Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268583 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #2125 Online: 22 de Janeiro de 2013, 21:02:01 »
Longe de mim justificar a bíblia, mas que eu saiba isso foi "esquecido" juntamente com o sacrifício de animais depois da dita morte do salvador da humanidade.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2126 Online: 22 de Janeiro de 2013, 21:15:39 »
Os pecados do homem não recaem sobre os animais...

Ah não?

Os criacionistas/alguns deles, se não me engano defendem que antes do pecado original não existia nem "morte", e depois do pecado rola até uma evoluçãozinha meio mixuruca, algumas vezes meio que guiada pelo diabo, talvez.

[...]  If we believe that death has always existed, then we make a mockery of the death of Christ. This is exactly what evolution means. The atheist is at least honest about his position. We can observe this by the statement of G. Bozarth. He says: "Christianity has fought, still fights, and will continue to fight science to the desperate end over evolution, because evolution destroys utterly and finally the very reason Jesus' earthly life was supposedly made necessary. Destroy Adam and Eve and the original sin, and in the rubble you will find the sorry remains of the Son of God. If Jesus was not the redeemer who died for our sins, and this is what evolution means, then Christianity is nothing."9 If death is not the penalty for sin, then Christianity is meaningless. The death of Christ was made necessary because of man's sin. Man's sin brought death, which in turn brought God's Son to pay the penalty in our place.

http://www.icr.org/article/295/

E por isso as girafas e os humanos, além de outros mamíferos/talvez vertebrados, têm o nervo laringeal nessa configuração satânica.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #2127 Online: 22 de Janeiro de 2013, 21:37:06 »
Não conheço o que esses criacionistas falam, aparentemente a bíblia fala o que eu disse anteriormente, acho que o plausível é considerar o que lá estã escrito.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #2129 Online: 23 de Janeiro de 2013, 10:59:25 »
Falando em besteiras, realmente as maiores besteiras que ouvimos de religiosos (falando dos evangélicos) são aquelas do tipo:

Shol ei canda la maz tiple canta le chandala malasturias !!!

Isso vai até de encontro a própria biblia, pois o ensinamento é: Se alguem é inspirado a falar em línguas, outra pessoa tambem deve ser inspirada a interpretar o que está sendo dito e traduzir para o restante do pessoal. Caso contrário, não há nenhuma utilidade para a igreja. (1 Coríntios 14:5)

Outro absurdo também que já ouvi é o pastor, quando aceitando um transgressor de volta, pede para que Deus reescreva o nome daquele pessoa novamente no livro da vida. Ora, a questão  "livre arbitrio/ predestinação" ainda é motivo de polemica até hoje entre muitos cristãos, mas quando a biblia fala no “Livro da Vida”, o nome dos salvos já estão escritos lá desde o inicio de tudo. Não existe essa de Deus ficar apagando e reescrevendo o nome da pessoa, na medida que ela peca ou pede perdão. (Apocalipse 17:8)

Muitos evangélicos, além de aprenderem uma mentira, ainda a aprendem de “maneira errada”.  :duh:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2130 Online: 23 de Janeiro de 2013, 11:23:32 »
Esse tal livro da vida deve estar todo emporcalhado de branquinho...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #2131 Online: 23 de Janeiro de 2013, 12:12:50 »
Bem, acho que os criacionistas são mais versados em literalismo bíblico do que você, praticamente por definição. :P

Não vi nada no que você postou que seja contrário ao que falei.

Offline R0d

• Nível 00
  • *
« Resposta #2132 Online: 29 de Janeiro de 2013, 20:05:58 »
"O palácio de Angkor no Camboja tem em suas paredes desenhos que provariam que os homens conviveram com os dinossauros."

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #2133 Online: 30 de Janeiro de 2013, 13:11:06 »
Comentário nessa notícia: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/01/homem-destroi-imagens-e-alega-que-agiu-pedido-de-jesus-diz-policia.html

"Cleisson Santosem 56 minutos
Tá certíssimo esse homem, tem que quebrar tudo quanto é imagem de santo, orixá o que for. Trouxa é quem acredita que tais imagens tem super-poderes de milagres, curas etc. O povo não percebe comprando-as a Igreja Católica enriquece enquanto os fiéis continuam na miséria. Se tivessem mesmo poder elas não permitiriam ser quebradas concordam? Desde o Cisma de Oriente a Igreja se aproveita da fé dos humildes para obter lucro. ABAIXO À IGREA CATÓLICA!!!"

O cara deve ter algum problema nas sinapses dele.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2134 Online: 30 de Janeiro de 2013, 19:16:45 »
[...]
O cara deve ter algum problema nas sinapses dele.

Supondo, é claro, que ele as possui...
Foto USGS

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #2135 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 13:17:42 »
Eis o argumento que prova a existência do criador de todas as coisas que existiram, existem e vão existir:

O Universo é todo ordenado lógica e matemáticamente.
O Universo e tudo que está dentro dele é lógico matemático, o universo e tudo que ele contém pode ser reduzido à equações lógico-matemáticas.
Deus criou o universo. O Universo existe, nós existimos, portanto temos um criador de todas as coisas que é Deus.
Nas palavras de galileu: "Matemática é o alfabeto com qual Deus escreveu o Universo".

:biglol:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #2136 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 13:35:36 »
Eis o argumento que prova a existência do criador de todas as coisas que existiram, existem e vão existir:

O Universo é todo ordenado lógica e matemáticamente.
O Universo e tudo que está dentro dele é lógico matemático, o universo e tudo que ele contém pode ser reduzido à equações lógico-matemáticas.
Deus criou o universo. O Universo existe, nós existimos, portanto temos um criador de todas as coisas que é Deus.
Nas palavras de galileu: "Matemática é o alfabeto com qual Deus escreveu o Universo".

Eu tava vindo aqui falar isso.

:biglol:
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Doux Nuit

• Nível 00
  • *
« Resposta #2137 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 12:56:12 »
"Se nem deus e nem o espírito santo existem, como você explica as vozes que ouço na minha cabeça?  |(
                                                                                                                                                                       - Um amigo evangélico.

Confesso que fiquei um pouco assustado na hora. Aconselhei consultas psiquiátricas e depois nunca mais nos falamos :(

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2138 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 13:05:08 »
 :medo:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #2139 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 22:30:11 »
Outra coisa absurda que ja observei na história do  cristianismo foi sobre a queda de Lúcifer

Ora, a biblia nos diz que ele foi criado perfeito, me parece que sendo uma autentica obra prima do próprio Deus.

Lúcifer se encheu de orgulho e resolveu travar uma guerra contra o próprio Deus - seu Criador - para disputar adoradores e/ou poder.
Obviamente perdeu a guerra e foi expulso do céu.

Mas, se Lúcifer era "perfeito", inteligente, por que cargas d`água achou que poderia vencer o proprio Deus?
Vocês, aqui do fórum, topariam uma luta no Ringue contra Mike Tyson em sua melhor forma, estando ainda com um dos seus braços amarrados?
Eu acho que ninguem aqui no fórum (por menor que seja o seu QI) poderia achar que tinha alguma chance contra o tal "gorila".
Quando pergunto isso aos religiosos, eles respondem que foi por causa da ganancia; da sede de poder de Lucifer, mas daí ele já não seria perfeito - inteligente (pelo menos o suficiente) para perceber que não tinha chance nenhuma contra Deus  :?:

Resumindo, sempre me perguntei porque Lucifer, sendo tão inteligente como é, entrou em uma roubada dessas, até o dia em que caiu a ficha:

Isso so pode ser história da carochina...

• Nível 14
  • *
« Resposta #2140 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 23:04:32 »
Outra coisa absurda que ja observei na história do  cristianismo foi sobre a queda de Lúcifer

Ora, a biblia nos diz que ele foi criado perfeito, me parece que sendo uma autentica obra prima do próprio Deus.

Lúcifer se encheu de orgulho e resolveu travar uma guerra contra o próprio Deus - seu Criador - para disputar adoradores e/ou poder.
Obviamente perdeu a guerra e foi expulso do céu.

Mas, se Lúcifer era "perfeito", inteligente, por que cargas d`água achou que poderia vencer o proprio Deus?
Vocês, aqui do fórum, topariam uma luta no Ringue contra Mike Tyson em sua melhor forma, estando ainda com um dos seus braços amarrados?
Eu acho que ninguem aqui no fórum (por menor que seja o seu QI) poderia achar que tinha alguma chance contra o tal "gorila".
Quando pergunto isso aos religiosos, eles respondem que foi por causa da ganancia; da sede de poder de Lucifer, mas daí ele já não seria perfeito - inteligente (pelo menos o suficiente) para perceber que não tinha chance nenhuma contra Deus  :?:

Resumindo, sempre me perguntei porque Lucifer, sendo tão inteligente como é, entrou em uma roubada dessas, até o dia em que caiu a ficha:

Isso so pode ser história da carochina...

A verdade é outra:

On topic: Eu já escrevi sobre isso num tópico, eu considero Satanismo mais massa que o cristianismo...
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2141 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 06:24:09 »
A maior besteira que já ouvi de um religioso é o que alguns espíritas têm dito sobre a tragédia em Santa Maria semana passada: que teria sido um "resgate coletivo" de oficiais nazistas que mataram judeus porque o gás produzido pela queima do isopor supostamente seria semelhante ao usado nas câmaras de gás e porque muitas das vítimas tinham ascendência alemã. Eu me pergunto se alguém que nasceu alemão no princípio do século passado teria necessariamente reencarnar como descendente da mesma nacionalidade ou se essa não seria uma forma velada de racismo contra os germânicos.

• Nível 14
  • *
« Resposta #2142 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 10:32:44 »
Então se eu estive-se lá teria dado bug, pois sou meio polonês e meio alemão...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2143 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 10:35:42 »
Então se eu estive-se lá teria dado bug, pois sou meio polonês e meio alemão...
então voce vai ter que reencarnar hermafrodita, para pagar esse carma...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2144 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 10:58:05 »
Ontem, estava trabalhando na segurança de um evento daqui da região. É uma festa gay, tem já há uns 10 anos e reúne milhares de pessoas. A maioria, obviamente, gay.

Então, quando tava passando, o cara que tava dirigindo vira e diz: "Nem sei pra que ela veio pregar a palavra aqui. Essas pessoas são surdas ao senhor..."

Quando eu olhei, vi que ele se referia a um cartaz gigante dizendo: "Venha orar conosco. A palavra de Jesus é para todos" a poucos metros da entrada principal. Debaixo da faixa, uma senhora berrava pra ser ouvida (tentando ganhar dos trios elétricos) e era solenemente ignorada...

Ela desistiu em pouco mais de meia hora depois que chegamos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2145 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 11:01:49 »
Ela ganha pontos com o Sr. por tentar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2146 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 11:09:24 »
E o Jaf diz que estava trabalhando, mas na verdade estava lá de sunga e sem camisa aproveitando a festa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2147 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 11:12:59 »
E o Jaf diz que estava trabalhando, mas na verdade estava lá de sunga e sem camisa aproveitando a festa.

"Rárárárárá... Jaf "trabalhando" numa festa gay... na verdade foi desfilar... rárárárá... você é gay... rárárárárárársrsrfgkjasdfhj..."

Nossa, 6 anos trabalhando nessa festa, NUNCA ouvi isso antes, super original você...

NOT... :P

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2148 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 11:35:32 »
Quem não te conhece faz a brincadeira, eu que te conheço por dentroooooo só conto os fatos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Skorpios

• Visitante
« Resposta #2149 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 11:49:07 »
Começou a ciumeira no harém de novo... ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!