Eu tinha 12 anos quando virei agnóstico, e quando o porteiro do meu colégio (com quem eu conversava muito) descobriu que eu não era mais evangélico, e então passou a tentar me reconverter. Um dia, ele falou da história de um homem que era ateu por não conhecer o cristianismo direito, que ele tinha sido até preso e tal, e na prisão, um cara falou para ele sobre o amor de Cristo, e o ateu ficou tão emocionado com aquilo que se converteu e mudou de vida.
Daí eu perguntei: "sim, mas o fato de alguém dizer que Jesus me ama não prova que a Bíblia seja verdadeira! Se eu dissesse para você que o coelho da Páscoa te ama, você acreditaria que ele existe?".
E ele me respondeu: "não, por que o coelho da Páscoa não morreu por mim na cruz".
Eu fiquei calado naquela hora, então meu irmão me avisou que nosso pai tinha chegado, e eu entrei no carro e fui embora, sem responder. Talvez ele tenha pensado que eu fiquei calado por não argumentos, mas sinceramente, foi porque eu senti uma vergonha alheia tão grande que até hoje, só de lembrar desse fato escrevendo aqui, ela volta