Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268624 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #3150 Online: 12 de Setembro de 2018, 09:20:57 »
Agora sim, a coisa foi quantificada! Chega de vagas afirmações sobre "vibração" e "energia"!
É preciso que o ser humano vibre numa frequência mínima de 200 hz para que o planeta Terra não se autoextermine. Infelizmente, 85% da população vibram abaixo disso. Sobrevivemos porque algumas pessoas equilibram essa energia, vibram mais alto para compensar as mais baixas. As orações equilibram as dores, as meditações equilibram a ansiedade, a disponibilidade em amar mais de uma pessoa equilibra o ódio gratuito, a gargalhada alta equilibra o choro de desespero.

Uma pessoa que viva e vibre na energia do otimismo e da disposição de não julgar os outros, por volta do nível 300, contrabalanceia a negatividade de 90 mil pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos de força.

Uma pessoa que viva e vibre na energia do puro amor por toda a vida, nível 500 mais ou menos, irá contrabalancear a negatividade de 750 mil pessoas que estão calibradas nos níveis mais baixos.
https://oglobo.globo.com/cultura/catra-podia-ser-pai-de-todos-ate-meu-23059584

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3151 Online: 19 de Novembro de 2018, 09:41:41 »
Não vou colocar a foto aqui pois foi enviada via Watzap por um conhecido lá do trabalho, foi passada a ele pelo pastor da igreja que frequenta e realmente levou a sério.

O milagre da pedra flutuante.

Descrição da foto: uma pedra gigante e coberta por vegetação, tem até palmeiras e outras arvores sobre ela, parece flutuar no ar, está na beira de um precipício quase vertical.

Bom, o cara disse que não é fotoxopi e respondi que a sombra está sobre a pedra e que a parte iluminada está abaixo dela que por acaso tb não projeta sombra no chão.

Um dia vou chutar o balde e começar a explorar otários tb, estou cansando desse negócio de ser honesto.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3152 Online: 19 de Novembro de 2018, 09:51:18 »
Não vou colocar a foto aqui pois foi enviada via Watzap por um conhecido lá do trabalho, foi passada a ele pelo pastor da igreja que frequenta e realmente levou a sério.

Descrição da foto: uma pedra gigante e coberta por vegetação, tem até palmeiras e outras arvores sobre ela, parece flutuar no ar, está na beira de um precipício quase vertical.

Bom, o cara disse que não é fotoxopi e respondi que a sombra está sobre a pedra e que a parte iluminada está abaixo dela que por acaso tb não projeta sombra no chão.
É verdade porque eu vi no filme "Avatar" !

Nota: é um milagre de qual deus?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3153 Online: 19 de Novembro de 2018, 11:13:24 »

É verdade porque eu vi no filme "Avatar" !

Nota: é um milagre de qual deus?

Pelo menos em Avatar a sombra deve estar no lado certo da pedra.

Sei lá,  o Deus deve ser fodão suficiente para inverter a direção da Luz.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3154 Online: 27 de Janeiro de 2019, 21:41:51 »
Adalto explica a Arca de Noé. Além de mostrar que Noé era um biólogo, deu um jeito de colocar a bicharada toda lá dentro (inclusive com espaço para dinossauros) mas esqueceu da comida.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3155 Online: 28 de Janeiro de 2019, 06:53:30 »
Adalto explica a Arca de Noé. Além de mostrar que Noé era um biólogo, deu um jeito de colocar a bicharada toda lá dentro (inclusive com espaço para dinossauros) mas esqueceu da comida
E como fica o ar respirável dentro de uma caixa fechada, com três andares, com apenas uma janelinha? Isso no meio de todo o fedor de bosta e peido ao longo de pelo menos 1 ano?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3156 Online: 28 de Janeiro de 2019, 19:32:52 »
Adalto explica a Arca de Noé. Além de mostrar que Noé era um biólogo, deu um jeito de colocar a bicharada toda lá dentro (inclusive com espaço para dinossauros) mas esqueceu da comida
E como fica o ar respirável dentro de uma caixa fechada, com três andares, com apenas uma janelinha? Isso no meio de todo o fedor de bosta e peido ao longo de pelo menos 1 ano?
O sr pode tudo. Ele desmaterializou tudo o que estava nos intestinos dos bichos. Nao teve cheiro nenhum
Alem disso ele fez os bichos se alimentarem de energia prânica durante toda a estadia, acalmou os carnivoros fazendo-os ficar mansinhos. Ate os parasitas e os piolhos dos bichos ficaram de boa
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3157 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 23:16:10 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3158 Online: 25 de Maio de 2019, 01:36:48 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3159 Online: 24 de Junho de 2019, 02:44:46 »
Christian: Vegan "Burgers" Are Satanic Plot to Destroy Souls

<a href="https://www.youtube.com/v/gncRvkn9bQU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/gncRvkn9bQU</a>

Offline Ricardo

• Nível 01
  • *
« Resposta #3160 Online: 24 de Junho de 2019, 07:24:03 »
 Ouvi um pastor afirmar , que nos fins dos tempos até os céticos irão se converter a Religião !!
"Ausência de evidência não é evidência de ausência." - Carl Sagan

Offline Ricardo

• Nível 01
  • *
« Resposta #3161 Online: 24 de Junho de 2019, 07:35:27 »
 Outra que ouvi de  uma pastora , é que  as mulheres -trans foram vítimas de macumba e que estão incorporadas por pombas- girias !
"Ausência de evidência não é evidência de ausência." - Carl Sagan

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3162 Online: 19 de Julho de 2019, 07:23:59 »

Família alega “vontade de Deus” após ficar oito anos sem pagar impostos

A família australiana não paga imposto de renda desde 2011. O valor total da dívida hoje gira em torno dos R$ 6,1 milhões. No tribunal, família alegou que não possui nada e que tudo pertence a Deus.

Uma família australiana que ficou oito anos sem pagar impostos justificou o ato dizendo que aquela era a "Vontade de Deus"

Uma família cristã, que se recusou a pagar imposto de renda desde 2011, terá de desembolsar mais de 2 milhões de dólares australianos – aproximadamente R$ 6,1 milhões – para o fisco da Austrália. Os irmãos alegam que a lei de Deus é “suprema” e que o pagamento iria “contra a vontade de Deus”. As informações são da BBC.

Remembertus Cornelis Beerepoot e Fanny Alida Beerepoot são da Tasmânia e não pagavam imposto de renda desde 2011. Após a ausência de pagamentos, a fazenda deles foi confisca e vendida pelo município onde vivem. Ao tribunal, Fanny alegou que a dupla não possui nada porque tudo pertence a Deus .

O outro irmão, Remembertus, argumentou que a lei de Deus é “suprema desta terra” e que o pagamento de impostos estava enfraquecendo a dependência que as pessoas têm de Deus, o que levaria a “maldições, como secas e infertilidade”.

Para o juiz Stephen Holt, no entanto, as crenças dos irmãos são genuínas, mas não há referência específica na Bíblia que sustenta o que eles argumentam.
https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2019-07-18/familia-alega-vontade-de-deus-apos-ficar-oito-anos-sem-pagar-impostos.html

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3163 Online: 19 de Julho de 2019, 08:44:13 »
Muito pelo contrário, na biblia tem o dai a Cézar o que é de Cézar.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #3164 Online: 19 de Julho de 2019, 12:44:46 »
Estou em dúvida se foi que Jonas passou três dias e três noites fazendo turismo no interior de um peixe ou se Jesus passou três dias e três noites entre os mortos, do fim da tarde de uma sexta-feira até a manhã de um domingo.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #3165 Online: 19 de Julho de 2019, 12:54:50 »
Para a história de Jônas existem "explicações", como, por exemplo:

Como Jonas sobreviveu?
• Quanto a se um homem poderia sobreviver "três dias e três noites" em tais condições, há três respostas possíveis que poderiam ser sugeridas na defesa da narrativa Bíblica.
• 1 - Naturalmente. Em primeiro lugar, foi estabelecido que a frase "três dias e três noites" em uso hebraico antigo era uma expressão idiomática que significa simplesmente "três dias", e era aplicável embora o início e o fim dos dias do período eram apenas dias parciais. Portanto, isto poderia significar um período tão curto como cerca de 38 horas. Há sempre um pouco de ar no estômago de uma baleia, e enquanto o animal engolido estiver vivo, a digestão não vai começar. Assim, a experiência de Jonas poderia ter acontecido inteiramente de acordo com as leis naturais.
2 - Milagre. É uma probabilidade que o acontecimento tenha implicado em milagre divino, como a Escritura o afirma. "O grande pescado" foi preparado e enviado a juro, como foi a intensa tormenta que ameaçou o barco em que Jonas viajava. A tormenta cessou quanto Jonas foi lançado na água (Jonas 1:4, 15). De certa maneira, era bastante provável que Deus conservasse milagrosamente a vida de Jonas até o final da experiência que o horrorizou.
3 – Ressurreição. Uma terceira possibilidade consiste em que Jonas na realidade se asfixiou e morreu no grande pescado e depois Deus mais tarde o devolveu dos mortos. Há pelo menos outras três de tais “ressurreições” registradas na Bíblia, assim como a ressurreição corporal gloriosa de Cristo, sendo da mesma forma, a experiência de Jonas em particular um sinal profético como o disse Cristo. Motivado também pelas orações de Jonas, quando disse: “E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz." (Jonas 2:2). De qualquer perspectiva, isto era uma experiência poderosa, claramente conhecida e certa em seus dias, provavelmente contribui significativamente o fato que todo o povo de Nínive se arrependeu e se voltou para Deus (Jonas 3:5) quando Jonas foi devolvido "dos mortos," tal como foi, ele lhes pregou. Até nos dias de Jesus, era tão conhecido que Ele podia usá-lo como "Símbolo" de Sua própria morte e ressurreição, que devia se constituir na prova suprema de Deus sobre a divindade de Seu Filho e do grande trabalho de salvação (que Ele conseguiria na cruz para todos aqueles que o receberam). "...Mas agora Deus ordena que todos os que habitam este mundo se arrependam e só a ele obedeçam.

Para os 3 dias entre o final da tarde de sexta-feira e a manhã de domingo, ainda não vi nem ouvi alguma explicação esquizofrênica.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #3166 Online: 19 de Julho de 2019, 12:57:09 »
A explicação número 1 também explicaria os 3 dias de jesus no inferno, ou naquele tempo havia mais um dia na semana, o que também é uma explicação ad hoc plausível.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #3167 Online: 19 de Julho de 2019, 14:32:09 »
A explicação número 1 também explicaria os 3 dias de jesus no inferno, ou naquele tempo havia mais um dia na semana, o que também é uma explicação ad hoc plausível.

Será isto?

https://cleofas.com.br/o-que-e-a-mansao-dos-mortos-na-biblia-sera-o-purgatorio/

https://formacao.cancaonova.com/liturgia/tempo-liturgico/advento/jesus-desceu-mesmo-a-mansao-dos-mortos/

"Jesus desceu à mansão dos Mortos" - lembro-me quando ia em missas e tem um trecho do credo que fala isso aí...

Não localizei na HOLY BIBLE a quantidade de dias

MAIOR BESTEIRA QUE JÁ VI:

Em Julgamentos colocar a mão sobre a biblia e jurar dizer a verdade...
 .

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3168 Online: 19 de Julho de 2019, 15:19:18 »
A "mansão dos morto é mais provavi que poderia ser simplesmente o sepulcro.

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #3169 Online: 19 de Julho de 2019, 15:47:52 »

Creio que não, na GIBIBLIA entendo que não.

Há passagens que dizem que a boa nova foi levada lá, inclusive.

A passagem de  Jesus nesse lugar parece-me que  foi bem rápida.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3170 Online: 19 de Julho de 2019, 16:02:21 »
Jesus fala sobre um Deus vivo. E também, "deixe que os mortos enterrem seus mortos".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3171 Online: 19 de Julho de 2019, 16:04:46 »
Algumas leituras são conotativas, outras, literais.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3172 Online: 19 de Julho de 2019, 16:18:26 »
Citação de: Sr. Sergiomgbr
Mansão dos Mortos = αδη =  שאול
« Última modificação: 19 de Julho de 2019, 16:21:44 por Gorducho »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #3173 Online: 19 de Julho de 2019, 16:26:54 »
Existe esta acepção da expressão:

" Logo, anteriormente a sua ressurreição, ele foi à morada dos mortos, chamada de Mansão dos Mortos ou Infernos. A Mansão dos Mortos é descrita pela Bíblia, como os Infernos, o Seol ou o Hades, visto que os que lá se encontram estão privados da visão de Deus, segundo o Catecismo."

Porém eu penso que Mansão dos Mortos apenas significa que ele realmente morreu; este fato seria para confirmar a ressurreição, pois não se ressuscita o que está vivo.  :)

שאול - Sheol - é isso mesmo...

« Última modificação: 19 de Julho de 2019, 16:30:27 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #3174 Online: 19 de Julho de 2019, 16:53:34 »
[...] nem sua alma foi abandonada na mansão dos mortos, neither seu corpo morto sofreu decaimento
[Atos 2:31]
ΠΡΟΙΔΩΝ ΕΛΑΛΗΣΕΝ ΠΕΡΙ ΤΗΣ ΑΝΑΣΤΑΣΕΩΣ ΤΟΥ ΧΡΙΣΤΟΥ ΟΤΙ ΟΥΤΕ ΕΓΚΑΤΕΛΕΙΦΘΗ ΕΙΣ ΑΔΗΝ ΟΥΤΕ Η ΣΑΡΞ ΑΥΤΟΥ ΕΙΔΕΝ ΔΙΑΦΘΟΡΑΝ

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!