Sobre os delirantes suicidas, eu li o caso Hale-Bopp:
"Quando o cometa Hale-Bopp apareceu em 1997, surgiram também rumores que uma nave alienígena estava seguindo o cometa. Além disso, as pessoas afirmavam que a nave estava sendo escondida pela Nasa e pela comunidade de astrônomos, o que podia ser facilmente refutado por
qualquer pessoa com um telescópio. Apesar da negação da existência de
tal nave, os rumores foram divulgados amplamente, e inspiraram a criação de uma seita chamada “Heaven’s
Gate” (“Portais do Céu”, em tradução livre), que acreditava que o mundo acabaria logo. Infelizmente, no dia 26 de março de 1997, o mundo acabou para 39 membros do culto, que foram levados a um rancho no meio do deserto e cometeram suicídio por
acreditar que suas almas seriam levadas pelos alienígenas."
Esse negócio de seitas apocalípticas que evocam aliens, algumas são radicais e tomam atitudes drásticas (suicídio), é uma infestação, está cheio desses doidões tipo "aura espiritual e cósmica"
Putz, são tantas outras besteiradas super nada a ver, tais como:
- "Se você não acredita em Deus, você vai pro inferno" e "O mundo está desse jeito porque as pessoas estão deixando de acreditar ou não acreditam no Senhor" (pera aí, então quer dizer que se todos acreditassem nessa divindade, o mundo seria melhor, um paraíso cheio de brilho e purpurina? E os malucos que matam em nome de um Deus, promovendo guerras contra qualquer um que seja contra a religião deles?)
- "Rock é música do diabo e tu tá chamando satã para te possuir" etc
Não adianta dizer o quanto é sem noção, a pessoa toma aquilo como verdade absoluta, sem deixar espaço para dúvidas. Discutir religião com alguns é um saco. Existem várias religiões e crenças, esse povo é craque em viajar na maionese e inventar novas doutrinas, entre elas a cientologia. Ok, mas acho os crentes mais fodidamente engraçados.
A mulher do meu tio é evangélica meio fervorosa (daqui de casa dá pra ouvir os gritos e batidas de pé na casa dela, ela uma vez trouxe o culto para casa, sessão do descarrego, sei lá, dá pra escutar, sentir a vibração das barulhadas, já que ela mora praticamente perto, vizinha) e ela disse uma vez que se for fazer sexo, o homem não deve tocar em certos lugares e ter comportamento "obsceno" com a mulher ou qualquer outra coisa. Tem que ser rápido durante o ato (uma coisa mecânica mesmo) e deve ser com o intuito de procriar e não é bom gostar muito "dessas coisas", temos que manter a pureza (e nem me refiro a virgindade). Tá certo, Jesus vê tudo.