Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268627 vezes)

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #3225 Online: 24 de Julho de 2019, 23:10:07 »
"Se o prazer continua, continua um prazer?"  :o
Não temos como conceber eternidade, mas fico imaginando quais seriam os objetivos de alguém que sabe que vai viver para sempre.
Em que momento ela poderá avaliar se os atingiu? E depois disto, o que ela fará?
Qual o sentido da vida para ela?
Por quanto tempo uma coisa continuará lhe dando prazer?

Acho que uma vida eterna, mas eterna mesmo, para todo o sempre, deve ser insuportável, mas bem que a gente poderia viver uns 500 anos. Penso que 500 anos não dá para encher o saco. Mais ou menos, 500 anos, nesse caso, deve ser entendido como ordem de grandeza.
Mais do que isso, por mais que surjam coisas novas, acho que seria demais.
Para a eternidade, seria uma merda, porque o universo deve ter um prazo de validade. Como a gente existe fora do universo?
Só um pensamento idiota. Não é para ser levado a sério. Nunca pensei seriamente sobre isto, porque sei que a gente vive uns 70 a 80 anos. Talvez, para uns poucos, por volta de 100.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #3226 Online: 25 de Julho de 2019, 08:53:55 »

Provavelmente as pessoas "não se suportariam" se vivessem "eternamente", isto considerando todos convivendo na mesma familia e tal.

E se isso fosse possível (vida de 500 anos) , putz, não deveriam dores, doenças, perda de líbido, rabugice e por aí vai

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3227 Online: 25 de Julho de 2019, 11:02:59 »

Provavelmente as pessoas "não se suportariam" se vivessem "eternamente", isto considerando todos convivendo na mesma familia e tal.

E se isso fosse possível (vida de 500 anos) , putz, não deveriam dores, doenças, perda de líbido, rabugice e por aí vai

Se o organismo humano pudesse de forma natural alcançar uma idade tão avançada, então é claro que o vigor deste organismo, sua capacidade regenerativa, também se manteria por muito mais tempo. Um homem que já está idoso aos 65 anos não vai viver até os 500. A não ser que sua vida seja prolongada por meios artificiais e mesmo assim é difícil.

O maior problema seria na verdade a superpopulação. Com pessoas vivendo até 500 anos e procriando até os 450 o planeta já estaria entupido de gente.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3228 Online: 25 de Julho de 2019, 12:09:32 »
A idéia de viver não é de viver por viver mas de por que viver. Se vive por uma expectativa, e expectativas são construídas. Se essa expectativa puder ser satisfeita a idéia de eternidade perde seu sentido prático, não carece de sentido.
« Última modificação: 26 de Julho de 2019, 11:07:07 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3229 Online: 25 de Julho de 2019, 14:18:53 »
Não adianta procurar "sentido" pra vida: as cousas são porque são :ok:
Claro: dado esse contexto de realidade, bom aproveitar o que de bom ela disponibilizar dentro das circunstancias de cada um :ok:
+ sempre vai ficar irrespondível: ¿Y qué si no tuviéramos nacido?
PODERÁ SER QUE n'algum momento n'l'au-delà se acaso houver se tenhamos compreensão. + no nosso estado, cá na crosta, não fecha: pas de sens :no:
« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 14:26:46 por Gorducho »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #3230 Online: 25 de Julho de 2019, 16:29:12 »

Se o organismo humano pudesse de forma natural alcançar uma idade tão avançada, então é claro que o vigor deste organismo, sua capacidade regenerativa, também se manteria por muito mais tempo. Um homem que já está idoso aos 65 anos não vai viver até os 500. A não ser que sua vida seja prolongada por meios artificiais e mesmo assim é difícil.

O maior problema seria na verdade a superpopulação. Com pessoas vivendo até 500 anos e procriando até os 450 o planeta já estaria entupido de gente.

Claro que seriam 500 anos mutatis mutandi. Tudo proporcional. E de preferência com uma degenerescência e um fim rápidos.

Ninguém é obrigado a procriar, que dirá continuar procriando. As pessoas podem ter 10, 20 filhos, e antigamente tinham. Hoje em dia tem gente que não quer ter filhos, outros querem um só.
Não haveria, necessariamente, superpopulação.

E eu falei que foi um pensamento bobo que me ocorreu, sem que nunca tivesse pensado nisso antes, sem avaliar mais nada. Que não era para levarem a sério.

A gente tem uma vida muito curta e, considerando a vida útil, mais curta ainda.
« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 16:32:24 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #3231 Online: 25 de Julho de 2019, 16:59:31 »
Quando eu li Admirável Mundo Novo pela primeira vez, eu tinha uns 17 anos e achei aquele mundo um absurdo...reli novamente aos 30 e comecei a aceitar certas coisas, como o soma e a química que mantinha as pessoas jovens mesmo aos 80 anos, bem como a reprodução controlada.

Reli novamente aos 50, e quase concordo com tudo o que foi apresentado, sabem? Me chamam de higienista, fascista...mas, se não fossem os "acidentes" com o jovem Bernard e o Mr. Savage, personagens "randômicos", não haveria o que houve, e no final tudo continua o mesmo...com o suicídio do segundo e o banimento do primeiro.

Se não quer viver como vivemos, viva em outro lugar...

Viver para sempre não me atrai, mas viver até os 90 com "corpitcho" de 20...ai, ai... ::)
GNOSE

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #3232 Online: 25 de Julho de 2019, 17:46:26 »
Besteira ouvida de um religioso (se for possível postar mp3 aqui e alguém me ensinar como fazer, eu posto o áudio):

O primeiro homem, Adão, viveu por séculos. Mas, com o tempo, ele envelheceu e morreu. Desde então, as pessoas têm feito de tudo para evitar o envelhecimento. No entanto, até hoje ninguém conseguiu escapar da morte. Por quê? Adão envelheceu e morreu porque pecou e desobedeceu a Deus. Nós envelhecemos porque herdamos de Adão o pecado e a sua consequência, a morte. — Leia Gênesis 5:5; Romanos 5:12.

Para termos vida eterna, precisamos que alguém pague um resgate por nós. (Jó 33:24, 25) Resgate é o preço pago para libertar alguém e, em nosso caso, precisamos ser libertados da morte. (Êxodo 21:29, 30) Jesus pagou o preço quando morreu por nós. — Leia João 3:16.

Como podemos conseguir a vida eterna?
Nem todos ficarão livres da doença e da velhice. Quem desobedece a Deus, assim como Adão, até perderá o privilégio de viver. Apenas as pessoas que tiverem seus pecados perdoados receberão a vida eterna. — Leia Isaías 33:24; 35:3-6.

Para sermos perdoados, precisamos fazer algo. Temos de conhecer a Deus por estudar sua Palavra, a Bíblia. Ela nos ensina como viver melhor e como ter a aprovação de Deus e a vida eterna. — Leia João 17:3; Atos 3:19.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #3233 Online: 25 de Julho de 2019, 17:52:43 »
Mito: A vida eterna vai ser chata.

Fato: É Deus quem nos oferece a vida eterna. E ele nos ama e quer que sejamos felizes. (Tiago 1:17; 1 João 4:8) Ele sabe que, para sermos felizes, precisamos de um trabalho gratificante. (Eclesiastes 3:12) Deus promete que os que vão viver para sempre terão trabalho recompensador que vai ser bom para eles e para as pessoas que amam. — Isaías 65:22, 23.

Além disso, os que vão viver para sempre continuarão aprendendo coisas novas sobre o seu Criador e tudo o que ele fez. Deus nos criou com o desejo de viver para sempre e de aprender sobre ele. Apesar disso, nós ‘nunca entenderemos plenamente o trabalho do verdadeiro Deus’. (Eclesiastes 3:10, 11) Assim, quem ganhar a vida eterna sempre terá coisas interessantes para aprender e para fazer.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #3234 Online: 25 de Julho de 2019, 18:03:48 »
Mais besteiras:

A graça destinada em Cristo Jesus é a vida eterna e nós fomos criados para o eterno. Não podemos nos esquecer disso, pois uma vez conscientes de que fomos criados para a eternidade, nossos passos e escolhas farão a diferença em nossa vida pessoal, na vida dos que convivem conosco e no mundo.

Deus nos deu a graça da Salvação, não porque merecemos, mas porque em sua misericórdia somos destinados à vida eterna
Quem foi criado para o eterno não pode gostar de coisas passageiras, momentâneas. Quem foi criado para o eterno não gosta de superficialidade, vai além, vive o profundo em tudo na sua vida, principalmente, na vida com Deus.
Meus irmãos, a graça destinada a nós em Cristo Jesus é a vida eterna. Não se esqueçam nunca dessa verdade, pois, com certeza, ela vai fazer a diferença nas suas vidas.

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #3235 Online: 25 de Julho de 2019, 18:09:17 »
Good-bye, cruel world! I'm leaving you today.

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3236 Online: 25 de Julho de 2019, 22:42:54 »
Visitei seu blog, Fernando. Pretendo visitá-lo outras vezes oportunamente.
Vi a citação de Mark Twain, com a qual concordo plenamente.
Já pensou passar a eternidade cercado de crentes tocando gospel no violão?

Isso é um bom exemplo de inferno. Nem precisa do fogo ardendo.

Na "realidade", o céu é bem pior do que o inferno. Lugar incrivelmente chato e insuportável.

« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 22:47:15 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3237 Online: 26 de Julho de 2019, 07:03:49 »
O primeiro homem, Adão, viveu por séculos. Mas, com o tempo, ele envelheceu e morreu. Desde então, as pessoas têm feito de tudo para evitar o envelhecimento. No entanto, até hoje ninguém conseguiu escapar da morte. Por quê? Adão envelheceu e morreu porque pecou e desobedeceu a Deus. Nós envelhecemos porque herdamos de Adão o pecado e a sua consequência, a morte. — Leia Gênesis 5:5; Romanos 5:12.
Isto não é verdade. Adão e Eva eram mortais mesmo antes do pecado e foi por isto que Deus os expulsou do paraíso: para que não comessem do fruto da árvore da vida e vivessem eternamente como os deuses.
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. (Gênesis 3:22-23)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #3238 Online: 26 de Julho de 2019, 10:51:49 »
...

Viver para sempre não me atrai, mas viver até os 90 com "corpitcho" de 20...ai, ai... ::)

Assista o filme "O preço do amanã" (In time, em inglês)
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3239 Online: 26 de Julho de 2019, 12:05:06 »
...

Assista o filme "O preço do amanã" (In time, em inglês)

Um dos meus filmes favoritos é "The Man from Earth" (2007). Ele conta a história de um homem que vive há 14.000 anos e que precisa se ficar mudando de cidade/profissão/amigos para que as pessoas não notem que ele não envelhece. O filme acontece numa dessas despedidas em que ele resolve abrir o jogo e contar sua experiência de vida aos seus colegas, professores universitários (céticos).

A estória/roteiro é de Jerome Bixby, que também escreveu para o Star Trek, e foi finalizada no seu leito de morte. O filme foi concluído em 8 dias com um orçamento de US$ 200.000. O cenário do filme é uma sala com amigos conversando diante de uma lareira numa tarde de inverno. Isso garante que a atenção do espectador se concentre numa  conversa interessantíssima e no final surpreendente.

Existem torrents dele por aí. É só procurar.

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Man_from_Earth
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3240 Online: 26 de Julho de 2019, 12:39:44 »
Nem precisa se arriscar e perder tempo procurando torrent. Está "em cartaz" no momento nesse num "netflix grátix" que ainda tem aparentemente tudo liberado no Brasil (só que quase só filme B e daí por diante no alfabeto):

https://tubitv.com/movies/467588/the_man_from_earth.

Para quem não gosta da interface por algum motivo, alguns programas tocadores de vídeo, como MPV irão abrir diretamente o vídeo. Acho que costuma ser um pouco mais leve para o processador.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #3241 Online: 26 de Julho de 2019, 13:15:15 »
Nem precisa se arriscar e perder tempo procurando torrent. Está "em cartaz" no momento nesse num "netflix grátix" que ainda tem aparentemente tudo liberado no Brasil (só que quase só filme B e daí por diante no alfabeto):

https://tubitv.com/movies/467588/the_man_from_earth.

Para quem não gosta da interface por algum motivo, alguns programas tocadores de vídeo, como MPV irão abrir diretamente o vídeo. Acho que costuma ser um pouco mais leve para o processador.

Obrigada pela dica! Vou atrás!  :ok:
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3242 Online: 26 de Julho de 2019, 14:54:24 »
Mais fácil do que imaginava....Filme completo

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #3243 Online: 26 de Julho de 2019, 16:21:52 »
Esse negócio de trancar gente em sala pra ficar descascando as psiquês é da hora, até o Tarantino usou isso no Oito Odiados...é um filme muito bom, por sinal, mas para mim é daqueles que só se vê uma vez, afinal toda a trama gira em torno dos "plot twist", quando achamos que uma coisa é uma coisa, aparece outra coisa dizendo que aquela coisa não é aquilo... :biglol:
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #3244 Online: 26 de Julho de 2019, 16:25:14 »
Good-bye, cruel world! I'm leaving you today.

Brinca com isso não...já tive 2 colegas suicidas...ambos por depressão aguda... :'(
GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3245 Online: 26 de Julho de 2019, 16:58:10 »

...caso não tenha ficado claro, o link que eu postei também era para o filme completo, num site que é meio como um netflix grátis de filmes mais "B." Sem pirateware e scripts que usam o seu CPU para mineirar bitcoins.

Só chamando a atenção porque acho que não é muito conhecido.

Até pouco tempo atrás também tinha o popcornflix, mas desde esse ano acho que todos os filmes são bloquados para o Brasil.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3246 Online: 26 de Julho de 2019, 17:01:53 »
O mesmo autor escreveu este espisódio do Star Trek. Não consegui o episódio, apenas uma crítica bem cruel. Na estória, Bixby explora a mesma ideia da imortalidade no personagem Flint.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3247 Online: 26 de Julho de 2019, 17:04:42 »

...caso não tenha ficado claro, o link que eu postei também era para o filme completo, num site que é meio como um netflix grátis de filmes mais "B." Sem pirateware e scripts que usam o seu CPU para mineirar bitcoins.

Só chamando a atenção porque acho que não é muito conhecido.

Até pouco tempo atrás também tinha o popcornflix, mas desde esse ano acho que todos os filmes são bloquados para o Brasil.

Ok...o meu Ipad não conseguiu localizar o app na AppleStore.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #3248 Online: 27 de Julho de 2019, 13:52:37 »
Visitei seu blog, Fernando. Pretendo visitá-lo outras vezes oportunamente.
Vi a citação de Mark Twain, com a qual concordo plenamente.
Já pensou passar a eternidade cercado de crentes tocando gospel no violão?

Isso é um bom exemplo de inferno. Nem precisa do fogo ardendo.

Na "realidade", o céu é bem pior do que o inferno. Lugar incrivelmente chato e insuportável.

Ainda bem que sou pecador. Como crustáceos, porco e o diabo-a-quatro.
E Hitler era mesmo católico. Não é piada.

𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #3249 Online: 27 de Julho de 2019, 13:56:00 »
Isto não é verdade. Adão e Eva eram mortais mesmo antes do pecado e foi por isto que Deus os expulsou do paraíso: para que não comessem do fruto da árvore da vida e vivessem eternamente como os deuses.
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. (Gênesis 3:22-23)

Claro que não é verdade!É uma tremenda besteira! Por isto mesmo foi citado aqui.
« Última modificação: 27 de Julho de 2019, 14:02:23 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!