Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268591 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #2325 Online: 04 de Setembro de 2014, 22:26:34 »
Perseguição à gema mole

PAULO PORTELLA
Anarco, estudante de direito e aspirante a escritor.

Acredito que todos os leitores desta coluna, pelo menos uma vez na vida já comeram ou conhecem alguém que aprecie comer ovo com gema mole. Fazer um artigo sobre o tema, pode parecer uma “tempestade em copo d’agua”, mas ao decorrer do texto irei mostrar ao contrário.

Peguei este exemplo para mostrar até onde o estado pode chegar, para mostrar que até nas coisas mais simples do dia-a-dia ele pode intervir. Uma coisa que parece tão simples é regulada pelo estado.

No estado de São Paulo, em alguns estabelecimentos, podemos verificar uma placa com os dizeres: “Não vendemos ovo com gema mole, favor não insistir”, o governo tem o dom de transformar um simples ovo em um inimigo.

Em âmbito nacional, temos uma portaria da Anvisa de 2009 que, tentando imitar as imagens do cigarro, obriga os fornecedores de ovos a avisarem sobre como o ovo deve ser feito e sobre os perigos do ovo cru.

As pessoas que criaram estas regulações bizarras as justificam por causa do perigo da salmonela, falando que essa doença é um mal que assola o país. Acontece que milhares de outras substâncias vendidas no dia-a-dia e substâncias proibidas fazem mal, e afirmo com toda certeza que essas substâncias permitidas devem continuar sendo liberadas e as proibidas devem ser imediatamente liberadas.

O governo acha que sabe o que é melhor pra você, ele toma certas atitudes que visam proteger o indivíduo dele mesmo. Tolhem as liberdades individuais, intervém em escolhas mais simples do dia-a-dia e até em coisas mais complexas. Medidas autoritárias como esta são frequentes.

Desde o ovo com gema mole até em medicamentos que curam doenças graves, o estado achará um jeito de complicar.

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2326 Online: 04 de Setembro de 2014, 23:30:51 »
Além dessa, uma das outras leis idiotas que me incomoda é a proibição de falar ao celular perto da bomba de combustível.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2327 Online: 04 de Setembro de 2014, 23:42:22 »
Além dessa, uma das outras leis idiotas que me incomoda é a proibição de falar ao celular perto da bomba de combustível.

Esta é ridícula e não tem suporte científico nenhum.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2328 Online: 04 de Setembro de 2014, 23:42:55 »
Perseguição à gema mole

PAULO PORTELLA
Anarco, estudante de direito e aspirante a escritor.

Acredito que todos os leitores desta coluna, pelo menos uma vez na vida já comeram ou conhecem alguém que aprecie comer ovo com gema mole. Fazer um artigo sobre o tema, pode parecer uma “tempestade em copo d’agua”, mas ao decorrer do texto irei mostrar ao contrário.

Peguei este exemplo para mostrar até onde o estado pode chegar, para mostrar que até nas coisas mais simples do dia-a-dia ele pode intervir. Uma coisa que parece tão simples é regulada pelo estado.

No estado de São Paulo, em alguns estabelecimentos, podemos verificar uma placa com os dizeres: “Não vendemos ovo com gema mole, favor não insistir”, o governo tem o dom de transformar um simples ovo em um inimigo.

Em âmbito nacional, temos uma portaria da Anvisa de 2009 que, tentando imitar as imagens do cigarro, obriga os fornecedores de ovos a avisarem sobre como o ovo deve ser feito e sobre os perigos do ovo cru.

As pessoas que criaram estas regulações bizarras as justificam por causa do perigo da salmonela, falando que essa doença é um mal que assola o país. Acontece que milhares de outras substâncias vendidas no dia-a-dia e substâncias proibidas fazem mal, e afirmo com toda certeza que essas substâncias permitidas devem continuar sendo liberadas e as proibidas devem ser imediatamente liberadas.

O governo acha que sabe o que é melhor pra você, ele toma certas atitudes que visam proteger o indivíduo dele mesmo. Tolhem as liberdades individuais, intervém em escolhas mais simples do dia-a-dia e até em coisas mais complexas. Medidas autoritárias como esta são frequentes.

Desde o ovo com gema mole até em medicamentos que curam doenças graves, o estado achará um jeito de complicar.

Os estatólatras vão ter espasmos e urticárias.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2330 Online: 05 de Setembro de 2014, 09:03:00 »
Eu sempre pensei que nós éramos meio que resistentes a Salmonela devido à exposição, nos moldes dos indianos resistentes aos banhos no Ganges. A coisa é tão ruim assim? Ou é fruto de uma nova geração leite de pera?

Me lembro na infância de beber ovo de codorna cru, com sal e pimenta todo dia de tarde. Hoje em dia só vejo velho de 70 anos fazendo essas nojeiras. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2331 Online: 05 de Setembro de 2014, 09:07:51 »
Aqui no RS, há alguns anos, proibiram catchup e mostarda em recipientes em bares e restaurantes, somente sendo autorizado o uso em sachês. Depois não entendem porque a gurizada de hoje é tudo emo que chora ouvindo música na praça.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2332 Online: 05 de Setembro de 2014, 09:15:02 »
Aqui no RS, há alguns anos, proibiram catchup e mostarda em recipientes em bares e restaurantes, somente sendo autorizado o uso em sachês. Depois não entendem porque a gurizada de hoje é tudo emo que chora ouvindo música na praça.

Depois não entendem porque antigamente vocês mais velhos viviam com diarreias.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2333 Online: 05 de Setembro de 2014, 09:23:23 »

Explique, por favor.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2334 Online: 05 de Setembro de 2014, 09:39:25 »

Explique, por favor.

É comum ouvir histórias de meus pais e tios sobre terem comido coisas que não fez bem. Vejo por pura evidência anedótica um número menor desses casos hoje.

É muito difícil uma pessoa passar mal comendo numa praça de alimentação de shopping ou em restaurantes.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2335 Online: 05 de Setembro de 2014, 09:44:29 »

Yep. De acordo com os padrões emos de hoje, minha geração, a geração dos meus país e a geração dos meus avôs não deveríamos ter sobrevivido o suficiente para chegar à fase adulta.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2336 Online: 05 de Setembro de 2014, 09:49:19 »

Explique, por favor.

É comum ouvir histórias de meus pais e tios sobre terem comido coisas que não fez bem. Vejo por pura evidência anedótica um número menor desses casos hoje.

É muito difícil uma pessoa passar mal comendo numa praça de alimentação de shopping ou em restaurantes.
Há algum tempo se achava maioneses e catchups de verdade para se comer com sanduíches, em trailers e afins, cujos donos tinham pudores no preparo e na consevação, mas agora virou moda as "maioneses" que são tudo, menos maioneses e os molhos "alternativos", em bisnagas, que além de tudo ainda podem vir premiados com um vale caganeira.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2014, 09:51:21 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2337 Online: 05 de Setembro de 2014, 10:13:56 »
Yep. De acordo com os padrões emos de hoje, minha geração, a geração dos meus país e a geração dos meus avôs não deveríamos ter sobrevivido o suficiente para chegar à fase adulta.

Se somente os que chegaram serem usados como evidência que chegaram, aí não vale  :hihi:

Os que não chegaram não estão aí pra reclamar.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2338 Online: 05 de Setembro de 2014, 10:26:18 »
Garante que o produto não se deteriore pela exposição ao ar e às bactérias.
Dificulta o envenenamento do produto por filhos da puta.
Diminui o risco de clientes processarem o estabelecimento por problemas de saúde causados pelo produto.

Nota:
Em 1982, algum filho da puta (que nunca foi identificado) abriu embalagens de Thylenol e envenenou as cápsulas com cianureto. Muita gente morreu antes que se descobrisse a causa. De lá para cá, praticamente todos os alimentos e medicamentos passaram a ser vendidos em embalagens seladas. 

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2339 Online: 05 de Setembro de 2014, 10:46:53 »

Explique, por favor.

Nem 8 e nem 80. É impossível viver numa bolha estéril e se seu organismo tem pelo menos alguma resistência, algo que te deixaria incapacitado por alguns dias passa de maneira muito mais leve. Um pouco de vitamina "S" não mata ninguém.

E como diria o Louis C. K.: Se pode morrer ao comer um amendoim, bem, talvez você deva morrer comendo um amendoim... :lol:

Numa época em que trabalhei longe de casa em ambientes menos favoráveis, era comum termos problema de pessoal pra trabalhar com a gente porque não se adaptavam sequer à água que tínhamos disponível (muito mais salobra) e à comida, que tinha temperos diferentes.

Até formarmos uma equipe fixa, tivemos que passar por quase 15 danoninhos que não aguentaram o calor, a água e a comida.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2340 Online: 05 de Setembro de 2014, 10:50:43 »
Numa época em que trabalhei longe de casa em ambientes menos favoráveis, era comum termos problema de pessoal pra trabalhar com a gente porque não se adaptavam sequer à água que tínhamos disponível (muito mais salobra) e à comida, que tinha temperos diferentes.

Até formarmos uma equipe fixa, tivemos que passar por quase 15 danoninhos que não aguentaram o calor, a água e a comida.
Tive muitas diarreias comendo em muquifos pelo Brasil a fora. Hoje em dia, acho que estou mais resistente.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2341 Online: 05 de Setembro de 2014, 10:55:13 »

Não me entenda mal. Sou praticamente um avestruz, e é raríssimo passar mal comendo algo. Como até comida velha porque tenho dó de jogar fora (menos quando está estragada, óbvio), enquanto minha mulher enche meu saco por causa disso. O detalhe engraçado é que é ela a que sempre está passando mal, mesmo comendo comidas frescas e saudáveis.

Mas existem certos riscos por aí e acho válido o governo proibir que certos tipos de alimentos sejam distribuídos de forma insegura. Lembremos que nosso colega Madiba passou por maus bocados recentemente.

Tive muitas diarreias comendo em muquifos pelo Brasil a fora. Hoje em dia, acho que estou mais resistente.

Ou parou de comer em muquifos.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2342 Online: 05 de Setembro de 2014, 11:07:05 »
Isso me lembra o queijo ricota que eu como nos meus sanduíches durante a semana. Como é só eu que como, e apenas um sanduíche por dia, ele dura, em média, uma semana e meia, e nos últimos dias ele já está com um cheiro meio azedo, mas nunca tive problemas com isso.

Na primeira semana eu fiquei desconfiado, daí coloquei ele no sanduíche e pensei: se eu passar mal, já sei o que foi :lol: Como não deu diferença nenhuma, atualmente eu só ignoro o cheiro azedo, meto no sanduíche e levo pro trabalho, ou seja, o queijo ainda passa umas 6 horas dentro da minha mochila até ser consumido. :P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2343 Online: 05 de Setembro de 2014, 14:55:39 »

Não, apenas tinha maior mortalidade, sofrimento, e dispêndios por causas facilmente evitáveis.

Eu sempre pensei que nós éramos meio que resistentes a Salmonela devido à exposição, nos moldes dos indianos resistentes aos banhos no Ganges. A coisa é tão ruim assim? Ou é fruto de uma nova geração leite de pera?

Me lembro na infância de beber ovo de codorna cru, com sal e pimenta todo dia de tarde. Hoje em dia só vejo velho de 70 anos fazendo essas nojeiras. :lol:

Que eu saiba a coisa é mais ou menos nas linhas de que precisa de "muita" salmonela para acabar tendo salmonelose, não é coisa que se pegaria em um ovo, a não ser talvez se a pessoa já estivesse com o sistema imune meio comprometido ou onerado. Mas aumentando a exposição aumenta-se as probabilidades, então mais pessoas acabam pegando salmonela, se desconhecerem o risco/agirem assim. Só isso, muito pouco para ficar rodando a baiana e se descabelando de indignação.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2344 Online: 05 de Setembro de 2014, 17:16:21 »
So pra acrescentar um detalhe, produtos "orgânicos" tem mais chance de transmitir salmonela.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #2345 Online: 08 de Setembro de 2014, 13:26:03 »
" deus é a b%$eta, o c* é do capeta..."  :enjoo:
GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2346 Online: 08 de Setembro de 2014, 13:50:14 »
Por algum motivo essa "personificação"/"deificação"/"diabilificação" me fez lembrar de um episódio do South Park, no qual ambas as referidas partes da Oprah Winfrey não tinham essas duas "identidades" especificamente, mas tinham identidades e dialogavam e etc. No fim ambas acabaram fazendo ela de refém e sendo abatida(s) por um franco-atirador.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #2347 Online: 08 de Setembro de 2014, 14:17:32 »
Um dos melhores desenhos que já vi; a Barbra Streisand era figurinha carimbada.
Lembro do episódio do Diabo todo melacólico e "mulherzinha", na cama com o Saddan Hussein... :histeria:
E lembro também da frase: "you bastards, you killed Kenny!" O pobre Kenny morria todas as vezes...
GNOSE

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2348 Online: 08 de Setembro de 2014, 17:57:40 »
" deus é a b%$eta, o c* é do capeta..."  :enjoo:

Já viu essa?

<a href="https://www.youtube.com/v/zWO0RkgmYWI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/zWO0RkgmYWI</a>

:lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2349 Online: 09 de Setembro de 2014, 12:25:35 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!