Outra coisa absurda que ja observei na história do cristianismo foi sobre a queda de Lúcifer
Ora, a biblia nos diz que ele foi criado perfeito, me parece que sendo uma autentica obra prima do próprio Deus.
Lúcifer se encheu de orgulho e resolveu travar uma guerra contra o próprio Deus - seu Criador - para disputar adoradores e/ou poder.
Obviamente perdeu a guerra e foi expulso do céu.
Mas, se Lúcifer era "perfeito", inteligente, por que cargas d`água achou que poderia vencer o proprio Deus?
Essa história é meio "lenda urbana", não está na Bíblia. Tem duas passagens que dão margem a essa interpretação, mas são tomadas fora de contexto:
"... Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei profanado fora do monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras." - Ezequiel 28:12-16
"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." - Isaías 14:12-14
A primeira é uma profecia contra o então rei de Tiro, atual cidade de Sur, no Líbano. Não está falando de Satanás. Segundo a profecia, Deus considerava o rei arrogante e meio narcisista, por isso a comparação grandiosa.
A segunda é uma profecia de Isaías para o povo de Judá (reino criado após a divisão de Israel, região sul da Palestina) falando sobre a queda do Império Babilônico. Como eram mortais inimigos do povo ao qual pertenciam os profetas bíblicos, os babilônicos são frequentemente descritos da pior forma possível, a ponto de leitores desatentos, ainda nos dias de hoje, acharem que está se falando do próprio Satanás quando se fala deles.