Quando surgiu a dieta dos carboidratos, se tornou moda tão rápido que muitas empresas alimentícias nos EUA começaram a investir pesado nessa idéias, inclusive com algumas eliminando seus produtos comuns e ficando apenas com a linha low-carb. Depois de algum tempo, perceberam que ninguém permanecia nessa dieta por mais de um mês e os produtos começaram a encalhar nas prateleiras dos supermercados. Resultado: grandes prejuízos e todas as empresas voltando aos produtos tradicionais.
E grandes tristezas para todos que tentaram. Basicamente, não há o que comer e, depois de um tempo, a pessoa começa a ter perda também em massa muscular. Tirando aqueles que tentam matar a fome com coisa gordurosa e zoam os seus níveis de colesterol e tal. Etc. etc.
Eu fui adepta por muitos anos de dietas malucas e recuso-me a ir a nutricionista porque eles INSISTEM em achar que podem chegar para uma marmanja e dizer que é preciso comer couve, e que se eu não comer couve não há nada que se possa fazer. Que não pode tomar refrigerante, nem diet. Aí tem que se foder.
Hoje, estou numas de substituir o açúcar por adoçante e carb branco por integral sempre que possível e, mesmo comendo bem várias coisas gostosas, dá pra manter o peso - se fizer os exercícios, dá até -2kg por mês. Bem legal.