Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268582 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #2100 Online: 09 de Janeiro de 2013, 00:11:51 »
A sociedade em seu estado arcaico simpatiza com isso. É extensa a literatura da sociologia [e] do direito que vai contra a maioria dos empregos do princípio da reciprocidade, hoje em dia uma punição feita de modo hamurábico como esse seu exemplo pode ser considerada de extremista a pior, muitas vezes anticonstitucional.
Ainda diria que a sociedade "tende" a tolerar esse tipo de punição...
Mesmo entendendo que "racionalmente" seja absurdo e não seria "oficialmente" aplicável...mas ainda assim...num instante inicial...se alguém estupra sua esposa/namorada/filha/mãe as primeiras reações tenderiam a seguir essa linha...passando pela pena de morte...ou acha melhor aguardar um julgamento e uma pena de alguns anos que nem será cumprida plenamente?

O melhor é que não haja o estupro.

A demora no julgamento varia entre os sistemas judiciários, em países ágeis o caso é resolvido em semanas, em outros o veredito pode levar anos, e é justamente essa demora que se relaciona com o ensejo em agir irracionalmente com a própria força contra o criminoso, ensejo este que pode ser também uma das causas da ineficiência da lei; dessa relação nota-se que os países com menos códigos éticos e morais têm menos costumes jurídicos, e que muitas vezes são atrazados ao ponto de não haver julgamento para certos tipos de crimes, que se forem testemunhados por muita gente são punidos o mais rapidamente possível.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #2101 Online: 09 de Janeiro de 2013, 00:32:47 »
A sociedade em seu estado arcaico simpatiza com isso. É extensa a literatura da sociologia [e] do direito que vai contra a maioria dos empregos do princípio da reciprocidade, hoje em dia uma punição feita de modo hamurábico como esse seu exemplo pode ser considerada de extremista a pior, muitas vezes anticonstitucional.
Ainda diria que a sociedade "tende" a tolerar esse tipo de punição...
Mesmo entendendo que "racionalmente" seja absurdo e não seria "oficialmente" aplicável...mas ainda assim...num instante inicial...se alguém estupra sua esposa/namorada/filha/mãe as primeiras reações tenderiam a seguir essa linha...passando pela pena de morte...ou acha melhor aguardar um julgamento e uma pena de alguns anos que nem será cumprida plenamente?

O melhor é que não haja o estupro.

A demora no julgamento varia entre os sistemas judiciários, em países ágeis o caso é resolvido em semanas, em outros o veredito pode levar anos, e é justamente essa demora que se relaciona com o ensejo em agir irracionalmente com a própria força contra o criminoso, ensejo este que pode ser também uma das causas da ineficiência da lei; dessa relação nota-se que os países com menos códigos éticos e morais têm menos costumes jurídicos, e que muitas vezes são atrazados ao ponto de não haver julgamento para certos tipos de crimes, que se forem testemunhados por muita gente são punidos o mais rapidamente possível.

Bem... o que sei é que algo semelhante acontece com minha filha...e saiba onde encontrar o camarada... Nem denuncia eu faria...resolveria o problema pelas vias...digamos...irracionais!(Talvez a variável Pais tenha uma boa influência nisso!)
:)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #2102 Online: 09 de Janeiro de 2013, 00:39:39 »
Atitudes indivuais não formam costumes sociais e vice-versa. No caso das atitudes individuais e imediatistas deve ser tendência uma atitude mais "instintiva". Em um caso destes eu preferiria ver o criminoso sofrendo até o fim da vida fazendo trabalhos forçados, mas não sei como reagiria.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2103 Online: 09 de Janeiro de 2013, 01:38:48 »
Charlatanismo? Não entregar o produto anunciado?

Charlatanismo como? Diferente de videntes e similares a igreja não promete entregar nada, quem entrega e deus e Jesus, se não recebeu, reclame com ele. O dízimo é uma oferta, não existe moeda de troca. (Semi-impossível conseguir condenar uma igreja)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #2104 Online: 09 de Janeiro de 2013, 02:16:38 »

Charlatanismo como? Diferente de videntes e similares a igreja não promete entregar nada, quem entrega e deus e Jesus, se não recebeu, reclame com ele. O dízimo é uma oferta, não existe moeda de troca. (Semi-impossível conseguir condenar uma igreja)
Mas é possível provar que seus milagres são farsas...e dignos de punição!
:)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2106 Online: 09 de Janeiro de 2013, 06:44:33 »

Charlatanismo como? Diferentes de videntes e similares a igreja não promete entregar nada, quem entrega e deus e Jesus, se não recebeu, reclame com ele. O dízimo é uma oferta, não existe moeda de troca. (Semi-impossível conseguir condenar uma igreja)
Mas é possível provar que seus milagres são farsas...e dignos de punição!

Sério? Como? Obrigando os "curados" a passar por exames? Inconstitucional. Fora os trocentos milhoes de curados po efeito placebo e as coisas banais que os crentes consideram milagres.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2107 Online: 09 de Janeiro de 2013, 08:45:33 »
Charlatanismo como? Diferente de videntes e similares a igreja não promete entregar nada, quem entrega e deus e Jesus, se não recebeu, reclame com ele.

Responsabilidade solidária. A ICAR é a 'representante' do deus cristão e de Jesus na Terra.  :)

O dízimo é uma oferta, não existe moeda de troca. (Semi-impossível conseguir condenar uma igreja)

Em tese.

Mas basta frequentar uma comunidade cristã católica para entender que não é bem assim que a coisa funciona.
Foto USGS

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #2108 Online: 09 de Janeiro de 2013, 09:03:33 »
Em tese.

Mas basta frequentar uma comunidade cristã católica para entender que não é bem assim que a coisa funciona.

Como assim?
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2109 Online: 09 de Janeiro de 2013, 12:24:15 »
Na Universal, por exemplo, apesar de ser uma oferta, é feita através do medo e coação. É repetido incontáveis vezes, durante o culto, que se o fiel não pagar o dízimo, ele não vai conseguir "tirar o encosto" e coisas ruins vão acontecer na sua vida, e somente pagando o dízimo, ele não irá para o inferno e terá sucesso na vida.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #2110 Online: 09 de Janeiro de 2013, 15:25:02 »
Na Universal, por exemplo, apesar de ser uma oferta, é feita através do medo e coação. É repetido incontáveis vezes, durante o culto, que se o fiel não pagar o dízimo, ele não vai conseguir "tirar o encosto" e coisas ruins vão acontecer na sua vida, e somente pagando o dízimo, ele não irá para o inferno e terá sucesso na vida.

Tanto que uma das citações satanicas é:

Satan tem sido
o melhor amigo que a igreja já teve, pois ele sustentou seus negócios durante todos esses anos!
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2111 Online: 09 de Janeiro de 2013, 15:52:17 »
Hehehe, é meio como a máfia, se for ver, só que os "capangas" são imaginários.

"Bem, se vocês não vão pagar, então não poderemos fornecer proteção ao seu estabelecimento. Será muito triste se ele for pilhado e incendiado por um bando de bandidos".

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2112 Online: 10 de Janeiro de 2013, 00:35:06 »
:biglol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2113 Online: 10 de Janeiro de 2013, 02:34:55 »
Haha, essa foi a melhor!!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2114 Online: 11 de Janeiro de 2013, 01:21:14 »
Uma mistura de grande irmão, máfia, e um esquema fraudulento de loterias e rifas, onde tomam crédito pela pessoa ter ganho as coisas independentemente deles...

In Plantinga's evolutionary argument against naturalism, he argues that the truth of evolution is an epistemic defeater for naturalism (i.e. if evolution is true, it undermines naturalism). His basic argument is that if evolution and naturalism are both true, human cognitive faculties evolved to produce beliefs that have survival value (maximizing one's success at the four F's: "feeding, fleeing, fighting, and reproducing"), not necessarily to produce beliefs that are true. Thus, since human cognitive faculties are tuned to survival rather than truth in the naturalism-evolution model, there is reason to doubt the veracity of the products of those same faculties, including naturalism and evolution themselves. On the other hand, if God created man "in his image" by way of an evolutionary process (or any other means), then Plantinga argues our faculties would probably be reliable.

http://en.wikipedia.org/wiki/Alvin_Plantinga#Evolutionary_argument_against_naturalism

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #2115 Online: 11 de Janeiro de 2013, 02:13:09 »
O Matt Dillahunty já usou isso, Deus o chefe da Máfia
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Não tem biscoitos!

• Nível 00
  • *
« Resposta #2116 Online: 14 de Janeiro de 2013, 02:09:15 »
Bom, respondendo ao tópico, eu tenho uma coleção de besteiras que já ouvi e li de crentes.

Mas vou citar a mais recente (e não menos absurda) que eu ouvi quando meu pai estava assistindo a TV naquele programa do Leandro Quadros (da IASD, que tenta responder "à luz da bíblia" as perguntas que os internautas fazem por e-mail e twitter):

Quando lhe foi perguntado como as plantas sobreviveram num mundo antes da criação do sol (3o dia), o apresentador disse que seria provável que a luz do primeiro dia já fosse a luz do sol, mas que ele só foi colocado pra perto da terra no 4o dia, por isso que as plantas poderiam sobreviver.  :histeria:

Eu só não dei uma risada alta na hora porque não quis aborrecer o meu pai.
Não ponha palavras na minha boca, ponha uvas e me abane.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2117 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:01:18 »
De hoje:

<a href="http://www.youtube.com/v/9SYtdyNijUw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/9SYtdyNijUw</a>

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2118 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:41:03 »
:stunned:

Eu ia perguntr por que ele não mencionou o Nervo laríngeo Recorrente, que sai do cérebro, desce até a Aorta, passa por baixo dela e volta até a laringe. No caso ds dirafas, esse enrvo é 7m mais longo do que uma rota mais direta.

mas aí eu achei isto ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2119 Online: 22 de Janeiro de 2013, 03:16:09 »
E mesmo que pudesse mesmo ser visto como prova de falha de projeto, não tem como se provar que o ser humano é assim desde sua criação original, que não é uma deterioração pós-pecado.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2120 Online: 22 de Janeiro de 2013, 11:26:34 »
E mesmo que pudesse mesmo ser visto como prova de falha de projeto, não tem como se provar que o ser humano é assim desde sua criação original, que não é uma deterioração pós-pecado.

E por que as girafas têm que sofrer com o pecado humano? :hein:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2121 Online: 22 de Janeiro de 2013, 12:18:30 »

E por que as girafas têm que sofrer com o pecado humano? :hein:
Pelo mesmo motivo que um filho tem que sofrer pelos pecados do pai... Os desígnios de deus são insondáveis...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #2122 Online: 22 de Janeiro de 2013, 12:36:58 »
Os pecados do homem não recaem sobre os animais...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2123 Online: 22 de Janeiro de 2013, 13:02:43 »
Pro deus hebraico-cristão isso é relativo... Esse deus já mandou exterminar populações inteiras incluindo animais de criação pelo suposto pecado dos homens.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2124 Online: 22 de Janeiro de 2013, 20:32:40 »

Então volte no "tempo bíblico" e fale isto para os animais que 'pereceram no dilúvio'.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!