ajude a encontrá-lo! Mande uma desgraça pra mim!!!!!

Traga rótulos e lhe darei subversão.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1795 Online: 03 de Abril de 2012, 06:52:28 »
Ia procurar algum post que menciona a besteira que vou proferir agora, mas desanimei com as 72 páginas... Pois então:

==============
Você é ateu porque não aconteceu nenhuma desgraça em sua família (?). Quando acontecer (????) aí você vai acreditar em deus (???????????????????????????).
==============

Postei isto em algum lugar:
Li no jornal sobre o enterro do filho de uma atéia. Uma católica disse a ela que Deus levou seu filho para que ela encontrasse a fé.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1796 Online: 03 de Abril de 2012, 07:06:46 »

==============
==============

Li no jornal sobre o enterro do filho de uma atéia. Uma católica disse a ela que Deus levou seu filho para que ela encontrasse a fé.

Isso é motivo para bater até perder as forças. Que gente é essa?  :hmph:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1797 Online: 03 de Abril de 2012, 12:22:03 »

==============
==============

Isso é motivo para bater até perder as forças. Que gente é essa?  :hmph:
Amor cristão...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1798 Online: 03 de Abril de 2012, 15:13:47 »
Agora há pouco fui buscar a moto na revisão e tinha uma lanchonete onde fui lanchar do lado de uma dessas igrejas neo-pentecostais genéricas gigantescas. Um cara de terno e gravata que imagino ser um pastor dizia calmamente a duas senhoras:

"Na verdade, o homossexualismo é uma forma de síndrome de down. Os cientistas já descobriram que a homossexualidade é um distúrbio da síndrome de down. Essas doenças de sexo, tudo síndrome de down..."

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1799 Online: 03 de Abril de 2012, 15:17:21 »
:rola:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!