Outra coisa absurda que ja observei na história do cristianismo foi sobre a queda de Lúcifer
Ora, a biblia nos diz que ele foi criado perfeito, me parece que sendo uma autentica obra prima do próprio Deus.
Lúcifer se encheu de orgulho e resolveu travar uma guerra contra o próprio Deus - seu Criador - para disputar adoradores e/ou poder.
Obviamente perdeu a guerra e foi expulso do céu.
Mas, se Lúcifer era "perfeito", inteligente, por que cargas d`água achou que poderia vencer o proprio Deus?
Vocês, aqui do fórum, topariam uma luta no Ringue contra Mike Tyson em sua melhor forma, estando ainda com um dos seus braços amarrados?
Eu acho que ninguem aqui no fórum (por menor que seja o seu QI) poderia achar que tinha alguma chance contra o tal "gorila".
Quando pergunto isso aos religiosos, eles respondem que foi por causa da ganancia; da sede de poder de Lucifer, mas daí ele já não seria perfeito - inteligente (pelo menos o suficiente) para perceber que não tinha chance nenhuma contra Deus

Resumindo, sempre me perguntei porque Lucifer, sendo tão inteligente como é, entrou em uma roubada dessas, até o dia em que caiu a ficha:
Isso so pode ser história da carochina...