By the way... Where was it the arrotado cá por "alguns" "free will"" dessas vitimas de assassinato
Este livre arbítrio é equivalente ao da mulher que ouve do namorado: "Você pode fazer o que quiser, mas se me trair eu te mato".
Você por acaso vê adúlteros sendo mortos por aí pela justiça divina?
Nem eu.
Ou o da vítima do bandido: "Me dá o dinheiro senão morre".
Bandidos são aqueles que não tem Deus no coração. Então arrume outro para culpar pelos seus crimes.
Se Moisés tivesse matado do nada e sem a permissão divina, aí sim ele estaria desobedecendo o Decálogo.
Mas não foi Moisés quem ordenou a matança, foi Deus. A permissão veio de Deus.
E não foi por pouca coisa, já que haviam desrespeitado nada mais nada menos do que três mandamentos de uma só vez:
-Não terás outros deuses diante de mim.
-Não farás para ti Ídolo de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
-Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Esses mandamentos não estavam valendo ainda porque tinham acabado de ser recebidos. O povo não tinha como saber deles.
Tá querendo ser mais deus do que o próprio Deus?
Quem decide se já estava valendo ou não é Deus, e não você.
E o Gênesis fala claramente sobre gigantes se você não aceita o que a bíblia tem escrito, já mostra que nem você como religioso que dá a entender a ser, não confia nessa fonte.
Mas porque se ateve apenas as passagens que postei? Por acaso é um desses tipos de religiosos que propositalmente só lembram das passagens que lhe convém? Aha que caio nessa?
Pra você que é preguiçoso pra relembrar, olha aqui:
Números 13:33
vimos até mesmo gigantes, filhos de Enac, da raça dos gigantes; parecíamos gafanhotos comparados com eles.
1Sm 17,49
Meteu a mão no alforje, tomou uma pedra e arremessou-a com a funda, ferindo o filisteu na fronte. A pedra penetrou-lhe na fronte, e o gigante caiu com o rosto por terra.
Aqui são apócrifos, mas antes que você fale que essas fontes são inválidas (como se as canônicas mais válidas, sendo base de mitologia do mesmo jeito...; além do fato que passagens apócrifas foram incorporadas por canônicas), mas que mostra a interpretação judaica muito comum sobre isso:
Sabedoria 14:6
"Assim, com efeito, quando na origem dos tempos fizestes perecer gigantes orgulhosos, a esperança do universo, refugiando-se num barco, que vossa mão governava, conservou para o mundo o germe de uma geração".
Eclesiático 16:8
"Os gigantes não imploraram o perdão de seus pecados, e foram destruídos, apesar de terem confiados na própria força".
Eclesiático 47:2
"Não foi ele quem, em sua mocidade, matou o gigante, e tirou a vergonha do seu povo?
Ele brincou com os leões como se fossem cordeiros, e tratou os ursos como cordeirinhos. Não foi ele quem, em sua mocidade, matou o gigante, e tirou a vergonha do seu povo?"
Baruc 3:26
"Lá nasceram os famosos gigantes antigos, de estatura imensa e alma de guerreiros".
Eu sabia que ele iria meter o Golias em algum momento!
Tava demorando.
Muito bem, caro amigo, se você não aceita que a palavra ''gigante'' foi usada como uma metáfora, vamos fazer assim:
Vamos considerar, então, que estes trechos que me trouxestes estejam, de fato, se referindo a gigantes, não metaforicamente, mas na verdadeira acepção da palavra. Mais aí agora é que você se complicou ainda mais, caro debatedor.
Se os ''gigantes'' do Gênesis 6 são todos (sem exceção) seres pré-diluvianos, ou seja, foram todos exterminados e nenhum vestígio deles existiu depois do Dilúvio, como podem os teus gigantes, como Golias, terem alguma relação com os primeiros ou servirem de prova da existência de Anjos em Gênesis 6?
Vamos lá, que relação tem eles?
É contraditório teu esforço porque, segundo a tua crença, os ''gigantes'' do Gênesis 6 são o fruto da união Anjo+Humano. Mas, levando-se em conta a tua hipótese, sabemos que isso tudo acabou durante o Dilúvio. Todavia, você argumenta que a Bíblia continua a usar o termo ''gigante'' quando quer se referir ao mesmo tipo de ser mutante.
Problema é: qual seria a origem de tal mutação? Anjo com Humano? Impossível, porque sabemos que isso foi proibido depois do Dilúvio. Então, como surgiram esses teus gigantes? Que relação tem eles com os citados no Gênesis 6, como você tenta tanto relacioná-los (Wishful thinking cético)?
A casa caiu. Você suou bicas tentado nos provar que os Anjos comerciaram com humanos em Gênesis 6, mas no final acabou nos dando o argumento definitivo que você estava errado.
1) Que bom ter lembrado esse assunto, pois é curioso essa contradição na própria bíblia que fala que só Noé e familiares sobreviveram e depois aparecem gigantes. Mas nem foi por isso que postei sobre passagens antediluvianas e pós-diluvianas, não quis fazer uma relação entre uns e outros, mas mostrar menção de gigantes nas várias partes da bíblia.
2) Sendo apenas na era pré-diluviana ou não a questão é que há menção de gigantes. Só falta achar ossadas desses caras.
Agora olha a explicação do Caio Fábio:
https://www.youtube.com/v/DxueBujHsJ8
O que importa é que sepultou teu argumento sobre Gênesis 6.
Se a Bíblia fala mesmo de gigantes depois do Dilúvio, isso prova que os gigantes em Gênesis 6 são tão normais quanto qualquer ser humano, ou seja, não são fruto do cruzamento Anjo/Mulher, e isso prova categoricamente que o Livro de Enoch é uma bobagem.
Pensei que
foto-resposta era proibido aqui no fórum.
[...]
Aarão foi pressionado a fabricá-lo.
Quem o pressionou?
A turba que se acercou sobre ele.
''Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós.'' (Êxodo 32-1)
E o cara cede tão facilmente sob pressão humana e não teme a divina? Fraco! Pusilânime! Os mártires morreriam de vergonha!
Vergonha pelo Aarão? Ninguém tá ligando para o Aarão. Só você.
Ok... Então esse Aaron era um mentecapto...
Só ele dentro de todos que foram assassinados no ⛺ por fundirem um outro"deus"
Se isso não e NEPOTISMO eu não sei mais nada
By the way... Where was it the arrotado cá por "alguns" "free will"" dessas vitimas de assassinato
Nepotismo era o que acontecia nas religiões grega, romana e egípcia.
Talvez Deus tenha poupado Aarão porque tinha outros planos para ele.
Pra quem gosta de criticar o TALVEZ e ACHO dos outros, já demonstra uma incerteza sobre a sua convicção de interpretação orreta da bíblia.
Mais cedo ou mais tarde religiosos sempre se entregam.
É ''talvez'' e ''acho'' mesmo porque a verdade é que não somos ninguém pra entender e julgar as atitudes de Deus. É como se um bebezinho recém-nascido quisesse jugar as atitudes dos adultos.
Se Moisés tivesse matado do nada e sem a permissão divina, aí sim ele estaria desobedecendo o Decálogo.
Mas não foi Moisés quem ordenou a matança, foi Deus. A permissão veio de Deus.
E não foi por pouca coisa, já que haviam desrespeitado nada mais nada menos do que três mandamentos de uma só vez:
-Não terás outros deuses diante de mim.
-Não farás para ti Ídolo de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
-Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Esses mandamentos não estavam valendo ainda porque tinham acabado de ser recebidos. O povo não tinha como saber deles.
Aliás, o que têm a ver os filhos com os pecados dos pais? Há pelo menos dois trechos da Bíblia que dizem que eles não devem levar a culpa.
Se isso aqui não for exemplo de contradição, não sei qual definição trolística o ML daria [mas na internet tem muitos sites usando malabarismo tentando explicar isso]:
Êxodo 20. 5
“porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem…”.
Jr 32:18
"Concedeis vossos favores a milhares, e castigais os filhos por causa dos pecados dos pais. Deus grande e poderoso que tendes o nome de Javé dos exércitos:"
Ezequiel 18.20
A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai, a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.”
Bom, se já tem a explicação na internet, nem me darei ao trabalho. Passar bem!