Autor Tópico: Sobre perder a cabeça em discussões inúteis  (Lida 18043 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Sobre perder a cabeça em discussões inúteis
« Resposta #125 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:06:49 »
Ainda estou esperando pelo PONTO, WeLLuZi... você repetiu minhas palavras mas não disse por que, nem o que vê nelas.

(E quem está fugindo?) :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
« Resposta #126 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:07:30 »
Percebo que entendo mais de ceticismo do que alguns que se dizem tal neste site
Hahahahahahahahaha! :histeria:

Agora chega. |(
Não entendi

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #127 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:08:33 »
WeLLuiGi, pára de chorar, vai? Essa de dizer que o Admin é tirano é velha.

O Luis Dantas ainda, coitado? O cara é calmo feito um neném. Se ainda a reclamação fosse quanto a mim… ::)

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm........... :love:

Me chamem pra ser madrinha do casamento. :D

O que eu quis dizer é que eu não o vejo ofendendo ninguém, sempre mantendo a calma. Sei que vou fazer um trocadilho com o fato dele ser budista, mas diria que ele é muito Zen.

Essa acusação do WeLLuZi é muito infundada. Se ao menos ele mostrar as mensagens onde ocorrem as ofensas, ajudava bastante.

Se bem que, pra mim, ele parece ser só um chorão. Não consegue discutir com as pessoas e usa da tática de acusar o poder local de abuso de poder. Tenho a certeza de que eu daria muito mais motivos pra ele reclamar se eu fosse o Admin.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #128 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:09:25 »
Esquece um pouco disso e dá uma volta pelo fórum, WeLLuZi.  Lendo um pouco você vai entender melhor a proposta aqui e terá mais subsídios para fazer as acusações que quiser...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
« Resposta #129 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:12:26 »
Ainda estou esperando pelo PONTO, WeLLuZi... você repetiu minhas palavras mas não disse por que, nem o que vê nelas.

(E quem está fugindo?) :)
Não me importo de você estar querendo ganhar tempo pra inventar algum outro nome ao que você está fazendo.

Quem ler as suas respostas dirigidas a mim vai ver o cara preconceituoso que você está sendo.

Vou colar aqui denovo o post, já que você não leu o que eu escrevi respondendo as suas perguntas que puis em negrito

Tem que ler meu amigo Dantas  :hihi:

Luis Dantas, porque foges agora?

Acho que pelo fato de eu não ser ateu não serei levado a sério  :sleepy:

Pra quem quiser um resuminho das injustiças e escapismo do nosso administrador Dantas:
Eu vou pegar leve com você porque você é administrador, e eu ainda quero continuar podendo entrar neste site.  :hihi:

Que nada, manda vir.  Eu aguento e não misturo as coisas.  Pergunte ao VideoMaker.

Eu achei você muito escapista (igual um outro membro deste site) por querer dar outro nome ao equívoco que você cometeu.

Não faço idéia de a que você se refere.

A diferença é que você é mais sábio que o outro ao qual me refiro e parece saber como sair pela tangente com mais classe.

Você quer dizer que eu mastigo e trituro logo de cara? :)  Não me lembro de nada disso de "sair pela tangente"...

As suas insinuações foram pelo fato de eu ser um simpatizante do espiritismo. No começo achei que fosse apenas uma gracinha, mas vendo a quantidade de respostas subjetivas deu pra perceber que fui estereotipado pelo todo poderoso administrador do site.

Que eu me lembre eu só não dei confiança para alegações espiritualistas.  Isso eu faço mesmo, e não vai mudar.  Nem tem por que...

O outro em questão disse que ia me ignorar e é claro que não levei a promessa à sério  :hihi:

O que só mostra que você pode melhorar seus critérios.  Oceanos é um dos nosso melhores foristas, independentemente de seu papel no Conselho.

Eu desejo muito debater com você, mas quero debater os assuntos pelo qual eu estou me envolvendo no momento, não quero que o Sr continue a me atacar e depois ficar dando outros nomes ao que você faz  |(

Nem eu.  Eu chamo dogma de dogma, pseudociência de pseudociência.
Que nada, manda vir.  Eu aguento e não misturo as coisas.  Pergunte ao VideoMaker.
Eu não sou o VideoMaker. Sei que ele é espírita e entusiasmado além da conta.  :hihi:
E isso foi uma frase bem subjetiva. Me parece uma infeliz tentativa de me associar ao forista em questão.

Você sabe que está me perseguindo por eu ser simpatizante do espiritismo. Confira suas respostas subjetivas direcionadas a mim.

Você quer dizer que eu mastigo e trituro logo de cara? :)  Não me lembro de nada disso de "sair pela tangente"...
Não entendi o que você quis dizer.
Você dizer que está sendo direto sendo que qualquer cético perceberia seu preconceito é um escapismo.
Se eu me declarasse ateu eu tenho certeza que suas respostas não seriam insinuosas e seriam mais objetivas.

Que eu me lembre eu só não dei confiança para alegações espiritualistas.  Isso eu faço mesmo, e não vai mudar.  Nem tem por que...
Eu não fiz alegações espiritualistas. Não usei de argumentos espíritas para defender uma idéia sequer.
Não dar confiança para alegações espiritualistas é diferente de distorcer alegações de um simpatizante do espiritismo.
Você mesmo está provando para todo mundo que julga os argumentos pelo credo religioso de uma pessoa. Que coisa feia.

O que só mostra que você pode melhorar seus critérios.  Oceanos é um dos nosso melhores foristas, independentemente de seu papel no Conselho.
Qual o nome dessa falácia mesmo?  :hihi:
Apelo a autoridade? Apelo à multidão?  :hihi:

Olha como ele é habilidoso para escapar:
WeLLuZi, você estava errado.

Oceanos É mais sábio do que eu.

Ele percebeu mais cedo que é perda de tempo te dar assunto.

Você não imagina o quanto está equivocado.  E não estou com disposição para te explicar.  Essa sua atitude prepotente não merece ser prestigiada.

Faltou criatividade para sair pela tangente com mais classe Sr Administrador:
Claro que não estás com disposição, sabe que errou, não quer admitir e me chama de prepotente, vê se pode.

Você transgrediu as regras do fórum me perseguindo com insinuações e indiretas pelo simples fato de eu ser um simpatizante espírita.

Eu duvido que você encontre qualquer alegação espiritualista que eu tenha feito. Lembra que das tuas indiretas? Agora mostre alguma alegação espiritualista minha.  :hihi:

Esfria a cabeça antes de escrever Sr Administrador

Filho, não viaja, vai... essas coisas só aconteceram na sua cabeça.

Alenônimo defendendo o administrador e me chamando de chorão e dizendo que Dantas é calmo:
WeLLuiGi, pára de chorar, vai? Essa de dizer que o Admin é tirano é velha.

O Luis Dantas ainda, coitado? O cara é calmo feito um neném. Se ainda a reclamação fosse quanto a mim… ::)

Algum cético no fórum?  :|

Qualquer um cético verdadeiro vai perceber sua incoerência de desqualificar o que escrevo se baseando apenas no credo religioso.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #130 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:13:38 »
Se você diz...

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
« Resposta #131 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:14:16 »
Não se faça de desentendido.
Em negrito está suas alegações e em baixo as minhas respostas novamente

Eu não sou o VideoMaker. Sei que ele é espírita e entusiasmado além da conta.  :hihi:
E isso foi uma frase bem subjetiva. Me parece uma infeliz tentativa de me associar ao forista em questão.

Você sabe que está me perseguindo por eu ser simpatizante do espiritismo. Confira suas respostas subjetivas direcionadas a mim.

Não entendi o que você quis dizer.
Você dizer que está sendo direto sendo que qualquer cético perceberia seu preconceito é um escapismo.
Se eu me declarasse ateu eu tenho certeza que suas respostas não seriam insinuosas e seriam mais objetivas.

Eu não fiz alegações espiritualistas. Não usei de argumentos espíritas para defender uma idéia sequer.
Não dar confiança para alegações espiritualistas é diferente de distorcer alegações de um simpatizante do espiritismo.
Você mesmo está provando para todo mundo que julga os argumentos pelo credo religioso de uma pessoa. Que coisa feia.

Qual o nome dessa falácia mesmo?  :hihi:
Apelo a autoridade? Apelo à multidão?  :hihi:

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
« Resposta #132 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:15:22 »
O que escrevi em cima é apenas o que eu tinha escrevido antes e o dantas não respondeu e escapou e disse que sou prepotente

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:16:12 »
Adriano, o que você considera impor um argumento?
Isso que o Dr. Manhattan está fazendo aqui no tópico. Dizendo que a opinião dele é fato.

Sim!

Para ele, de fato, é!
Mas eu não tenho que aceitar isso como uma "explicação" e ainda com a pergunta seguinte de "entendeu?". Se para mim é algo totalmente diferente, então implica numa imposição de idéias, na maneira de expo-las.

Adriano, você não tem que "aceitar" nada o que você quiser como explicação... ou não. Isto é só com você.

Mas na boa... você é uma pessoa dedicada e esforçada... um dos TOP do fórum, na minha opinião. Só que as vezes tu fica chato demais quando não consegue "negociar" um "meio termo".

Para quem assiste de fora, como eu, passa uma idéia, errônea, de intransigência... coisa que você não é. Então acaba sobrando-te somente a imagem de chato, algo que me incomoda bastante... principalmente porque é algo que você também não é.   :wink: :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #134 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:16:27 »
E digo de novo, você É prepotente.

Mias alguma coisa?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #135 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:17:44 »
Tadinho! Ele é perseguido por ser um espírita! Buááá!

Ô Dantas, não dá bola pra ele não. Ele tá tentando se passar por vítima agora. Depois vai tentar ser expulso pra poder reclamar no fórum daonde veio que "os ateus são uns insensíveis e não tão a fim de discutir".

Não alimente o troll.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
« Resposta #136 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:21:42 »
Ofensas e mais ofensas.

Cadê a coerência do nosso administrador e do nosso webmaster?

Conheço céticos melhores e mais equilibrados  :hihi: Se é que vocês são céticos mesmo

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #137 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:22:04 »
É uma possibilidade.  Mas suspeito que não seja o caso com ele.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #138 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:24:29 »
O que o Werluzi quer afinal? Resumam em 2 linhas porque não tenho paciência pra ler 2 páginas de choro dele.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #139 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:24:51 »
Tá bom, WeLLuZi.  Você é esperto demais para mim. Você me pegou. Na verdade eu sou agente da CIA, tenho uma interface cibernética com a Internet e uso um andróide para aparições públicas.  Sigo o dogma de Nosso Senhor Monstro de Espaguete Voador da Queda Inteligente.  Ninguém havia descoberto antes de você.  Parabéns.

Pronto. Satisfeito agora?

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
« Resposta #140 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:27:59 »
O que o Werluzi quer afinal? Resuma em 2 linhas porque não tenho paciência pra ler 2 páginas de choro.
Não estou chorando estou reclamando da impostura do Luis Dantas de me atacar.

Ele comecou a fazer insinuações sobre o fato de eu ser simpatizante espírita e está desvalorizando o que escrevo.

É ruim ter que ler tudo, mas como uma boa cética você deveria procurar ler e se informar antes que qualificar de choro as minhas reclamações.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #141 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:28:44 »
Adriano, o que você considera impor um argumento?
Isso que o Dr. Manhattan está fazendo aqui no tópico. Dizendo que a opinião dele é fato.

Sim!

Para ele, de fato, é!
Mas eu não tenho que aceitar isso como uma "explicação" e ainda com a pergunta seguinte de "entendeu?". Se para mim é algo totalmente diferente, então implica numa imposição de idéias, na maneira de expo-las.

Adriano, você não tem que "aceitar" nada o que você quiser como explicação... ou não. Isto é só com você.

Mas na boa... você é uma pessoa dedicada e esforçada... um dos TOP do fórum, na minha opinião. Só que as vezes tu fica chato demais quando não consegue "negociar" um "meio termo".

Para quem assiste de fora, como eu, passa uma idéia, errônea, de intransigência... coisa que você não é. Então acaba sobrando-te somente a imagem de chato, algo que me incomoda bastante... principalmente porque é algo que você também não é.   :wink: :ok:
Obrigado pela consideração.  :)

Tenho mesmo essa coisa de ficar chato as vezes, é o que preciso superar. Gosto do seu exemplo de ser bem humorado, tenho que incorporar algo assim, levar mais na esportiva. Vai facilitar muito se eu conseguir.

Valeu brother! :ok:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
« Resposta #142 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:29:37 »
Tá bom, WeLLuZi.  Você é esperto demais para mim. Você me pegou. Na verdade eu sou agente da CIA, tenho uma interface cibernética com a Internet e uso um andróide para aparições públicas.  Sigo o dogma de Nosso Senhor Monstro de Espaguete Voador da Queda Inteligente.  Ninguém havia descoberto antes de você.  Parabéns.

Esperto é você

E você não é cético  :hihi:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #143 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:32:52 »
O que o Werluzi quer afinal? Resuma em 2 linhas porque não tenho paciência pra ler 2 páginas de choro.

Ele comecou a fazer insinuações sobre o fato de eu ser simpatizante espírita e está desvalorizando o que escrevo.

É ruim ter que ler tudo, mas como uma boa cética você deveria procurar ler e se informar antes que qualificar de choro as minhas reclamações.
Eu não sou cética... eu sou vidente... :hipocrita: eu prevejo que... se você continuar a falar desse jeito você vai ser banido...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
« Resposta #144 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:36:20 »

Eu não sou cética... eu sou vidente... :hipocrita: eu prevejo que... se você continuar a falar desse jeito você vai ser banido...
Tudo bem :hipocrita:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:56:56 »

Esperto é você

E você não é cético  :hihi:

Eu não!

Não sou cético...

Na verdade somos anões satanistas que adoram fecundar mulheres sobre lápides de suícidas....

Tá bom assim, agora, para você?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #146 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:57:53 »
Psstt, era para ser segredo...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #147 Online: 05 de Janeiro de 2008, 20:59:03 »
Da hora a imagem do anão. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline WeLLuZi

• Nível 09
  • *
« Resposta #148 Online: 05 de Janeiro de 2008, 21:13:08 »
 :histeria:

Que é um clube eu já percebi, só fui enganado pelo nome então  :hihi:

Mas viu Dantas, sou simpatizante do espiritismo, do budismo, dos homossexuais.
Não tenho preconceito contra ateus, católicos, anglicanos, muçulmanos.

Compreendo a revolta de alguns em relação ao espiritismo.
Mas Dantas, você foi longe demais. Em vários momentos tentasse me guiar para uma discussão de credo, me instigando a falar alguma coisa sobre espiritismo. Você é esperto em dar outro nome pra isso (ser direto?) no que eu chamo de discriminação.

Eu estudei um pouco sobre preconceito lendo alguns textos e tem documentários interessantes. Um deles é o Olhos Azuis. É bom incluir o estudo do preconceito na sua doutrina do FSM (não vou dizer o que a sigla significa, porque aqui todo mundo é entendido não é mesmo?  :hihi:)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #149 Online: 05 de Janeiro de 2008, 21:18:16 »
Mas Dantas, você foi longe demais. Em vários momentos tentasse me guiar para uma discussão de credo, me instigando a falar alguma coisa sobre espiritismo. Você é esperto em dar outro nome pra isso (ser direto?) no que eu chamo de discriminação.

Eu fiz tudo isso?

Uau!  Estou mesmo em forma :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!