Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268595 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #2425 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 00:12:20 »
Quero ver ele repetir isso num Fusca.

Ele tem que agradecer aos projetistas, não a deus.

Em um Fusca ele falaria com deus pessoalmente sem precisar enviar o vídeo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #2426 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 08:11:35 »
Quando eu era espírita, lembro-me que juntávamos uma turma de favelados (desculpem o termo mas é isso mesmo) nas premissas do centro para dar alguns pedaços de pão, leite com chocolate, cantar musiquinhas e depois evangeliza-los. Eu era uma das evangelizadoras e comecei a me sentir mal com aquilo. Era sempre o mesmo blá blá blá, que eles tinha q aceitar, q havia vida após a morte, que eles mereciam aquela situação. Tudo dito de forma adocicada, mas era dito. Eu comecei a me incomodar com aquilo imensamente. Que evidências havia que aquilo tudo era verdade? Que pessoa séria merecedora daquele sofrimento? Foi quando sai definitivamente datas doutrina.
.
Depois de minha experiencia, vejo que poucos são os imunes a se submeter a um delírio coletivo que só serve para inflar o ego dos sedizentes médiuns - q tb não acredito q existam.

No tempo em que você foi espírita nunca viu algum fenômeno destes que as pessoas dizem que acontecem nestes centros?

Uma materialização, alguém falando com a voz de outra pessoa, um ectoplasma... alguma coisa assim...

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
  • This is going to be such a nice trip!
« Resposta #2427 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 09:58:22 »
Quando eu era espírita, lembro-me que juntávamos uma turma de favelados (desculpem o termo mas é isso mesmo) nas premissas do centro para dar alguns pedaços de pão, leite com chocolate, cantar musiquinhas e depois evangeliza-los. Eu era uma das evangelizadoras e comecei a me sentir mal com aquilo. Era sempre o mesmo blá blá blá, que eles tinha q aceitar, q havia vida após a morte, que eles mereciam aquela situação. Tudo dito de forma adocicada, mas era dito. Eu comecei a me incomodar com aquilo imensamente. Que evidências havia que aquilo tudo era verdade? Que pessoa séria merecedora daquele sofrimento? Foi quando sai definitivamente datas doutrina.
.
Depois de minha experiencia, vejo que poucos são os imunes a se submeter a um delírio coletivo que só serve para inflar o ego dos sedizentes médiuns - q tb não acredito q existam.

No tempo em que você foi espírita nunca viu algum fenômeno destes que as pessoas dizem que acontecem nestes centros?

Uma materialização, alguém falando com a voz de outra pessoa, um ectoplasma... alguma coisa assim...
.

Não,nunca  vi nada que fosse minimamente verossímil. Eu mesma acreditava que os espíritos falavam através de mim, psicofonia, mas com o tempo percebi q era só minha vontade q aquilo fosse real é que eu fora treinada para me comportar daquela maneira.
Materialização e ectoplasma e fenômenos físicos, como as mesas girantes, foram banidas há muitos anos dos centros espíritas.
O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Menckel

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2428 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 19:32:38 »
muito parecido com minha história
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
  • This is going to be such a nice trip!
« Resposta #2429 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 19:44:01 »
Qual sua história Bahadur?
O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Menckel

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #2430 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 09:36:54 »
Qual sua história Bahadur?
Conte nos!!!!
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2431 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 19:23:27 »
Líder religioso saudita diz que a Terra está parada

Quando se comemoram os 451 anos do nascimento de Galileu Galilei, astrónomo que defendeu o heliocentrismo, um sheik saudita deixou os estudantes boquiabertos com a sua teoria.

A Terra não anda à volta do Sol e está, na verdade, parada. Foi esta a teoria apresentada pelo sheik Bandar al-Khaibari, numa palestra para estudantes numa universidade dos Emirados Árabes Unidos no domingo. O líder religioso saudita acredita precisamente naquilo que Nicolau Copérnico e Galileu Galilei tiveram de contrariar há cerca de 500 anos, quando a teoria do geocentrismo colocava a Terra imóvel no centro do universo.

Com o heliocentrismo mais do que comprovado cientificamente, quando se comemoram precisamente 451 anos do nascimento do astrónomo italiano Galileu Galilei (a 15 de fevereiro de 1564), o sheik saudita foi à universidade dizer que se a Terra se movesse os aviões não poderiam nunca chegar ao seu destino.

No vídeo colocado no Youtube, ouvem-se as explicações deste líder religioso muçulmano. Recorrendo a um copo de água, ele tenta demonstrar que, se a Terra girasse, um avião que partisse do emirado de Sharjah em direção à China nunca chegaria ao seu destino visto que a própria China estaria a deslocar-se. E, se a Terra girasse em sentido contrário, defende ele, bastaria ao avião parar no ar para alcançar o destino.

No vídeo, enquanto sheik Bandar al-Khaibari fala não se ouve qualquer reação àquilo que defende, mas a teoria por ele apresentada, e noticiada pelo Al Arabiya, tem dado que falar. Até porque esta não é a primeira vez que este clérigo muçulmano se mostra pouco crédulo em relação a factos científicos. Anteriormente, segundo o Al Arabiya, já havia dito que o homem nunca foi à Lua.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4407741
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2432 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 19:38:29 »
1 in 4 Americans Apparently Unaware the Earth Orbits the Sun

http://time.com/7809/1-in-4-americans-thinks-sun-orbits-earth/
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Kailash

• Nível 01
  • *
« Resposta #2433 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 09:46:38 »
Tem uma página no Facebook chamada Neo-Ateu Toddynho. A maioria das coisas que ela posta é besteira.

Um exemplo de postagem deles:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2434 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 13:17:20 »
Próximo passo? Fazer os crentes estudar a lista de falácias.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2435 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 13:19:18 »
Jon Stewart sobre comparações com nazistas. Mais uma vez brilhante.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Kailash

• Nível 01
  • *
« Resposta #2436 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 13:31:20 »

Não é só esse tipo de crentes que precisam estudar lógica. Infelizmente, ainda tem muita gente que pensa que uma analogia permite deduzir qualquer coisa.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2437 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 13:35:08 »

Não é só esse tipo de crentes que precisam estudar lógica. Infelizmente, ainda tem muita gente que pensa que uma analogia permite deduzir qualquer coisa.
Mas permite...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Kailash

• Nível 01
  • *
« Resposta #2438 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 13:40:36 »

Mas permite...

Permite como?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2439 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 13:45:32 »

Mas permite...

Permite como?
Essa é uma propriedade das analogias, tornar mais abrangente a correlação entre conceituações em diferentes contextualizações.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2015, 13:48:30 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Kailash

• Nível 01
  • *
« Resposta #2440 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:50:58 »

Mas permite...

Permite como?
Essa é uma propriedade das analogias, tornar mais abrangente a correlação entre conceituações em diferentes contextualizações.

Isso não é uma dedução. Dedução é um raciocínio que segue uma estrutura de tal modo que se as premissas são verdadeiras, é impossível que a conclusão seja falsa. Na analogia o máximo que podemos inferir é que as conclusões tiradas dela são possivelmente verdadeiras, mas nunca necessariamente verdadeiras.

Concordaria se você tivesse dito que a analogia permite inferir algo. Entretanto, discordo que ela deduza qualquer coisa.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2441 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:53:55 »

Mas permite...

Permite como?

Isso não é uma dedução. Dedução é um raciocínio que segue uma estrutura de tal modo que se as premissas são verdadeiras, é impossível que a conclusão seja falsa. Na analogia o máximo que podemos inferir é que as conclusões tiradas dela são possivelmente verdadeiras, mas nunca necessariamente verdadeiras.

Concordaria se você tivesse dito que a analogia permite inferir algo. Entretanto, discordo que ela deduza qualquer coisa.

Muito bom.  :ok:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2442 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 15:24:48 »
Nó, bicho, tá pulando de novo pelo meu Whatsapp aquela história de que o Obama vai obrigar todo mundo a usar um microchip na mão ou na testa, conectado com os dados bancários de cada um e que isso é, adivinhem: a marca da besta anunciada na bíblia. Depois segue um monte de bobeira sobre crise d'água e anúncios proféticos da volta de Jesus.

Incrível como esse tipo de baboseira nunca sai de moda e sobrevive a todo tipo de mudança de formato.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2443 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 15:27:54 »
Nó, bicho, tá pulando de novo pelo meu Whatsapp aquela história de que o Obama vai obrigar todo mundo a usar um microchip na mão ou na testa, conectado com os dados bancários de cada um e que isso é, adivinhem: a marca da besta anunciada na bíblia. Depois segue um monte de bobeira sobre crise d'água e anúncios proféticos da volta de Jesus.

Incrível como esse tipo de baboseira nunca sai de moda e sobrevive a todo tipo de mudança de formato.

A marca da besta já existe. É o número de telefone, e eles usam no Whatsapp para propagar mensagens sobre marca da besta.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2444 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 15:31:25 »

Pra que chip se ele já tem o Google? Jesus tá demorando...

Offline Kailash

• Nível 01
  • *
« Resposta #2445 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 15:50:24 »
Esse povo continua acreditando em qualquer coisa que ouve ou lê.

Alguém conhece essa?

http://www.dw.de/1938-p%C3%A2nico-ap%C3%B3s-transmiss%C3%A3o-de-guerra-dos-mundos/a-956037-1

Offline FK

• Nível 03
  • *
« Resposta #2446 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 15:55:27 »
Desvirtuando os últimos posts, mas não o tópico, como vocês fazem para administrar a frustração de saber que nossa vida é pragmaticamente nascer, sobreviver e morrer. Que inspiração vocês buscam ou qual o objetivo de viver sabendo que não existe vida após a morte ou as "besteiras" citadas no titulo do tópico?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2447 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 16:03:58 »
Desvirtuando os últimos posts, mas não o tópico, como vocês fazem para administrar a frustração de saber que nossa vida é pragmaticamente nascer, sobreviver e morrer. Que inspiração vocês buscam ou qual o objetivo de viver sabendo que não existe vida após a morte ou as "besteiras" citadas no titulo do tópico?

Ver o PT desmoronar está sendo um bom incentivo de continuar vivendo.   :hihi:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2448 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 16:04:50 »
Esse povo continua acreditando em qualquer coisa que ouve ou lê.

Alguém conhece essa?

http://www.dw.de/1938-p%C3%A2nico-ap%C3%B3s-transmiss%C3%A3o-de-guerra-dos-mundos/a-956037-1

Famoso. Acho que o Carl Sagan comenta isso no Cosmos.

Offline Kailash

• Nível 01
  • *
« Resposta #2449 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 16:05:48 »

Eu acho gratificante a ideia de deixar algo útil ou inspirador para a sociedade de tal modo que eu seja lembrado durante as gerações futuras. Tal como ocorreu com Aristóteles e Sócrates, ou até mesmo algumas figuras recentes que hoje me inspiram e impressionam, tais como como Bertrand Russell e Alan Turing.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!