Eu apenas leio os tópicos, mas tive que me registrar para mandar uma mensagem.
O que me moveu a fazer isso foi a postura, a meu ver, "estranha" do usuário mscontini. Durante todo o tópico (e notadamente em outros tópicos do Vitor Moura) o discurso dele somente esteve baseado em deboches evasivos e em discursos extremamente vazios de conteúdo. Vejo que alguns poucos usuários daqui costumam ler os textos e rebater as visões do Vitor. Esses agem como foristas de verdade.
Já o mscontini, a meu ver, age como um usuário que simplesmente utiliza a refutação dos outros céticos como bengala para ter uma opinião própria, (embasada numa espécie de "senso comum dos céticos do tópico") e pra não ficar "sozinho na parada contra o Vitor". Isso a mim soa como incopetência para rebater os argumentos propostos (posso estar errado, mas é uma suspeita pessoal fortíssima, baseada no que leio).
Curioso notar que o Vitor ainda assim argumenta contra os deboches dele indo direto ao ponto, com uma paciência que eu mesmo não teria. Já o mscontini, em contrapartida, nunca rebate nada que lhe é argumentado! Simplesmente se vale de frases manjadas como "troca o disco" (sic) ou "sua fé isso e aquilo e não sei o que não prova nada" (isso quando ele não se ampara no argumento-bengala dos outros).
Escrevi isso para emitir minha opinião. Acho que essas posturas atrapalham um debate sério.
Ao mscontini, espero que encare isso como uma crítica construtiva.
Abraços