Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268594 vezes)

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #2400 Online: 09 de Janeiro de 2015, 21:27:58 »
Machete na TV:

"Pesquisa cientifíca comprova que cartas psicografadas por Chico Xavier são verídicas."

Quando passou pela segunda vez eu fui no oraculo, eis o que encontro:

http://oglobo.globo.com/sociedade/pesquisa-cientifica-avalia-veracidade-das-cartas-de-chico-xavier-1-14662863

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2014/12/26/estudo-analisa-veracidade-de-cartas-psicografadas-por-chico-xavier.htm

http://www.e-farsas.com/estudo-comprovou-que-cartas-de-chico-xavier-eram-reais.html

O e-farsas já deu uma sapatada... Mas enfim, minha sogra é muito crente nessa conversa do Kardecao, já tá toda serelepe com essa chamada do telejornal. Triste...
Tenho alguns amigos espiritas e eles estão tendo orgasmos múltiplos com essa noticia, quando apresentei para eles a públicação do E-farsas, partiram para a difamação, com argumentos:
"A ciência positivista, não consegue enxergar além do óbvio...", "... Os céticos possuem suas próprias crenças e assim o artigo do E-farsas é muito tendencioso..."
Não sabia se ria ou se chorava!
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #2401 Online: 10 de Janeiro de 2015, 09:44:54 »
Machete na TV:

"Pesquisa cientifíca comprova que cartas psicografadas por Chico Xavier são verídicas."

Quando passou pela segunda vez eu fui no oraculo, eis o que encontro:

http://oglobo.globo.com/sociedade/pesquisa-cientifica-avalia-veracidade-das-cartas-de-chico-xavier-1-14662863

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2014/12/26/estudo-analisa-veracidade-de-cartas-psicografadas-por-chico-xavier.htm

http://www.e-farsas.com/estudo-comprovou-que-cartas-de-chico-xavier-eram-reais.html

O e-farsas já deu uma sapatada... Mas enfim, minha sogra é muito crente nessa conversa do Kardecao, já tá toda serelepe com essa chamada do telejornal. Triste...
Tenho alguns amigos espiritas e eles estão tendo orgasmos múltiplos com essa noticia, quando apresentei para eles a públicação do E-farsas, partiram para a difamação, com argumentos:
"A ciência positivista, não consegue enxergar além do óbvio...", "... Os céticos possuem suas próprias crenças e assim o artigo do E-farsas é muito tendencioso..."
Não sabia se ria ou se chorava!

Rapaz, o pior é que tenho um tio que é médico, extremamente cético e crítico quanto à maioria das bullshits pseudocientíficas que aparecem por aí, tais como astrologia, adivinhação, OVNI, macumba etc; mas é kardecista, e dá razão a todas as baboseiras que corroborem com essa pseudociência. Além disso, ele cria suas próprias "teorias", tal como a de que seu filho mais novo é a reencarnação de um de seus irmãos, que morreu a mais de 20 anos.

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #2402 Online: 10 de Janeiro de 2015, 09:59:19 »
Ela voltou! (rsrsrsrskkkkk :histeria:)

Tenho uma amiga no Facebook que adora compartilhar os vídeos dessa mulher, cada vídeo é uma pérola melhor que a outra.

<a href="https://www.youtube.com/v/6UbqCSeQ-XM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/6UbqCSeQ-XM</a>

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #2403 Online: 10 de Janeiro de 2015, 11:48:49 »
Rapaz, o pior é que tenho um tio que é médico, extremamente cético e crítico quanto à maioria das bullshits pseudocientíficas que aparecem por aí, tais como astrologia, adivinhação, OVNI, macumba etc; mas é kardecista, e dá razão a todas as baboseiras que corroborem com essa pseudociência. Além disso, ele cria suas próprias "teorias", tal como a de que seu filho mais novo é a reencarnação de um de seus irmãos, que morreu a mais de 20 anos.

Não acredito em reencarnação, prefiro as constatações da transmissão genética. :ok:
GNOSE

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
  • This is going to be such a nice trip!
« Resposta #2404 Online: 10 de Janeiro de 2015, 22:11:18 »

A glândula pinel dela está hiperativa.  :demente:
O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Menckel

Offline Dream

• Nível 11
  • *
There was a most ingenious Architect who had contrived a new method for building houses, by beginning at the Roof, and working downwards to the foundation.
Jonathan Swift

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
« Resposta #2406 Online: 12 de Janeiro de 2015, 22:22:44 »
http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2015/01/12/assaltante-morre-de-infarto-apos-donos-de-loja-comecarem-rezar-558536.asp?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

Jurei que era do Sensacionalista quando vi a primeira vez

Os tempos verbais são deveras suspeitos: disseram...teriam.
Não é lá na Venezuela q Hugo Chavez aparece na forma de um passarinho?
O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Menckel

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2407 Online: 13 de Janeiro de 2015, 09:47:43 »
Metade destes químicos devem vir dos agrotóxicos ou da transgenia. No tempo de Jesus as maçãs eram muito mais naturais, é por isso que naquela época e até antes disso as pessoas viviam por 900 anos.
Qual parte da maçã não é química?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2408 Online: 13 de Janeiro de 2015, 13:43:14 »
Metade destes químicos devem vir dos agrotóxicos ou da transgenia. No tempo de Jesus as maçãs eram muito mais naturais, é por isso que naquela época e até antes disso as pessoas viviam por 900 anos.
Qual parte da maçã não é química?

A parte natural, obviamente. Aquela parte selecionada pelo homem planejada por Deus.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Baphomet

• Nível 20
  • *
  • ATEU (Fisicismo Reducionista)
« Resposta #2409 Online: 14 de Janeiro de 2015, 17:11:12 »

Essa é uma das situações que mais me intriga na minha existência: pessoas que "respiram" ciência (e os médicos são um dos exemplos) com essas crenças bizarras, para não dizer outra coisa...
Fica totalmente fora da minha compreensão, pois esses profissionais (médicos, dentistas, engenheiros de qualquer área, astrônomos, etc.) se arrebentam de tanto estudar ao longo da vida, lidando o tempo todo com situações óbvias que, presumivelmente, deveriam afastá-los dessas fantasias... Mas, não é o que se vê na prática.
Aqui em minha cidade, existe um dentista que é o "guru" dos Kardecistas da região. O cara perdeu um filho ainda muito jovem e, anos depois, a esposa num acidente de carro. Promove palestras sobre a "vida depois da morte", além da fervorosa prática da sua crença.
Não consigo entender como funciona a mente de alguém assim, especialmente um profissional da área de saúde que, como já disse, foi exaustivamente bombardeado com uma carga descomunal de conhecimento científico.
Aliás, desde que abandonei religião há 40 anos, nunca mais essa questão saiu da minha cabeça...
"Não é suficiente ver que o jardim é belo sem ter que acreditar que há fadas morando nele também?"
(Douglas Adams)

"Quando uma pessoa tem uma insanidade, chama-se a isso 'delírio'; quando muitas pessoas sofrem de um delírio, chama-se a isso 'religião'."
(Robert Pirsig)

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #2410 Online: 15 de Janeiro de 2015, 22:54:06 »

Essa é uma das situações que mais me intriga na minha existência: pessoas que "respiram" ciência (e os médicos são um dos exemplos) com essas crenças bizarras, para não dizer outra coisa...
Fica totalmente fora da minha compreensão, pois esses profissionais (médicos, dentistas, engenheiros de qualquer área, astrônomos, etc.) se arrebentam de tanto estudar ao longo da vida, lidando o tempo todo com situações óbvias que, presumivelmente, deveriam afastá-los dessas fantasias... Mas, não é o que se vê na prática.
Aqui em minha cidade, existe um dentista que é o "guru" dos Kardecistas da região. O cara perdeu um filho ainda muito jovem e, anos depois, a esposa num acidente de carro. Promove palestras sobre a "vida depois da morte", além da fervorosa prática da sua crença.
Não consigo entender como funciona a mente de alguém assim, especialmente um profissional da área de saúde que, como já disse, foi exaustivamente bombardeado com uma carga descomunal de conhecimento científico.
Aliás, desde que abandonei religião há 40 anos, nunca mais essa questão saiu da minha cabeça...

Amigo, já tentei responder essa questão e acredito que dois são os fatores para que isso aconteça: um relativo à educação e outro à cultura.
          A educação brasileira não é lá grande coisa, raríssimas são as pessoas que concluem a graduação sabendo o que é ciência e método científico (principalmente nas ciências humanas e nas aplicadas). Eu mesmo sou um exemplo, pois fui aprovado em vestibular e conclui minha primeira graduação num período em que as teorias científicas e as baboseiras místicas/esoteróides estavam em pé de igualdade na minha cabeça (os demônios descritos por Aleister Crowley, para mim, eram tão plausíveis quanto a teoria da gravitação universal, e isso não impediu minha formatura). Só fui entender a metodologia científica nos últimos anos, quando já estava cursando minha segunda faculdade (agora particular), e por minha iniciativa, pois se dependesse de meus docentes, sairia tão idiota quanto no dia em que entrei.
          O segundo fator é cultural, porque, no Brasil, é "cool" você acreditar em alguma baboseira religiosa ou mística. Não foram poucas as vezes que ouvi frases do tipo: "tão jovem e inteligente, mas não acredita em nada" ou "não precisa de religião, basta acreditar em Deus".
          Percebo que entre as pessoas com curso superior, muitas são bastante críticas quanto às religiões, mas nota-se que é muito comum se simpatizarem por crenças misticóides orientais, tais como meditação, feng shui, reiki (de alguma forma elas acham que essas são melhores que as baboseiras místicas ocidentais).
          Menciono isso porque pratico yôga em casa atualmente (que, inclusive, é o melhor remédio para minha coluna), mas quando frequentava o centro de yôga, vi um monte de nego formado (médicos, engenheiros, psicólogos,...) acendendo incenso para "limpar" o ambiente, meditando com foto de guru pedófilo para ativar o terceiro olho e almoçando sushi de manga porque comer carne atrapalha o despertar da kundalini. Enfim, há uma linha tênue entre praticar os exercícios de yôga para fins terapêuticos e adotar toda a baboseira esotérica que a yôga traz em si que eles parecem não enxergar.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2411 Online: 15 de Janeiro de 2015, 23:07:57 »

Amigo, já tentei responder essa questão e acredito que dois são os fatores para que isso aconteça: um relativo à educação e outro à cultura.
          A educação brasileira não é lá grande coisa, raríssimas são as pessoas que concluem a graduação sabendo o que é ciência e método científico

Eu também fico pasmo com muita coisa, a começar com essa insistência de "método científico" e falsificacionismo.

vi um monte de nego formado (médicos, engenheiros, psicólogos,...) acendendo incenso para "limpar" o ambiente, meditando com foto de guru pedófilo para ativar o terceiro olho

Muito pragmático...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
« Resposta #2412 Online: 16 de Janeiro de 2015, 08:46:27 »
Como  ex-espirita militante o que vos posso dizer é que tais pessoas inteligentes são extremamente arrogantes. O status de entendedores da vida após a morte, de caridosos, de comunicantes com os espíritos, de consoladores, os coloca em uma posição de superioridade perante os demais. Claro q há os que tentam buscar algum consolo em tal doutrina após a perda de algum ente querido. Mas, num geral, é isso - arrogância!
— H. L. Menckel

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
« Resposta #2413 Online: 16 de Janeiro de 2015, 08:56:33 »
Quando eu era espírita, lembro-me que juntávamos uma turma de favelados (desculpem o termo mas é isso mesmo) nas premissas do centro para dar alguns pedaços de pão, leite com chocolate, cantar musiquinhas e depois evangeliza-los. Eu era uma das evangelizadoras e comecei a me sentir mal com aquilo. Era sempre o mesmo blá blá blá, que eles tinha q aceitar, q havia vida após a morte, que eles mereciam aquela situação. Tudo dito de forma adocicada, mas era dito. Eu comecei a me incomodar com aquilo imensamente. Que evidências havia que aquilo tudo era verdade? Que pessoa séria merecedora daquele sofrimento? Foi quando sai definitivamente datas doutrina.
.
Depois de minha experiencia, vejo que poucos são os imunes a se submeter a um delírio coletivo que só serve para inflar o ego dos sedizentes médiuns - q tb não acredito q existam.
— H. L. Menckel

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2414 Online: 16 de Janeiro de 2015, 14:30:05 »
Pois é, uma boa forma de deixar de ser religioso é participar das práticas religiosas. :lol:

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #2415 Online: 16 de Janeiro de 2015, 18:33:11 »
Faz tempo que eu não vinha aqui nesse tópico. Navegando em outros tópicos dessa seção, acho que um bom exemplo para esse tópico aqui pode ser encontrado em várias repostas daqui:

../forum/topic=28790.0.html

Saudações

Offline Baphomet

• Nível 20
  • *
« Resposta #2416 Online: 16 de Janeiro de 2015, 21:11:00 »
Faz tempo que eu não vinha aqui nesse tópico. Navegando em outros tópicos dessa seção, acho que um bom exemplo para esse tópico aqui pode ser encontrado em várias repostas daqui:

Saudações

Lamento, mas não vi qualquer resposta plausível, no tópico indicado, para a questão que levantei acima...
Esse comportamento bizarro de alguns que se apresentam como intelectuais no meio em que vivem, continua sem explicação, pelo menos para mim...

Pois é, uma boa forma de deixar de ser religioso é participar das práticas religiosas. :lol:

E foi exatamente por causa disso que chutei o pau da barraca, ainda na adolescência!  :lol:
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2015, 21:19:57 por Baphomet »
"Não é suficiente ver que o jardim é belo sem ter que acreditar que há fadas morando nele também?"
(Douglas Adams)

"Quando uma pessoa tem uma insanidade, chama-se a isso 'delírio'; quando muitas pessoas sofrem de um delírio, chama-se a isso 'religião'."
(Robert Pirsig)

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #2417 Online: 16 de Janeiro de 2015, 23:28:07 »
Lamento, mas não vi qualquer resposta plausível, no tópico indicado, para a questão que levantei acima...
Esse comportamento bizarro de alguns que se apresentam como intelectuais no meio em que vivem, continua sem explicação, pelo menos para mim...

Bem...de certo modo...entendo que com mais conhecimento, a sua habilidade(recursos) para contorcer as baboseiras religiosas também é maior. Concluo que enquanto você não se livrar da sua "necessidade interna de fé" consegue explicar qualquer coisa.
Talvez o parágrafo acima tenha ficado confuso, tentarei colocar em outras palavras:
Você tem o nível de conhecimento necessário para se convencer daquilo que você "quiser acreditar" até o dia que você não "quiser acreditar em nada". Aí deixará de tentar se convencer de qualquer coisa e aceitar a realidade através dos fatos e evidências.
Todos os que "viraram" ateus que eu conheço passaram por um longo processo de "ateisação"(aff...kkk) enquanto brigavam em suas mentes tentando se convencer que absurdos eram palpáveis.
O caso de cientistas religiosos, deve tratar-se apenas de pessoas que sua mente ainda não concluiu o processo.
:)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #2418 Online: 17 de Janeiro de 2015, 03:04:43 »
O caso de cientistas religiosos, deve tratar-se apenas de pessoas que sua mente ainda não concluiu o processo.

Ou nem iniciado.

"Ser ateu" é requisito para definir a qualidade do serviço destes profissionais ou o desenvolvimento da profissão deles, assim como da ciência?

A resposta desta pergunta define se as perguntas do Baphomet tem sentido ou não.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2015, 03:09:44 por JohnnyRivers »
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #2419 Online: 17 de Janeiro de 2015, 10:01:46 »

Saudações
Perdão mas eu não me referi à sua questão acima mas ao tópico como um todo (a maior besteira religiosa). O link que postei é uma verdadeira feijoada de bobagens espiritóides e metafísicas (ou seja, pseudismo), com um esforço gigante por parte de alguns membros do fórum para mostrar e demonstrar de que se trata de groselha. É lamentável!

Meu melhor argumento contra esses bullshits é ficar calado. A falta de educação científica (como foi dito em uma resposta acima) associada à ausência de ceticismo, de pensamento crítico, deixa o crente, o religioso, num estado de tábula rasa: qualquer merda pode ser inscrita ali!

Saudações

PS: já fui religioso, e dos piores: espírita/metafísico. Hoje, ateu e sem paciência para groselhas  :hihi:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2420 Online: 20 de Janeiro de 2015, 09:57:36 »
Pastor Zap Zap.

<a href="https://www.youtube.com/v/yNi11zkl3Dc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/yNi11zkl3Dc</a>

File not found!
 :lol:

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
« Resposta #2421 Online: 20 de Janeiro de 2015, 10:13:54 »
Ganhou  Franboesa de Ouro
— H. L. Menckel

Offline Baphomet

• Nível 20
  • *
« Resposta #2422 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 14:05:15 »
Ótima para inspirar o carnaval que se aproxima...

(Douglas Adams)

(Robert Pirsig)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2423 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 14:51:13 »
<a href="https://www.youtube.com/v/yY8BXEIQS30" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/yY8BXEIQS30</a>

Citação de: Não Salvo
Obrigado Jesus por esse acidente maravilhoso obrigado pelo carro destruído a ti agradeço óh pai celestial que deu a vida para nos salvar obrigado pelo nariz e costelas quebradas que tudo possa continuar como está que esses ferros retorcidos seja minha salvação

AMÉM? Amém.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2424 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 15:55:16 »
Quero ver ele repetir isso num Fusca.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!