Tenho longas listas de atrocidades, absurdos e contradições bíblicas. Seguem-se alguns itens recentes:
Jesus estará sempre com os discípulos?
Sim:
Mateus 28:20 - "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."
Não:
Mateus 26:11 - "Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre."
João 07:33-34 - "Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou.
Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir."
====================
Devemos julgar os outros?
Não:
Lucas 06:37 - "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão."
Sim:
João 07:24 - "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça."
====================
Jesus é todo-poderoso no céu e na terra:
Sim:
Mateus 28:18 - "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra."
Não:
Mateus 20:21-23 - "E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.
[...]
E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado."
==================
Jesus busca a glória:
Não:
João 08:50 - "Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue."
Sim:
João 12:23 - "E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado."
==================
Jesus é ignorante. O grão de mostarda não é a menor das sementes, não é a maior das plantas, não se torna uma árvore ao crescer.
Mateus 13:31-32 - "Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos."
=================
Que cruz? Que evangelho?
Jesus ainda não tinha sido crucificado nem os evangelhos escritos.
Marcos 08:34-35 - "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará."
=================
Jesus não conhecia o Antigo Testamento:
João 03:13 - "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu."
Acontece que 2 Reis 02:11 diz que Elias subiu aos céus levado por um redemoinho. Enoch também foi direto para os céus segundo Hebreus 11:05 e Gênesis 05:24.
Além disto, quem é este "Filho do Homem"? Não pode ser Jesus, já que este estava na terra com os discípulos.
=================
Espírito surdo e mudo ouve e grita?
Marcos 09:25 - "E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto."
=================
Jesus disse que os discípulos não deveriam temer a morte:
Lucas 12:04 - "E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer."
Mas se escondeu daqueles que o queriam matar:
Mateus 12:14-16 - "E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.
Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.
E recomendava-lhes rigorosamente que o não descobrissem"
João 07:01 - "E depois disto Jesus andava pela Galiléia, e já não queria andar pela Judéia, pois os judeus procuravam matá-lo."
João 11:53-54 - "Desde aquele dia, pois, consultavam-se para o matarem.
Jesus, pois, já não andava manifestamente entre os judeus, mas retirou-se dali para a terra junto do deserto, para uma cidade chamada Efraim; e ali ficou com os seus discípulos."
=================
Jesus manda amar e falar bem dos inimigos:
Mateus 05:44 - "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Acontece que, em Mateus 12:34, 23:15, 17, 19, 27 e 33, Lucas 11:40 e João 10:08, Jesus xinga os outros de loucos, víboras, serpentes, hipócritas, sepulcros caiados, ladrões e cegos.
=================
Jesus reduz a lista de mandamentos e depois acrescenta outros, embora isto seja proibido por Apocalipse 22:19 e Deuteronômio 12:32:
Marcos 10:19-21 - "Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me."