Putz, perdeu o artigo da Lancet?
Na falta de evidências para quaisquer outras teorias relacionadas à NDE, o conceito até aqui assumido, mas nunca provado, de que a consciência e memórias estão localizadas no cérebro, deveria ser discutido.
Quais outros cientistas concordam com essa afirmação de que nunca foi provado que a consciência e as memórias estão no cérebro, se temos aquelas coisas sobre como as memórias se formam, ligações sinápticas, fortalecimento delas, proteínas relacionadas, até medicamentos para apagar memórias, diferenças em fMRI de memórias reais e falsas? Além de outras correlatos neuronais da consciência e etc?
Como se poderia provar "além" disso que a memória e a consciência estão no cérebro?
Claro, pode-se assumir uma posição pirrônica e dizer que essas mudanças cerebrais todas não são aleatórias como se poderia esperar de um órgão inútil não relacionado com memória ou consciência que gasta 20% da energia do corpo totalmente a toa, mas que apenas ele entra em contato de modo ainda desconhecido com memórias flutuantes incorpóreas em algum substrato totalmente desconhecido... idem para a consciência...
Claro que ninguém quer dizer que a própria consciência nesse substrato incógnito também é composta de coisas que "não estão lá", mas estão numa outra camada de "mundo espiritual" (ou algum termo cientificóide para algo que seria essencialmente isso)... que existe o fantasminha do humor, o fantasma do amor, o fantasma da raiva, o fantasma da tristeza, o fantasma da inteligência, o fantasma da moralidade, e todos esses se combinam numa conexão inter-dimensional com um tipo de cabos conectivos imateriais numa nova estrutura que gera a "alma" que estaria gerando esses correlatos materiais no cérebro (aparentemente a toa).
Quanto ao "publicado em revistas cientificas indexadas". isso foi discutido aqui....voce perdeu?!
Não, não perdi. Já você parece ter perdido a discussão sobre a publicação do artigo criacionista, em que o editor da revista foi deposto. Os editores das revistas que publicaram artigos espiritualistas não foram depostos.
O problema é que independentemente de apenas raramente publicarem em periódicos sérios, os criacionistas podem citá-los a seu favor mesmo assim, ou, como o Angelo descreveu, publicar coisas não-criacionistas e de vez em quando forçar a sua interpretação e etc, que é um caso similar ao que você está usando.