Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268623 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #3125 Online: 03 de Maio de 2018, 08:01:44 »
By the way... Where   was it the arrotado cá por "alguns" "free will"" dessas vitimas  de assassinato  :?:
Este livre arbítrio é equivalente ao da mulher que ouve do namorado: "Você pode fazer o que quiser, mas se me trair eu te mato".
Ou o da vítima do bandido: "Me dá o dinheiro senão morre".

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3126 Online: 03 de Maio de 2018, 08:41:12 »
CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA
Conforme apontada pelo Sr. Fenrir

2 Samuel 24:1
Jeová incita Davi a fazer o censo.

1 Crônicas 21:1
Satanás incita Davi a fazer o censo.

[Almeida]
e o Senhor incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá.
Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel.

Comprovado está que vocês nem de longe sabem interpretar as Escrituras Sagradas, senão vejamos:

''Tornou a ira do Senhor a acender-se contra os israelitas, e ele incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, levanta o censo de Israel e de Judá.'' (Segundo Samuel 24:1)
''Então, Satanás se levantou contra Israel e incitou a Davi a levantar o censo de Israel.'' (Primeiro Crônicas 21:1)

Está muito claro o texto para o Bom Entendedor e para quem realmente conhece a Palavra de Deus:

Foi Satanás quem tentou Davi para o destruir, mas com a permissão divina. Quando a Bíblia diz que Deus incitou a Davi, está na verdade dizendo que o Senhor permitiu que ele fosse tentado.

Resumindo, o Senhor usou Satanás para punir o rei tentando-o.

No VT os hebreus colocavam para Deus a responsabilidade por tudo, pois Sua Soberania era muito exaltada. Por exemplo:

Em Primeiro crônicas 10: 14 está escrito que foi Deus quem matou Saul. Já no verso 4 a palavra de Deus relata que foi Saul quem se matou. Eis o modo hebraico de dizer que Deus permitiu que Saul morresse, pois foi isto que aquele rei de Israel escolheu.

Mais claro do que isso é impossível.

Sendo assim, mais uma gafe cometeu os colegas aqui: não há nenhuma contradição bíblica, senão mais um evidente erro de interpretação e falta de conhecimento.

O mesmo deus que permite Satã instigar um pedófilo pra testar ele, usando uma vítima infantil como cobaia da experiência moral! Que lindo e maravilhoso deus!

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3127 Online: 03 de Maio de 2018, 08:52:52 »
E o Gênesis fala claramente sobre gigantes se você não aceita o que a bíblia tem escrito, já mostra que nem você como religioso que dá a entender a ser, não confia nessa fonte.

Mas porque se ateve apenas as passagens que postei? Por acaso é um desses tipos de religiosos que propositalmente só lembram das passagens que lhe convém? Aha que caio nessa?

Pra você que é preguiçoso pra relembrar, olha aqui:

Números 13:33

vimos até mesmo gigantes, filhos de Enac, da raça dos gigantes; parecíamos gafanhotos comparados com eles.

1Sm 17,49

Meteu a mão no alforje, tomou uma pedra e arremessou-a com a funda, ferindo o filisteu na fronte. A pedra penetrou-lhe na fronte, e o gigante caiu com o rosto por terra.

Aqui são apócrifos, mas antes que você fale que essas fontes são inválidas (como se as canônicas mais válidas, sendo base de mitologia do mesmo jeito...; além do fato que passagens apócrifas foram incorporadas por canônicas), mas que mostra a interpretação judaica muito comum sobre isso:

Sabedoria 14:6

"Assim, com efeito, quando na origem dos tempos fizestes perecer gigantes orgulhosos, a esperança do universo, refugiando-se num barco, que vossa mão governava, conservou para o mundo o germe de uma geração".

Eclesiático 16:8

"Os gigantes não imploraram o perdão de seus pecados, e foram destruídos, apesar de terem confiados na própria força".

Eclesiático 47:2

"Não foi ele quem, em sua mocidade, matou o gigante, e tirou a vergonha do seu povo?
Ele brincou com os leões como se fossem cordeiros, e tratou os ursos como cordeirinhos. Não foi ele quem, em sua mocidade, matou o gigante, e tirou a vergonha do seu povo?"

Baruc 3:26

"Lá nasceram os famosos gigantes antigos, de estatura imensa e alma de guerreiros".

Eu sabia que ele iria meter o Golias em algum momento!  :histeria:

:amira:

Tava demorando.

Muito bem, caro amigo, se você não aceita que a palavra ''gigante'' foi usada como uma metáfora, vamos fazer assim:

Vamos considerar, então, que estes trechos que me trouxestes estejam, de fato, se referindo a gigantes, não metaforicamente, mas na verdadeira acepção da palavra. Mais aí agora é que você se complicou ainda mais, caro debatedor.

Se os ''gigantes'' do Gênesis 6 são todos (sem exceção) seres pré-diluvianos, ou seja, foram todos exterminados e nenhum vestígio deles existiu depois do Dilúvio, como podem os teus gigantes, como Golias, terem alguma relação com os primeiros ou servirem de prova da existência de Anjos em Gênesis 6? 

Vamos lá, que relação tem eles?

É contraditório teu esforço porque, segundo a tua crença, os ''gigantes'' do Gênesis 6 são o fruto da união Anjo+Humano. Mas, levando-se em conta a tua hipótese, sabemos que isso tudo acabou durante o Dilúvio. Todavia, você argumenta que a Bíblia continua a usar o termo ''gigante'' quando quer se referir ao mesmo tipo de ser mutante.

Problema é: qual seria a origem de tal mutação? Anjo com Humano? Impossível, porque sabemos que isso foi proibido depois do Dilúvio. Então, como surgiram esses teus gigantes? Que relação tem eles com os citados no Gênesis 6, como você tenta tanto relacioná-los (Wishful thinking cético)?

A casa caiu. Você suou bicas tentado nos provar que os Anjos comerciaram com humanos em Gênesis 6, mas no final acabou nos dando o argumento definitivo que você estava errado.  :histeria:

1) Que bom ter lembrado esse assunto, pois é curioso essa contradição na própria bíblia que fala que só Noé e familiares sobreviveram e depois aparecem gigantes. Mas nem foi por isso que postei sobre passagens antediluvianas e pós-diluvianas, não quis fazer uma relação entre uns e outros, mas mostrar menção de gigantes nas várias partes da bíblia.

2) Sendo apenas na era pré-diluviana ou não a questão é que há menção de gigantes. Só falta achar ossadas desses caras.

Agora olha a explicação do Caio Fábio:

<a href="https://www.youtube.com/v/DxueBujHsJ8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/DxueBujHsJ8</a>

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3128 Online: 03 de Maio de 2018, 08:56:38 »
O mesmo deus que permite Satã instigar um pedófilo pra testar ele, usando uma vítima infantil como cobaia da experiência moral! Que lindo e maravilhoso deus!
David fez um monte de merdas, mas Deus preferiu castigar o filho, a mulher, os súditos.
David continuou rei e morreu de velho, ainda desfrutando de menininhas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3129 Online: 03 de Maio de 2018, 08:58:24 »
2) Sendo apenas na era pré-diluviana ou não a questão é que há menção de gigantes. Só falta achar ossadas desses caras.
Mas não servem aquelas fotos fraudadas com Photoshop.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3130 Online: 03 de Maio de 2018, 09:00:01 »
O estilo me lembra bastante (meu amigo...  :superamigos: ) Sr. Criaturo...
Ele está afastado pela Administração da Casa :?:

Resta alguma duvida ainda?

Uma dúvida que tenho e se alguém souber responder:

Será que Criaturo deixou o panteísmo pra recair num teísmo cristão novamente só que agora mais troll e birrentos?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3131 Online: 03 de Maio de 2018, 09:00:53 »
Mas não servem aquelas fotos fraudadas com Photoshop.

Sim já vi montagens dessas. quase uma década atrás.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3132 Online: 03 de Maio de 2018, 09:01:55 »
O que mais na Bíblia é "coisa de observador finito"?
O que há de confiável nela?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3133 Online: 03 de Maio de 2018, 09:03:37 »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3134 Online: 03 de Maio de 2018, 09:10:33 »
[...]
Aarão foi pressionado a fabricá-lo.   

Quem o pressionou?

A turba que se acercou sobre ele.

''Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós.'' (Êxodo 32-1)

E o cara cede tão facilmente sob pressão humana e não teme a divina? Fraco! Pusilânime! Os mártires morreriam de vergonha!

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3135 Online: 03 de Maio de 2018, 09:13:43 »
Ok... Então esse Aaron era um mentecapto...
Só ele dentro de todos que foram assassinados no  ⛺ por fundirem um outro"deus" :?:
Se isso não e NEPOTISMO eu não sei mais nada :hihi:

By the way... Where   was it the arrotado cá por "alguns" "free will"" dessas vitimas  de assassinato  :?:

Nepotismo era o que acontecia nas religiões grega, romana e egípcia.

Talvez Deus tenha poupado Aarão porque tinha outros planos para ele.

Pra quem gosta de criticar o TALVEZ e ACHO dos outros, já demonstra uma incerteza sobre a sua convicção de interpretação orreta da bíblia.

Mais cedo ou mais tarde religiosos sempre se entregam.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3136 Online: 03 de Maio de 2018, 09:28:42 »
Se Moisés tivesse matado do nada e sem a permissão divina, aí sim ele estaria desobedecendo o Decálogo.

Mas não foi Moisés quem ordenou a matança, foi Deus. A permissão veio de Deus.

E não foi por pouca coisa, já que haviam desrespeitado nada mais nada menos do que três mandamentos de uma só vez:

-Não terás outros deuses diante de mim.
-Não farás para ti Ídolo de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
-Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Esses mandamentos não estavam valendo ainda porque tinham acabado de ser recebidos. O povo não tinha como saber deles.

Aliás, o que têm a ver os filhos com os pecados dos pais? Há pelo menos dois trechos da Bíblia que dizem que eles não devem levar a culpa.

Se isso aqui não for exemplo de contradição, não sei qual definição trolística o ML daria [mas na internet tem muitos sites usando malabarismo tentando explicar isso]:

Êxodo 20. 5

“porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem…”.

Jr 32:18

"Concedeis vossos favores a milhares, e castigais os filhos por causa dos pecados dos pais. Deus grande e poderoso que tendes o nome de Javé dos exércitos:"

Ezequiel 18.20

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai, a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.”

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #3137 Online: 03 de Maio de 2018, 12:14:57 »
Este livre arbítrio é equivalente ao da mulher que ouve do namorado: "Você pode fazer o que quiser, mas se me trair eu te mato".

Você por acaso vê adúlteros sendo mortos por aí pela justiça divina?

Nem eu.

Bandidos são aqueles que não tem Deus no coração. Então arrume outro para culpar pelos seus crimes.

Se Moisés tivesse matado do nada e sem a permissão divina, aí sim ele estaria desobedecendo o Decálogo.

E não foi por pouca coisa, já que haviam desrespeitado nada mais nada menos do que três mandamentos de uma só vez:

-Não farás para ti Ídolo de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
-Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Esses mandamentos não estavam valendo ainda porque tinham acabado de ser recebidos. O povo não tinha como saber deles.

Tá querendo ser mais deus do que o próprio Deus?

Quem decide se já estava valendo ou não é Deus, e não você.

E o Gênesis fala claramente sobre gigantes se você não aceita o que a bíblia tem escrito, já mostra que nem você como religioso que dá a entender a ser, não confia nessa fonte.

Mas porque se ateve apenas as passagens que postei? Por acaso é um desses tipos de religiosos que propositalmente só lembram das passagens que lhe convém? Aha que caio nessa?

Pra você que é preguiçoso pra relembrar, olha aqui:

Números 13:33

vimos até mesmo gigantes, filhos de Enac, da raça dos gigantes; parecíamos gafanhotos comparados com eles.

1Sm 17,49

Meteu a mão no alforje, tomou uma pedra e arremessou-a com a funda, ferindo o filisteu na fronte. A pedra penetrou-lhe na fronte, e o gigante caiu com o rosto por terra.

Aqui são apócrifos, mas antes que você fale que essas fontes são inválidas (como se as canônicas mais válidas, sendo base de mitologia do mesmo jeito...; além do fato que passagens apócrifas foram incorporadas por canônicas), mas que mostra a interpretação judaica muito comum sobre isso:

Sabedoria 14:6

"Assim, com efeito, quando na origem dos tempos fizestes perecer gigantes orgulhosos, a esperança do universo, refugiando-se num barco, que vossa mão governava, conservou para o mundo o germe de uma geração".

Eclesiático 16:8

"Os gigantes não imploraram o perdão de seus pecados, e foram destruídos, apesar de terem confiados na própria força".

Eclesiático 47:2

"Não foi ele quem, em sua mocidade, matou o gigante, e tirou a vergonha do seu povo?
Ele brincou com os leões como se fossem cordeiros, e tratou os ursos como cordeirinhos. Não foi ele quem, em sua mocidade, matou o gigante, e tirou a vergonha do seu povo?"

Baruc 3:26

"Lá nasceram os famosos gigantes antigos, de estatura imensa e alma de guerreiros".

Eu sabia que ele iria meter o Golias em algum momento!  :histeria:

:amira:

Tava demorando.

Muito bem, caro amigo, se você não aceita que a palavra ''gigante'' foi usada como uma metáfora, vamos fazer assim:

Vamos considerar, então, que estes trechos que me trouxestes estejam, de fato, se referindo a gigantes, não metaforicamente, mas na verdadeira acepção da palavra. Mais aí agora é que você se complicou ainda mais, caro debatedor.

Se os ''gigantes'' do Gênesis 6 são todos (sem exceção) seres pré-diluvianos, ou seja, foram todos exterminados e nenhum vestígio deles existiu depois do Dilúvio, como podem os teus gigantes, como Golias, terem alguma relação com os primeiros ou servirem de prova da existência de Anjos em Gênesis 6? 

Vamos lá, que relação tem eles?

É contraditório teu esforço porque, segundo a tua crença, os ''gigantes'' do Gênesis 6 são o fruto da união Anjo+Humano. Mas, levando-se em conta a tua hipótese, sabemos que isso tudo acabou durante o Dilúvio. Todavia, você argumenta que a Bíblia continua a usar o termo ''gigante'' quando quer se referir ao mesmo tipo de ser mutante.

Problema é: qual seria a origem de tal mutação? Anjo com Humano? Impossível, porque sabemos que isso foi proibido depois do Dilúvio. Então, como surgiram esses teus gigantes? Que relação tem eles com os citados no Gênesis 6, como você tenta tanto relacioná-los (Wishful thinking cético)?

A casa caiu. Você suou bicas tentado nos provar que os Anjos comerciaram com humanos em Gênesis 6, mas no final acabou nos dando o argumento definitivo que você estava errado.  :histeria:

1) Que bom ter lembrado esse assunto, pois é curioso essa contradição na própria bíblia que fala que só Noé e familiares sobreviveram e depois aparecem gigantes. Mas nem foi por isso que postei sobre passagens antediluvianas e pós-diluvianas, não quis fazer uma relação entre uns e outros, mas mostrar menção de gigantes nas várias partes da bíblia.

<a href="https://www.youtube.com/v/DxueBujHsJ8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/DxueBujHsJ8</a>

O que importa é que sepultou teu argumento sobre Gênesis 6.

Se a Bíblia fala mesmo de gigantes depois do Dilúvio, isso prova que os gigantes em Gênesis 6 são tão normais quanto qualquer ser humano, ou seja, não são fruto do cruzamento Anjo/Mulher, e isso prova categoricamente que o Livro de Enoch é uma bobagem.

Pensei que foto-resposta era proibido aqui no fórum.

[...]
Aarão foi pressionado a fabricá-lo.   

Quem o pressionou?

A turba que se acercou sobre ele.

''Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós.'' (Êxodo 32-1)

E o cara cede tão facilmente sob pressão humana e não teme a divina? Fraco! Pusilânime! Os mártires morreriam de vergonha!

Vergonha pelo Aarão? Ninguém tá ligando para o Aarão. Só você.  :hihi:

Ok... Então esse Aaron era um mentecapto...
Só ele dentro de todos que foram assassinados no  ⛺ por fundirem um outro"deus" :?:
Se isso não e NEPOTISMO eu não sei mais nada :hihi:

Nepotismo era o que acontecia nas religiões grega, romana e egípcia.

Talvez Deus tenha poupado Aarão porque tinha outros planos para ele.

Pra quem gosta de criticar o TALVEZ e ACHO dos outros, já demonstra uma incerteza sobre a sua convicção de interpretação orreta da bíblia.

Mais cedo ou mais tarde religiosos sempre se entregam.

É ''talvez'' e ''acho'' mesmo porque a verdade é que não somos ninguém pra entender e julgar as atitudes de Deus. É como se um bebezinho recém-nascido quisesse jugar as atitudes dos adultos.

Aliás, o que têm a ver os filhos com os pecados dos pais? Há pelo menos dois trechos da Bíblia que dizem que eles não devem levar a culpa.

Se isso aqui não for exemplo de contradição, não sei qual definição trolística o ML daria [mas na internet tem muitos sites usando malabarismo tentando explicar isso]:

Êxodo 20. 5

“porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem…”.

Jr 32:18

"Concedeis vossos favores a milhares, e castigais os filhos por causa dos pecados dos pais. Deus grande e poderoso que tendes o nome de Javé dos exércitos:"

Ezequiel 18.20

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai, a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.”

Bom, se já tem a explicação na internet, nem me darei ao trabalho. Passar bem!

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3138 Online: 04 de Maio de 2018, 01:55:45 »

@Martinho Lutero

Nem eu.

Não, ele só ordena matar, através de leis. Depois, traz Jesus e muda a lei (depois de muitos adúlteros terem sido mortos, exceto Davi, que era rei, sendo que Jová matou o filho dele no lugar), sendo bipolar (uma hora age dum jeito, em outra, doutro).

E como saber o que esse deus pensa de fato? Como se arroga o direito de dizer a correta interpretação da bíblia. NO máximo você deveria dizer "Não sei".

Se a Bíblia fala mesmo de gigantes depois do Dilúvio, isso prova que os gigantes em Gênesis 6 são tão normais quanto qualquer ser humano, ou seja, não são fruto do cruzamento Anjo/Mulher, e isso prova categoricamente que o Livro de Enoch é uma bobagem.

Prova o quê? Hã? Não prova nada. Eu disse apenas que se só se levar em consideração a parte pré-diluviana OU pós, de qualquer forma a bíblia menciona gigantes e não há evidência deles.

Até onde imagino foto-respostas são memes, com intenção de deboche ou coisa assim, aí mostrei foto com montagens, com intenção de dar mais detalhes. 

« Última modificação: 04 de Maio de 2018, 01:58:27 por Agnoscetico »

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #3139 Online: 04 de Maio de 2018, 02:18:57 »

Nem eu.

Não, ele só ordena matar, através de leis. Depois, traz Jesus e muda a lei (depois de muitos adúlteros terem sido mortos, exceto Davi, que era rei, sendo que Jová matou o filho dele no lugar), sendo bipolar (uma hora age dum jeito, em outra, doutro).

De novo julgando costumes alheios através de uma visão turva e enviesada.

Amigo, se quer criticar de forma justa culturas antigas e diferentes da sua, principalmente as patriarcais como a judaica, estude-as primeiro. Daí descobrirá que os preconceitos modernos e atuais de tua sociedade não se aplicam. 

E como saber o que esse deus pensa de fato?

Nem ousaria questioná-lO.

Como se arroga o direito de dizer a correta interpretação da bíblia. NO máximo você deveria dizer "Não sei".

Ser coerente com interpretações estritamente teológicas é bem diferente de arrogar.

Prova o quê? Hã? Não prova nada. Eu disse apenas que se só se levar em consideração a parte pré-diluviana OU pós, de qualquer forma a bíblia menciona gigantes e não há evidência deles.

Exatamente! Não prova nada o teu argumento. Então é melhor deixar o Livro de Enoch onde ele sempre mereceu ficar: de fora da Bíblia.

Até onde imagino foto-respostas são memes, com intenção de deboche ou coisa assim, aí mostrei foto com montagens, com intenção de dar mais detalhes.

Não precisa ser memes, basta apenas que sejam usadas como deboche ou para ironizar, como foi o seu caso.
« Última modificação: 04 de Maio de 2018, 02:21:04 por Martinho Lutero »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3140 Online: 04 de Maio de 2018, 08:07:27 »
@Martinho Lutero

De agora em diante vamo ter que se divertir com tua trolagem  ::)

Ser coerente com interpretações estritamente teológicas é bem diferente de arrogar.

interpretações estritamente teológicas = a tua, claro

De novo julgando costumes alheios através de uma visão turva e enviesada.

Amigo, se quer criticar de forma justa culturas antigas e diferentes da sua, principalmente as patriarcais como a judaica, estude-as primeiro. Daí descobrirá que os preconceitos modernos e atuais de tua sociedade não se aplicam.

Quando postei interpretação judaica sobre uma passagem bíblia me acusou de apelo a autoridade. E agora vem com essa. Troll  :histeria:

Nem ousaria questioná-lO.

Nem eu, fica difícil questionar o que você nem sabe o que é. A trolagem ta ficando cada vez melhor :histeria:

Exatamente! Não prova nada o teu argumento. Então é melhor deixar o Livro de Enoch onde ele sempre mereceu ficar: de fora da Bíblia.

Melhor deixar a bíblia toda fora, nem tem evidência sobre existência de nenhum deus mesmo.

Não precisa ser memes, basta apenas que sejam usadas como deboche ou para ironizar, como foi o seu caso.

Lamento se a foto irônica pra você, eu tava mostrando pro Fernando Silva, como exemplo do que eu vi.

Esperando a próxima trolagem........

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3141 Online: 04 de Maio de 2018, 08:35:48 »

Não sei já foi nesse tópico, mas talvez ache interessante pra ter sua crença trolológia detonada ponto por ponto:

Contradições da Bíblia - O Tópico!

../forum/topic=2755.1725.html;topicseen

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3142 Online: 04 de Maio de 2018, 09:35:05 »

Nem eu.

Bandidos são aqueles que não tem Deus no coração. Então arrume outro para culpar pelos seus crimes.
Resposta sem sentido.

Deus injusto e arbitrário: "Vou lhe matar porque desrespeitou um mandamento que eu ainda não disse qual é".
Vergonha pelo Aarão? Ninguém tá ligando para o Aarão. Só você.  :hihi:
Deboche em vez de resposta.
É ''talvez'' e ''acho'' mesmo porque a verdade é que não somos ninguém pra entender e julgar as atitudes de Deus. É como se um bebezinho recém-nascido quisesse jugar as atitudes dos adultos.
Claro, claro...
Quando convém, a Bíblia tem que ser lida ao pé da letra.
Quando não convém, os crentes dizem que é apenas sentido figurado ou que não podemos julgar as ações dos deuses.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3143 Online: 04 de Maio de 2018, 09:38:54 »

Não sei já foi nesse tópico, mas talvez ache interessante pra ter sua crença trolológia detonada ponto por ponto:

Ele vai ignorar.

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #3144 Online: 04 de Maio de 2018, 14:28:35 »
@Martinho Lutero

De agora em diante vamo ter que se divertir com tua trolagem  ::)

De onde vocês tiraram isso? É o resultado de alguma trauma?

Deus injusto e arbitrário: "Vou lhe matar porque desrespeitou um mandamento que eu ainda não disse qual é".

Leia o Capítulo XII de ''O Príncipe'' de Maquiavel e você vai entender a questão do Bezerro de Ouro.

Vou até já te dar uma força:

../forum/topic=30298.125.html#msg963932

Ele vai ignorar.

Longe disso. O link que ele me indicou tem 70 páginas. Deem tempo para que eu possa apreendê-las.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3145 Online: 04 de Maio de 2018, 15:19:56 »
Leia o Capítulo XII de ''O Príncipe'' de Maquiavel e você vai entender a questão do Bezerro de Ouro.

O cara justifica a injustiça do deus dele com base num livro amoral de Maquiavel ...

Se não é calvinista, é presbiteriano. Ou alguma salada de frutas misturando um monte de seitas.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3146 Online: 05 de Maio de 2018, 11:21:39 »

O cara justifica a injustiça do deus dele com base num livro amoral de Maquiavel ...

Se não é calvinista, é presbiteriano. Ou alguma salada de frutas misturando um monte de seitas.

Tô curioso pra saber se ''O Príncipe'' de Maquiavel é um livro do VT, NT, apócrifo ou extra-bíblico. (sendo irônico) :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Daqui a pouco ele vai recomendar a República de Platão pra explicar trechos bíblicos.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3147 Online: 22 de Agosto de 2018, 14:39:52 »
Recebi um folheto da "Tenda Estrela do Oriente". A mãe-de-santo "faz e desfaz qualquer trabalho, faz amarração para o amor, faz proteção contra a inveja, para demandas, fecha corpo e tira encosto".

A novidade é que "faz limpeza de áurea" ...

Será que desengordura "almas sebosas" ?

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #3148 Online: 26 de Agosto de 2018, 22:13:53 »
Eu tenho um monte, mas as mais legais são as da pseudociências, as dos religiosos sempre é a mesma ladainha, lá vai:

"Mofos são a concentração de energia negativa, se quer se livrar deles adote um gato, ele converterá as energias"  :histeria:

Resposta que recebi do RH de uma pequena empresa: " Seu currículo é muito bom, porém seu signo não condiz com o trabalho"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3149 Online: 02 de Setembro de 2018, 03:15:19 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!