Autor Tópico: Se Deus existisse, como ele seria?  (Lida 16551 vezes)

Offline Homo habilis

• Nível 01
  • *
Re: Se Deus existisse, como ele seria?
« Resposta #25 Online: 18 de Janeiro de 2008, 00:47:15 »
Se Deus existisse o Clube Cético não existiria, consequentemente não teriamos os noso deliciosos questionamentos do desconhecido, teria a resposta pra tudo....putz! Isso seria um saco....

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 18 de Janeiro de 2008, 01:50:57 »
Se Deus existisse ele teria dos metros e meio de altura, corpo bronzeado e cabeça de chacal.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #27 Online: 18 de Janeiro de 2008, 18:33:00 »
Ausente.

Offline T-Rex Aristocrático

• Nível 01
  • *
  • "Toda riqueza é miséria, todo remédio é veneno."
« Resposta #28 Online: 21 de Janeiro de 2008, 23:34:14 »
Qualquer definição humana de "deus" seria uma simples conjectura...

Isso me lembra aquela fábula hindu dos seis homens cegos explicando o que é um elefante ... aquele que tocou a perna disse que era uma pilastra, o que tocou as orelhas disse que era uma cortina, quer dizer, cada um tem uma visão parcial e incompleta.

O fruto da visão parcial é um julgamento parcial... então não acredito que alguém conseguiria "descrever" as características de deus...

MESMO se conseguisse, seria algo distorcido. Acredito que este tema está além...

OUTRA, meu lado budista diz que seria PRESUNÇÃO demais definir como deus é ....
Solipsismo:  1. Nada existe; 2. Mesmo se algo existisse, nada poderia ser conhecido desse algo; e 3. Mesmo se algo pudesse ser conhecido, o conhecimento não poderia ser passado a outros.

Lendo atualmente: "A História de B", Daniel Quinn

Ouvindo atualmente: www.loungesyndicate.com

Danieli

• Visitante
« Resposta #29 Online: 21 de Janeiro de 2008, 23:37:07 »
Meu lado malteísta manda dizer que ele seria arrogante, cruel e no mínimo não merece adoração :P

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 21 de Janeiro de 2008, 23:43:18 »
Qual escola, T-Rex?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

• Nível 01
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Janeiro de 2008, 00:05:05 »
Qual escola, T-Rex?

Escola budista? Ah, como eu disse na minha apresentação... sou contra movimentos organizados, quando esses tem como objetivo cultuar "deus" ou "deuses"...

Quando eu falei "meu lado budista" quis dizer a minha interpretação da mensagem que Sidarta Gautama deixou...

E não algo proveniente do coletivo :)
Solipsismo:  1. Nada existe; 2. Mesmo se algo existisse, nada poderia ser conhecido desse algo; e 3. Mesmo se algo pudesse ser conhecido, o conhecimento não poderia ser passado a outros.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #32 Online: 22 de Janeiro de 2008, 00:09:35 »
Ninguém é uma ilha, T-Rex; suponho que em algum lugar você formou uma opinião sobre o que é Budismo... mas deixe, eu insisto demais nesses assuntos.

(Ainda assim... você conhece o conceito de Originação Interdependente, não?  Na minha interpretação nós todos somos inescapavelmente causa e efeito do coletivo)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

• Nível 01
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Janeiro de 2008, 00:19:42 »
Bom LD... o único culto organizado de que fiz parte foi a "católica" e isso quando eu era criança e era obrigado a ir nos rituais pagões ao deus sol transvestidos de "cristianismo"...

Meu "conhecimento" de budismo vem a maior parte de leitura mesmo. Nunca participei dos cultos deles, se existem, devem existir, não conheço.

Sobre o OI, eu ainda não tinha conhecimento não. Não havia estudado esse tema ainda.

EDITADO:

LD, imprimi o texto sobre os DOZE. (Só coisa boa passa pela minha impressora...)

Com tempo eu leio melhor, mas a primeira página que li me pareceu bem do estilo que gosto. Grato pelo link.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2008, 00:37:11 por T-Rex Aristocrático »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 22 de Janeiro de 2008, 00:22:36 »
Ah, ok.  É um velho favorito meu. :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Janeiro de 2008, 05:02:38 »
Se deus existisse, ele seria inútil.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #36 Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:40:42 »
Citação de: Oceanos
Se deus existisse, ele seria inútil.

Inútil para alguns, necessário para outros;porém não se meteria na vida de ninguém.Seria uma explicação necessária para muitos.
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

• Nível 01
  • *
« Resposta #37 Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:45:37 »
Esse "necessário" aí me causa certo medo, Syl.

Necessário ou CONVENIENTE?

Fica fácil empurrar tudo como responsabilidade D´ele não acha?

Mesmo que deus exista, eu vou contra ele sempre que ele é discutido coletivamente (no sentido positivo, como "louvar" etc).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:55:29 »
Interessante. Quais seriam as propriedades físicas de um tipo de super-cérebro com volição e que tivesse o poder de controlar diversos eventos em praticamente qualquer lugar do universo? Não sei... meu palpite é que exigiria coisas relacionadas com buracos de minhoca e não-localidade.

Outra alternativa seria simplesmente um ser humano do ano de 3250, autor da novíssima e mais high-tech versão de algo do tipo "third life" / "the sims" na qual estaríamos.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 23 de Janeiro de 2008, 11:00:02 »
[...]porém não se meteria na vida de ninguém.[...]
Ou seja: inútil. :)

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #40 Online: 23 de Janeiro de 2008, 11:05:23 »

Citação de: TRex
Necessário ou CONVENIENTE?
Tanto faz.

Citação de: Oceanos
Ou seja: inútil.
Depende.Se fosse necessário ou conveniente a alguém, não seria inutil
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #41 Online: 23 de Janeiro de 2008, 12:49:54 »
Se existisse:

1- Teria que estar em todos nós, portanto em cada partícula do Universo e mais.
2- Seria como um átomo, que existe em cada universo, seja mineral, vegetal, ou animal,ou..
3- A união de todos esses átomos daria Deus.
Bem, creio que seria assim.A cada vez que evoluíssemos nossos átomos, evoluíriamos deus, também.Porque ele seria a somatória de todos nós.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #42 Online: 23 de Janeiro de 2008, 12:54:02 »
O que significa "evoluíssemos nossos átomos"?

O que é evoluir um átomo?

Isso não faz o menor sentido para mim.

Pode responder amanhã, se quiser, Syl.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #43 Online: 23 de Janeiro de 2008, 13:01:12 »
Bem , eu creio na evolução pessoal de cada um.Evolução, progresso, melhora,como quiser chamar.
Nascemos de uma forma, com  a experieência da vida, melhoramos, progredimos, evoluimos..
Não acredito em seres estacionários.Até minha york,  que era uma capeta, está mais tranquila, mais amorosa.

OBS_Ah você vai fazer aniversário, não é ?Parab´ns antecipados, não sei se estarei no Fórum no dia então já dou os parabéns antes! :hihi:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 23 de Janeiro de 2008, 13:46:59 »
Depende.Se fosse necessário ou conveniente a alguém, não seria inutil
Sim, seria. Se não faz diferença, não tem utilidade. Se a pessoa vê necessidade ou conveniência em crer... não podemos dizer que a culpa de um possível deus que existe, né? Ele vai continuar lá, sem fazer diferença, sem interferir, sem nada: sendo um completo inútil. Igual se como não existisse...

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #45 Online: 23 de Janeiro de 2008, 14:16:22 »
Vendo por esse angulo, sim, vendo pelo da pessoa, supre a necessidade dela. Ou até ela pensa que sim..

• Nível 01
  • *
« Resposta #46 Online: 23 de Janeiro de 2008, 15:25:47 »
Bem , eu creio na evolução pessoal de cada um.Evolução, progresso, melhora,como quiser chamar.
Nascemos de uma forma, com  a experieência da vida, melhoramos, progredimos, evoluimos..
Não acredito em seres estacionários.Até minha york,  que era uma capeta, está mais tranquila, mais amorosa.

Como eu acredito que tudo tem suas duas vias, o fato de a sua York estar mais "amestrada" (quieta, mansa, "evoluída") você produziria em você uma estagnação. Deixa eu exemplificar.

Sem ter que se incomodar, você estacionou nos cuidados a ela. Imagine por exemplo que você tivesse que lidar com a York no nível máximo de "capetismo". Aí sim ocorreria uma evolução (ou pelo menos chance de evoluir) sua, pois teria que se virar para lidar com o comportamento rebelde dela. Criaria ferramentas para lidar com a rebeldia dela, pesquisaria o comportamento dos cães, leria livros a respeito. Seria uma "evolução", ao meu ver...

Então, caso você obtivesse outro cachorro, estaria mais apta a lidar com as manias, pois já teria "sofrido e aprendido" com a York...

No Pain No Gain

Offline Brutos

• Nível 08
  • *
« Resposta #47 Online: 23 de Janeiro de 2008, 15:29:59 »
Se Deus existisse ele teria dos metros e meio de altura, corpo bronzeado e cabeça de chacal.

Imaginei coisa parecida quando li Atlantida.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #48 Online: 24 de Janeiro de 2008, 09:27:19 »
Citação de: TRex
Sem ter que se incomodar, você estacionou nos cuidados a ela. Imagine por exemplo que você tivesse que lidar com a York no nível máximo de "capetismo". Aí sim ocorreria uma evolução (ou pelo menos chance de evoluir) sua, pois teria que se virar para lidar com o comportamento rebelde dela. Criaria ferramentas para lidar com a rebeldia dela, pesquisaria o comportamento dos cães, leria livros a respeito. Seria uma "evolução", ao meu ver...

Não .Você já teve um yorkshire?São uns capetas, eternamente com problemas. Depois, sabe-se lá porque,passam uns tempos calmos, daí vem doenças de pele, do coração, rins, alergias, etc.
Então nunca parei, estacionei, como vc disse...Sempre tenho que estar ao par das novas vacinas mportadas,
quais as vacinas novas no mercado, comportamentos que sugerem problemas de saúde,e por aí vai.
Sem citar eternas buscas na Internet,acerca de artigos sobre erliquiose, babesiose,giardiase, hipotireodismo, luxações de patela,piometra,dirofilariose,cinomose, leptospirose( que está infectando a cidade novamente )etc.
Creio que se eu tiver outras, e terei, estou suficientemente evoluída para cria-las e desta vez mais fácilmente.
Embora os problemas variem de uma para a outra, assim como de filho para filho, e nunca são os mesmos problemas, infelizmente.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 09:29:40 por Syl »

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:36:14 »

Ok, é o que você crê e isso eu não discuto. Cada um acredita no que quiser. Só que "evoluir um átomo" não faz sentido nenhum, fica parecendo papo de alquimista. Mas entendi agora o que você quer dizer.

OBS_Ah você vai fazer aniversário, não é ?Parab´ns antecipados, não sei se estarei no Fórum no dia então já dou os parabéns antes! :hihi:

Muito Obrigado!   :D
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!