Que nada, o céu é o céu porque é bom. Quem quer zoar o céu é porque quer desacreditar a fé alheia por questões ideologicas, coisa de comunista. E quem vai nessa onda apenas está sendo um ingênuo útil.
No céu tudo de bom é eterno. Se for comida e vontade de comer, ou sexo, ou música ou passeios, ou meditação, etc. a vontade de fazer e o prazer por fazer são eternos. Não tem mimimi.
Foi o que eu disse outro dia para um destes comunistas encapetados: "O céu é bom porque é bom. Deus pode tudo e pode fazer um Paraíso bom que seja sempre bom. Simples assim."
Eu só queria ver a cara do maldito vermelho no chão, mas estes vermes são treinados em contra argumentação revolucionária em cursos ministrados por DCEs da Faculdade de Letras patrocinados pela KGB, então o rato comuna nem se abalou. Em vez disso placidamente retrucou com ar de superioridade:
"Bem, meu caro, não é tão simples porque a própria teologia cristã demonstra a impossibilidade de um Paraíso eterno e posso provar o que estou dizendo."
Daí desenvolveu o seguinte argumento:
O cristão deve crer por fé que Deus é perfeitamente bom e infinitamente poderoso. Para explicar como um Criador bom e onipotente pôde criar um mundo onde existe o mal a teologia cristã justifica o mal como sendo uma escolha do livre arbítrio humano que optou por desobedecer a Deus. Ele poderia criar seres robóticos mas por ser justo deu liberdade à suas criaturas. Fazendo mal uso dessa liberdade não só o homem, mas também Satanás e suas hostes, decidiram por escolhas que são a causa de todo sofrimento que há.
Em relação a isto ateus observam que essa justificativa implicaria na negação da onipotência divina, uma vez que parece que Deus não é capaz de fazer prevalecer Sua vontade de que reine apenas o bem nos domínios de Sua criação. Algo que seria possível se Ele tivesse o poder de criar seres com livre arbítrio mas ao mesmo tempo incapazes de pecar.
Na tentativa de resolver este flagrante paradoxo, teólogos explicam que a onipotência divina consiste no poder de fazer tudo que seja logicamente válido. E seres com total liberdade (livre arbítrio) mas ao mesmo tempo incapazes de fazer a escolha do pecado seria uma contradição. Um absurdo. Obviamente o poder de um Deus perfeito não entra em contradições.
Infelizmente este argumento, se aceito, é o que dá um xeque mate na possibilidade de Deus ter o poder de garantir a eternidade de um Paraíso. Sabemos que Deus terá o poder de limpar a mácula do pecado original e restaurar a pureza com que Adão foi criado naqueles que merecerem entrar no Paraíso. Porém o argumento teológico também garante que Deus não quer criar seres robóticos e não tem o poder de criar um livre arbítrio paradoxal, capaz de toda e qualquer livre escolha mas incapaz da livre escolha do pecado. Portanto se Deus não foi capaz de impedir Adão de agir contra Sua vontade e não foi capaz de impedir Satanás de se rebelar, que argumento poderia ser usado para demonstrar que Deus poderá garantir Sua promessa de Paraíso eterno onde o pecado jamais acontecerá?
Evidentemente qualquer argumento para essa finalidade serviria para provar também que Deus poderia, de alguma forma, ter já criado assim o universo e Adão e os anjos seriam seres de livre arbítrio mas nunca pecadores. Não teria existido a queda do Homem e o universo seria bom e perfeito eternamente, conforme se imagina que seja a vontade de um Deus bom e justo. Conforme Sua promessa de que assim será o Paraíso.
Mas se é alegado que Deus não poderia ou não deveria garantir a perfeição eterna neste mundo, por conseguinte alega-se pela mesma razão que Deus não pode ou não deve garantir a perfeição eterna no Paraíso. E se Deus está prometendo o que não pode ou não deve cumprir isto faria Dele o pai da mentira, título injustamente atribuído a Seu discípulo Satanás.
Consequentemente se Deus promete o que não vai cumprir não é perfeito, mas se tinha este poder e não usou para prevenir o mal em sua criação, então não é bom e justo.
Isso disse o maldito comunista e fiquei sem saber o que responder. Mas como você é craque em identificar as falácias destes discursos ideológicos, gostaria que me ajudasse mostrando onde o está o erro porque há informações de que professores da rede pública e privada já estão sendo treinados em Cuba para ministrar esse tipo de doutrinação nas escolas.