Você está dando atenção
Sim, boas maneiras faz mágica nos dias de hoje...
Fator externo, vôo da águia é melhor do que ir de avião etc etc etc
Bem, o argumento não estava terminado... Como você quer entender um argumento que não está terminado? Eu estava tentando levar o Adriano por um caminho lógico para
concluir no final. "Fator externo" não é um substantivo. Eu não disse que a águia voava melhor que um avião... Isso tudo são deliberações arbitrárias suas...
Você parece alguns professores que tive que nos interpretam com base naquilo que eles acham que nós estamos pensando.
Ad hominem.
O Dantas também e ele foi mais discarado e até preconceituoso.
Bem, o Dantas tem o direito de não discutir com você sabendo sua base ideológica, não tem?
Posso ser simpatizante do espiritismo (e até de outras religiões como budismo) mas isso não quer dizer que eu não saiba reconhecer aqueles que defendem uma idéia por realmente a conhecerem a aprovarem de aqueles que defendem uma idéia apenas porque alguma pessoa ou grupo de pessoas a defendem.
Você não sabe, pois, se soubesse:
- Veria que eu fui o
primeiro a discordar da idéia de superioridade no primeiro tópico sobre o assunto;
- Já saberia que fui o primeiro se tivesse lido uma mensagem do Catino;
- Mesmo que fosse verdade, saberia que o que você fez foi uma falácia
ad hominem, e saberia que se eu estou sem bases, era só argumentar contra elas, já que, isso vale muito mais do que divagar sobre minhas motivações para participar do tópico;
- Veria também que esse era um argumento novo, e, nos outros tópicos do assunto, eu teria argumentado pontos diferentes;
- Finalmente, perceberia que eu participei do tópico argumentando antes da Luz, o que, definitivamente, impossibilitaria eu ter pegado carona nos argumentos dela, conforme você disse antes...
Bem, acho que agora está tudo claro.